Últimos assuntos
» Ciumes patologicos / Comportamento delirante
Hoje à(s) 14:07 por Bruno Chaves

» Desmame Alprozolam
Hoje à(s) 13:51 por Brick

» ir ao medico
Hoje à(s) 01:57 por Panda

» Suor excessivo
Hoje à(s) 01:52 por Panda

» venlafaxina
Ontem à(s) 13:41 por Convidado

» Crises de panico ao tentar durmir.
Sex Nov 21 2014, 19:02 por Lunebleue

» Buspirona.
Sex Nov 21 2014, 18:58 por Story-of-my-life

» Tomar ou não tomar? eis a questão
Qui Nov 20 2014, 19:58 por Vicent_Vega

» Turnos....
Qui Nov 20 2014, 16:31 por sketch

» Falta de energia
Ter Nov 18 2014, 18:03 por Vitor

Alprazolam e Citalopram...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alprazolam e Citalopram...

Mensagem por Thiago Almeida em Dom Jan 13 2013, 23:10

Boa noite, alguém já se sentiu confuso mesmo tomando citalopram e alprazolam? tomo 1 comprimido de 1mg de al. e 20mg de citalaprom... Estou tomando pq tenho ataques de pânicos horríveis, que se associam a um mal estar mental, sinto um medo e uma sensação de estar entrando na insanidade... Tive uma crise terrível na ultima terça e estou tomando alprazolam desde 09/01/13 e hj já são 13/01/2013... ontem a noite senti uma ansiedade imensa e uma imersão na sensação de alucinação, estranha... acho que preciso voltar ao psiquiatra? ou será que é normal esses sintomas no primeiro dia?]

Obrigado.

Thiago Almeida

Reputação: 0

Ver perfil do usuário

Re: Alprazolam e Citalopram...

Mensagem por Brick em Dom Jan 13 2013, 23:26

olá!

Estás a tomar dois comprimidos com doses elevadas e se sentiste isso depois de introduzires o alprazolam acho que é melhor voltares ao psiquiatra uma vez que são doses com algum risco e aí a nossa função é muito pouca, resta dizer que seria melhor parares o alprazolam pois pode ter tido uma reacção adversa, o que é diferente de sintomas de desocntinuação.
Fala com ele e ve o que ele diz.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Reputação: 462

Ver perfil do usuário http://clix.forumeiros.net

Mensagem por anseolitico em Seg Jan 14 2013, 05:11

Eu tambem andei muito tempo a tomar alprazolan, devido á minha anseadade, depois de algum tempo de o tomar, cerca de um ano aproximadamente tive os meus primeiros ataques de panico, e alguns repetiram-se bastante vezes, sobretudo com o stress do dia a dia, incusive tinha muito receio de andar na rua e tinha sempre comprimidos na carteira caso me desse uma dessas crises. Um belo dia, já farto destas coisas de ataques de panico, resolvi deixar o alprazolan, desmamando-o lentamente, comecei por tomar só metade por dia, e depois passei a tomar metade de 2 em 2 dias até que consegui largar por complecto. apartir dai nunca mais tive um ataque de panico, mas sempre que me sentia anseoso tentava controlar essa anseadade, evitava confrotar-me com coisas que não me provocassem esses ataques de panico. sei que melhorei bastante em relação a esse aspecto. Passados uns anos dos acontecimentos anteriores, voltei a tomar o aprazolan e neste momento estou a tomar constantemente e posso-te dizer que voltaram os ataques de panico, como não chegasse receitaram-me tambem um ati depressivo que tem por Efeitos
Sonolência, visão embaçada, confusão mental, nervosismo, excitação, dor de cabeça, insônia, boca seca, factores estes que são o suficiente para provocarem um ataque de panico. Cheguei á conclusão que toda esta medicação não ajuda em nada. o antidepressivo hoje foi o primeiro e ultimo dia que o tomei, quanto ao alprazolam vou voltar a fazer a mesma coisa, deixar de tomar, cheguei á conclusão que os médicos receitam estas porras e não resolvem os casos e só apenas passam as recitas em acordo com as convensões dos vendedores de farmacos para venderem e ganharem milhoes. A mim nada resolveu os meus problemas, mas sim agravou-me a minha situação! Um grade abraço !

anseolitico

Reputação: 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Seg Jan 14 2013, 13:21

Brick, estas doses não são elevadas.

20 mg de citalopram é a dose média, que pode ser ajustada até 60 mg. Já o alprazolam tem como dose máxima 10 mg diários. É frequente ver pessoas a tomar 2, 3 e 4 mg.

Agora que estes medicamentos são um veneno já é outra história.

bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação: 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Seg Jan 14 2013, 14:13

Não devias ter voltado quando deixaste. Agora vai ser bem mais difícil, mas é possível.

Eu fi-lo, e tal como tu, voltei a tomar e senti que foi muito mais difícil largar na 2.ª vez.

Só vais resolver os teus problemas quando largares os medicamentos e aprenderes a viver com o mínimo de stress. Até lá, o caminho é longo.

bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação: 131

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: