Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Despersonalização ou não? :s EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Despersonalização ou não? :s EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Despersonalização ou não? :s EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Despersonalização ou não? :s EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Despersonalização ou não? :s EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Despersonalização ou não? :s EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Despersonalização ou não? :s EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Despersonalização ou não? :s EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Despersonalização ou não? :s EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Despersonalização ou não? :s EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Despersonalização ou não? :s

+2
antoniofonseca
Pregal
6 participantes

Ir para baixo

Despersonalização ou não? :s Empty Despersonalização ou não? :s

Mensagem por Pregal Dom maio 19 2013, 20:57

Olá o meu nome é João , vivo em portugal, sempre fui um pessoa feliz, com futuro em mente, sempre a pensar que iria ser alguem importante e com um grande emprego, tinha auto-estima alta, sempre fui popular, mas sempre com bom coração e curioso, a cerca de 1 ano, começou-me a aparecer acne, e claro a minha auto-estima baixou muito, isolei-me, deixei de andar com amigos, e andava sempre deprimido, e assim foi, 1 ano passou, até a Abril deste ano, tive um ataque de ansiedade e fui parar ao hospital, apartir dai tudo correu mal, comecei-me a sentir fora deste mundo, como se tudo fosse irreal, e estranho, sensação estranha que nao consigo explicar, ansioso, angustiado, por vezes deprimido, ficava pior a noite ou aos fins de semana, penso que tudo que vejo e fruto da minha imaginação, as vezes ate pergunto a amigos se certas pessoas estão a minha beira, começei a pensar que tinha esquizofrenia, e começei a pesquisar, e assim ando, fui fazer hipnose clinica, e o medico disse que eu sofria de dissociação, no entanto o que me assusta mais e á noite quando estou a tentar dormir, parece que saiu da realidade, sinto que estou noutros sitios a fazer coisas, por exemplo a escrever no teclado, e no entanto estou na cama a tentar dormir, e horrivel, os sonhos parecem realidade e durante o dia fico a pensar se realmente aconteceu ou nao, tenho muitos dejavus de memorias antigas... tem sido horrivel, eu vou na 2º seção de hipnose, mas francamente nao tem feito nada, alguem sabe se isto e mesmo DP ou algo muito pior, fico com muito medo :s

Pregal

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Despersonalização ou não? :s Empty Re: Despersonalização ou não? :s

Mensagem por antoniofonseca Dom maio 19 2013, 21:28

boas, eu sofro de crises de ansiedade, as vezes tbm tenho essa sencacao dos sonhos estranhos e pensamentos estranhos quando estou quase a dormir, é realmente estranho mas n te sei explicar muito sobre isso, so para saberes que não es o único Wink quanto a hipnose já li muito sobre isso, acho muito interessante, nunca fiz porque não tenho posses para isso infelizmente, mas axo que devias fazer mais algumas sessoes se podes, eles parecem muito confiantes naquilo que fazem ao contrario de psiquiatras, acho que se tens possibilidade devias fazer mais algumas sessões. estas a tomar alguma medicação? medicamentos antidepressivos e ansiolíticos podem causar esses sonhos que parecem mesmo reais. as melhoras

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Despersonalização ou não? :s Empty Re: Despersonalização ou não? :s

Mensagem por isaferreira Seg maio 20 2013, 09:03

Olá, Pregal, há muitos anos que estou medicada para a ansiedade e depressão, masa quando comecei também me sentia fora de mim, e aí entrava em pânico mesmo por sentir que tudo parecia irreal, e é só da ansiedade...
Mas é bom que faças essa terapia, eu também gostava de experimentar.
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Despersonalização ou não? :s Empty Re: Despersonalização ou não? :s

Mensagem por Pregal Seg maio 20 2013, 18:20

antoniofonseca escreveu:boas, eu sofro de crises de ansiedade, as vezes tbm tenho essa sencacao dos sonhos estranhos e pensamentos estranhos quando estou quase a dormir, é realmente estranho mas n te sei explicar muito sobre isso, so para saberes que não es o único Wink quanto a hipnose já li muito sobre isso, acho muito interessante, nunca fiz porque não tenho posses para isso infelizmente, mas axo que devias fazer mais algumas sessoes se podes, eles parecem muito confiantes naquilo que fazem ao contrario de psiquiatras, acho que se tens possibilidade devias fazer mais algumas sessões. estas a tomar alguma medicação? medicamentos antidepressivos e ansiolíticos podem causar esses sonhos que parecem mesmo reais. as melhoras
Antonio Obrigado Smile não tomo nada neste momento, a minha mae e contra isso e o meu medico também, no entanto tenho mais 1 seção de Hipnose Clinica, vamos ver se é desta, entretanto estava a pensar fazer um curso de reikei, a minha tia é reikiana, explicou-me que isto que sinto é a minha parte espiritual a evoluir, eu acredito, tenho mente aberta e realmente fiquei fascinado pelo que ouvi, o que voces acham?

Pregal

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Despersonalização ou não? :s Empty Re: Despersonalização ou não? :s

Mensagem por Bruna2013 Seg maio 20 2013, 21:34

Você precisa de um psiquiatra e uma medicação paralelamente à hipnose.

Bruna2013

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Despersonalização ou não? :s Empty Re: Despersonalização ou não? :s

Mensagem por antoniofonseca Ter maio 21 2013, 15:07

penso que o reikei traz uma boa sensação de paz, axo que fazes bem, eu na minha modesta opinião devias tentar tudo antes de passares para a medicação. eu gostava muito de fazer a hipnose, cada vez mais perco a confiança nos psiquiatras, e a medicação não cura so adia, a minha opinião é esta, eu tomo medicação estou a fazer o desmame e é muito complicado, muito mesmo

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Despersonalização ou não? :s Empty Re: Despersonalização ou não? :s

Mensagem por antoniofonseca Ter maio 21 2013, 15:14

e acho que tens um bom medico, pois mais parte deles passam medicação e esta o assunto arrumado, é o caso da minha medica lol os ansiolítico tem alguns efeitos desagradáveis, um deles depressão, e os antidepressivos tenhem efeitos secundários bem piores, arrependo-me muito de ter começado a tomar antidepressivos

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Despersonalização ou não? :s Empty Re: Despersonalização ou não? :s

Mensagem por Pregal Ter maio 21 2013, 16:57

e sera que devo tomar comprimidos para a despersonalização? :s

Pregal

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Despersonalização ou não? :s Empty Re: Despersonalização ou não? :s

Mensagem por Brick Ter maio 21 2013, 17:04

o único comprimido (suplemento) que conheço para a despersonalização é o noni e mesmo assim não há grande consenso.

Pelos sintomas que mencionas não me parece que isso seja despersonalização, mas mais dissociação como falou o teu terapeuta.

A ideia do reiki também é boa pois pode estar aí a parte espiritual a querer falar.

o acne era muito mais fácil de resolver do que tudo o que te aconteceu por causa disso. Surprised
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Despersonalização ou não? :s Empty Re: Despersonalização ou não? :s

Mensagem por Pregal Qua maio 22 2013, 14:40

Brick escreveu:o único comprimido (suplemento) que conheço para a despersonalização é o noni e mesmo assim não há grande consenso.

Pelos sintomas que mencionas não me parece que isso seja despersonalização, mas mais dissociação como falou o teu terapeuta.

A ideia do reiki também é boa pois pode estar aí a parte espiritual a querer falar.

o acne era muito mais fácil de resolver do que tudo o que te aconteceu por causa disso. Surprised
isto e algo que me devo preocupar ou é "normal" e "inofensivo" sinceramente a dias que estou 5* mas outros que e horrivel :s

Pregal

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Despersonalização ou não? :s Empty Re: Despersonalização ou não? :s

Mensagem por Brick Qua maio 22 2013, 15:00

Não te deves preocupar mas não deves ficar de braços cruzados. Wink
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Despersonalização ou não? :s Empty Re: Despersonalização ou não? :s

Mensagem por Pregal Qua maio 22 2013, 16:05

Brick escreveu:Não te deves preocupar mas não deves ficar de braços cruzados. Wink
Mas imagina que comparamos a despersonalização, é pior? a minha prima estuda reikei e disse-me que era uma evolução espiritual ... que era tudo normal e para nao tomar nada :s

Pregal

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Despersonalização ou não? :s Empty Re: Despersonalização ou não? :s

Mensagem por Brick Qua maio 22 2013, 22:17

Mas se é evolução espiritual, precisas de aprender sobre isso.
Se é dissociação tens de fazer psicoterapia.
a despersonalização é um sintoma de ansiedade e não me parece que seja esse o teu problema, mesmo que fosse não seria pior nem melhor seria outro problema e também precisaria de ser tratado.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Despersonalização ou não? :s Empty Re: Despersonalização ou não? :s

Mensagem por Pregal Qui maio 23 2013, 13:34

Brick, mas a despersonalização é uma dissociação lol, e tu lês-te o meu primeiro post? "...como se tudo fosse irreal, e estranho, sensação estranha que nao consigo explicar, ansioso, angustiado, por vezes deprimido," alem disso ja estou a fazer hipsnose clinica para quê a psicoterapia, sou contra andar medicado :s

Pregal

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Despersonalização ou não? :s Empty Re: Despersonalização ou não? :s

Mensagem por Brick Qui maio 23 2013, 15:23

DEsculpa lá, tens razão. A minha cabeça não dá para muito...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Despersonalização ou não? :s Empty Re: Despersonalização ou não? :s

Mensagem por Pregal Qui maio 23 2013, 15:45

Brick escreveu:DEsculpa lá, tens razão. A minha cabeça não dá para muito...
No entanto fiquei na mesma, vim aqui para pedir opinião do que fazer :s
Isto está-me a deixar maluco xD

Pregal

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Despersonalização ou não? :s Empty Re: Despersonalização ou não? :s

Mensagem por Brick Qui maio 23 2013, 16:26

Se estás a fazer hipnose já estás a fazer algo por ti. Pode levar tempo até que funcione. Se não der tens de experimentar outra terapia, talvez a cognitivo comportamental com um psicólogo.
Se tiveres hipótese passa num centro espirita da tua zona para ver o que te dizem sobre a parte espiritual.

http://www.adeportugal.org/adep/index.php/component/content/article/147-centros-espiritas/475-centros-espiritas
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Despersonalização ou não? :s Empty Re: Despersonalização ou não? :s

Mensagem por Pregal Qui maio 23 2013, 18:19


Vou fazer isso, espero que isto passe mais rapido possivel

Pregal

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Despersonalização ou não? :s Empty Re: Despersonalização ou não? :s

Mensagem por Denize Sex maio 24 2013, 00:11

Olá, olha eu sempre fui uma pessoa muito ansiosa, tive crises de pânico horríveis aos 19 anos, hoje tenho 26, no começo assim como você, parecia estar fora de mim, minhas noites eram um pesadelo. No entanto me tratei, hoje vivo uma vida super tranquila, e as minhas noites de pesadelo e despersonalização acabaram mesmo, inclusive eu tenho ótimas noites de sono e não sofro de nenhum distúrbio do sono. Estou lhe contando minha experiencia para que você possa ver como isso que está sentindo vai passar, é só tratar da melhor maneira possível com acompanhamento adequado. Não continue pensando que não tem jeito, acredite e lute contra esse mal. Melhoras!
Denize
Denize

Mensagens : 91
Reputação : 2
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Despersonalização ou não? :s Empty Re: Despersonalização ou não? :s

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos