Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
A Solidão... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
A Solidão... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
A Solidão... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
A Solidão... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
A Solidão... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
A Solidão... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
A Solidão... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
A Solidão... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
A Solidão... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
A Solidão... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

A Solidão...

2 participantes

Ir para baixo

A Solidão... Empty A Solidão...

Mensagem por RFCF Seg Fev 11 2019, 23:16

Todos os dias o sentimento de ausência de algo está bem presente. O mais difícil disto tudo é o facto das pessoas não conseguirem perceber isso, o porque de eu sentir isso resume-se ao facto de eu ter necessidade de alguém perceber que estou ali e não ser apenas um vulto. Apesar de eu sentir que a culpa é minha, a verdade é muito diferente, ou seja, eu não consigo ser diferente daquilo que consigo oferecer, não consigo ser percebido por alguém e ao contrário do que muita gente pensa, eu não consigo resolver isto sozinho, as coisas simplesmente não funcionam assim.
     A tristeza que a solidão me aflige deve ser das coisas mais difíceis que eu tive de ultrapassar, aliás, ainda o estou a fazer. Eu digo isto porque a profundidade deste sentimento é enorme eu não consigo encontrar algo que me possa aliviar este peso.
     E qual é a razão de todo este vazio? As únicas respostas que eu encontro para isto são a minha timidez durante a infância-adolescência e a fase em que os ataques de pânico entraram na minha vida, numa fase em que estava a melhorar  as minhas habilidades sociais, e as consequências que estes tiveram no resto dela. O medo que ganhei com eles, não me permitiu sair de casa durante muito tempo levando a perder tudo o que tinha conquistado até aí.
     O que fazer? É esta a minha questão...

     RFCF

RFCF

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

A Solidão... Empty Re: A Solidão...

Mensagem por Convidado Seg Abr 01 2019, 18:29

there is nothing else here


Última edição por Edmundo Katriel em Qui Ago 22 2019, 17:17, editado 4 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Solidão... Empty Re: A Solidão...

Mensagem por zeta Qui Abr 04 2019, 14:15

Solidão é um tema cada vez mais actual e que ninguém com poder para tal faça algo para mudar(o sistema de saúde). Cada vez nossa sociedade é mais individualista ,mais deshumana, egoísta e menos valoriza a natureza e a vida tal como ela é..Anda toda a gente stressado com horários de traalho, escolas e até de ginásio.vivemos num corropio em que mal conhecemos e pouco convivemos com os amigos e vizinhos. Daí essa solidão, que tanto nos afecta..
Eu, pessoalmente valorizo imenso as pessoas amigas, e a natureza, a vida no seu estado puro e tento afastar.me, o melhor possível, do stress que se vive á minha volta.
Então, comecei a meditar, a praticar reiki, actividades que pratico só mas não me sinto só,pelo contrário sinto me mais eu sem aquela dependência de outros e por incrível que pareça essa minha tranquilidade tem atraído mais amizades que se sentem confortáveis a conversar comigo pela paz que insconscientemente eu transmito.
E no fundo é isso, se soubermos encontramo nos a nos mesmos, aceitarmos a nossas limitações e apreciar o que a natureza nos dá:as plantas, as arvores, os animais(estes então dão nos um amor incondicional que não há comparação e com animais por perto, como no meu caso tenho um cão e um gato, nunca me sinto só..)
escrevi muito, divaguei demais ,mas penso que transmiti a ideia certa.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

A Solidão... Empty Re: A Solidão...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos