Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Qual o   5 htp EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Qual o   5 htp EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Qual o   5 htp EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Qual o   5 htp EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Qual o   5 htp EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Qual o   5 htp EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Qual o   5 htp EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Qual o   5 htp EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Qual o   5 htp EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Qual o   5 htp EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Qual o 5 htp

+3
AlexCupertino
Brick
carla teixeira
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Qual o 5 htp

Mensagem por carla teixeira Qui Abr 04 2013, 11:19

boas outra vez venho desabafar aki com voces pk ultimamente tenho me sentido muito mal das ansiedades e atakes de panico foi me receitado paroxetina a kual eu me recusei a tomar por nao kerer andar dependente de comprimidos na terça fui a medica de familia e kual o meu espanto kuando ela kuase discutiu comigo por eu nao ter tomado ainda a paroxetina e eu disse ke nao keria fazer desmames de nada ke andava a 7 anos assim e ainda nao tinha morrido e ela gozou literalmente comigo e disse kual e o problema de fazer desmames?? e eu pois nao sei ainda pk nunca os fiz mas o ke oiço nao sao nada agradaveis resumindo este meu texto o ke eu kero mesmo saber e kual o tipo de 5-htp eu devo comprar pk ja vi ke a de diferentes cores se alguem me poder ajudar agradeço isto ta dificil sem tomar nada obg Wink

carla teixeira

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2013
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por Brick Qui Abr 04 2013, 11:31

Fizeste bem. Ela que tome isso durante um ano e depois faça o desmame, gostava de ver a cara dela.

5 htp há várias cores, tenta da Solgar. as melhoras.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por carla teixeira Qui Abr 04 2013, 12:11

ola mais uma vez brick e obg pela rapida resposta pois infelizmente fikei bastante "danada" com a minha medica pois tratou me como se eu tivesse cometido algum crime ao nao tomar o medicamento mas enfim acho ke tou no meu direito ainda me disse prefere andar doente entao para ke veio a uma urgencia olha sinceramente nunca fui tao mal atendida como nakele dia vou experimentar esse entao obg .

carla teixeira

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2013
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por AlexCupertino Sáb Abr 06 2013, 17:16

O trabalho do médico é medicar, quando recomendado. Se procuramos um médico e informamos os sintomas, ele faz o diagnóstico e receita a medicação. Se não seguimos a prescrição, não podemos nos queixar da manutenção dos sintomas.

Se não for pra usar medicação, melhor procurar um psicólogo.

Concordo que o melhor é viver sem medicamentos, mas há casos em que eles são necessários.

AlexCupertino

Mensagens : 88
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por Pedro_S Seg Abr 08 2013, 13:56

Boa tarde Carla,

O assunto "ser mal atendido" dava pano para mangas e não me quero alongar. Vou só dizer que o/a médico/a por vezes acha que tem um papel de "educador" e que muitas vezes acham que fazer o papel de zangado por o paciente não fazer o que lhe foi recomendado está nas suas obrigações e vai surtir mais efeito do que tentar dizer por palavras doces e meigas "tem que tomar isto para ficar melhor". Já vi médicos falarem bem com os pacientes a primeira vez, e na segunda, após verem que o paciente não cumpriu o que lhe foi "receitado" o médico ameaçar que "se não tomar a medicação, vou ter de o mandar internar e ser medicado pela força!".

Quanto ao teu caso particular, se estás assim tão mal, deves seriamente ponderar seres medicada como deve de ser, ora vê:

1 - Ou estares a recorrer ao 5-HTP estás por ti mesma a dizer que vais fazer uma medicação, mesmo sendo esta natural (o que não invalida riscos).
2 - O 5 HTP é apenas um precursor natural do neurotransmissor serotonina, ou seja, vai na prática fazer exactamente o mesmo que um antidepressivo da classe da paroxetina (antidepressivo inibidor selectivo da recaptação da serotonina)
3 - Ninguém te aconselhou o 5-HTP, não vais ser orientada sobre quanto tomar, nem como tomar, ao contrário do antidepressivo da farmácia que foi sintetizado em laboratório e está exactamente nas doses anunciadas e pode se fazer aumento/redução das doses de forma gradual.
4 - O desmame futuro pode ser feito de forma segura e controlada, basta teres muita calma e paciência durante esse processo.
5 - Quando nos é receitado um antidepressivo, seja ele qual for, tem de se pesar os prós e os contras. Todos sabemos que a maioria tem efeitos secundários nefastos, mas quando são receitados sabemos que a balança está a pesar mais do lado dos efeitos positivos do que os negativos, e a isso chamamos risco aceitável.
6 - Infelizmente a grande maioria dos médicos de clínica geral, medicina geral e familiar (médico de família) e o atendimento nas urgências não estão sequer preparados para identificar e diferenciar sintomas de depressão, e passou a ser moda actual o médico de família passar logo um antidepressivo, quando até à pouco tempo isso era tarefa única e exclusivamente do neurologista e psiquiatra.
7 - Infelizmente está mesma classe médica (psiquiatria e neurologia) sempre foram muito fechados por motivos não muito válidos, seja como for, continuam a ser no presente momento as pessoas mais aconselhadas para verificarem se é ou não necessário antidepressivos e ansioliticos.
8 - Caso continues a achar que não queres ir pelo caminho da medicação (e pode a tua médica nem sequer te estar a avaliar correctamente) deves pedir a ela para te encaminhar para o psicólogo ligado ao teu centro de saúde, ou caso não exista, para te encaminhar para o hospital. A psicoterapia pode ajudar, ou não, no teu caso.
9 - Se tiveres possibilidades financeiras, tenta ir a algumas sessões de acupunctura (medicina tradicional chinesa) com algum terapeuta referenciado, vais ao fim de algumas sessões ver concerteza melhorias.
10 - Se possível inscreve-te numa classe de yoga, ou qualquer outro desporto ou actividade física do teu agrado, que te vai concerteza a longo prazo ajudar bastante.

As melhoras, cumprimentos
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por Kathya Seg Abr 08 2013, 16:02

Boa tarde Carla...

Espero que melhores o quanto antes sem ser preciso a paroxetina. Isso é só para aliviar os sintomas, nao nos cura. Para quê tomarmos coisas se não é tratamento nenhum? É recorrer sim a coisas naturais...e fazer exercicio, reiki, yoga. Antes de mais também devias ir ao psicólogo...é melhor do que psiquiatras. Os psiquiatras receitam-nos coisas nem nos põem a par das coisas, dizem "isto é um tratamento de 6 meses a 2 anos", é uma ova! Fazes bem Carla... Muita força para ti e para os teus. Se há 7 anos estás assim, consegues aguentar...Wink

Isto é só conselhos, porque se fosse comigo nao me metia em ad...nao sabia sequer de que se tratava. Agora faço o desmame devagarinho...e faço exercicio, yoga, e por vezes reiki antes de dormir.

Cumprimentos a todos e as melhoras!

P.S. Carla, a tua dra nao tinha receitado Victan em SOS? Acho que devias ter isso para algum caso de emergência. Bjs
Kathya
Kathya

Mensagens : 96
Reputação : 16
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por carla teixeira Seg Abr 08 2013, 21:59

ola a todos e vamos la esclarecer uma coisa la por eu nao kerer andar medicada com antidepressivos nao justifica ke nao me va keixar ando nisto a 7 anos sozinha sem psicologo sem nada pk no inicio das crises fui tratada como pobrezinha sofre de stress e nao se aguenta so kem passa sabe o ke falo e nao axo ke o trabalho do medico seja ta com crises de panico optimo tome esta droga durante 1 ano e desesnrasca se nem um psicologo aconselham e toma o comprimido e nao reclama isso nao e assim ker dizer a 7 anos atras era a malukinha nao precisava de medicamentos agora ker me drogar andei 7 anos e ando sem nunca me ter keixado a medica so me keixei no inicio e agora recentemente pk fui mae a 6 meses e axo ke piorei devido ao stress ke um bebe tras e noites mal dormidas e kuanto ao 5 htp ate a uns dias atras num programa de televisao o receitaram para pessoas como eu assim como a erva de sao joao e aconselham te sim sobre a dose a tomar os eus trukes sempre foram alongamentos e beber muito cha seja de tilia camomila e tudo o ke acalme se formos por ai os chas tambem sao prejudiciais???? nao me pareçe eu axo ke tou no meu direito de escolher como sou tratada e se cheguei ate aki sem essas coisas tambem consigo ate ao resto da vida . Kathya eu tenho sim o victan como sos apesar de ainda nao ter tomado nenhum andam comgo na carteira . obg pelas vossas opinioes cada um sabe de si e deus sabe de todos . as melhoras pra voces bjs

carla teixeira

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2013
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por Brick Seg Abr 08 2013, 22:13

2 - O 5 HTP é apenas um precursor natural do neurotransmissor serotonina, ou seja, vai na prática fazer exactamente o mesmo que um antidepressivo da classe da paroxetina (antidepressivo inibidor selectivo da recaptação da serotonina)


Faz o mesmo, mas sem metade dos efeitos secundários, por isso é preferivel o 5htp ou l-triptofano.

Quando se fala em medicina alternativa, infelizmente não é a alternativa é mesmo a única via, só que as pessoas estão habituadas a ir ao centro de saúde e mal sabem o que as espera quando de lá saem. Trazem um bilhete de ida para o inferno, vulgo receita de xanax ou paroxetina.

Cabe a cada um ler, não só este forum, há centenas, há muita informação boa e má na internet (nos centros de saúde ou psiquiatrias parece-me que ainda é pior) ouvem-se as opiniões das pessoas e não dos especialistas (vulgo comerciantes de drogas legais) leiam, informem-se, experimentem, mas nunca fiquem com uma só opinião, e jamais desistam!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por carla teixeira Seg Abr 08 2013, 22:25

pois brick eu sou da mesma opiniao e o ke ouvi sobre o 5 htp no programa ke foi na sic foi isso mesmo faz o mesmo ke um antidepressivo mas sem os efeitos devastos se ha medicina alternativa pk nao experimentar? nao perco nada e vou ser muito sincera ter encontrado este forum foi o melhor ke fiz antes de tomar a paroxetina alias encontreio precisamente pk andava na net a pesquisar sobre o medicamento e o ke li aqui so veio reforçar a minha opiniao sobre antidepressivos nao ker dizer ke nao acabe por usar algum mas antes vou tentar as alternativas ke sao muitas ate se no centro de saude se preocupassem com o paciente davam esses medicamentos naturais como alternativa mas infelizmente o negocio das farmaceuticas e afins e mais forte ke o real interessepelo paciente enfim e o mundo ke vivemos e eu vou continuar a tentar lutar com isto sem medicaçao . bjs as melhoras

carla teixeira

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2013
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por Barbara Reis Seg Abr 08 2013, 22:31

Eu tomo paroxetina e o 5htp. Estou a duplicar a medicação? Estou a fazer mal? Ajudem por favor.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por Brick Seg Abr 08 2013, 22:40

Barbara, que quantidades estás a tomar? Não podes tomar os 2 em conjunto, é mesmo muito perigoso. O 5htp mesmo sendo natural não quer dizer que se pode tomar de qualquer maneira. Estás mesmo a duplicar a quantidade de serotonina no cérebro e isso pode ser fatal!!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por Pedro_S Seg Abr 08 2013, 22:53

Não se iludam, o 5-HTP comercializado também é para dar dinheiro, neste caso aos seus fabricantes, importadores, distribuidores, etc. O negócio da Saúde é para todos, sejam eles farmacêuticas internacionais ou ervanárias e fabricantes de produtos naturais. Infelizmente, por muito mais saudável que nos possa parecer as medicinas alternativas, elas não são comparticipadas, enquanto que no caso dos medicamentos crónicos prescritos pelo médico podem ir buscar uma comparticipação de até 95%. Eu fiz durante alguns anos um esforço financeiro para tomar 5-HTP ao invés de medicação pesada da farmácia, mas acreditem que foi um esforço grande. Na altura só uma marca comercializava o produto em Portugal, e cada caixa de 30 cápsulas era uma fortuna. Hoje em dia felizmente temos comércio online e muito mais fabricantes e distribuidores. Para mim o maior problema do 5-HTP é acertar com a dose necessária para cada um, eu tive dificuldade em atingir a dosagem certa, mas consegui e tomei vários anos. Acho que para depressão ligeira a moderada pode ser uma boa solução. Não tem metade dos efeitos secundários de um antidepressivo vulgar, mas infelizmente não tem a eficácia dos mesmos em situações mais complicadas e não está livre de riscos, basta recordar o infeliz incidente com lotes de 5-HTP que causaram vários problemas, inclusive a morte a dezenas de pessoas.

Acho que fazes muito bem explorar todas as possibilidades antes de ires pela via do anti depressivo da farmácia, alias, como vês acima, eu e outros te aconselharam psicoterapia, actividades anti-stress e métodos de medicina não convencionais.

As melhoras e parabéns pela criança. Informa te sobre "depressão pós parto" pois pode ser muito bem o que estejas neste momento a passar. É mais comum do que se possa pensar e pode só surgir já o bebé tem 12 ou mais meses. Muita atenção ao que vais tomar caso ainda estejas a amamentar.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por carla teixeira Seg Abr 08 2013, 23:08

obg pedro o problema ja e mais antigo e alem dessa tenho mais 3 filhos ke e stress diario lol eu tambem li sobre esses efeitos do 5 htp e tambem vou tentar o exercicio mas os efeitos ke traz na bula da paroxetina foi o ke me fez nao tomar axei em demasia pro meu caso depressao nao sei se tenho se tenho ja a tenho a anos eu tenho e atakes de panico pk passo o dia a pensar se os vou ter e complicado explicar lol

carla teixeira

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2013
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por Barbara Reis Seg Abr 08 2013, 23:15

Brick escreveu:Barbara, que quantidades estás a tomar? Não podes tomar os 2 em conjunto, é mesmo muito perigoso. O 5htp mesmo sendo natural não quer dizer que se pode tomar de qualquer maneira. Estás mesmo a duplicar a quantidade de serotonina no cérebro e isso pode ser fatal!!

Tomo 20mg de paroxetina de manhã e um comprimido de 5 htp de manhã e outro à noite. Mas o homeopata diz que não tem mal tomar o 5htp...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por Brick Ter Abr 09 2013, 11:07

O 5htp lá por ser natural não quer dizer que não seja inofensivo, eu acho um bocado arriscado pois pode llevar ao sindrome serotoninérgico, basta fazeres uma breve pesquisa.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por Pedro_S Ter Abr 09 2013, 13:04

Carla,

Na minha opinião, ou a tua médica de família é um caso raro, ou então NUNCA se deve aceitar prescrição de antidepressivos por Médico de família, medicina geral e familiar, ou urgência hospitalar.

Não os considero aptos a identificar bem os sintomas e avaliar a melhor medicação a fazer e a sua duração. Se bem que estão muito melhores que â dez anos atrás, ainda é um risco.

Por isso, boa sorte nessa luta sem medicamentos da farmácia, e caso os decidas tomar no futuro, consulta primeiro um psiquiatra, ou neurologista.

As melhoras
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por carla teixeira Ter Abr 09 2013, 15:07

ola pedro eu nao sei se ela e caso raro ou nao e minha medica de familia a muitos anos desde de criança tenho 31 agora e ao inicio kuando tive o primeiro atake ela receitou me victan 1 de manha e outro a noite so ke eu andava a dormir pelos cantos e keixei me e ela entao disse pra tomar so o da manha e assim fiz e depois fui largando aos poucos se os tomei por 2 meses foi muito . depois de perceber o ke eu tinha fui tentandopeskisar e arranjar soluçoes pra tentar controlar sozinha sem medicaçao e tenho andado assim ate hoje nao sei se ja tomas te paroxetina mas as ke pessoas ke ja o tomaram e do ke tenho lido os efeitos secundaruios sao horriveis desde sentir a boca salgada o paladar alterado ma disposiçao e por ai fora nao sei o ke sera melhor sentir isso tudo ou ter os meus atakes como te disse nunca me foi dito por ela pra eu ir a um psicologo simplesmente fui a uma urgencia no centro de saude e foi me receitado a paroxetina e victan em S.O.S depois de 1 semana dessa urgencia nao cheguei a tomar a paroxetina fui a consulta com a minha medica de familia e contei lhe o ke tinha acontecido e o ke me tinham receitado foi kuando levei o raspanete de ainda nao ter iniciado a medicaçao da paroxetina e nao a iniciei pk li os efeitos todos e fikei com medo ate hoje ainda ta ali intacta a caixa so axo ke os medicos de familia deveriam encaminhar os pacientes como eu primeiro pro psicologo e nao enxarca los em medicaçao sem saber o ke se passa nao concordas?

carla teixeira

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2013
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por Brick Ter Abr 09 2013, 15:35

Pedro, quais são os meios de diagnóstico que a psiquiatria tem e os médicos de família não têm para diagnosticar uma depressão?

Se realmente a causa da depressão é serotonina a menos no cérebro, porque não mandam fazer uma análise? pois, não há, nem para o psiquiatra nem para o médico de família.

Todos querem ganhar dinheiro é óbvio, mas pelo menos os suplementos são "honestos", não estou a ver uma grande empresa de suplementos a pagar milhões por terem escondido informação importante nos ensaios clinicos em que morreram fetos, como aconteceu com a GSK e a paroxetina.

Tens alguma ligação à medicina Pedro_S?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por Pedro_S Ter Abr 09 2013, 21:20

Carla, pelo que percebi então foi o médico da urgência e não a tua médica de família que te passou a paroxetina correto? Seja como for acho precipitado numa urgência (que é suposto tratarem só os sintomas no momento) te terem medicado assim. Quanto ao resto, concordo e não concordo. Quero eu com isto dizer que concordo que como já tu própria em cima disseste e bem, deve se explorar todas as restantes alternativas antes de iniciar o tratamento com um antidepressivo, seja ele qual for. Não concordo na medida em que muitas vezes o ir primeiro ao psicólogo não tem relevância pois o problema pode não ser desse foro, nem ter nada para ser "trabalhado". Se bem que concordo com os benefícios da psicoterapia mesmo que seja só para o paciente "aceitar" melhor o seu problema atual.

Brick, não tenho qualquer ligação com a medicina, se não, a única que nos une em grande maioria aqui no fórum: sofrer de uma patologia. E por favor, não entendem os meus posts como sendo o advogado do diabo, eu não defendo medicina convencional, nem tão pouco desprezo medicinas alternativas, alias, até as valorizo bastante. Não concordei foi com o facto de se pensar que o negócio da saúde está só dum lado.

As grandes farmacêuticas são desde sempre desonestas e visam somente o maior lucro possível, isso não existe duvida, tanto que muitas delas estão no banco dos réus em vários Países. Por outro lado não considero os suplementos "naturais" mais ou menos honestos, são para mim tudo "farinha do mesmo saco". Basta ver o negócio anual e sazonal dos produtos para emagrecer.

As verdadeiras causas da depressão são ainda um mistério, pensa se que quantidades reduzidas de serotonina podem de facto aumentar o risco potencial de depressão, e o aumento desta substancia no cérebro indica que os sintomas podem ser aliviados ou curados. No entanto isto ainda é tudo muito vago, porque a certeza só existe uma: Ainda não se compreende todos os processos cerebrais, e esperemos que assim como conseguimos ao longo da história perceber como determinadas doenças atuam e erradica-las, também um dia tudo isto será coisas do "passado".

Quanto à questão dos meios de diagnostico, o médico de família, ou medicina geral e familiar, ou de urgência, é um profissional, licenciado em medicina, mas que a vê no geral, e não se especializou, e felizmente, ainda não é a depressão a causa numero um da ida a um médico de clinica geral, logo, a experiencia com estes casos é muito mais limitada, não quero com isto dizer que um médico não possa vir a numa primeira fase a tratar um doente deste género, mas também tem de ter consciência dos seus limites e ver quando passa para o campo da especialidade e encaminhar o doente.

Por vezes fala-se da indecisão entre ir a um neurologista, ou um psiquiatra, não vou debater isso agora, mas digo somente que atualmente estão mais "sensíveis" a percecionar um problema como a despersonalização o médico neurologista, do que um psiquiatra. Estou a falar de forma geral, claro. E é sim do campo da psiquiatria saber também sobre este problema e percecionar os sintomas.

Não existe qualquer análise para ver os níveis de serotonina, mas existe um conjunto de procedimentos que o médico especialista vai fazer a um paciente, e que o médico de clinica geral não está apto para o fazer com exatidão. Não sei se já alguma vez foste a uma consulta a um psiquiatra, ou um neurologista, mas as boas práticas mandam que ele faça um exame completo, que a nós nos parece "simplório" mas que é muito relevante para ver um conjunto de coisas.

Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por Brick Ter Abr 09 2013, 21:51

Já fui a 2 psiquiatras e 2 neurologistas, apenas simpatizei com uma neurologista, os psiquiatras achei-os super incompetentes, arrogantes, frios, snob e diziam eles que eram os melhores do distrito, imagina se não fossem. Por momentos pareciam um boi a olhar para um palácio.

A neurologista até fez "perguntas" para despistar a bipolaridade, gostei dela, mas a receita no final é sempre a mesma, um ad.

Recentemente visitei uma especialista em fadiga crónica, ainda resultado do uso de ads/benzo, e, se no inicio a achei competente, acabou por seguir o caminho dos outros todos.

É tempo e dinheiro perdido.

Desisti.



Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por Pedro_S Ter Abr 09 2013, 22:06

Brick nenhum dos 4 te fez nenhum exame na primeira consulta pelo menos? Com uma lanterna, ou um otoscópio, um oftalmoscópio, bolas de algodão, um alfinete, um martelo de reflexos e um diapasão?

Quer me fazer crer que tiveste o azar de não ir aos melhores do distrito, mas aos piores.

Então eles chegavam ao diagnostico só pela conversa contigo, pelo que dizias e possíveis perguntas que faziam. Lá se vai a minha teoria de que os médicos da especialidade é que são bons e rigorosos.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por carla teixeira Ter Abr 09 2013, 22:08

pedro a minha medica de familia concordou com a medicaçao dai o tal raspanete ke falo nunca fui a um psiquiatra nem quero fui a um psicologo ke me respondeu ke eu ia dar a volta sozinha as crises sem medicaçao mas nao consigo ainda as tenho por falta de dinheiro tenho ke me contentar com a medica e familia mas uma grande amiga minh passou agora pelo mesmo e na mesma urgencia e com outro medico foi encaminhada pra um psicologo e infelizmente tambem ela medicada mas com outro medicamento so axo ke a minha avaliaçao foi muito vaga pra me darem logo um medicamento destes a medicos e medicos como em todo o lado mas a unica coisa ke oiço muito e ke os medicos abusam da prescriçao destes medicamentos eu usava o valdispert pras crises por isso ves como o meu organismo nao ta habituado a medicamentos sempre fui assim e nao so com estes antibioticos e igual evito medicaçao seja kual for ao maximo e ainda nao morri lol .

carla teixeira

Mensagens : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2013
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por shibiuza Qua Abr 10 2013, 12:25

Oi.

O que acham deste 5htp? Não piora se tomado com a medicação?

http://www.biocampello.com/epages/1854-081217.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/1854-081217/Products/5425012710504

shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por Pedro_S Qua Abr 10 2013, 12:43

Shibiuza,

Tomar esse 5-HTP com que medicação? Antidepressivos? Se leres mais atrás, na primeira página deste tópico, vês o colega Brick a fazer o reparo que não se deve tomar antidepressivos da farmácia junto com o 5-HTP. Não importa a marca, modelo, ou representante que vende o 5-HTP. O problema é como foi dito atrás, estarem os dois a fazer o mesmo: Estimular a síntese de serotonina. O que pode levar ao chamado síndrome serotoninérgico, que por sua vez pode ser fatal!

Transcrevo-te parte da explicação sucinta, o resto podes pesquisar por ti com uma rápida procura no google:

"Síndrome serotoninérgico

Conceito
É uma síndrome clínica resultante da estimulação excessiva de receptores serotoninérgicos centrais e periféricos, caracterizada pela tríade de sintomas: mudança do estado mental, anormalidades neuromusculares e hiperatividade autonômica.

Causas
É causada pela administração de substâncias pro-setoninérgicos, sendo os casos mais graves resultantes da combinação de duas ou mais substâncias.
•Secundária ao aumento da produção de serotonina: Triptofano... "

Texto retirado de: "dicionário de síndromes"
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por shibiuza Qua Abr 10 2013, 13:02

Obrigada.

Então será aconselhável num caso de desmame por exemplo?
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o   5 htp Empty Re: Qual o 5 htp

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos