Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame de ansiolítico e antidepressivo EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame de ansiolítico e antidepressivo EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame de ansiolítico e antidepressivo EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame de ansiolítico e antidepressivo EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame de ansiolítico e antidepressivo EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame de ansiolítico e antidepressivo EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame de ansiolítico e antidepressivo EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame de ansiolítico e antidepressivo EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame de ansiolítico e antidepressivo EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame de ansiolítico e antidepressivo EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame de ansiolítico e antidepressivo

+2
Brick
Maria Carneiro
6 participantes

Ir para baixo

Desmame de ansiolítico e antidepressivo Empty Desmame de ansiolítico e antidepressivo

Mensagem por Maria Carneiro Sex Fev 15 2019, 11:07

Olá. Tomo ansiolíticos e antidepressivos desde os 15 anos, hoje tenho 50.
Passei por vários psiquiatras e fiz terapias (psicodrama, psicanálise...) agora estou só medicada por neurologista.
Estou farta de falar de mim e de tudo o que me aconteceu, que já fui encaixando. Sou bastante bem disposta, divertida, gosto da vida, mas a vida trocou-me as voltas, muito mesmo... Sinto, que agora meu problema é mais químico que outro. Se não tomar fico com muitos sintomas, particularmente ansiedade, enxaquecas, angústia. Gostaria de tentar fazer o desmame, associando ioga, meditação, exercício físico e alimentação adequada. Tomo de manhã Alprazolam 1 mg de libertação modificada, 1 fluoxetina 20 mg, 1 amitriptilina 25 mg; À noite de pois deo jantar tomo Alprazolam 1 mg de libertação modificada e amitriptilina 25 mg. O que me aconselham?
OBRIGADA
Maria

Maria Carneiro

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ansiolítico e antidepressivo Empty Re: Desmame de ansiolítico e antidepressivo

Mensagem por Brick Sex Mar 01 2019, 18:18

EStás no caminho certo, no entanto não é correto fazer desmame desse xanax, terias de pedir a versão regular.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ansiolítico e antidepressivo Empty Re: Desmame de ansiolítico e antidepressivo

Mensagem por Makito Sáb Mar 02 2019, 13:28

Eu falava com o médico e trocava o alprazolam pelo diazepam. Primeiro substituía o da manha por 10 ou 15 mg de diazepam e passado 2 ou 3 semanas o da noite. A partir daí começava o desmame tipo 1/4 de comprimido de 5 mg a cada 10 dias. Foi o que fiz e acabei ontem o desmame! 😁E não correu tão mal como esperava... E vim fazendo desmame de 3 medicamentos ao mesmo tempo. Semanas alternadas de diazepam, venlafaxina e mirtazapina. Três bombas! Ainda faltam 37.5 (tomava 150)de vanlafaxina e 15 de mirtazapina (tomava 90). Vou esperar pra ver como vai ser isto sem esse veneno no corpo. Mas isto sem pressa e com cuidado dá para superar. Boa sorte!

Enviado pelo Topic'it
Makito
Makito

Mensagens : 49
Reputação : 4
Data de inscrição : 24/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ansiolítico e antidepressivo Empty Re: Desmame de ansiolítico e antidepressivo

Mensagem por Gustavo B Seg Mar 18 2019, 23:27

Já tomei as medicações que dissestes e imagino o quão ruim deve estar sendo pra você conviver com isso. Todavia, veja que você afirma que toma medicações ansiolíticas/depressivas desde os 15 anos, e hoje você tem 50 anos, ou seja, são 35 anos de uso de benzos, isrs's, isrsn's e etc; não é desencorajando você, mas você acha que consegue aguentar a barra? ÓBVIO, depende da dose que você usou e quais medicações usou durante todos esses anos; por tuas doses, parecem ser bem baixinhas, então tem saída.

O alprazolam é uma benzodiazepina de liberação rápida, mas essa controlada aqui no Brasil tem uma diferença mais prolongadinha; de qualquer forma, o alprazolam vai pra sua corrente mais rápido do que as outras benzos. Modifique tua benzodiazepina para uma de liberação mais demorada, como clonazepam ou lorazepam, sendo a primeira mais demorada e a segunda mais rapidinha, porém, classificada como de liberação intermediária.

Quanto à amitriptilina, abaixa ela pra 12,5 por dia e segura por mais ou menos umas 4 semanas. Os primeiros dias são infernais, mas até terminar o mês você aguenta.

A sua situação de desmame é mais longa que a dos demais, porque o teu caso é bem delicado, você usa:

- um ISRS fortíssimo
- um tricíclico
- uma benzodiazepina

Se você tira um deles, ou diminui todos eles talvez tu sinta muita coisa. Você pode experimentar:

1. Remover a fluoxetina e ver como você fica sem ela por um mês, seguindo com a amitriptilina e alprazolam em mesmas doses. Se só der uma tristeza, você desmama a a amitriptilina pra 12,5mg e segue com o alprazolam na mesma dose.
    OBS: Se der mais sintomas do que uma simples tristeza, você deve procurar uma outra estratégia.

1.1. Após, você fica com a amitriptilina por um mês, por aí. Depois que bater 4 semanas pra MAIS (quando te sentir segura) você TIRA a amitriptilina de uma vez e vê como se adapta sem ela, podendo fazer uso do alprazolam sublingual no processo de adaptação sem ela.
1.2. Pra tirar o alprazolam que fica mais complicado. Compre uma benzodiazepina de maior vida útil no seu corpo, já que estas tem menor índice de adicção, tão rápida como um alprazolam da vida. Eu pegaria lorazepam 1mg e tomaria no lugar do alprazolam durante um mês ou dois, até me adaptar. Depois disso, eu mudaria pro clonazepam sub-lingual várias doses durante o dia e ia diminuindo a dose conforme passava o tempo.

Gustavo B
Gustavo B

Mensagens : 33
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ansiolítico e antidepressivo Empty Re: Desmame de ansiolítico e antidepressivo

Mensagem por Gustavo B Seg Mar 18 2019, 23:28

Makito escreveu:Eu falava com o médico e trocava o alprazolam pelo diazepam. Primeiro substituía o da manha por 10 ou 15 mg de diazepam e passado 2 ou 3 semanas o da noite. A partir daí começava o desmame tipo 1/4 de comprimido de 5 mg a cada 10 dias. Foi o que fiz e acabei ontem o desmame! 😁E não correu tão mal como esperava... E vim fazendo desmame de 3 medicamentos ao mesmo tempo. Semanas alternadas de diazepam, venlafaxina e mirtazapina. Três bombas! Ainda faltam 37.5 (tomava 150)de vanlafaxina e 15 de mirtazapina (tomava 90). Vou esperar pra ver como vai ser isto sem esse veneno no corpo. Mas isto sem pressa e com cuidado dá para superar. Boa sorte!

Enviado pelo Topic'it

90mg de mirtazapina??? Que médico louco era esse? Não te deu síndrome serotoninérgica no uso dessas doses de cavalo aí não?
Gustavo B
Gustavo B

Mensagens : 33
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ansiolítico e antidepressivo Empty Re: Desmame de ansiolítico e antidepressivo

Mensagem por Makito Sex Mar 22 2019, 23:05

Até hoje não..

Enviado pelo Topic'it
Makito
Makito

Mensagens : 49
Reputação : 4
Data de inscrição : 24/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ansiolítico e antidepressivo Empty Desmame de Tranxene

Mensagem por Nani63 Seg Mar 25 2019, 20:21

Olá a todos, estou a fazer desmame de Tranxene . Já consegui reduzir de 10 mg para 5 mg, no entanto como é em cápsula está a ser difícil calcular a quantidade... Com uma balança de precisão deve ser mais fácil, alguém me recomenda uma?

Nani63

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ansiolítico e antidepressivo Empty Re: Desmame de ansiolítico e antidepressivo

Mensagem por zeta Qua Mar 27 2019, 17:59

Makito, realmente 90 de mIrtazapina????
Não entendo estes médicos...e ainda o venlafaxina.. que bomba.

Muita força para esses desmames.. e vai correr tudo bem
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ansiolítico e antidepressivo Empty Re: Desmame de ansiolítico e antidepressivo

Mensagem por zeta Qua Mar 27 2019, 18:11

Maria Carneiro,

Concordo com o Brick. Muda o alprazolam de libertação prolongada pelo regular e vai cortando pouco a pouco. conheço quem o tenha feito e resultou sem problemas, até porque o regular dá para cortar a meio ou ainda menos.

Força, vai correr tudo bem.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de ansiolítico e antidepressivo Empty Re: Desmame de ansiolítico e antidepressivo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos