Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Hipnoterapia EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Hipnoterapia EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Hipnoterapia EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Hipnoterapia EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Hipnoterapia EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Hipnoterapia EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Hipnoterapia EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Hipnoterapia EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Hipnoterapia EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Hipnoterapia EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Hipnoterapia

5 participantes

Ir para baixo

Hipnoterapia Empty Hipnoterapia

Mensagem por Ana Silva Sex Jan 18 2013, 23:18

Boa noite,
ando à procura de um hipnoterapeuta na zona do porto porque me falaram que se obtém excelentes resultados no controle de ansiedade.

Recomendaram-me alguém muito bom mas gostava que me dissessem se conhecem ou se há alguém melhor.

Psicólogo-Clínico-e-Hipnoterapeuta-António-de-Sousa

Ana Silva

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia Empty Re: Hipnoterapia

Mensagem por sketch Sáb Jan 19 2013, 11:25

Bem-vinda ao fórum Ana! Smile
Se procurares há um ou mais tópicos sobre este tema onde se discute o tema.

Não conheço esse terapeuta mas aconselho-te a contactares as duas associações que há em Portugal para saber se esse psicólogo está habilitado a exercer a hipnoterapia. Tens a www.ahcp.com.pt/ e http://www.aphtr.com.pt/
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia Empty Re: Hipnoterapia

Mensagem por Ana Silva Sáb Jan 19 2013, 14:43

Pelo que me informaram há também a Hypnos Portugal que forma Hipnoterapeutas. Falaram-me muito bem deste António Sousa no Porto e de um Mário Rui em Lisboa.

Ana Silva

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia Empty Re: Hipnoterapia

Mensagem por Ana Silva Sáb Jan 19 2013, 14:44

hypnosportugal.com.sapo.pt/

Ana Silva

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia Empty Re: Hipnoterapia

Mensagem por sketch Sáb Jan 19 2013, 15:21

Se o terapeuta já tem por base a formação em psicologia já é bom. Tenho conhecimento de uma hipnoterapeuta que é bastante nova e não tem formação base em psicologia e sinto que não é o suficiente para ajudar o paciente.
Mas isto é a minha opinião.
Esse site que mostras parece-me uma empresa de formação, não?
Não sei se já chegaste a abrir um tópico aqui no fórum que se chama "terapia alternativa"
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia Empty Re: Hipnoterapia

Mensagem por Ana Silva Sáb Jan 19 2013, 15:59

Falam na clínica da mente no Porto? Pelo que me disseram além de pagar uma barbaridade o senhor em causa diz que é terapeuta mas sem qualquer formação em psicologia ou outra área médica. Quem regula a actividade dele? Eu gosto de ir pela certa e não em curandeiros sem enquadramento profissional.

Ana Silva

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia Empty Re: Hipnoterapia

Mensagem por Ana Silva Sáb Jan 19 2013, 16:00

vou marcar e depois direi alguma coisa. Obrigada!

Ana Silva

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia Empty Re: Hipnoterapia

Mensagem por Marília Viegas Ter Jan 22 2013, 11:24

Bom dia Ana,

Posso lhe dizer que recomendo plenamente o Mário Rui Santos ou a Rita Ana Domingos.

Sou psicóloga e realizei a minha formação de hipnoterapeuta com a Hypnos Portugal e tenho a dizer que estes Hipnoterapeutas são óptimos profissionais, apesar de não terem formação base na área da psicologia, têm muitos mais conhecimentos sobre os mistérios da mente do que muitos psicólogos que conheço.

Tem também os sites das associações portuguesas de hipnoterapia onde pode ver os profissionais "reconhecidos" por eles: ahcp, aphtr e o gphm.

Quanto à questão que faz sobre quem regula esta actividade, tenho-lhe a dizer que ninguém. Infelizmente, como muitas outras terapias alternativas, esta ainda não é regulada. No entanto, estas associações que aqui referi estão a trabalhar activamente para que esta situação seja alterada e, em breve, seja uma profissão regulada.

Espero ter sido útil no esclarecimento de algumas das suas questões.


Marília Viegas

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia Empty Re: Hipnoterapia

Mensagem por Ana Silva Qua Jan 23 2013, 15:46

Muito obrigada Marilia. Ainda não marquei nada porque o meu médico disse-me que não o deveria fazer. Pela pesquisa que faço há ofertas para todos os gostos. Não me sinto confortável a ser atendida por alguém que não tem a sua profissão regulada e vigiada porque quero estar tranquila e saber que poderei recorrer a alguém em caso de ter razões de queixa. Já andei no reiki e no shiatsu e posso dizer-lhe que para além do dinheiro que gastei nada mais tenho a recordar. Uma das senhoras do reiki disse-me para deixar de imediato a medicação que andava a tomar porque só me fazia mal. Claro que não o fiz mas se o fizesse e corresse mal quem é que chamava a senhora à razão? Também fiquei admirada quando escreveu que as pessoas que recomenda têm muitos mais conhecimentos sobre os mistérios da mente do que muitos psicólogos que conhece sendo a senhora psicóloga.

Ana Silva

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia Empty Re: Hipnoterapia

Mensagem por Marília Viegas Qua Jan 23 2013, 16:10

Boa tarde Ana,

Pois, a maioria dos médicos são algo cépticos quanto às chamadas terapias alternativas, se bem que há cada vez mais técnicos da área da saúde a dedicar-se ao estudo destas áreas como modo de complementar a sua profissão, pois, tal como eu, chegam à conclusão que a nossa formação base é limitadora e não permite ajudar o outro do modo que desejamos.

Acho que não perde nada em experimentar, quanto muito perde algum dinheiro, nem que seja uma primeira sessão para ver como se sente... só alguém que não sabe o que está a fazer aconselha alguém a deixar medicação de uma maneira tão drástica. É verdade que a medicação psiquiátrica não é benéfica para a saúde, principalmente quando prolongada no tempo, principalmente pela dependência que causa, mas também é verdade que ajuda a que a pessoa se mantenha equilibrada e consiga fazer a sua vida de uma maneira mais ou menos normal. Ao mesmo tempo, a medicação não nos resolve os problemas, pelo que o ideal será procurarmos quem nos ajude a lidar com as situações de maneira diferente, para que a determinada altura possamos deixar a muleta que é a medicação e fazermos o caminho com as nossas próprias pernas...

Por isso, acho que se deseja mesmo alterar a situação em que se encontra, deverá procurar um profissional que a auxilie: psicólogo, psicoterapeuta, hipnoterapeuta, que a possa ajudar nessa caminhada.

Poderá também necessitar de algumas tentativas, pois nem sempre encontramos quem nos possa ajudar numa primeira experiência, pois como em tudo existem bons e maus profissionais.
Foi por isto que lhe disse que estas pessoas que recomendo têm mais conhecimentos do que muitos psicólogos que conheço. São pessoas realmente interessadas em ajudar o outro e não apenas em ganhar dinheiro, como existe muita gente por aí.
O facto de eu ser psicóloga permite-me conhecer este meio por dentro e saber que é um meio muito fechado ainda, em que muitos profissionais, mas cada vez menos e ainda bem, se limitam aquilo que aprenderam na universidade e não se adaptam aos tempos e principalmente ás necessidades dos pacientes.
Peço desculpa por esta dissertação, mas queria ser esclarecedora na resposta ao seu comentário.
Se se sente mais segura, existem outros profissionais que têm formação em psicologia e hipnoterapia. No Porto não conheço nenhum, mas nos sites das associações que lhe disse encontra de certeza essa informação. Pelo menos no da gphm, sei que existe uma área só com a informação dos terapeutas. Neste caso, se algo correr mal, pode sempre recorrer à ordem dos psicólogos.

Marília Viegas

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia Empty Re: Hipnoterapia

Mensagem por Brick Qua Jan 23 2013, 16:16

Shocked
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia Empty Re: Hipnoterapia

Mensagem por HOMEOVER Qua Jan 23 2013, 21:02

Conheço casos onde a hipnose foi de grande ajuda no tratamento de ansiedade e de insônia.

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia Empty Re: Hipnoterapia

Mensagem por Ana Silva Sex Jan 25 2013, 01:30

Muito grata Marília. Foi de uma tremenda ajuda a sua paciente explicação.

Bem haja. Obrigada

Ana Silva

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia Empty Re: Hipnoterapia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos