Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Alprazolam e Citalopram... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Alprazolam e Citalopram... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Alprazolam e Citalopram... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Alprazolam e Citalopram... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Alprazolam e Citalopram... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Alprazolam e Citalopram... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Alprazolam e Citalopram... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Alprazolam e Citalopram... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Alprazolam e Citalopram... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Alprazolam e Citalopram... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Alprazolam e Citalopram...

4 participantes

Ir para baixo

Alprazolam e Citalopram... Empty Alprazolam e Citalopram...

Mensagem por Thiago Almeida Dom Jan 13 2013, 22:10

Boa noite, alguém já se sentiu confuso mesmo tomando citalopram e alprazolam? tomo 1 comprimido de 1mg de al. e 20mg de citalaprom... Estou tomando pq tenho ataques de pânicos horríveis, que se associam a um mal estar mental, sinto um medo e uma sensação de estar entrando na insanidade... Tive uma crise terrível na ultima terça e estou tomando alprazolam desde 09/01/13 e hj já são 13/01/2013... ontem a noite senti uma ansiedade imensa e uma imersão na sensação de alucinação, estranha... acho que preciso voltar ao psiquiatra? ou será que é normal esses sintomas no primeiro dia?]


Obrigado.

Thiago Almeida

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam e Citalopram... Empty Re: Alprazolam e Citalopram...

Mensagem por Brick Dom Jan 13 2013, 22:26

olá!

Estás a tomar dois comprimidos com doses elevadas e se sentiste isso depois de introduzires o alprazolam acho que é melhor voltares ao psiquiatra uma vez que são doses com algum risco e aí a nossa função é muito pouca, resta dizer que seria melhor parares o alprazolam pois pode ter tido uma reacção adversa, o que é diferente de sintomas de desocntinuação.
Fala com ele e ve o que ele diz.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam e Citalopram... Empty Re: Alprazolam e Citalopram...

Mensagem por anseolitico Seg Jan 14 2013, 04:11

Eu tambem andei muito tempo a tomar alprazolan, devido á minha anseadade, depois de algum tempo de o tomar, cerca de um ano aproximadamente tive os meus primeiros ataques de panico, e alguns repetiram-se bastante vezes, sobretudo com o stress do dia a dia, incusive tinha muito receio de andar na rua e tinha sempre comprimidos na carteira caso me desse uma dessas crises. Um belo dia, já farto destas coisas de ataques de panico, resolvi deixar o alprazolan, desmamando-o lentamente, comecei por tomar só metade por dia, e depois passei a tomar metade de 2 em 2 dias até que consegui largar por complecto. apartir dai nunca mais tive um ataque de panico, mas sempre que me sentia anseoso tentava controlar essa anseadade, evitava confrotar-me com coisas que não me provocassem esses ataques de panico. sei que melhorei bastante em relação a esse aspecto. Passados uns anos dos acontecimentos anteriores, voltei a tomar o aprazolan e neste momento estou a tomar constantemente e posso-te dizer que voltaram os ataques de panico, como não chegasse receitaram-me tambem um ati depressivo que tem por Efeitos
Sonolência, visão embaçada, confusão mental, nervosismo, excitação, dor de cabeça, insônia, boca seca, factores estes que são o suficiente para provocarem um ataque de panico. Cheguei á conclusão que toda esta medicação não ajuda em nada. o antidepressivo hoje foi o primeiro e ultimo dia que o tomei, quanto ao alprazolam vou voltar a fazer a mesma coisa, deixar de tomar, cheguei á conclusão que os médicos receitam estas porras e não resolvem os casos e só apenas passam as recitas em acordo com as convensões dos vendedores de farmacos para venderem e ganharem milhoes. A mim nada resolveu os meus problemas, mas sim agravou-me a minha situação! Um grade abraço !

anseolitico

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam e Citalopram... Empty Re: Alprazolam e Citalopram...

Mensagem por bichobrabo Seg Jan 14 2013, 12:21

Brick, estas doses não são elevadas.

20 mg de citalopram é a dose média, que pode ser ajustada até 60 mg. Já o alprazolam tem como dose máxima 10 mg diários. É frequente ver pessoas a tomar 2, 3 e 4 mg.

Agora que estes medicamentos são um veneno já é outra história.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam e Citalopram... Empty Re: Alprazolam e Citalopram...

Mensagem por bichobrabo Seg Jan 14 2013, 13:13

Não devias ter voltado quando deixaste. Agora vai ser bem mais difícil, mas é possível.

Eu fi-lo, e tal como tu, voltei a tomar e senti que foi muito mais difícil largar na 2.ª vez.

Só vais resolver os teus problemas quando largares os medicamentos e aprenderes a viver com o mínimo de stress. Até lá, o caminho é longo.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam e Citalopram... Empty Re: Alprazolam e Citalopram...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos