Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
O que fazer??? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
O que fazer??? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
O que fazer??? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
O que fazer??? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
O que fazer??? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
O que fazer??? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
O que fazer??? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
O que fazer??? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
O que fazer??? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
O que fazer??? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

O que fazer???

3 participantes

Ir para baixo

O que fazer??? Empty O que fazer???

Mensagem por ninaMaria Sáb Mar 17 2018, 21:09

olá a todos escrevi no forum já há muito tempo quando estva numa situação desesperante.....nessa altura fui a uma consulta de psiquiatria e estive um tempo com medicação e terapia de grupo, eu fui ficando melhor e resolvi desistir dessa terapia..
Deixei de ir a psiquiatra ao grupo ate a psicologa....mas tudo se estava a compor ia entrar para um curso que estava a espera á muito ia a eventos gratuitos(não sabem o que eu adoro um evento gratuito)e ao teatro,a espectaculos tenho um imenso valor pelos artistas e pela cultura.1 mês antes de começar o curso o meu cão de 15 anos morreu era eu que todos os dias a tarde o passeava.....ca em casa talvez por nao ter outras distracoes sofri imenso, comecei a ficar na cama a ver videos e desisti do curso ,achava que não ia ter a capacidade de entrar em algo tão cedo.....3 semanas depois morreu a minha avó ela ja estava demente e num lar foi tipo furacão, nunca na minha vida tinha visto o meu pai tão triste sem rumo......aqui decidiram falaar as 3 primeiras semanas e depois cada 1 seguiu o seu caminho.....mas eu não, nunca tinha perdido alguem tao proximo se ja nao dormia bem,ficou pior ainda.....o natal foi super triste mas eu quis dar a minha familia um natal.....ela fazia anos o dia de natal e nunca uma das datas do ano que eu mais gosto se tinha tornado tão dilacerante......Decidimos ir passar o ano novo fora com a familia ahhhh foi discussão atras de discussão eu a sentir-me super ansiosa por estar num sitio novo e em vez de descontrair saimos de lá tipo pilhas de nervos....eu sei que ja mostava sintomas mas achei que fosse da minha aversão a sitios novos....
Quando chegamos decide mudar....mas desde a morte do meu buddy e da minha avó as coisas não eram iguais em tinha pesadelos horriveis eu acordava e não conseguia dormir, eu dormia o dia inteiro pk de noite não conseguia dormir, ou então dormia 4 horas e vinha com o maior sorriso do mundo a dizer tive uma noite exclente.....falei disso com o meu pai e ele disse agora não te posso ajudar.....até qque um dia PUM tensão nos pincaros dores de cabeça horriveis e um sono que não passava fui ao medico de familia passou medicamento para pulsação e victan tudo bem.....fiquei melhorn e inscrevi-me num curso, comecei a sair mais com amigos e a até a dar caminhadas,a dormir um pouco melhor,mas a continuar a ter pesadelos e acordar cansada....mas estva a adorar o que estava a fazer de vez em quando recorria a videos e hipnose e audio relaxante e ajudava....ate a 1 semana atras comeceia sentir tensão alta, mas já vinha com pulsação alta e com isso dor no peito e dificuldade em respirar...falei em ir ao hospital.....resposta ah aquilo agora ta cheio de viroses,ah eu estou cansado assim não dá.....e eu ficava deitada com dor no peito a ouvir as mil e 1 sessões de meditação e a tomar victan...começei um outro curso entretanto ja faltei 1 vez porque o meu corpo não aguenta o cansaço,eu de manha pareço um zumbie de noite o meu corpo tem aversão á cama eu tento e tento e nada de dormirnem ccom victan, nem hipnose ,nem com nada...durmo melhor no sofá do que na cama....e depois acordo super cansada porque durmo 3 horas acordo, volto a dormir passado 1 hora, durmo mais 3 , horas e volto a ficar acordada 1 hora......de tarde e de noite ate estou bem tanto que consegui ir ao curso que é de tarde/noite, mas porque dormi da hora de almoço até a hora de ir pr curso....desde quarta que as dores de peito pioraram são por todo o torax as vezes com pontadas....mas ir ao hospital não isso são nervos isso passa se te acalmares....arrependo-me de não ter feito um escabeu dizer que ia morrer e que não conseguia respirar..fingir um ataque de panico....mas na terapia aprendi a controlar isso....ontem foi a gota de agua em senti-me super mal vomitei, disse que a dor não parava....e so diziam e normal e do esforço que fizeste.......estou revoltada porque ninguem me parece ouvir ou sou eu que não sei explicar sei lá.....mas a maquina da tensão dá 100 puls quando acordo é normal???
Ontem durmi 4 horas se e que se pode considerar estar com os olhos fechados  deitada dormir....hoje acodei com dores horriveis com sensacao de desmaio e nada....eu sei que sou forte e isto é so ansiedade, mas está a destruir-me já pensei ligar pros bombeiros ate ir a de taxi.....a tarde dormi e fiquei melhor mas não sei e falta de apetite,enjoo,falta de concentração e o pior e que eu não me sinto ansiosa a ver um filme,a fazer comer ,a ir a rua ....é só deitada!!Fui tentar marcar com a minha psiquiatra e ela só tem 16 de Agosto.....sim viram bem....num acto desespero se nao melhorar vou la segunda de manha......
O que e pior e k amanha tem a peça de uns dos meus actores preferidos que eu não vou perder de jeito nenhum.....só queria descansar bem para ver a peca concentrada eu sei que la a ansiedade passa......

ninaMaria

Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer??? Empty Re: O que fazer???

Mensagem por zeta Ter Abr 17 2018, 14:04

Pede ajuda a um bom neurologista ,que seja recomendado por alguém que o consultou. De onde és?
se puder ajudar eu informo.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer??? Empty Re: O que fazer???

Mensagem por Baunilha Qua Abr 18 2018, 13:47

Olá ninaMaria, acho que com esses sintomas tão debilitantes deveria consultar um médico sem dúvida, neurologista ou psiquiatra...ou mesmo um médico de clínica geral que seja competente nessa área. Depois dos sintomas controlados poderá então recorrer a alguma psicoterapia para ajudá-la a ultrapassar esta fase e dar-lhe ferramentas que a ajudem ao longo da sua vida. Exercício físico, Reiki, yoga, meditação e alimentação saudável também estão entre as "terapias" que poderá fazer para se sentir melhor...
Enfim, falar é fácil, mas tem de ser você a dar o primeiro passo, infelizmente sei o que é ansiedade exacerbada e ataques de panico, ninguém merece viver assim, até porque, limita-nos em tudo e acabamos por não viver como gostaríamos por medo. Vá dando notícias sim? Beijinhos

Baunilha

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer??? Empty Re: O que fazer???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos