Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!!

+3
Rosa Oliveira
Brick
shibiuza
7 participantes

Ir para baixo

Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! Empty Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!!

Mensagem por shibiuza Ter Abr 02 2013, 18:40

Oi boa tarde.

Hoje fui às urgências pois estava a sentir-me muito febril e com a garganta apanhada.
Quando entrei para o consultório, ao explicar os sintomas, alertei a médica que estava a fazer o desmame de olcadil há um mês, estando agora a tomar 1/4, para que não existisse uma "confusão" de sintomas.

Qual não é o meu espanto quando ela me diz que as tonturas e a cabeça pesada não são do desmame, pois já passou um mês e não tenho k ter sintomas. Ela perguntou pk é k eu estava a deixar o olcadil e eu expliquei que era para engravidar, pois tanto o meu ginecologista, como o meu psiquiatra me disseram que era melhor parar com a benzo antes de engravidar.
Resposta da médica: "Isso é um disparate! A quantidade que está a tomar não faz mal nenhum e os seus médicos estão enganados. Então as pessoas com asma e doenças de foro psicológico nunca poderiam engravidar! Apenas se deve ter mais cuidado nos exames, nada mais. Até pode já parar a pilula!!"

Ora perante o "isso não são sintomas de desmame" e "isso não faz mal nenhum ao feto", pergunto eu: E agora? Em quem acredito? Eu já não percebo nada...

Ah...e tenho uma virose (diagnostico tipico) e uma infecção nos bronquios. Vai de tomar paracetamol com vitamina C e maxilase...

Eu realmente acho que de facto estamos entregue aos bichos...vamos a um lado dizem uma coisa...vamos a outro e dizem outra....

Chega a um ponto que fico baralhada.

Gostava de saber a vossa opinião sobre isto

Obrigada Smile
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! Empty Re: Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!!

Mensagem por Brick Ter Abr 02 2013, 19:01

Segue o caminho que estavas a seguir. Há sempre quem ache que as benzodiazepinas são rebuçados.

Os malefícios do tabaco só foram anunciados 40 anos depois.Mais vale tarde que nunca, ainda espero pelo mesmo anúncio sobre as benzo e antidepressivos.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! Empty Re: Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!!

Mensagem por Rosa Oliveira Ter Abr 02 2013, 20:17

Segue o teu médico e o teu caminho, pois o teu médico esta a acompanhar-te e se a obstetra disse que mais vale não arriscar é porque é verdade!

A médica do hospital deve ter vergonha na cara de dizer que as benzodiazepinas são pera doce, vê-se mesmo que não sabe do que está a falar. E quem esta a acompanhar-te é que sabe, não é ela num dia que olha para ti e diz logo essas coisas todas sem te conhecer de lado nenhum.

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! Empty Re: Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!!

Mensagem por shibiuza Ter Abr 02 2013, 23:58

Eu fikei pasma..ate com o diagnostico dos brônquios. Nem antibiótico receitou. E disse k eu tinha k repousar bastante...
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! Empty Re: Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!!

Mensagem por Rosa Oliveira Qua Abr 03 2013, 00:09

Olha mas estas com gripe? Eu consegui ficar bem com benuron (so os paracetamol é que não tinha interferência com o AD) e xarope para a expetoração.

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! Empty Re: Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!!

Mensagem por shibiuza Qua Abr 03 2013, 19:05

oi.
Como continuei a sentir-me mto mal, fui ao Hospital dos Lusiadas.
Apresentei todos os sintomas e a medica foi excepcional. Fez diversos testes para despistar qualquer outra doença, fiz analises ao sangue e urina, bem como um electrocardiograma.
Conclusao: Tenho apenas o PCR um pouco alto, k ela entende ser da infecçao na garganta e de resto estou avender saude!
Ela entao explicou-me k o k sentia era fruto do desmame, pois foram muitos anos.

Impressionante como os medicos variam! Ao menos descartei qualquer problema de saude e ja sei como reagir aos sintomas Very Happy
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! Empty Re: Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!!

Mensagem por Brick Qua Abr 03 2013, 20:58

exacto, agora já sabes que todos os sintomas são do desmame, por incrivel que pareça. Até a gripe pode ser sintoma de desmame! É impressionante.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! Empty Re: Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!!

Mensagem por bichobrabo Qua Abr 03 2013, 21:02

Não ter receitado antibiótico até foi acertado, porque há prescrição a mais.

Já o resto, nem valeria a pena comentar. Está bem documentado que há um risco aumentado de problemas no feto quando a mãe toma benzodiazepinas.

Desmames num mês também são muito raros. Recomedar-lhe-ia o trabalho científico (essencialmente prático) da Dra. Ashton, que é médica Emeritus Professor of Clinical Psycho-pharmacology at the University of Newcastle.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! Empty Re: Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!!

Mensagem por bichobrabo Qua Abr 03 2013, 21:19

Já agora, fica aqui a ligação, que não é nenhuma novidade (para alguns médicos é):
COMMITTEE ON SAFETY OF MEDICINES
UK Government Bulletin to Prescribing Doctors
January 1988


http://www.benzo.org.uk/commit2.htm
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! Empty Re: Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!!

Mensagem por shibiuza Qua Abr 03 2013, 21:46

O meu psiquiatra disse para manter a dosagem k estou a tomar ate estabilizar.
E enquanto estiver a tomar isto, não irei engravidar com toda a certeza. Kero estar bem e posteriormente transmitir esse bem estar ao feto. Leve o tempo k levar...e algo me diz k vou ter k ter muita paciência...
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! Empty Re: Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!!

Mensagem por Bruna2013 Qua Abr 10 2013, 21:02

Eu ficaria com a opinião dos primeiros médicos pois remédios, ainda que nos curem de uma determinada doença, sempre acabam prejudicando em algum outro aspecto.

Bruna2013

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! Empty Re: Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!!

Mensagem por joao_003 Qua Abr 10 2013, 21:49

Os médicos acham que eles fazem tudo bem e que os psicofarmacos não fazem mal a nada.. só bem(ou pelo menos dizem isso) mas na internet e na bula do medicamento tens sempre a informação verdadeira.

joao_003

Mensagens : 60
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! Empty Re: Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!!

Mensagem por Necazinha Qua Abr 10 2013, 23:00

Ai nossa senhora eu também estou a tomar o ocadil 1 mg desde fev meu medico mandou diminuir nao sei como vai ser ao fazer o desmame ele disse meio comprimido do remedio... Me diz vc está tomando há quanto tempo? Fiquei com a metade da mirtazapina e to indo mas fico agoniada as vezes, dependendo da hora nossa meu pai...

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! Empty Re: Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!!

Mensagem por shibiuza Qui Abr 11 2013, 07:11

Necazinha escreveu:Ai nossa senhora eu também estou a tomar o ocadil 1 mg desde fev meu medico mandou diminuir nao sei como vai ser ao fazer o desmame ele disse meio comprimido do remedio... Me diz vc está tomando há quanto tempo? Fiquei com a metade da mirtazapina e to indo mas fico agoniada as vezes, dependendo da hora nossa meu pai...

Necazinha, não entendi...ha quanto tempo vc tomava o olcadil e quando começou o desmame?
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! Empty Re: Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!!

Mensagem por Necazinha Dom Abr 14 2013, 13:12

Oi obrigada pela resposta... Estou tomando desde fev desde ano só que ele quer já diminuir o remédio na metade 1/2 de 1 mg... Vc acha que sentirei mto sendo que não tomo tanto tempo assim? Me sinto tao desamparada, nao tenho mto familia fico mto sozinha eu era quem ajudava minha familia agora assim me sinto mal... Vc ja conseguiu largar, quero tambem engravidar

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! Empty Re: Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!!

Mensagem por shibiuza Dom Abr 14 2013, 21:29

Necazinha escreveu:Oi obrigada pela resposta... Estou tomando desde fev desde ano só que ele quer já diminuir o remédio na metade 1/2 de 1 mg... Vc acha que sentirei mto sendo que não tomo tanto tempo assim? Me sinto tao desamparada, nao tenho mto familia fico mto sozinha eu era quem ajudava minha familia agora assim me sinto mal... Vc ja conseguiu largar, quero tambem engravidar

Necazinha, so tomas ha 3 meses, e nao sendo medica, presumo que o desmame seja muito mais facil. Estavas a tomar quanto de olcadil? Eu infelizmente ainda nao larguei porque tomei 9 anos e os 2 desmames nao correram bem e tive que voltar aos 2mg. So que estou com mais esperanças agora, porque vou começar a ser acompanhada por um homeopata.
Tu nao podes ceder ao medo. Eu tb era assim, mas comecei a ter pensamentos positivos, pedir ajuda a Deus e pensar que irei conseguir.
Mas la esta, nao sei que quantidade tomas...
Força se precisares de algo manda mp. estamos aqui para ajudar e apoiar nesta fase mais complicada
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!! Empty Re: Os médicos são uma maravilha...acho que estamos entregues aos lobos!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos