Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã

4 participantes

Ir para baixo

tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã Empty tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã

Mensagem por vanni Seg maio 09 2011, 00:52

faz 7 meses que tomo alprazolam para controlar as crises de p
ânico, mais gostaria muito de deixar de tomar, pois apesar de nunca mais ter tido uma crise, sinto muita tremedeira a tarde depois das 5 ou 6 hs, acho que é uma reação do remédio, vou a cada 2 meses ao psiquiatra, mais ele me disse na última consulta que é muito cedo pra eu largar a medicação, tenho medo de largar e ter outra crise, mais por outro lado tenho medo de continuar e me viciar demais e não conseguir parar depois. E as tremedeiras são realmente incomodas, só que eu tomo o dito cujo do remédio e elas passam. alguém poderia por favor me dar uma luz? Grata pela atenção e muita saúde pra você![justify]

vanni

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 48
Localização : Tatuí/SP Brasil

http://seriesefilmesdahora.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã Empty Re: tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã

Mensagem por Brick Seg maio 09 2011, 09:44

olá vanni!

Parece-me que estás a ganhar tolerancia ao alprazolam, ou seja o teu corpo está a habituar-se e começa por pedir mais. Mas a tua cabeça quer dar menos e até queres largar a medicação...

Tens de reduzir muito devagarinho, mas antes disso devias adicionar um suplemento de magnésio tipo magnoral.

as melhoras.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã Empty Re: tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã

Mensagem por bichobrabo Seg maio 09 2011, 12:56

Quanto mais cedo começares a saber lidar com o pânico sem medicamentos melhor. Podes tentar alternativas naturais (passiflora, valeriana...)

Também não te aconselho a largar a medicação se mais nem menos, porque poderia ser pior. Mas ainda se receitam benzo para o pânico durante tratamentos longos??? Há alternativas mais seguras!

O alprazolam é só para ser usado de vez em quando.

Cada vez acredito mais que quem tem ansiedade, na maioria dos casos, tem de aprender a lidar com as crises sem medicamentos. No máximo com remédios à base de plantas. O processo é longo, mas é possível.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã Empty Re: tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã

Mensagem por lemos-nuno Seg maio 09 2011, 22:18

vanni em grande parte das pessoas aqui do forum estiveram expostas a benzo durante mt mt tempo para controlar crises, ansiedade seja o que for... mas o resultado nunca foi grande coisa... é bom andar bem nao sentir sintomas nada... mas é mt mau estares a tomar uma dose e passado 7meses o teu corpo pede mais e continuares por ai fora... como te dizem e bem o meu conselho assim como pessoa que tomou e toma durante alguns anos logo que consigas deixar mt lentamente o teu corpo agradece acredita.... eu estou preso a 1/3 de triticum a 3anos e tal e ando de todo para me ver livre disto... custa mas vale a pena tentar mt força Wink fica bem

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã Empty Re: tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã

Mensagem por vanni Ter maio 10 2011, 14:03

Brick escreveu:olá vanni!

Parece-me que estás a ganhar tolerancia ao alprazolam, ou seja o teu corpo está a habituar-se e começa por pedir mais. Mas a tua cabeça quer dar menos e até queres largar a medicação...

Tens de reduzir muito devagarinho, mas antes disso devias adicionar um suplemento de magnésio tipo magnoral.

as melhoras.
desculpe minha ignorância, mais por que magnésio? Desde já grata pela resposta e pela atenção, é bom saber que temos com quem dividir nossas dúvidas e nossos anseios. Abraços.


Última edição por vanni em Dom Jun 05 2011, 00:10, editado 1 vez(es)

vanni

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 48
Localização : Tatuí/SP Brasil

http://seriesefilmesdahora.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã Empty Re: tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã

Mensagem por vanni Ter maio 10 2011, 14:08

lemos-nuno escreveu:vanni em grande parte das pessoas aqui do forum estiveram expostas a benzo durante mt mt tempo para controlar crises, ansiedade seja o que for... mas o resultado nunca foi grande coisa... é bom andar bem nao sentir sintomas nada... mas é mt mau estares a tomar uma dose e passado 7meses o teu corpo pede mais e continuares por ai fora... como te dizem e bem o meu conselho assim como pessoa que tomou e toma durante alguns anos logo que consigas deixar mt lentamente o teu corpo agradece acredita.... eu estou preso a 1/3 de triticum a 3anos e tal e ando de todo para me ver livre disto... custa mas vale a pena tentar mt força Wink fica bem
Pois é, ainda se receitam segundo meu médico até por anos ou pelo resto da vida, não é oque eu quero pra mim. Obrigada pela resposta, espero que você também consiga se ver livre do triticum um dia. Um grande abraço.


Última edição por vanni em Dom Jun 05 2011, 00:10, editado 1 vez(es)

vanni

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 48
Localização : Tatuí/SP Brasil

http://seriesefilmesdahora.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã Empty Re: tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã

Mensagem por vanni Ter maio 10 2011, 14:15

bichobrabo escreveu:Quanto mais cedo começares a saber lidar com o pânico sem medicamentos melhor. Podes tentar alternativas naturais (passiflora, valeriana...)

Também não te aconselho a largar a medicação se mais nem menos, porque poderia ser pior. Mas ainda se receitam benzo para o pânico durante tratamentos longos??? Há alternativas mais seguras!

O alprazolam é só para ser usado de vez em quando.

Cada vez acredito mais que quem tem ansiedade, na maioria dos casos, tem de aprender a lidar com as crises sem medicamentos. No máximo com remédios à base de plantas. O processo é longo, mas é possível.
valeu pela dica dos naturais, vou tentar incluir aos poucos, claro, sem abandonar o alprazolam, até que quem sabe um dia eu consiga melhorar e enfim deixa-lo. Obrigada pela atenção, um abraço.

vanni

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 48
Localização : Tatuí/SP Brasil

http://seriesefilmesdahora.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã Empty Re: tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã

Mensagem por bichobrabo Ter maio 10 2011, 18:36

Os fitoterápicos (medicamentos à base de plantas) só funcionam quando já não há o vício das benzo. Eu estive vários anos dependente do alprazolam e agora não quero mais.

Quando te sentires preparado e informado larga o alprazolam. Pode demorar uns meses ou mais. É um processo longo de desabituação da droga, mas também de aprendizagem para lidar com ansiedade.

Em caso de ansiedade ligeira ou mesmo moderada a valeriana resulta. Comigo resulta e com grande parte das pessoas. Durante o desmame ou toma do alprazolam é praticamente ineficaz. Mas também não custa tentar, que foi o que eu fiz. Alguma coisa deveria ajudar.

Já o alprazolam é para estar no fundo da gaveta e para ser usado só em emergência.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã Empty Re: tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã

Mensagem por vanni Sex maio 13 2011, 02:07

bichobrabo escreveu:Os fitoterápicos (medicamentos à base de plantas) só funcionam quando já não há o vício das benzo. Eu estive vários anos dependente do alprazolam e agora não quero mais.

Quando te sentires preparado e informado larga o alprazolam. Pode demorar uns meses ou mais. É um processo longo de desabituação da droga, mas também de aprendizagem para lidar com ansiedade.

Em caso de ansiedade ligeira ou mesmo moderada a valeriana resulta. Comigo resulta e com grande parte das pessoas. Durante o desmame ou toma do alprazolam é praticamente ineficaz. Mas também não custa tentar, que foi o que eu fiz. Alguma coisa deveria ajudar.

Já o alprazolam é para estar no fundo da gaveta e para ser usado só em emergência.
Bichobrabo, muito obrigada pela dica vou tentar ir incluindo a tal valeriana caso a encontre por aqui, pois eu nunca havia ouvido falar, se encontrar vou tentando ir colocando um pouco dela e quem sabe, como você disse, ao longo de alguns meses eu possa estar aqui contando o meu sucesso de largar do alprazolam de vez, pois sei que não se pode tira-lo de todo, é perigoso, mais diminuindo um pouquinho por mês que seja e incluindo outros metodos mais naturais, pode ser que resulte em coisa boa. Espero que sim. Grata, tudo de bom.

vanni

Mensagens : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 48
Localização : Tatuí/SP Brasil

http://seriesefilmesdahora.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã Empty Re: tomo alprazolam 0,5 a noite e 0,25 de manhã

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos