Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Auto Estima EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Auto Estima EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Auto Estima EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Auto Estima EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Auto Estima EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Auto Estima EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Auto Estima EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Auto Estima EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Auto Estima EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Auto Estima EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Auto Estima

+3
zeta
db
sketch
7 participantes

Ir para baixo

Auto Estima Empty Auto Estima

Mensagem por sketch Qua Jan 09 2013, 11:49

Acho que o tema da auto-estima deve ser um assunto que interessa a algumas pessoas aqui. Penso que sempre tive falta dela. Já foi pior, muito mesmo, mas mesmo assim hoje em dia acho que não é a suficiente.
Vou-me abaixo com facilidade, com coisa pouca. Penso que nunca sou boa o suficiente.
Considero que isso é o que me afecta mais na procura de trabalho. Já estou desempregada há mais de 1 ano. Quando vejo os anúncios de trabalho acho sempre que nunca sirvo para nenhum e nem respondo. Neutral
Já falei nas consultas de psicologia sobre isso, fiz alguns "tpc's".
Gostava que me dessem a vossa opinião ou ajuda sobre o que fazer para aumentar a minha auto-estima. Rolling Eyes
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Estima Empty Re: Auto Estima

Mensagem por db Qua Jan 09 2013, 11:57

Se nao gostares de ti, quem gostara ?? acho que vai muito por ai..

Ter orgulho em nos proprios e naquilo que somos, acreditarmos em nos proprios, se os outros conseguem eu consigo tambem.. Olhar ao espelho e gostar do que se ve, se nao gostarmos mudar para ficarmos a gostar.

Orgulha te no que es, es a pessoa mais importante na tua vida..

Ganha confiança em ti prorpia.. tu consegues Smile
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Estima Empty Re: Auto Estima

Mensagem por zeta Qua Jan 09 2013, 13:56

Exactamente..se não gostarmos de nós próprios, ninguém gosta, porque transmitimos aos outros o que sentimos, através de palavras, atitude e maneira de estar.
Por isso investe em ti. Se tiveres de mudar algo em ti para te sentires melhor,então muda. Mas só muda por ti..
Boa sorte!
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Estima Empty Re: Auto Estima

Mensagem por inesr Sex Jan 11 2013, 18:30

Também tenho falta de auto-estima e não trabalho para ela. Acho que muitas vezes as pessoas sabem o que é preciso fazer, mas não fazem; sabem a teoria mas não a metem em prática (ou não sabem como meta-la). Pelo menos comigo é assim.
Se no Google pesquisarmos “como ter mais auto-estima”, aparecem uma data páginas que nos dizem o que temos que ser/ter, mas não nos dizem como. Que dizem “Tem que se valorizar!; Tem que ter confiança em si!; Pense positivo!” blablabla
Parece que dito assim, são coisas que caem do céu.

Acho que passa pelo que a Zeta disse, em relação ao investir em nós. Fazermos (ou começarmos a fazer) coisas que gostamos; coisas que nos preenchem e que nos levem a pensar “uau, eu sou mesmo bom/a a fazer isto”. Sei lá por exemplo, se curtes cozinhar começar a investir nisso para te tornares óptima ou muito boa. Consequentemente, começarás a cozinhar para outras pessoas que depois te vão elogiar, e é a partir dessa valorização que a tua auto-estima vai crescendo. Sermos valorizados pelos outros também é importante na construção da nossa auto-estima. Mas tem que começar por nós.
Enfrentar e envolvermo-nos com coisas que nós tememos também é importante. Ao superar obstáculos ganhamos a tal confiança que gera auto-estima.
inesr
inesr

Mensagens : 23
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 36
Localização : Lisboa

http://www.abobadanocturna.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Estima Empty Re: Auto Estima

Mensagem por zeta Sex Jan 11 2013, 21:42

Exactamente. Percebeste muito bem a minha ideia. Há que nos valorizarmos e mudar,se for necessário. Gosto tanto de mudanças. Em minha casa passo a vida a fazer alterações, ou mudar os móveis de sítio...faz bem....
Mudar de look,de estilo,gostar de si mesmo...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Estima Empty Re: Auto Estima

Mensagem por sketch Dom Mar 17 2013, 16:31

Comentei com uma amiga minha que quando experimentava vestidos de noiva que o difícil foi escolher um porque todos me ficavam bem.
E a minha amiga: mas o que é q ela anda a tomar? está com a auto-estima lá em cima.
Laughing
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Estima Empty Re: Auto Estima

Mensagem por db Dom Mar 17 2013, 17:21

sketch escreveu:Comentei com uma amiga minha que quando experimentava vestidos de noiva que o difícil foi escolher um porque todos me ficavam bem.
E a minha amiga: mas o que é q ela anda a tomar? está com a auto-estima lá em cima.
Laughing


Very Happy boa...... força com isso... auto estima e sempre para la estar em cima... e se nao tiver muda se qualquer coisa para ficar
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Estima Empty Re: Auto Estima

Mensagem por HOMEOVER Dom Mar 17 2013, 17:47

Ama a ti mesma,descubra a pessoa maravilhosa que és(isso serve para todos nós),cada ser humano é único no universo e temos potencialidades inimaginadas.Como já foi dito acima se não amarmos a nós mesmos,quem o fará?

HOMEOVER

Mensagens : 203
Reputação : 20
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Estima Empty Re: Auto Estima

Mensagem por sketch Qua Out 01 2014, 21:29

A última conversa neste tópico já tem ano e meio. Uiii
Entretanto comecei a trabalhar.
Para conseguir o trabalho passei por duas entrevistas e uns testes psicotécnicos pelo meio.
Havia alguns candidatos, não sei se muitos ou poucos.
Fui eu a escolhida. Vocês sabem que ainda me ando a questionar o porquê de me terem escolhido a mim?! O que é q eu tenho melhor q os outros q foram a entrevista, para me terem escolhido a mim?
Claro q no decorrer do processo de selecção eu sempre mostrei confiança mas mesmo assim continuo incrédula.
Tenho de continuar a ter a confiança em níveis normais pq senão o trabalho não corre bem.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Estima Empty Re: Auto Estima

Mensagem por @rrow Qua Out 01 2014, 22:29

Olá Sketch,
boa noticia, pelos vistos não é como pensas, tu tens qualidades e isso reviu-se na tua colocação a essa vaga para emprego.
É bom temos alguma auto estima, até para o nosso dia a dia correr melhor, eu por exemplo mudei o meu look e todos os dias digo no espelho que sou giro e o dia vai correr bem que não tenho que me preocupar por antecipação.
Visto umas roupas que gosto, ás vezes por parvoice tiro umas fotos para me aumentar o ego, mesmo que não fiquem nada de jeito. E como sou muito brincalhão digo umas parvoices para o ar ou até mesmo durante o dia para alguém, só para me rir, mesmo que ninguém entenda. Depois tento reduzir as minhas expectativas sobre algo, por exemplo já se sabe que o Não e o mau é uma garantia, portanto o Sim e algo correr mesmo bem é um acrescimo, e é nesse momento que fico feliz ou mais orgulhoso, mas tudo em porções equilibradas para não levantar muita poeira que logo a seguir algo pode correr mal. Viver cada minuto da melhor maneira sem nos chatearmos muito que não vale a pena! Very Happy
@rrow
@rrow

Mensagens : 68
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Estima Empty Re: Auto Estima

Mensagem por sketch Seg Out 06 2014, 21:48

Olá @rrow
Obrigada por teres respondido. O teu texto está muito engraçado. eheh Smile
Pois... interiorizar factos q são realidade e mudar as nossas emoções por vezes parece tão complicado. Como é q é possível?! Grrrr

sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Estima Empty Re: Auto Estima

Mensagem por sketch Ter Out 14 2014, 19:09

E surge-me a questão, como é vou conseguir fazer as tarefas no meu emprego como uma auto estima mais baixa e um sentimento de insegurança.
Sinto que o trabalho q estou a desenvolver não se adequa à minha personalidade. Tenho de tomar decisões constantemente e isso é uma coisa que eu sinto bastante dificuldade. Lidar com pessoas no geral não tenho problemas mas dentro deste tipo de relação laboral não faço ideia. Se eu tiver uma postura firme, calma e confiante os colegas confiam nas minhas decisões. Ora se eu hesitar...
Fui me meter cá numa experiência d vida daquelas. Vai-se andando e vai-se vendo como se costuma dizer.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Estima Empty Re: Auto Estima

Mensagem por Panda Qui Out 23 2014, 12:25

Pois é. O meu problema são as espectativas. Tenho sempre espectativas altas sobre algo ou alguém. E depois fico desiludida.

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Auto Estima Empty Re: Auto Estima

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos