Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Sentem-se zangados? - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Sentem-se zangados? - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Sentem-se zangados? - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Sentem-se zangados? - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Sentem-se zangados? - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Sentem-se zangados? - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Sentem-se zangados? - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Sentem-se zangados? - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Sentem-se zangados? - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Sentem-se zangados? - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Sentem-se zangados?

+23
santossandra
Harpa
ousadia
Pintinhas
heavenhell
Kity
Alice_Jones
isaferreira
carla teixeira
joao_003
sininho89
shibiuza
Kathya
fabi
Pedro_S
HOMEOVER
zeta
bichobrabo
Rosa Oliveira
Huan2
inesr
db
Brick
27 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por sininho89 Ter Abr 02 2013, 14:06

Venho aqui porque este tópico é mesmo 'para mim'

Fui a catequese e cumpri uma parte do que nos era pedido,não terminei não só por não ter aquela crença como vi que as pessoas tratam isso como uma regra.A ponto dos miúdos que não iam a missa serem obrigados a levantar a mao e passar 'vergonha' no meio das sessoes porque levavam logo o 'sermao' de ''nao foste porque?'' e parecia que eram ovelhas negras no monte do rebanho.

Enfim. Fora isso acredito nessa força que falam, e acho que se não é acreditarmos nisso sucumbíamos todos à maldade. Acho extremamente importante ter fé em algo,seja em nós,seja nessa força ou na esperança e nos outros.

Neste momento também me sinto traída.Mas acredito numa frase pré concebida que é 'Deus não nos dá uma carga que ache que não vamos suportar'

Ou seja, a vida é isso mesmo. É a provação.Aqueles que 'desistem' é porque não estavam totalmente preparados para vivê-la,não digo com isto que essa spessoas merecem pelo contrario,digo que elas talvez nao estivessem sequer com fé nem rodeadas daqueles que lhes pudessem passar essa fé. Nada acontece por acaso, mas infelizmente as pessoas boas são as que mais sofrem pois tentam manter-se no bom caminho, não é a toa que as que se safam sempre ,fazem-no pisando outros,Porque não tem fé nem valores que lhes permitam ser alguem sem destruirem outro alguem. è uma selva. É dificil 'viver'. Mas é uma dádiva. Acho que toda gente um dia vai sentir essa perda dessa força e vontade,mas o objectivo para aprendermos a viver vai ser que quando esse momento chegar e estivermos a desisitir vamos lembrar-nos do que vivemos de bom, das pessoas que ainda gostam de nós, vamos pensar nos problemas que outros suportam, vamos ver as pequenas coisas e pensar, a morte um dia tá certa,porque é que vamos desistir já duma coisa que por si mesmo já tem um final traçado?Será que não vale a pena tentar pelo menos lutar?Essa luta um dia vamos perder,mas até lá devemos acreditar que este tempo tem que ser vivido. Caso contrário de que serve este mundo...

sininho89

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por joao_003 Dom Abr 07 2013, 22:22

vou apenas dar a minha opinião.

Quando penso em Deus, penso numa "força" ligada ao Universal, por exemplo, se fores boa pessoa as pessoas numa forma geral irão tratar-te bem, se não fores com o sistema que há, hoje em dia, vais parar ao "inferno". Também acho que te dá a sensação de que estás vivo porque Deus te amou ao ponto de te dar vida e observa tudo o que se passa. Acho que isso te pode dar uma força.

Em relação ao que a igreija diz, acho que é uma forma de manter as pessoas submissas e meter-lhes "medo" de se fizerem algo de mal vão para o inferno, promove o julgamento, por exemplo, fazes algo de errado e chamam-te de diabo.

Acho que a sociedade, igreija, psiquiatria promove e/ou promoveu desde há muito tempo formas de discriminação, de controlo e afastamento da sociedade a pessoas que não são "ideais" aos olhos deles, e até de punição.



joao_003

Mensagens : 60
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por bichobrabo Seg Abr 08 2013, 18:39

para ter filhos já gastámos mais de 1000€.

Não é muito, uma vez que um tratamento numa clínica privada pode custar 5000 euros, tirando os medicamentos.

Há mulheres que fazem 2, 3, 4...10 e não conseguem ter filhos. Basta fazer contas.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por shibiuza Seg Abr 08 2013, 19:21

Olha eu bem quero ter filhos, mas o olcadil não deixa
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por Kathya Seg Abr 08 2013, 19:25

shibiuza escreveu:Olha eu bem quero ter filhos, mas o olcadil não deixa
Vais conseguir Shibiuza, muita força para ti... Vai correr tudo bem. Também estou a fazer o desmame, pois também um dia vou querer ser mãe e isto nao permite. Passamos um mau bocado,mas depois compensa Smile
Kathya
Kathya

Mensagens : 96
Reputação : 16
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por shibiuza Seg Abr 08 2013, 19:51

Pois, mas tive k voltar a dosagem inicial pk não estava a conseguir aguentar o desmame. Mais uma vez, um passo atras.
Se calhar é Deus a dizer-me k não estou destinada a ser mae
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por Kathya Seg Abr 08 2013, 20:19

shibiuza escreveu:Pois, mas tive k voltar a dosagem inicial pk não estava a conseguir aguentar o desmame. Mais uma vez, um passo atras.
Se calhar é Deus a dizer-me k não estou destinada a ser mae
Não penses assim. Não desanimes...não deixes de lutar pelo teu objectivo. Desta vez faz o desmame sem pressa, tudo a seu tempo. Mais vale devagar para nao sentirmos os sintomas a dobrar. Vai correr tudo bem. Tás a tomar quanto de olcadil?
Força Shibiuza ***
Kathya
Kathya

Mensagens : 96
Reputação : 16
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por shibiuza Seg Abr 08 2013, 20:21

Dos 2 MG,tomo metade de manha e metade a noite,como fazia antes
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por Kathya Seg Abr 08 2013, 20:24

Quando te recompores, começas a tirar 10%...tiras pouquinho. Assim chegas lá. Então se há pessoas que conseguem porque nao irás conseguir??
Kathya
Kathya

Mensagens : 96
Reputação : 16
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por shibiuza Seg Abr 08 2013, 20:42

E cortar o comprimido?

Eu já tenho consulta marcada no homeopata
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por fabi Seg Abr 08 2013, 20:44

Tratamentos para engravidar são escandalosamente caros. Força a quem precisa e quem está nisso Smile

Amigas minhas e companheiras de depressão conseguiram largar os ADPs(dps voltaram claro) e tiveram bebés Smile Força no desmame! Smile
fabi
fabi

Mensagens : 92
Reputação : 2
Data de inscrição : 30/03/2013
Idade : 40
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por Kathya Seg Abr 08 2013, 20:45

shibiuza escreveu:E cortar o comprimido?

Eu já tenho consulta marcada no homeopata

Como assim cortar o comprimido?

Ainda bem que tens consulta marcada, pelo que sei isso é bom Wink
Kathya
Kathya

Mensagens : 96
Reputação : 16
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por Kathya Seg Abr 08 2013, 20:52

Dá para cortar o comprimido. Corto o Diazepam direitinho, pode ser com faca, lâmina...entre outros.
Kathya
Kathya

Mensagens : 96
Reputação : 16
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por shibiuza Seg Abr 08 2013, 23:03

Mas como cortar 10%?
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por carla teixeira Seg Abr 08 2013, 23:15

bem eu nao sou religiosa mas acredito em deus a minha maneira eu axo ke so recebemos o ke conseguimos aguentar as vezes dou por mim a pensar fogo tenho 2 pais la em cima o meu pai ja faleceu infelizmente e deus e nenhum me ajuda ? devo ter feito muito mal a alguem e nao sei tenho sempre ke andar a lutar a vida nao pode ser so rosas mas podia ser mais facil nao? bjs

carla teixeira

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2013
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por Kathya Seg Abr 08 2013, 23:45

shibiuza escreveu:Mas como cortar 10%?

Mandei mp a explicar como fazer.

Boa noite Smile
Kathya
Kathya

Mensagens : 96
Reputação : 16
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por isaferreira Sex Abr 19 2013, 10:35

Leiam o livro "A Cabana", ´´e um bestseller muito bom, bom de ler e aí vão perceber muita coisa sobre Deus. Eu mudei a minha opinião...
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por Alice_Jones Ter Abr 23 2013, 22:13

Não me sinto zangada com Deus porque não acredito nele

Alice_Jones

Mensagens : 32
Reputação : 2
Data de inscrição : 17/04/2013
Localização : Neverland

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por isaferreira Seg maio 13 2013, 13:58

Olá Brick, se acreditas em Deus, lê "A Cabana", é um livro fácil de ler, não é massudo, e ficas logo a saber o porquê de todas as coisas, eu acreditava em Deus como sendo a Natureza em si, mas com este livro, fez-se luz na minha mente e deu para perceber muitas coisas. Very Happy
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por Kity Qua Jun 19 2013, 16:17

Vivemos num mundo de expiação, todos nós temos dividas a selar...podem chamar de carma...temos de nos culpar a nós, nc a Deus! Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por heavenhell Ter Ago 27 2013, 00:56

Huan2 escreveu:Se deus existisse, certamente facilitava-te a vida Brick :p
Muitas pessoas tentam encontrar respostas via religiosa. Ou porque é efeito karma, ou porque é um caminho diferente que "ele" tenta mostrar e por aí.
Eu sou espiritual através de mim e de volta a mim, não creio em deus algum.
Mas se olhares para dentro de ti consegues atingir estados, que encontres respostas.
Aconteceu-te o que aconteceu porque aí foste parar, não sei a tua história, se foi de problemas de vida que te levou a tomar meds ou por outro motivo qualquer. O problema agora foi os efeitos que isso de te deixou. Depois torna-se um emaranhado de cenas, confusões, tristezas, frustrações, incapacidades, etc. Mas nada a ver com deus, a meu ver, havia um comediante americano, já falecido que dizia:

"A Religião con­ven­ceu as pes­soas de que existe um ho­mem in­vi­sí­vel a vi­ver no Céu, que ob­serva tudo o que fa­ze­mos du­rante cada mi­nuto de cada dia. E o ho­mem in­vi­sí­vel tem uma lista de dez coi­sas es­pe­cí­fi­cas que não quer que vo­cês fa­çam. E se fi­ze­rem as coi­sas que o ho­mem in­vi­sí­vel não quer que fa­çam, ele envia-vos para um sí­tio es­pe­cial de fogo e fumo e tor­tura e an­gús­tia e grito e so­fri­mento para todo o sem­pre e até ao fim dos tem­pos.
Mas ele ama-vos. Ele ama-vos e pre­cisa do vosso di­nheiro. "
A citação é do George Carlin aparece Zeitgeist 1 (movie from Peter Joseph). So precisei de ler a 1ª e a ultima frase para reconhecer. lol Hilariante, adorei essa cena.

Odeio esse conceito de Deus, é o conceito institucional de Deus que nos foi impingido pela Igreja Catolica. Dantes odiava a Igreja Catolica por toda a sua hipocrisia, no entanto confesso que agora tenho uma certa admiração...Na verdade é uma instituiçao de poder secular, que sobrevive há seculos e seculos e ainda nos dias de hoje consegue controlar milhões de pessoas por todo mundo...Sistemas politicos como ditaduras, monarquias, etc cairam e tornaram-se obsoletos nos dias de hoje, mas essa instituição conseguiu sobreviver apesar de tudo e consegue continuar a ter influencia...Não é no minimo de um exemplo belo e fascinante de poder? Não tenho nenhum respeito por ela como instituição religiosa como é obvio (é impossivel, é uma anedota lol...) mas tenho imensa admiração e respeito e acho que é um case-study para quem se interessa em questões relacionadas com poder. No entanto aprecio bastante os monumentos e as culturas religiosas (nao so a catolica) nao por achar que sao bons modelos espirituais mas sim por achar que contam a historia de um povo (e sim podem para algumas pessoas ser um simbolo fisico que necessitam para se ligar a sua espiritualidade nao nego isso), são a matriz de uma sociedade, as crenças sempre influenciaram em muito o comportamento e tradição de cada civilização. A Biblia por exemplo para mim nao é um livro sagrado é um livro historico de valor incalculavel, conta a historia mundana por metaforas... É bastante interessante e acaba por se aprender liçoes uteis.

O meu conceito de Deus ainda nao amadureceu, mas é um conceito liberal. Já decidi que não preciso de santos nem cruzes, nem padres, nem rabis nem templos nem orações, nem seitas religiosas fanaticas para encontrar Deus (guias espirituais aceito, mas pregadores dogmaticos que me digam "tens que fazer isto, senão..." e que acham ter a razão absoluta, dispenso)... Para mim é um conceito individual, a espiritualidade é propria de cada um. Há imensas teorias completamente inovadoras sobre o que é Deus a mim fascinam-me todas. Há estudiosos que dizem que vivemos numa realidade virtual tipo Matrix (quem nao viu o filme acho que nao vai perceber lol) e que portanto somos apenas personagens de um jogo e sendo assim o inventor do jogo é Deus; há quem defenda que somos produtos de engenharia genetica e que os nosso criadores foram uma raça de alienigenas que nos visitaram há milhoes de anos atrás; há quem diga que Deus e todas as experiencias misticas apenas são produto do nosso cerebro; o reiki defende que Deus é amor; há quem diga que Deus é uma especie de energia universal que mantem as coisas a funcionar, é a natureza, as forças da fisica. Pessoalmente chamo-lhe Universo, em vez de Deus, sinto-me mais a vontade com esses conceitos, fazem-me sentir mais livre do que as historias de pecado e punição, inferno vs.ceu que as religiões pregam.
Para esse tipo de teorias que de espiritual nao tem nada, não preciso da instituição da religião, tenho a instituição da politica e da Lei que só por acaso é uma das minhas paixoes (ou será uma doença? acho que é, mas fui contaminada não ha cura lol).

Se me sinto zangada, traida e injustiçada? Imenso. Já cheguei a pensar que era com Deus, mas não pode ser não acho que é, isso trairia o meu proprio conceito de espiritualidade, não acredito que haja um Deus a controlar todas as minhas acções e a predestinar tudo o que faço, acho que estamos aqui nesta vida para que a nossa alma aprenda alguma coisa e evolua na proxima vida para um plano espiritual superior (por isso sim acredito na reecarnação e karma). Sendo assim, acho que estou zangada é com a vida em que a minha alma encarnou, com quem me trouxe a esta vida sem eu pedir, e com questões mundanas. E acho que estar zangada so me levou a fazer coisas más. Por isso se raiva é o oposto de amor, e se "Deus" é amor entao neste momento estou demasiado afastada dele.

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por heavenhell Ter Ago 27 2013, 01:25

Aqui está, o discurso do George Carlin de onde foi tirada essa citação. As legendas nao sao muito boas mas sempre da para acompanhar o ingles para quem nao compreende: http: // www . youtube . com / watch?v=IZ4x1C4dX4I

E este tb vale a pena: http: // www . youtube . com / watch?v=CE8ooMBIyC8

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por Pintinhas Seg Out 28 2013, 00:30

sou ateia e tb me sinto zangada muitas vezes, mas é mesmo com as pessoas de uma forma geral e global

Pintinhas

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por ousadia Seg Out 28 2013, 12:09

"Somos como Tu és e parte de Ti para sempre, nunca estivemos separados de Ti" esta é a realidade. O resto é virtual, tipo matrix ou o Curso em Milagres.

ousadia

Mensagens : 37
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por heavenhell Seg Out 28 2013, 23:02

Eu não me caracterizo como ateia, gosto de ter conexões espirituais e não gosto nada de pessoas que se gabam que não precisam de Deus (seja qual for o conceito que tem dele) para nada... Mas recuso-me a seguir dogmas de instituições que de espiritualidade não tem nada. Sou baptizada católica, mas não entro numa Igreja há anos, para mim as Igrejas são monumentos grandiosos que contam a nossa história, nada mais que isso. Consigo encontrar Deus estando sozinha sem entrar numa Igreja nem fazer rezas, quando vou por exemplo passear e contemplo uma paisagem bonita, quando estou com alguem que gosto, quando ouço uma musica que adoro, etc....Isso para mim é Deus, não é um monte de simbolos, cruzes e regras...

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sentem-se zangados? - Página 2 Empty Re: Sentem-se zangados?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos