Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade? Pânico? ou ambos...? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade? Pânico? ou ambos...? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade? Pânico? ou ambos...? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade? Pânico? ou ambos...? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade? Pânico? ou ambos...? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade? Pânico? ou ambos...? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade? Pânico? ou ambos...? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade? Pânico? ou ambos...? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade? Pânico? ou ambos...? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade? Pânico? ou ambos...? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade? Pânico? ou ambos...?

4 participantes

Ir para baixo

Ansiedade? Pânico? ou ambos...? Empty Ansiedade? Pânico? ou ambos...?

Mensagem por HanRicky Dom Mar 31 2013, 16:57

Boa tarde a todos.

Chamo-me Henrique, tenho 29 anos e sofro de ansiedade à cerca de 10 anos tendo esta agravado nos últimos meses.

Ora bem, tudo começou quando eu tinha cerca de 18/19 anos. Esta foi a 1ª vez que notei que algo em mim era diferente em relação às outras pessoas. Que não enfrentava os desafios da vida com a mesma facilidade/tranquilidade que os outros.

Lembro-me do dia em que fui fazer exame de condução para adquirir a carta de ligeiros. Todo o meu corpo tremia antes, durante e depois do exame.

Desde esse dia, nunca mais a ansiedade me largou. E foi piorando de tal forma que de à cerca de 5 anos para cá, fui gradualmente evitando sair de casa, divertir-me com os amigos, etc.. Ao longe destes anos todos nunca consegui estabilidade profissional, sendo que muitas vezes cometi vários erros.

Em 2009, tive um ano bastante complicado, pessoal e profissionalmente. Perdi 2 das pessoas mais importantes na minha vida. A minha mãe e a minha avó no espaço de apenas alguns meses. Depois perdi a namorada, penso que esta me deixou porque já não conseguia mais aturar as minhas mudanças de humor, etc..

Depois veio a situação profissional. Lembro-me que na altura decidi agarrar-me ao trabalho pois pensava que iria aos poucos re-erguer a minha vida.
Trabalhei arduamente durante os 3 anos seguintes para alguem que eu pensava ser meu amigo e que no final me ficou a dever uma elevada quantia em dinheiro, sendo que no ano passado e quando já estava a passar fome, sem viatura própria e quase desalojado, decidi pedir ajuda.

Em junho de 2012 posso dizer que graças à ajuda de vários (GRANDES) amigos, consegui finalmente ultrapassar uma fase bastante dificil e reiniciar a minha vida.

Atualmente estou empregado numa das maiores multinacionais de Portugal, voltei a ter viatura própria, e as coisas tem corrido bem.

Mas.. Desde o último natal, a minha situação profissional tem vindo a deteriorar-se a pouco e pouco. Isto porque a minha ansiedade tem vindo a piorar.

Estou atualmente a fazer turno noturno, e isto teve consequências devastadoras na minha qualidade de sono. Pura e simplesmente não consigo adormecer. A única maneira eficaz para eu adormecer é tomando Dormidina. Ora isto porque não consigo evitar de ir para a cama sem que me consiga desligar do resto das coisas. A minha cabeça está sempre a trabalhar a 200%.. Receio que qualquer dia o meu cérebro ainda frite ..LOL

Ora, isto tem consequências desastrosas na minha qualidade de vida. Estou sempre de mau humor no trabalho, cometo erros atrás de erros, e não consigo acalmar. Sinto-me sempre stressado e exausto, e até uma simples ida ao supermercado é um inferno para mim.

Ao longo dos anos descobri que a cafeína é altamente prejudicial para mim, e decidi aos poucos deixar de beber café. O excesso de cafeína no meu organismo chega ao ponto de provocar ataques do tipo apneia sempre que tento dormir. Desde à alguns dias estou aos poucos a substituir o café por chá de erva cidreira. Outra coisa que noto é no consumo de açucar. Se comer muitos doces fico agressivo, agitado e bastante mais instável.

Ora, o meu auto-diagnóstico:
- Dificuldade para dormir;
- Enorme falta de concentração;
- Vida social praticamente inexistente;
- Constante nervosismo;
- Constante MEDO de FALHAR;
- Consumo compulsivo de cigarros;
- Dificuldade para falar olhos nos olhos com outra pessoa;

Que conselhos me podem dar para que eu possa melhorar a minha qualidade de vida?
Agradeço toda e qualquer ajuda pois já não sei mais o que fazer. Quero apenas sentir-me confiante para ter uma vida normal como as outras pessoas.

HanRicky

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade? Pânico? ou ambos...? Empty Re: Ansiedade? Pânico? ou ambos...?

Mensagem por fabi Dom Mar 31 2013, 23:21

Olá Smile

Eu começei com crises de ansiedade aos 16 anos, era tudo novo, eu pensei que ia morrer, pois eu não sabia explicar o que aquilo era. Fui ignorada em casa até que 2 meses quase sem comer, tive que ir parar ao hospital claro...começaram os antidepressivos e ansioliticos...

Sinto-me como tu, a minha cabeça não para, como ja disse num tópico parece que tenho varias tvs dentro da cabeça e todas ligadas em canais diferentes Evil or Very Mad
Também tenho muita dificuldade em sair, embora me dê bem com as pessoas, e tomara eu que me convidem para sair, pois sozinha não consigo, prefiro a minha cama Sad Sitios com muita gente como congressos, casamentos, festas de família é para esquecer, nem consigo comer com a ansiedade. Dormir? Zero! há 4 anos que só com medicação...bem nem vou explicar o resto...
Acho que te deves "obrigar" a sair, ir fazer uma caminha ou corrida a qualquer lado, chamar alguém para ir a um café ou bar e conversar um pouco, começar por coisas simples e lugares mais calmos que conheças. Isolarmos-nos não nos faz bem, embora seja isso que estou a fazer também.
Acho que devias procurar apoio médico, pois, se não consegues dormir e tens que trabalhar e não consegues gerir isso sozinho Sad Se não dormes não te consegues concentrar e andas sempre de mau humor, eu ando assim!Nem posso ouvir a voz dos meus pais, enerva-me aiiiiiii Twisted Evil
Tb existem varias coisas que podes tomar para o cansaço de venda livre nas farmacias, já tomei varias coisas.

o 1º passo já o deste, que foi perceber que não estás bem.

Força Smile
fabi
fabi

Mensagens : 92
Reputação : 2
Data de inscrição : 30/03/2013
Idade : 40
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade? Pânico? ou ambos...? Empty Re: Ansiedade? Pânico? ou ambos...?

Mensagem por shibiuza Seg Abr 01 2013, 12:13

HanRicky escreveu:
Atualmente estou empregado numa das maiores multinacionais de Portugal, voltei a ter viatura própria, e as coisas tem corrido bem.

Mas.. Desde o último natal, a minha situação profissional tem vindo a deteriorar-se a pouco e pouco. Isto porque a minha ansiedade tem vindo a piorar.

Estou atualmente a fazer turno noturno, e isto teve consequências devastadoras na minha qualidade de sono. Pura e simplesmente não consigo adormecer. A única maneira eficaz para eu adormecer é tomando Dormidina. Ora isto porque não consigo evitar de ir para a cama sem que me consiga desligar do resto das coisas. A minha cabeça está sempre a trabalhar a 200%.. Receio que qualquer dia o meu cérebro ainda frite ..LOL

Ora, isto tem consequências desastrosas na minha qualidade de vida. Estou sempre de mau humor no trabalho, cometo erros atrás de erros, e não consigo acalmar. Sinto-me sempre stressado e exausto, e até uma simples ida ao supermercado é um inferno para mim.

Ao longo dos anos descobri que a cafeína é altamente prejudicial para mim, e decidi aos poucos deixar de beber café. O excesso de cafeína no meu organismo chega ao ponto de provocar ataques do tipo apneia sempre que tento dormir. Desde à alguns dias estou aos poucos a substituir o café por chá de erva cidreira. Outra coisa que noto é no consumo de açucar. Se comer muitos doces fico agressivo, agitado e bastante mais instável.

Ora, o meu auto-diagnóstico:
- Dificuldade para dormir;
- Enorme falta de concentração;
- Vida social praticamente inexistente;
- Constante nervosismo;
- Constante MEDO de FALHAR;
- Consumo compulsivo de cigarros;
- Dificuldade para falar olhos nos olhos com outra pessoa;

Que conselhos me podem dar para que eu possa melhorar a minha qualidade de vida?
Agradeço toda e qualquer ajuda pois já não sei mais o que fazer. Quero apenas sentir-me confiante para ter uma vida normal como as outras pessoas.

Oi!

Quando eu tinha 24 anos, começaram a aparecer-me uns sintomas estranhos...não conseguia estar na rua, chorava por tudo e por nada, e um dia a conduzir tive um brutal ataque de pânico!!! Então decdi ir ao médico e andei a sertralina e olcadil desde então. Entretanto, já reduzi a sertralina para minimos históricos e estou a deixar o olcadil, que é dificil para caraças. Esta história é para te dizer o seguinte: eu tinha medo do medo, o que me provocava um mal estar insuportável.
O que tive de aprender? Que ninguém morre de ansiedade!! E forcei-me a sair com os amigos, ir ao cinema, ter o maior tipo de actividades possivel. Não ficar em casa sempre a pensar na desgraça é o fundamental. Importante é distraires-te, divertires-te o máximo possivel.
Acredita que sei bem o que estás a passar, pois passei pelo mesmo. Só que me fui apercebendo que a vida é curta demais para estas tretas e forcei-me a ser diferente, ser "normal". E agora que estou no endurance do desmame, que digo-te, não é nada fácil, ainda mais forço para sair de casa, distrair-me, pois sei de onde vêm os sintomas.

Mas diz-me: já foste ao médico ou estás medicado?

Beijos e força!!!!
Qualquer coisa, podes mandar msg privada, Very Happy

shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade? Pânico? ou ambos...? Empty ola

Mensagem por sininho89 Ter Abr 02 2013, 13:48

Penso que o Henrique tem uma perfeita noção do que se passa...actualmente...mas e antes?

Este tipo de quadro talvez tenha que analisar o antes, antes de ter tido os primeiros sintomas...ver se foi sempre assim tão vulnerável, se em criança foi nervoso, agitado, se teve um ambiente familiar propício. Pode até consultar um médico para analisar hereditariamente. Pois existem muitos casos de mães que possam ter esse tipo de sintomas, ou estarem deprimidas, ou terem um grande stress na gravidez e tudo isso passar para a criança e por norma vai-se notando a longo prazo.

Penso que a idade que começou a notar ,era de esperar, é a idade de transição mais difícil, passar oficialmente a adulto, com todas aquelas pressões e responsabilidades... Muita gente nem tem nada disso mas na propria mente começam a pensar demasiado nisso de forma a quem eles proprios metam exigencias a si mesmos... Analise o que realmente aconteceu no antes .quem, sabe se puder chegar a aalguma conclusão isso não o ajude a curar-se porque para já sem ter alvo e sem ter noção do real problema nunca pode ter vontade de se superar. Ah esqueci de referir, na escola , o ambiente, era normal, não o inferiorizaram, ou tentaram 'maltratá-lo' , os tempos de escola são muito relevantes para a formação da personalidade, muitos jovens chegam cá fora e não formaram confiança em si mesmos e sentem que nunca vão ser como os outros, tal como estava a referir nao enfrentam as coisas...

Faça isso, estude todo o historial, qualquer referencia, um stress, um episodio traumatico, a familia, a escola,...sao tudo bons topicos a rever pode ser que descubra algo que esteja a piorar essa situação-

sininho89

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade? Pânico? ou ambos...? Empty Re: Ansiedade? Pânico? ou ambos...?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos