Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Estratégias mentais EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Estratégias mentais EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Estratégias mentais EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Estratégias mentais EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Estratégias mentais EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Estratégias mentais EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Estratégias mentais EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Estratégias mentais EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Estratégias mentais EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Estratégias mentais EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Estratégias mentais

+4
Maria_Madeira
Pedro_S
Kity
pingentecolorido
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Estratégias mentais

Mensagem por pingentecolorido Sex Jul 19 2013, 08:48

Vamos ver se consigo me fazer entender...

De manhã acordo e penso que tenho que me arrastar para o trabalho pois tenho contas para pagar. A noite foi mal dormida, povoada de pesadelos e muitas vezes de acordar sobressaltada com ataques de pânico com sensação de falta de ar...

No trabalho tento dar o meu melhor, apesar do sono. Agora com recurso a psicoterapia e uma ajuda da parotexina, comecei a ter um comportamente menos agressivo perante colegas e chefias, que poderia ter-me custado o lugar.

No trabalho imagino o que vou fazer quando sair. As coisas que tenho para fazer em casa, os planos de leitura, de costura, de bricolage... Saio de trabalho e meto-me em casa, afundando-me no sofá a ver tv...

Não falo com ninguém (moro sozinha), invento desculpas para o namorado não aparecer (ele já está a perder a paciencia de santo que tem e não o sensuro, pois eu própria não teria) e fico assim... A contar as horas até cair de sono, sem nada fazer.

Não tenho objetivos pessoais, sonhos, ambições... Apenas não faltar a saude nem o trabalho, porque há contas para pagar. Essa é a minha motivação...

O que ando aqui a fazer? Com 38 anos divorciada, sem filhos (nem sei se alguma vez quererei), para que sirvo mesmo?

Algum de vós tem estratégias mentais para ultrapassar esta inércia? Ultrapassar a necessidade de ser os comprimidos a serem o nosso dinamizador...

O que fazem quando estão tristes? O que vos pode trazer para a mó de cima? Como se pode a ser dinâmica e ter aquela energia para fazer as coisas?

Como se pode voltar a pensar que a vida deve valer alguma coisa e que nós temos coisas boas dentro de nós?



pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por Kity Sex Jul 19 2013, 09:47

olá pingentecolorido, isso é muito comum...tb sofro disso... o que faço é tentar ocupar-me, neste momento vou á net, venho aqui ao fórum e vou ver no youtube cenas interessantes como as palestras do Dr Lair Ribeiro...penso em me modificar, medito...tento combinar algo com alguém... telefono para alguém do meu grupo...mas sim sei muito bem o que sentes...
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por pingentecolorido Sex Jul 19 2013, 10:01

Kity, estou interessada em integrar esse grupo...

Há pouco estava a pensar que talvez fosse positivo fazer uma daqueles retiros, em que vais para um lugar onde não existe o tempo e podes pensar em ti, na tua vida, tentar organizar ideias, emocões... Será que isso seria positivo?

Também passo muito tempo na net e a ver tv, mas isso é apenas uma fuga... Não se quer mais para nós?
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por Kity Sex Jul 19 2013, 11:45

Fuga, dependo do que vais procurar...eu procuro cenas construtivas para me sentir melhor entendes? e isso me dá força! mas não perco assim tanto tempo na net lol nem em tvs evito isso pk a vida passa e nós nada fizemos! e sim, merecemos melhor!

Já visitas-te a página do grupo no face?
sim, seria bastante positivo até pk pelo que dizes isso te iria fazer bem, a mim fez...mas como não conheces o grupo o melhor seria os retiros de 1 dia! para veres se gostas!

Tb podes optar por acompanhamento individual, eu fiz isso ao inicio pk tinha receio de me expor no grupo, ela acompanhou-me, fizemos a entrevista (para me conhecer e saber minha história) fez-me reiki, fizemos meditações, retiros individuais claro, passes, isto durou 3 meses até eu me sentir preparada para entregar no grupo! Posso te dizer que hj em dia é minha amiga e tenho um carinho gigante pela aquela alma caridosa eheheh que me ajudou e continua a ajudar pk ainda hoje faço reiki e passe, meditação com ela, só nós!


Última edição por Kity em Sex Jul 19 2013, 12:17, editado 1 vez(es)
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por pingentecolorido Sex Jul 19 2013, 12:14

Kity já adicionei a página do grupo que mencionastes noutro post. Já inclusive enviei email a questionar o funcionamento e integração.

Acho que o que está em falta é mesmo a força de vontade... Sair da nossa zona de conforto, onde tudo é mais fácil e menos cansativo...

Onde nos perdemos no nosso percusros de vida para chegarmos a este ponto? E como iremos recuperar o nosso caminho?

Neste momento só mes resta obrigar e forçar a mim mesma e isso desgasta-me intensamente...
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por Kity Sex Jul 19 2013, 12:18

Tb podes optar por acompanhamento individual, eu fiz isso ao inicio pk tinha receio de me expor no grupo, ela acompanhou-me, fizemos a entrevista (para me conhecer e saber minha história) fez-me reiki, fizemos meditações, retiros individuais claro, passes, isto durou 3 meses até eu me sentir preparada para entregar no grupo! Posso te dizer que hj em dia é minha amiga e tenho um carinho gigante pela aquela alma caridosa eheheh que me ajudou e continua a ajudar pk ainda hoje faço reiki e passe, meditação com ela, só nós!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por Kity Sex Jul 19 2013, 12:20

pingentecolorido escreveu:Kity já adicionei a página do grupo que mencionastes noutro post. Já inclusive enviei email a questionar o funcionamento e integração.

Acho que o que está em falta é mesmo a força de vontade... Sair da nossa zona de conforto, onde tudo é mais fácil e menos cansativo...

Onde nos perdemos no nosso percusros de vida para chegarmos a este ponto? E como iremos recuperar o nosso caminho?

Neste momento só mes resta obrigar e forçar a mim mesma e isso desgasta-me intensamente...


Perdemos no momento em que nos "desligamos" de nós próprios, onde a sociedade nos perturba nos transforma...ficamos nesse patamar e simplesmente deixamos de ser nós...com medo de julgamentos, com medo do medo...
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por Pedro_S Sáb Jul 20 2013, 15:25

Estou curioso sobre essa pessoa, é tipo um guru espiritual? Dá ideia de ter bastante poder curativo e estar muito acima dos nossos "problemas". Já experimentei Reiki, acho que me ajudou na altura, mas quando veio a recaida seguinte acho que já pouco ajudou.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por Kity Sáb Jul 20 2013, 15:56

Ehhh Pedro, não exageremos, é um ser humano nada de estar acima de ninguém...se lhe dissesses isso ela ficava triste lol nada disso, eu falo bem dela pk me ajudou e é uma querida! é uma médium...mas isso quase todos nós somos.
Sim, tb tenho recaídas...mas já controlo mais! Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por Pedro_S Dom Jul 21 2013, 20:40

Todos não! Eu não sou...

Mas tambem acho que não queria ser, tenho medo e respeito por essas coisas. Querer mesmo, só queria ver me livre desta maldita doença que nos aflige a todos aqui no fórum.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por pingentecolorido Seg Jul 22 2013, 08:27

Eu enviei um email e espero resposta....
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por Kity Seg Jul 22 2013, 11:40

Pedro_S escreveu:Todos não! Eu não sou...

Mas tambem acho que não queria ser, tenho medo e respeito por essas coisas. Querer mesmo, só queria ver me livre desta maldita doença que nos aflige a todos aqui no fórum.


Pedro, isto está inerte em todos nós....

cito: "Mediunidade é o nome atribuído a uma alegada capacidade humana que é suposto permitir uma comunicação entre homens e Espíritos1 . Ela se manifesta 2 independentemente da religião, de forma mais ou menos intensa em todos os indivíduos. A classificação dos médiuns é feita da seguinte forma: a quem essa faculdade é detectada, ou seja, existe atividade, são chamadas de médiuns ativos , e as pessoas em que essa atividade não é detectada são chamadas de médiuns passivos 3 .
Assim, um espírito que deseja comunicar-se entra em contato com a mente do médium ativo, e, por esse meio, pode se comunicar por várias formas, como oralmente (psicofonia), pela escrita (psicografia), ou ainda se fazendo visível ao médium (vidência). Fenômenos de ordem física incluem levitações (poltergeist), batidas (tiptologia), escrita direta (pneumatografia), voz direta (pneumatofonia), voz eletrônica (electronic voice phenomena), etc. Também há a mediunidade de psicometria, que é muito usada como ajuda para a polícia, consiste em um médium ler impressões e recordações pelo contato com objetos comuns; e a mediunidade de cura, como acontece através do médium João de Deus. Outras formas de comunicação com os espíritos podem ser encontradas em O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec4 .
Embora recorrentes nas doutrinas espiritualistas, e bem evidente na Doutrina Espírita, a mediunidade não encontra-se estabelecida à luz da ciência strictu senso, visto a própria existências de espíritos não encontrar-se cientificamente estabelecida perante os rigores do método científico 5 ."

todos nós recebemos através de pensamentos ideias, sensações, resoluções etc... somos todos seres sensíveis só k há pessoas em que isso é mais "visível"

Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por pingentecolorido Seg Jul 22 2013, 12:30

Kity essa temática já engloba crenças que nem todos partilham...
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por Kity Seg Jul 22 2013, 12:58

Sim é verdade Pingentecolorido mas o que eu queria transmitir mesmo é que somos todos seres sensíveis a tudo o que nos rodeia...a natureza, vento, sol... e a isso eu chamo médium, sensíveis... escusava de ter colado o resto do texto não era?! sorry!
Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por pingentecolorido Seg Jul 22 2013, 13:40

Kity acho que fizeste bem!!! ) E agradeço a partilha! Smile
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por Kity Seg Jul 22 2013, 13:45

Obrigada! Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por Maria_Madeira Seg Jul 22 2013, 13:52

Olá pingentecolorido,

infelizmente (ou felizmente) sei bem o que são ataques de panico. Coloquei felizmente dentro de parêntesis, porque deste que os ataques começaram, que com ajuda profissional eu estou mudando a minha maneira de ser. Deixei de "atacar" ao primeiro sinal de qualquer provocação, aos poucos vou lidando melhor com várias situações que me causam bastante ansiedade, estou mais calma, o ambiente em casa mudou para melhor. Enfim, temos sempre que ver o lado positivo de todas as situações. Se não fossem os ataques de pânico, eu jamais teria consultado um psicólogo, jamais pararia para pensar sobre mim e a minha maneira de viver a vida. Tomo alprazolan 1 mg diário há um ano e meio. Por duas vezes tentei retirar o alprazolan e "caí" de cabeça. A primeira vez que me senti mesmo mal, depois de retirar parte do alprazolan, foi no trabalho. Pareceu-me que ia desmaiar. À segunda vez recomeçaram os ataques de pânico. Tive-os diariamente durante 10 dias. Controlei-os em casa, sem ir ao hospital. Foi uma pequena vitória, mas num dia mais complicado, cheia de tonturas e com um forte ardor no peito, lá fui eu às urgências. Claro, resultado: ansiedade. Andei mais de um mês a me sentir terrivelmente mal. Nunca deixei de trabalhar, apesar de haver dias em que produzi muito pouco. Depois de consultar uma neurologista, estou a tomar medicação, sinto-me um pouco melhor, mas não totalmente bem. O meu sono é fracionado desde março deste ano. Outra vantagem da minha ansiedade foi que já li todos os livros da Maria Jesus Álava Reyes (exceto Trabalhar sem sofrer), li também Cura Reconetiva do Dr. Eric Pearl e acabei de ler "Hei-de vencer" de Arthur Riedel. Aprendi imenso e agora o meu novo lema é "TODOS OS DIAS, SOB TODOS OS ASPETOS, SINTO-ME CADA VEZ MELHOR". Repito esta frase vezes sem conta, um dia, hei-de vencer esta ansiedade. Ok, a minha psicóloga diz-me que eu tenho que aceitar a ansiedade e só assim poderei viver bem. Eu, ainda, não a aceitei, mas vou tentar fazê-lo lentamente. Mas um dia quero VENCÊ-LA. Pelos menos agora estou estável e sinto-me bem. Espero ter-te ajudado um pouco, como já me ajudaram a mim, aqui neste fórum.

Maria_Madeira

Mensagens : 20
Reputação : 8
Data de inscrição : 12/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por pingentecolorido Seg Jul 22 2013, 14:03

Maria_Madeira escreveu:. Deixei de "atacar" ao primeiro sinal de qualquer provocação

Parece exatamente eu!! Como eu quero melhorar este aspecto!!!

Não conheço a literatura que mencionou, mas achei interessante! Vou pesquisar!

Obrigado pela partilha!
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por Kity Seg Jul 22 2013, 14:51

Olá Maria_Madeira!

Foi através deste fórum que fiquei a conhecer esse livro  "Hei-de vencer" de Arthur Riedel. Também gostei muito!
A sra que me acompanha, tb o leu e disse para eu pegar nas frases que me marcaram escrever em folhas A4 e pendurar nas paredes da minha casa...foi uma boa ideia...assim sou obrigada a olhar todos os dias...posso dizer que o meu quarto tá cheio disso eheheh mas ajuda muito, é o contacto visual!!
Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por pingentecolorido Seg Jul 22 2013, 14:53

Kity e Maria_Madeira pelo que descrevem parece uma mistura de auto-ajuda com as estratégias do livro "The Secret"
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por Kity Seg Jul 22 2013, 14:58

pingentecolorido escreveu:Kity e Maria_Madeira pelo que descrevem parece uma mistura de auto-ajuda com as estratégias do livro "The Secret"


sim, mais ou menos isso, relata a história dele, como ele ultrapassou os obstáculos!
Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por JPSPD Seg Jul 22 2013, 17:51

Há recursos de auto-ajuda muito bons. Gosto de Eckhart Tolle, um autor que viveu a ansiedade e depressão severas e que aborda o ego e a mente como originadora destes problemas. Aconselho o livro dele "O poder do Agora" ou mesmo no youtube podem encontrar palestras dele, não se deixem enganar pela figura franzina dele, a mensagem é muito boa.
JPSPD
JPSPD

Mensagens : 26
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 47
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por Kity Ter Jul 23 2013, 11:56

Obrigada pela informação JPSPD, consegues colocar os links dos que achas mais interessantes para nós vermos?!
Obrigada
Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por JPSPD Ter Jul 23 2013, 12:33

Aqui vai um link do Eckhart Tolle sobre pensamento  https://www.youtube.com/watch?v=SX16CfzYdiY e um do Tony Robbins https://www.youtube.com/watch?v=FJwEZ_D3ggo&feature=share&list=FLstSEkHmEdXebAt-_vRzSiQ . São dois dos meus autores favoritos.
Abccccccc cheers
JPSPD
JPSPD

Mensagens : 26
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 47
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por Kity Qua Jul 24 2013, 13:30

Gostei JPSPD! obrigada pela partilha!
Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias mentais Empty Re: Estratégias mentais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos