Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Os rins também? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Os rins também? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Os rins também? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Os rins também? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Os rins também? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Os rins também? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Os rins também? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Os rins também? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Os rins também? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Os rins também? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Os rins também?

3 participantes

Ir para baixo

Os rins também? Empty Os rins também?

Mensagem por joanaalex Sex Jun 10 2011, 02:20

Lembro-me de alguém ter dito (penso que foi o Brick) que os AP's podiam em parte ter origem em problemas nos rins. Pois bem, li um artigo que explora a possibilidade de a POC (que como devem saber também tem a ver com ansiedade) ter precisamente origem nos rins. Um excerto:

"Australian scientists have made a discovery that may lead to a simple way of identifying a common and debilitating anxiety disorder.
Researchers at the Centenary Institute in Sydney have found that a gene responsible for a rare kidney disorder is also behind obsessive-compulsive disorder (OCD). "

E que tem os rins que ver com o cérebro? Bem, desta forma:

"The transporter that pumps glutamate in the kidneys also transports glutamate in the brain, and in the brain it functions as a signalling molecule."
Rasko says people with OCD have too much glutamate because of a defect in the pump."

Aqui está, o glutamato outra vez. É este o neurotransmissor que causa os nossos problemas, e nao a serotonina como a industria farmaceutica diz. Parece que finalmente se está a chegar à raiz do problema.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os rins também? Empty Re: Os rins também?

Mensagem por Brick Sex Jun 10 2011, 10:07

Oi Joana!

O que se fala muito nas comunidades por aí fora é na exaustão adrenal ou suprarenal que são umas glandulas que ficam por cima dos rins, mas esta doença é mais uma doença de youtube do que outra coisa, pois a comunidade cientifica não a aprova, como é habitual...

Segundo a medicina chinesa, o meu acupunctor disse-me uma frase tão básica e tão real "quando temos medo, uma das reacções que temos é a de urinar por isso vou dar energia ao rim"...

Se tiveres facebook, adiciona "altostrata" ela já fala disto há montes de tempo, pois está a trabalhar em conjunto com um médico, um dos poucos do mundo que trata a sindrome de descontinuação de antidepressivos, em que segundo ele, o problema está mesmo no neurotransmissor glutamato. Ele utiliza doses minusculas de lyrica e lamictal para a recuperação.

http://www.abc.net.au/am/content/2010/s3106546.htm
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os rins também? Empty Re: Os rins também?

Mensagem por joanaalex Sex Jun 10 2011, 13:28

Brick, isto é um estudo cientifico, logo é claramente sinal que a comunidade cientifica já está a aceitar a ideia, que qualquer coisa nas funções renais seja responsável. Por isso, é possivel que finalmente se esteja a chegar à verdade...

Esqueci-me do link de onde retirei a noticia, é este: http://www.cbc.ca/news/health/story/2011/01/05/kidney-obsessive-compulsive.html?ref=rss

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os rins também? Empty Re: Os rins também?

Mensagem por AMNS Sex Jun 17 2011, 01:21

joanaalex escreveu:Lembro-me de alguém ter dito (penso que foi o Brick) que os AP's podiam em parte ter origem em problemas nos rins. Pois bem, li um artigo que explora a possibilidade de a POC (que como devem saber também tem a ver com ansiedade) ter precisamente origem nos rins. Um excerto:

"Australian scientists have made a discovery that may lead to a simple way of identifying a common and debilitating anxiety disorder.
Researchers at the Centenary Institute in Sydney have found that a gene responsible for a rare kidney disorder is also behind obsessive-compulsive disorder (OCD). "

E que tem os rins que ver com o cérebro? Bem, desta forma:

"The transporter that pumps glutamate in the kidneys also transports glutamate in the brain, and in the brain it functions as a signalling molecule."
Rasko says people with OCD have too much glutamate because of a defect in the pump."

Aqui está, o glutamato outra vez. É este o neurotransmissor que causa os nossos problemas, e nao a serotonina como a industria farmaceutica diz. Parece que finalmente se está a chegar à raiz do problema.

Olha infelismente eu não acredito que possa ser rins, eu acredito que seja algo que trabalhe mal no nosso organismo isso acredito olha esse passado que aconteceu com a minha mãe.

Olha essa historia sobre a minha mãe veridica ela tem perto de 60 anos agora mas á uns 35 anos ela andava muito mal com sintomas de tudo como nós até que foi a um medico e mais medico ninguem sabia o problema como de costume passado 10 anos deram-le o famoso prozac para ver se ela se calava mas entretanto ela ficou mal com o AD e deixou passado 15 dias e mais anos com sintomas endoscopias e nada porque ela se queixava muito do estomago mas como á uns 40 anos era feito o exame ao estomago com uma papa que se bebia segundo diz ela e nos exames não dava em nada tudo bem. Mas a xaga continuou até que á uns 15 anos fez uma endoscopia e nada.Foi reencaminhada para o hospital consultas externas fizeram 5 endoscopias só na 4º deram por ela que sofria do estomago ou seja o estomago dela trabalhava mal, em mau funcionamento e com gastrite cronica atrofica e no entanto sentia os sintomas todos que nós sentimos falta de ar e por ai fora.E sabes porque só no 4.º deram por ela? porque fizeram uma biopsia senão fizessem não sabia ainda e lá constava que tinha Dispepsia Funcional. Eu acredito cada vez mais que é algum orgão nosso que não funciona bem. Cabeça não me acredito muito. Claro depois essas drogas vai-nos deixar mais apreensivos com medo de tudo enfim é o que temos.
AMNS
AMNS

Mensagens : 89
Reputação : 4
Data de inscrição : 19/02/2011
Idade : 38
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Os rins também? Empty Re: Os rins também?

Mensagem por Brick Sex Jun 17 2011, 08:17

amns, não é uma opinião é um facto, a relação entre o glutamato e ansiedade.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os rins também? Empty Re: Os rins também?

Mensagem por joanaalex Sex Jun 17 2011, 16:17

AMNS,

As causas são várias e podem nao ser as mesmas para toda a gente. No teu caso, parece que de facto o problema reside no estômago e provavelmente má absorçao de nutrientes que pode resultar daí, talvez por isso o gel de aloé vera resultou.

Quanto a isto não ter nada a ver com o cérebro, se não tivesse a ver com o cérebro não seriam problemas psiquiátricos (obvio). O que pode muito bem acontecer é que o funcionamento do corpo também influencia e muito o funcionamento do cerebro, de formas que a ciencia ainda nao compreendeu exactamente (ou so agora começa a compreender), entendes?

PS.: E a marca do gel, já sabes? é que o pessoal quer saber LOL...



joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os rins também? Empty Re: Os rins também?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos