Últimos assuntos
» Nao sei o que fazer mais
Hoje à(s) 12:13 por s0nuska

» maldito virus...
Hoje à(s) 11:41 por Brick

» Mudança de antidepressivo
Ontem à(s) 22:48 por gppsi

» Baixa psiquiatra
Ontem à(s) 20:05 por s0nuska

» Tomar ou não tomar? eis a questão
Ontem à(s) 19:00 por zeta

» Isto explica muita coisa -.-'
Ontem à(s) 17:43 por zeta

» Cansada das palpitações
Ontem à(s) 11:53 por s0nuska

» Ajuda
Ter Out 28 2014, 22:26 por Tuxa

» venlafaxina
Ter Out 28 2014, 22:16 por Brick

» Não tenho amigos
Ter Out 28 2014, 00:31 por suazyn


Victan efeitos secundários551

Victan efeitos secundários

Novo Tópico   Responder ao tópico

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Victan efeitos secundários

Mensagem por MGuerra em Qui Maio 30 2013, 14:22

Tomei Victan ontem à noite pela primeira vez, não por receita mas porque uma amiga me "emprestou" 2 dos comprimidos dela. O objectivo era dormir porque de há 2 anos para cá, quando sintomas de depressão começaram a mostrar-se, comecei a auto-medicar-me para dormir pois sofro de insónias devido a ansiedade. O Victan resultou muito bem no aspecto em que tive uma óptima noite de sono mas acordei à umas horas a sentir-me ainda "baça", como se acordasse de ressaca, extremamente irritada e miserável. Isto é um efeito secundário normal?
Talvez seja útil mencionar que fui recentemente diagnosticada com problemas de ansiedade e hostilidade e uma depressão severa.

MGuerra
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Victan efeitos secundários

Mensagem por Brick em Qui Maio 30 2013, 14:25

Olá!

Se foste recentemente diagnosticada com esses distúrbios, o que te receitaram para isso?

O victan é um ansiolitico que só deve ser utilizado em caso de SOS e pode provocar essa sensação de "baça", como qualquer ansiolítico.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Mensagens: 4480
Reputação: 460
Data de inscrição: 29/10/2010
Localização: Viseu

Ver perfil do usuário http://clix.forumeiros.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Victan efeitos secundários

Mensagem por MGuerra em Qui Maio 30 2013, 14:34

Não me receitaram nada ainda por isso mesmo fui por esta via do Victan mas já percebi que é capaz de ser uma má hipótese. Essa sensação nem é o que mais me chateia. O maior problema é mesmo a súbita irritabilidade.

MGuerra
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Victan efeitos secundários

Mensagem por Brick em Qui Maio 30 2013, 15:04

Naõ te receitaram nada? Nem psicoterapia? Quem te diagnosticou?

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Mensagens: 4480
Reputação: 460
Data de inscrição: 29/10/2010
Localização: Viseu

Ver perfil do usuário http://clix.forumeiros.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Victan efeitos secundários

Mensagem por MGuerra em Qui Maio 30 2013, 16:29

Psicoterapia estou a fazer, inclusive o diagnostico foi feito pela psicoterapeuta na sociedade portuguesa de psicoterapias breves. Pensei q a pergunta se referia exclusivamente a medicação que já foi falado em consulta mas ainda não receitada.

MGuerra
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Victan efeitos secundários

Mensagem por Brick em Qui Maio 30 2013, 17:23

Espero que recuperes rapidamente. Se tiveres de tomar um victan em SOS não há mal nenhum, evita apenas o uso continuado.

As melhoras.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Mensagens: 4480
Reputação: 460
Data de inscrição: 29/10/2010
Localização: Viseu

Ver perfil do usuário http://clix.forumeiros.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Victan efeitos secundários

Mensagem por Barbara Reis em Qui Maio 30 2013, 19:06

Como te estás a sentir com a psicoterapia? Sentes algum efeito positivo? Eu também vou iniciar... Eu tenho ansiedade e medos...

Barbara Reis

Mensagens: 135
Reputação: 7
Data de inscrição: 06/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Victan efeitos secundários

Mensagem por bichobrabo em Sex Maio 31 2013, 10:39

São efeito secundários perfeitamente normais, quer por ser a primeira vez que tomas o medicamento, quer pela ação do próprio medicamento.

As benzodiazepinas (victam) são medicamentos potencialmente causadores de dependência, portanto aconselho-te a não fazer mais que 1 ou 2 tomas esporádicas por mês.

Tens alternativas, como a valeriana, passiflora (e outros medicamentos feitos à base de plantas, pesquisa), Gaba, 5-htp e muitos outros.

Não faças a asneira de ficares agarrada às benzodiazepinas!

bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens: 1504
Reputação: 131
Data de inscrição: 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Victan efeitos secundários

Mensagem por MGuerra em Sab Jun 01 2013, 01:18

Quanto à pergunta sobre a psicoterapia eu diria que sim está a correr bem. Vais começar onde? Eu estou na Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Breves e até agora não tenho queixas mas também não tenho melhorias. Verdade seja dita desde que fui diagnosticada tenho-me sentido pior mas supohonho que isso seja apenas pelo peso do diagnostico em si. Sei que bastantes pessoas têm diagnosticos bem piores mas não estava nada à espera de estar tão mal, de ser realmente um caso "clínico".
Quanto à resposta relativa ao Victan primeiro agradeço ao Brick por toda a informação que me foi muito útil. Depois gostaria de agradecer ao outro usuário (que de momento me escapa o nome e por isso peço imensas desculpas) pela contribuição também e garanto que não fico agarrada a isso =P É só mesmo algo para tirar os nervos por assim dizer. Sentindo-me melhor penso que já não precisarei porque também já não estarei tão "desesperada" por sono.

MGuerra
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Propranolol

Mensagem por Kuieth em Qua Mar 12 2014, 12:34

Quanto ao sono, e tendo eu imensos problemas a esse respeito, e já depois de ter experimentado mil e um medicamentos.....aconselho a fazerem uma prova terapeutica com Propranolol que na verdade é um beta bloqueante, indicado para taquidisrritmias em geral mas que acaba por ter efeito ansiolitico colateral. A sua vida media é muito curta, cerca de 4-6 horas pelo que deverá ser tomado varias vezes ao dia, e como actua nos receptores cardiacos, é obrigatorio fazer antes um electrocardiograma e ser visto por um médico antes de iniciar o farmaco, já que condições comop bloqueios cardiacos ou problermas como asma ou DPOC contraindicam a sua toma.

Este medicamento acaba por ser usado por prelectores, pianistas, oradores, já que confere relativa independencia das manifestaçoes de nervosismo. Alem disso acaba por dar melhoria sintomatica relativamente Às chamadas Extrasistoles que costumam andar de mão dada com a ansiedade.

Não tomem sem indicação do médico ou sem antes lhe falarem deste assunto.

Melhoras para todos  Exclamation 

Kuieth
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Receita

Mensagem por Joao Pesqueira em Qua Jul 16 2014, 20:20

growroom.net/board/topic/50592-canabidiol-cbd-no-tratamento-da-ansiedade/

Isso sim é um tratamento sem quimicos nem efeitos secundarios (a não ser o efeito da "moca no momento")

Eu sofria de ansiedade e irritabilidade e tinha graves problemas de insonias! Como tinha muita tolerancia a determinados farmacos foi-me aconselhado por um médico o qual nao posso referir o nome por evidentes questões legais...

Desde que me medico apenas à noite, todos os sintomas se foram amenizando estando eu hoje impecável! Aconselho vivamente!

Joao Pesqueira
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Victan efeitos secundários

Mensagem por Brick em Qua Jul 16 2014, 21:30

Eu aconselho que fujam a sete pés desses sites.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Mensagens: 4480
Reputação: 460
Data de inscrição: 29/10/2010
Localização: Viseu

Ver perfil do usuário http://clix.forumeiros.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Victan efeitos secundários

Mensagem por mrbombas em Qui Jul 17 2014, 13:49

bons sítios para começar nas ilegalidades, panicoses exageradas e companhia lda...

_________________
distorções cognitivas

mrbombas

Mensagens: 679
Reputação: 76
Data de inscrição: 31/07/2013
Idade: 32
Localização: Fátima

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Victan efeitos secundários

Mensagem por bichobrabo em Sab Jul 19 2014, 16:07

Já com o álcool e a nicotina, a questão da ilegalidade está resolvida....

bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens: 1504
Reputação: 131
Data de inscrição: 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Victan efeitos secundários

Mensagem por mrbombas em Seg Jul 21 2014, 11:27

pois, esses dois são legais, o resto ainda não é mas precisam ser para ver se deixam de se chatear tanto com o estado  Very Happy 

_________________
distorções cognitivas

mrbombas

Mensagens: 679
Reputação: 76
Data de inscrição: 31/07/2013
Idade: 32
Localização: Fátima

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Novo Tópico   Responder ao tópico
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum