Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina  para curar depressão crónica EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina  para curar depressão crónica EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina  para curar depressão crónica EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina  para curar depressão crónica EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina  para curar depressão crónica EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina  para curar depressão crónica EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina  para curar depressão crónica EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina  para curar depressão crónica EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina  para curar depressão crónica EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina  para curar depressão crónica EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina para curar depressão crónica

3 participantes

Ir para baixo

De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina  para curar depressão crónica Empty De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina para curar depressão crónica

Mensagem por zeta Ter Out 14 2014, 14:00

Olá boa tarde,
Fui ontem á neurologista Dra Ana Paula Santos, que após verificar o meu TAC(onde era pedida uma consulta de neurologia por existir redução discreta de volume encefálico), me diagnosticou depressão crónica...porque há mais de 2 meses ando com dores de cabeça ,a que eu chamava de enxaquecas. Mas enxaquecas so duram 72 horas no máximo, a partir dai, mesmo tendo os mesmos sintomas são dores de cabeça provocadas por ansiedade devido a uma depressão.
Explicou me que o stress ,as dores de cabeça constantes diminuíram o meu volume encefálico, o que não é nada bom...
Portanto, voltei para a mirtazapina na dose mais baixa, 1ª semana 1/2 comp orodispersivel antes de deitar, 2ª semana um dia 1 outro 1/2 e 3ª semana 1 comp por dia sempre á hora de deitar...´
Gostaria de saber se alguém já tomou somazina?
Pelo que a Dra disse não faz mal a nada e só beneficia o cérebro, na sua função cognitiva ,etc Sabem algo mais?
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina  para curar depressão crónica Empty Re: De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina para curar depressão crónica

Mensagem por mrbombas Ter Out 14 2014, 15:45

andar para trás não é nada bom, mas desde que seja mesmo preciso para andares bem, é o que interessa...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina  para curar depressão crónica Empty Re: De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina para curar depressão crónica

Mensagem por zeta Ter Out 14 2014, 16:22

andar para trás? !!O que eu quero mesmo é ter qualidade de vida.
estou cansada de ter dores de cabeça, enjoos, vertigens, tremuras, palpitações, e uma insónia terrivel com peadelos...
Espero que resulte como da 1ª vez.
Só deixei a mirtazapina porque me engordou, fora isso não senti outros efeitos colaterais. E claro, se me sentia a melhor pensei que era a hora indicada do desmame, mas parece que me precipitei...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina  para curar depressão crónica Empty Re: De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina para curar depressão crónica

Mensagem por ThePrestige Ter Out 14 2014, 16:47

Só sei que é um regenerador das células para a produção de oxigénio. A minha avó tomou disso. Ela tinha baixos teores de oxigénio no corpo dela. Mas sofreu de efeitos secundários do medicamento... Estava sempre a correr para a casa de banho (diarreias), coitada.

Até percebo a ideia da médica. Regenerar células do cérebro para ele crescer. Agora não sei se funciona.
ThePrestige
ThePrestige

Mensagens : 86
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 28
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina  para curar depressão crónica Empty Re: De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina para curar depressão crónica

Mensagem por zeta Ter Out 14 2014, 17:28

Obrigada pelo teu post.
Para já ainda não senti qualquer efeito indesejado...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina  para curar depressão crónica Empty Re: De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina para curar depressão crónica

Mensagem por ThePrestige Qua Out 15 2014, 12:52

Até pode ser que não aconteça nada. Ela já tinha problemas intestinais, mas eles acentuaram-se com a toma do medicamento.

Espero que corra tudo bem.

Essa médica não é de Guimarães? É que eu sou de lá e  se não me engano, a profissional é de Braga ou Guimarães. Faço esta pergunta porque eu sou de Guimarães, e com orgulho. Very Happy
ThePrestige
ThePrestige

Mensagens : 86
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 28
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina  para curar depressão crónica Empty Re: De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina para curar depressão crónica

Mensagem por zeta Qua Out 15 2014, 15:44

A minha neurologista é do Porto mas dá consultas na Cruz Verde ás segunda feiras em Guimarães.
O preço da consulta para quem não é sócio é de 70 eur mas como sou sócia pago 56eur (menos 20%.
Eu gosto dela e tenho a indicado a várias pessoas, e até hoje ainda ninguém se sentiu mal com ela. È muito meiga, calma, compreensiva e não nos "entope" com medicação.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina  para curar depressão crónica Empty Re: De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina para curar depressão crónica

Mensagem por ThePrestige Qua Out 15 2014, 16:48

Pois, também frequento às vezes a Cruz Verde, daí a lembrança.
Quanto se paga para ser sócio da Cruz Verde? Como é que funciona?

Isso é muito bom. Infelizmente nem todos os neurologistas e psiquiatras são assim. Tens sorte! Aproveita.

Até tenho um médico amigo (que queria que ele fosse meu médico de família) que só pensa em medicação - até mesmo por causa de um "formigueiro" que a minha mãe tinha no joelho, queria passar uma porcaria de uma pomada que talvez não resolvesse o problema. Meu amigo, são os interesses médicos.

Enfim, olha, vais ver que vai correr tudo bem.

Um abraço.
ThePrestige
ThePrestige

Mensagens : 86
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 28
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina  para curar depressão crónica Empty Re: De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina para curar depressão crónica

Mensagem por zeta Sex Out 17 2014, 15:52

ThePrestige,

A cota anual da cruz verde são de 168euros, estamos no mesmo agregado 6 pessoas:eu, o meu marido, os meus 2 filhos , o meu pai e a minha mãe.
Como somos muitos até dá jeito e não fica muito dispendioso. Assim temos médico 24horas por dia, assim como enfermagem e domicilio.
As consultas de clinica geral custam p os sócios 3,50eur ao domicilio 9,00eur e o desconto em todas as especialidades é de 20%. Enfermagem há muitos serviços grátis e outros paga-se muito pouco..
Mas se um dia precisares de uma boa medica neurologista, aconselho te a Dra Ana Paula Santos.Quem vai a uma das suas consultas vem mais confiante , e não tem por hábito receitar muitos medicamentos, o que é bom.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina  para curar depressão crónica Empty Re: De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina para curar depressão crónica

Mensagem por ThePrestige Sex Out 17 2014, 16:02

Parece-me bem. Obrigado pela informação.
Como vai o tratamento?
ThePrestige
ThePrestige

Mensagens : 86
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/10/2014
Idade : 28
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina  para curar depressão crónica Empty Re: De novo com mirtazapina, mas 15mg e somazina para curar depressão crónica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos