Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Sentem-se zangados? - Página 3 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Sentem-se zangados? - Página 3 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Sentem-se zangados? - Página 3 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Sentem-se zangados? - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Sentem-se zangados? - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Sentem-se zangados? - Página 3 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Sentem-se zangados? - Página 3 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Sentem-se zangados? - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Sentem-se zangados? - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Sentem-se zangados? - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Sentem-se zangados?

+23
santossandra
Harpa
ousadia
Pintinhas
heavenhell
Kity
Alice_Jones
isaferreira
carla teixeira
joao_003
sininho89
shibiuza
Kathya
fabi
Pedro_S
HOMEOVER
zeta
bichobrabo
Rosa Oliveira
Huan2
inesr
db
Brick
27 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 3 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por Harpa Seg maio 05 2014, 16:13

Brick, eu também acredito em Deus e sinceramente nos momentos em que mais sofri foi para ele que me virei. Ia à igreja e sentava-me lá um bocado, mas não rezava, era so mesmo para estar a "sós" num espaço forte e silencioso com Deus. Não acredito na Igreja enquando instituição, mas gosto das igreja espaço físico.

Em relação ao que sentes, eu acho que Deus não controla o que acontece, ele não pode vir dizer "hey pessoal isto aqui ta mal logo eu não deixo isto acontecer", não fuciona assim. Deus está dentro de ti e é um guia/ refugio para a tua conduta e para a tua relação contigo e com os outros. Deus não é a policia do universo.

Isto é o que eu acredito pelo menos.

Harpa

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/05/2014
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 3 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por santossandra Ter maio 06 2014, 01:59

Não acredito em Deus, nem em nenhuma religião.
Sou católica não praticante como muitos que aqui se encontram, porque simplesmente vivemos numa sociedade que praticamente nos empurra para isto. Primeiro, seguimos os passinhos da nossa família enquanto somos garotos. Depois educação moral e religiosa católica no ciclo a falar de uma só religião, menosprezando todas as outras. Por fim, todos os amigos e afins andavam na catequese e portanto, fui mais uma a concluir com êxito a formação.

Acredito que haja algo superior a nós, mas fora isso não... Há coisas na religião (principalmente católica) que me incomoda imenso, arrepia-me até.

Também não tenho nada contra os crentes, cada um acredita naquilo que quiser. Mesmo que queiram ter fé e adorar um calhau qualquer que encontraram na rua, acho muito bem que haja algo em que acreditar e ter fé. Isso dá-nos força e motivação, independentemente daquilo que seja.

Existe muita coisa inexplicável nesta vida, que provavelmente nunca irá ser explicada... Acho bem manter a mente aberta seja para o que for mas, principalmente para acreditar em nós próprios. Isso sim é o fundamental e a maior força que pode existir dentro de alguém...

Cá para mim, não querendo ferir susceptibilidades mas isto é apenas a minha opinião e deve ser respeitada, não existe nenhum homem invisível a cuidar dos milhões de pessoas crentes neste mundo, nem nenhum homem invisível anda a passear pela rua para ajudar alguém! Mas nós, nós sim somos de carne e osso e podemos ajudar o próximo se estiver ao nosso alcance. Isso sim é bonito, fazer acreditar certas pessoas de que ainda existe boa gente disponível para boas acções ao longo do ano. Ter fé na humanidade.
santossandra
santossandra

Mensagens : 103
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 3 Empty Deus??? Ou os homens????

Mensagem por pingentecolorido Ter maio 13 2014, 16:47

Será que a culpa é de Deus? Ou será que deviamos ver-nos ao espelho e analisar de forma objetiva as nossas atitudes e pensamentos?

Há coisas que nos transcedem, mas outras que até estão nas nossas mãos?

Estou deprimida, sinto-me farta de tudo e todos! Estou cansada da vida. Porque tenho que culpar Deus? A culpa é minha ora bem! Não cosnigo sair desta espiral de terror interno e porque teria que Deus fazer isso por mim? A vdia é minha, o corpo é meu...

Estou zangada sim! Muito!!! Muito mesmo!!! Mas não com Deus (independentemente da religião). Estou zangada com a humanidade, de se prestar a fazer da vida um inferno...
pingentecolorido
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 48
Localização : Seixal

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 3 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por Panda Qua maio 14 2014, 13:28

Sim, ja me senti muito zangada com deus mesmo, ate deixei de acreditar. Agora fiz as pazes e sinto.me bem com deus. Acredito nele à mi ha maneira e estamos bem assim Wink

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 3 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por Srhipocondria Seg maio 26 2014, 15:25

Brick escreveu:É que eu acredito em Deus e sinto-me mesmo traído.

Eu sou ateu (não acredito num Deus teísta) desde que me sinto eu, e sinto-me traído na mesma.

Era muito bom haver um Deus desses, que nos observa, que nos protege, que de tudo faz justiça e sentido. Mas não há. Logica e racionalmente esse Deus é impossível, e, se existisse, então que tivesse uma desculpa do caraças para a miséria, o sofrimento e a insanidade toda que existe no mundo. Mas não tem. E por isso sinto-me traído, quero que El@ exista mas sei que não é possível. E a existir, esse teísta da treta, não tem desculpa para a desgraça que ignora e perpetua, e, como tal, não merece qualquer tipo de respeito ou reconhecimento. Deus está morto (cultural e historicamente), e nós estamos melhor sem el@. A ideia de que existe um Deus que nos observa e nos comanda quais ratinhos de laboratório é risível, porque é demasiado boa para ser verdade. À escala universal somos apenas um ponto infinitesimamente microscópico que orbita uma estrelinha numa galáxia entre biliões. A probabilidade de estarmos sozinhos no universo é quase nula, a nossa noção de Deus, antropomórfica e antropocêntrica, é diminuta e não abarca o universo de multiplicidade vivente neste Uni/multiverso. Deus não é nada porque Deus é tudo, Deus somos cada um de nós na nossa individualidade e na nossa miraculosidade. Estamos abandonados a isto, a esta insignificância efémera que nos transtorna e nos aliena. Somos essa ligação, esse desesperado lançamento genético-cultural para o futuro de uma espécie que diariamente se autodestrói através de uma mente fechada, vazia e que comanda toda a sua existência num curto-prazo. Há esperança? Um pessimista, como eu, diria que a única esperança está na extinção quase certa da nossa espécie. No fim deste ser irascível e brutalmente parasitário. Evitando a sua nefasta proliferação e capacidade de fazer sofrer.

Eu procuro agir no mundo como gostaria que os outros também agissem, através de uma máxima de não-violência e não-desperdício. Mas faço-o por uma questão de honra pessoal e humanitária e não por uma crença cega na boa natureza da nossa espécie. E quando assim não consigo agir, como nesta fase de ansiedade e pânico alienantes, sinto-me deprimido e incapacitado, porque o único sentido que há para a vida, o pessoal, não pode ser cumprido.
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 3 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por sereia_encantada Seg Jul 14 2014, 00:31

Por vezes sinto-me zangada.
Vejo tantas pessoas más, mal intencionadas, e nada lhes acontece, enquanto que há tantas almas caridosas que só querem o bem, acabando por sofrer imensas provações. Tudo isto dá muito que pensar. Costuma dizer-se "cá se fazem, cá se pagam"; eu não estou propriamente à espera que os maus recebam castigo. Contudo, considero extremamente injusto que sejam quase sempre os bons a sofrerem. Ou então sou eu que estou com a visão deturpada dos factos.
Eu não sou propriamente uma Madre Teresa de Calcutá, mas sempre ajudei as pessoas e sinto-me muito bem a fazê-lo.
Bem, depois tenho esta doença e pergunto-me: será isto o pago?
Serão as entidades superiores que regem este universo (se é que as há) a porem-me à prova? Para testarem a minha resistência psicológica e tornar-me mais forte do que o que sou?

sereia_encantada

Mensagens : 65
Reputação : 5
Data de inscrição : 13/07/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 3 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos