Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Saudades... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Saudades... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Saudades... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Saudades... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Saudades... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Saudades... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Saudades... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Saudades... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Saudades... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Saudades... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Saudades...

+9
Kathya
Rosa Oliveira
HOMEOVER
db
Ashabellanar
Brick
zeta
sketch
Vitor
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Saudades... Empty Saudades...

Mensagem por Vitor Seg Mar 04 2013, 17:56

Quantos de vocês têm saudades do tempo antes dos vossos casos surgirem pela primeira vez. Eu penso nisso e pergunto-me "Onde está o Vítor de outrora?" Por um lado revolta-me e por outro tenho desgosto com imensa saudade, porque aquilo que sou agora é resultado de químicos. É frustrante!!!
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por sketch Seg Mar 04 2013, 19:36

Eu não posso dizer o mesmo. Desde que me conheço que me lembro de ter ansiedade e fobias. Apesar de que na adolescência acho que estava melhor do que na infância e na idade adulta.
É mesmo uma sensação de frustação e impotência.
Estás a tomar medicação Vítor? Mas tem calma, o Vítor não é só o resultado de uns quantos químicos. Wink
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por zeta Seg Mar 04 2013, 19:50

Eu sempre fui ansiosa mas depois de adulta tenho conseguido aceitar melhor, por isso não tenho saudades nenhumas do passado..
Ainda na noite passada tive um ataque de pânico:acordei a meio da noite com o coração amil,enjoada,tremuras sem parar, dores de barriga..enfim aquele mau estar k muitos de vocês, infelizmente, bem conhecem...parece que estamos a morrer...mas lá pensei "isto não é novidade, a morte não avisa...fui relaxando e resisti a recorrer a benzo, rezei um pouco e tudo ficou mais calmo,mas não dormi mais depois das 4hrs...e o resto vocês já conhecem:cansaço, enjoos,etc,
Mas já passou...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por Brick Seg Mar 04 2013, 20:24

Me me digas nada, sempre que vejo fotos desse tempo pergunto-me como é que é possível!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por Vitor Seg Mar 04 2013, 21:37

É isso mesmo Brick: como é que é possível, e tem graça que tenho o mesmo sentimento quando vejo fotos do passado. Para quem nunca teve nada de depressões, ansiedades ou ataques de pânico no passado, a coisa é mais perplexa. Sentimos a impotência, o querer voltar atrás.

Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por Brick Seg Mar 04 2013, 22:34

Passo dias e dias nisso, no passado, a pensar que só mudaria uma coisa na minha vida, a única coisa de errada que fiz até hoje foi ir ao médico pela primeira vez por causa de uma dor de pescoço. Nunca pensei que essa dor me causasse tantos danos. Se bem que tudo passa, há coisas que não voltam, o tempo perdido, o dinheiro gasto, o trauma que fica e esse tem sido o mais dificil de ultrapassar.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por Ashabellanar Ter Mar 05 2013, 00:58

Eu sempre fui uma pessoa muito ansiosa e que sofria muito por antecipação, mas sempre fui independente e de certa forma destemida... Já faz quase um ano que do nada comecei a ter ataques de pânico e penso muito no antes, o que dá comigo em louca porque não consigo perceber o que se passou...

Ashabellanar

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por db Ter Mar 05 2013, 05:23

Saudades do passado... tambem tenho e nao sao poucas... do meu ser antigo sem esta tortura, do antigo eu que se calhar uma dor num sitio qualquer era so uma dor. saudades de uma fase mais inocente se calhar...

Muitas vezes penso que ainda nao estava preparado para crescer, para esta vida adulta...

Agora restanos poucas soluçoes pessoal:

- aguentar como estamos (penso nao ser soluçao)

- Ficar a pensar no passado

- ou fazer para mudar o nosso futuro...

Sei que e mais facil falar do que fazer, e sou "vitima" disso mesmo.. mas parte de nos..

parte de nos mudarmos e tentar mudar o nosso futuro, de que vale pensar no passado e a lamentar. vamos lutar pelo futuro, passado e passado..

Very Happy a vida e boa... e algum dia nos vamos ultrapassar isto.

Força Pessoal Smile
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por HOMEOVER Ter Mar 05 2013, 11:48

Amigos,o passado ficou para trás,todos podemos dizer que já tivemos épocas mais felizes em nossas vidas.A saudade de tempos mais despreocupados,mais inocentes e felizes é normal.Só não devemos nos fixar no passado,vamos viver o aqui e agora,com quaisquer limitações que possamos ter,a construção de um futuro feliz começa agora mesmo.Saúde e paz para todos!

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por Rosa Oliveira Ter Mar 05 2013, 15:15

Sim eu tenho saudades do passado mentiria se dissesse o contrario. Não estou sempre a pensar no meu passado, cada dia tento fazer o melhor para sair disto, bem devagar sei disso, não peço muito apenas k consiga fazer uma vida normal mesmo com ansiedade e medos!

O meu maior e penoso sentimento é como fiquei assim? Não consigo perceber e duvido que algum dia chegue a perceber, vejo testemunhos de pessoas com problemas de pais divorciados, pais toxicodependentes, pais alcoólicos, ou conjugues, violência e maus tratos, E EU NÃO TIVE NADA DISSO E SOFRO DO DISTURBIO DE ANSIEDADE!!!!

Realmente é muito complexo, e duvidas todos nos temos mas temos k continuar a lutar por uma vida melhor, pela nossa paz interior, eu acredito que conseguirei ter uma vida mais ou menos normal depois de largar os químicos, são exemplos como o bichobrabo que não me deixam desistir.

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por Vitor Ter Mar 05 2013, 17:37

Rosa essa é a grande questão: Porque surgem este tipo de problemas em pessoas que sempre tiveram um passado dito normal? E quando menos esperam acontece-lhes isto. e não encontram razão alguma para tal. Algo tem que existir por detrás desta problemática, quer seja na alimentação (aditivos, pesticidas, etc, etc.) no ambiente (poluentes). Não sei, não sei... Conspiração a nível global? Também não sei. O que sei é que alimentaram herbívoros com restos de animais e resultou nas vacas loucas. Sei que a soja está presente em tudo o que é alimento humano ou animal, e a soja, excepto a fermentada com um mínimo de 6 meses é de evitar, evitar. Não sei, não sei. O que sei é que ESTE NÃO É O CAMINHO CERTO PARA UM DESENVOLVIMENTO SAUDÁVEL DO PLANETA E DE QUEM CÁ ANDA.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por Kathya Ter Mar 05 2013, 17:58

Também tenho saudades!
Se bem que agora nao sinto sintomas porque tou começando a fazer o desmame. Mas sei que vai voltar todos os sintomas quando acabar o desmame...mas agora enfrentarei de maneira diferente, pois sei que é da ANSIEDADE!
A mim aconteceu por burrice minha. Tive uma otite durante 4 meses e nao queria ir ao hospital, provocou-me desiquilibrio, tonturas, coração acelerado, enjoos, etc, acabei por ir ao hospital porque nao aguentei mais.
Mas pronto, nao vou me martirizar por isso. Aconteceu e pronto, já aceitei e temos que ser todos fortes. Aos poucos nos adaptamos a isto...e temos que ser mais fortes. Todos nós vamos conseguir ultrapassar isto!! Não podemos nos deixar ir abaixo! Acima de tudo força de vontade e fazer coisas diferentes!
Força a todos, e quanto menos pensarmos no passado melhor! Viver o presente e fazer planos para o futuro!
P.S. Tenho feito reiki antes de dormir e durmo que nem um anjo! E eu que era dificil de dormir. Aconselho-vos a fazê-lo é muito bom Smile
Força pessoal!
Kathya
Kathya

Mensagens : 96
Reputação : 16
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por HOMEOVER Qua Mar 06 2013, 18:19

Kátia,o reiki é tudo de bom.Equilibra e tonifica nossos centros de força,minha terapeuta além do reiki me aplica tambpem o shiatsu,já faço há 8 anos e não largarei nunca.

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por Kathya Qua Mar 06 2013, 20:50

HomeOver, também o farei sempre! Só nos faz bem Wink Quem ainda não experimentou, acho que não perde nada em fazê-lo... Smile Também tenho muito interesse em fazer yoga.

Kathya
Kathya

Mensagens : 96
Reputação : 16
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por Ashabellanar Qua Mar 06 2013, 21:36

Tenho que experimentar o reiki e o shiatsu também...

Ashabellanar

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por HOMEOVER Qua Mar 06 2013, 23:35

Kathya escreveu:HomeOver, também o farei sempre! Só nos faz bem Wink Quem ainda não experimentou, acho que não perde nada em fazê-lo... Smile Também tenho muito interesse em fazer yoga.

A Yoga te fará muito bem! Smile

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por AlexCupertino Sáb Mar 09 2013, 17:56

Tenho saudades sempre. Me pego lembrando dos dias de criança, esperando meu pai chegar do trabalho para almoçarmos todos juntos. Lembro de todos irmãos em casa, com nossa mãe durante a tarde. Lembro de brincar na rua com os amigos.

Também acho que não estava preparado para crescer, mas o fato é que cresci e tudo estava normal, até 3 anos atrás quando tive a primeira crise de depressão por assédio moral no trabalho. Desde então tive melhoras e recaídas e não sei de onde vem mais, pois não tenho problemas financeiros, familiares, pessoais....

É a vida que temos e que devemos encarar, o passado não volta, infelizmente.

AlexCupertino

Mensagens : 88
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por Vera F Seg Mar 11 2013, 03:45

Eu tenho desde criança. Lembro-me de estar bem e de um momento para o outro eu ficava como k sem noção do espaço, como se n soubesse onde estava e pk (mas é só a sensação pk sei sempre). Sentia-me perdida e ia ter com a minha mãe...tremia e depois ficava kieta até passar. Depois chorava pk n sabia mt bem explicar akilo...só sabia k era horrivel e me fazia sentir mt mal. Ia ao médico e ele dizia k n era nada. Têm noção do k é dizerem k n é nada qd sentimos k é!? Sempre vivi com esta dúvida. Se eu soubesse o k era para entender mas n sabia. Até k qd tava deprimida já na adolescencia um tio disse aos meus pais para irem cmg a um psicologo. Comecei a melhorar...mas até saber k eram atakes de panico ainda demorou...
Deixei de fz tanta coisa por causa desta "coisa" terrivel Crying or Very sad
Nc podia combinar nada pk só no próprio dia eu ia saber como me sentia ou se marcava e depois tivesse com os meus medos n ia.
Pk qd surgiam os atakes de panico eu tinha a sensação de k ng me entendia, ng me podia ajudar e parecia mesmo k me ia acontecer uma coisa mt má ali mesmo. É horrivel.
Isto k vou dz é curioso mas é um facto, eu só me senti "normal" qd comecei a tomar medicação. Aí eu saía sem medos, tava calma, aproveitava as coisas...claro k podia ter algum dia mais complicado mas nada d+. Agora k estou a fz o desmame voltei a sentir coisas como antes e isso assusta-me e confunde-me mt.
Se eu vivi bem só qd tava a ser medicada pk tenho k tirar?
O terapeuta diz k tenho k aceitar, entender e lidar com isto pk os medicamentos n fazem bem mas custa tanto.
Dopada eu tava tão bem. Era só um comprimido por dia. Nem era mt ao k vejo.
Alguém sentiu os atakes desta forma k descrevi?
O k acham, devo continuar o desmame k já tou a fz à 1 mês ou n?
É k já tomo Dumyrox 100 à 6 anos. Estava bem com ele. Agora k n tomo parece k td está a voltar...tenho medo...n kero ser o k era...o k faço?

Vera F

Mensagens : 44
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por Rosa Oliveira Seg Mar 11 2013, 03:55

Força Vera tens que seguir em frente, não te deixes ir abaixo! Embora seja so um comprimido todos os dias não penses k não te faz mal so por te sentires bem ao toma-los, esses químicos formam uma farsa não podes viver de uma farsa a vida inteira, tens k ser forte e começar a caminhar pelas tuas próprias pernas!

Esses comprimidos fazem mal, destroem o nosso organismo, mais tarde vais sofrer e muito as consequências de não os quereres largar, tem coragem, faz em casa exercícios de relaxamento (yoga, meditação, etc), aposta numa alimentação saudável, há alimentos k dao ao nosso organismo o k temos em falta.

O desmame vais custar porque estiveste muito tempo a tomar, mas se aguentaste um mês, segue em frente por um futuro melhor, não tenhas pensamentos derrotistas, tenta não dar muita importância aos sintomas porque eles vao passar devagar mas vao passar!

Luta pela tua vida sem químicos! Ainda vais a tempo de mudar! Força Wink

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por Vera F Ter Mar 12 2013, 23:50

Mt obrigada Rosa. Tem sempre uma palavra de força a dar e isso é mt bom Smile .
Vou continuar a retirar a medicação...é mesmo o melhor a fz.

Td de bom. Vamos falando.
Bj.

Vera F

Mensagens : 44
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por Rosa Oliveira Qua Mar 13 2013, 00:50

Isso mesmo Vera F vai reduzindo devagar e quando os sintomas vierem pensa que é da ansiedade e não penses mais nisso, um dia vais ficar limpa mas para isso precisas de te esforçar e não vacilar, não desistir!

Também estou a fazer redução, e este ano quero dizer assim já larguei tudo e vou conseguir custe o que custar!!!

Sempre que precisares de desabafar sabes que podes contar comigo! É ótimo desabafar com estranhos e ainda melhor quem nos percebe e esta a passar a mesma experiencia que nos! Temos k dar força uns aos outros, é essa força que não me deixa desistir e tu tb não vais desistir que eu não vou deixar!!! Smile

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por Vera F Qua Mar 13 2013, 01:38

Smile é mt bom ter este apoio Rosa. Mais uma vez agradeço. Eu tb gosto mt de falar com estranhos pk n existem receios de nada e kem tem os mesmos problemas k nós realmente pode ajudar mt. Eu comecei a vir aki e gostei pk dão opiniões mt uteis e a troca de experiências tb nos vai ajudando a tds.
Vamos conseguir ultrapassar td isto sim e viver melhor Smile . Sempre k precisares tb estarei aki. Vou cobrar pk outars duvidas podem surgir ou simplesmente posso tar num dia mais negativo. A terapia tem-me ajudado. Mas como a minha vida está parada é normal sentir-me triste e frustrada. Esta depressão vai embora...n a kero mais...tenho é k pensar em coisas positivas e boas. Em vez de tar a pensar td negativamente.

Força Rosa. Vamos conseguir Smile

Vera F

Mensagens : 44
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por Rosa Oliveira Qua Mar 13 2013, 02:59

Sim vamos Vera F Very Happy Pois o facto de pensar negativo so alimenta depressões, ansiedades e ataques de pânico. Pensar positivo é a chave, contrariar o que uma mente doente quer, esse processo ando a fazer há já um ano e tenho tido muito bons resultados, mas é um processo que exige paciência e também muita força de vontade para não desistir.

Quando temos dias maus eu costumo apoiar-me em todos os dias k já tive menos maus e tudo que já passei ate chegar aqui, por isso todos somos fortes é preciso é buscar essa força dentro de nós!!!

Muito obrigada Vera F, quando precisar vou-te procurar Wink

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por Necazinha Dom Abr 14 2013, 18:04

Eu estou assim fico pensando nossa nunca tive problema pra dormir era alegre feliz... Nunca pensei em ter isso agora vejo como estou... Quando acordo e penso meu deus porque isso? Tudo por causa do aborto, será que nunca mais vou sair desse estado? Eu era diferente nunca tive isso era p cima!! Pq isso agora!! Sei que foi um trauma mas tenho medo de carregar pra vida toda esses remedios!!

Necazinha

Mensagens : 142
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por shibiuza Dom Abr 14 2013, 21:58

Eu tento nao pensar no passado e apenas no presente e futuro. As coisas sao assim e acredito que passamos por elas porque tinha que ser assim. Agora é dar a volta por cima e viver em vez de sobreviver.
Os conselhos da Rosa, da Kathya e do Brick foram fundamentais. Tanto que agora so penso positivo, para mim todos os dias sao e serao bons, porque nao existem motivos para nao ser, vou inscrever-me no ginasio e irei, mesmo que sinta as pernas fracas e a cabeça a roda, porque sei que sairei melhor de la. O sol parece que voltou e é uma fonte de energia positiva brutal.

Força e todos nos estamos ca para nos apoiarmos uns aos outros.
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Saudades... Empty Re: Saudades...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos