Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
3ª recaída EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
3ª recaída EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
3ª recaída EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
3ª recaída EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
3ª recaída EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
3ª recaída EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
3ª recaída EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
3ª recaída EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
3ª recaída EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
3ª recaída EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

3ª recaída

2 participantes

Ir para baixo

3ª recaída Empty 3ª recaída

Mensagem por AnaCVGS Dom Nov 25 2012, 11:42

Bom dia a todos, ontem com as minhas pesquisas na internet sobre a minha doença encontrei este forum e hoje tinha que me registar.
Tenho 25 anos e ja passei por 2 depressoes, em fins de Outubro tive a 3ª recaída.. Tinha terminado o desmame da segunda no ínicio desse mesmo mes! Sempre fui acompanhada por um psiquiatra e desta ultima vez recorri a um homeopata tambem. Quando comecei a sentir os sintomas fui logo ao homeopata, ele disse-me logo que eu tenho uma depressao organica, que o meu valor do litio no organismo
é baixo! Receitou-me umas ampolas, mais dois frascos de capsúlas e um efervescente. Sao tudo suplementos alimentares. Depois recorri tambem ao meu psiquiatra no qual ele me disse que deveríamos ter mantido o desmame mais tempo e voltou a receitar-me Ixel 50mg, estou a tomar um de manha e 2 ao jantar, entretanto nao melhorei e ele juntou-me o Elontril 150mg e ontem passei para a tomar Elontril 300mg pois as melhoras tardam em aparecer! Faço as duas medicaçoes, ambos os medicos sabem que estou a fazer as duas medicaçoes em simultaneo, o psiquiatra diz que se eu tenho fé posso tomar mas que nao fazem nada e o homeopata disse-me que poderia junta-las! O que é certo é que a minha vida mais uma vez esta na m...sou nova, tenho medo de sair á rua tdos os dias e de encontrar pessoas conhecidas, falo mal com as pessoas, parece que sinto inveja das pessoas que estao felizes, tenho uma insegurança do tamanho do universo para nao falar na auto estima.Tenho tanto medo que esta minha recaída demore mais tempo a passar que a outra. Eu sentia-a que esta tinha sido menos profunda mas agora parece que estou pior. Queria tanto voltar a ser o que era!!!

AnaCVGS

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

3ª recaída Empty Re: 3ª recaída

Mensagem por zeta Dom Nov 25 2012, 18:19

Estas mesmo muito desanimada, nervosa...mas, calma, por favor tudo acaba por se resolver, e algo k não deves esquecer ´que senão todos quase todos já passaram por crises semelhantes ás tuas, mas lá se vão ultrapassando...digo te já k ter fé é meio caminho andado. Sou católica mas não praticante,mas tenho fé e graças a ela tenho ultrapassado fases muito más, a todo o nivel,mas acredito sempre que hei de conseguir dar a volta...e até hoje lá vou...
e tu o k te dá força?

Vais ver que passa, porque tudo acaba por passar ,temos é que nos habituarmos um pouco aos altos e baixos ,porque a vida é isto.Mas só depende da nossa força de vontade de transformar uma situação horrivel em menos boa....

Há uns anos tive uma acidente de viação e fiquei sem visão. estava com uma amiga que me animava,porque aquela falta de visão tinha a ver com vidros que entraram na vista mas também trauma psicologico, ela ajudava-me falando de coisas agradaveis , anedotas e charadas e nós ali horas e horas no hospital S Joaão do Porto para eu ser vista pelo oftalmologista que operava uma criança há 9 horas...e graças ao bom humor dessa grande amiga eu suportei e aguentei tantas horas e não tive panico nem nada parecido, apesar de estar assutada, mas se em vez de ter uma amiga otimista fosse pessimista teria ali desmaido e perturbado o trabalho do profissionais do hospital...

O que eu quero dizer com isto tudo é que temos que ver sempre o lado positivo do mau, porque mesmo o mau tem lado mais positivo...

desculpa o testamento, mas a minha intenção é animar-te.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

3ª recaída Empty Re: 3ª recaída

Mensagem por AnaCVGS Dom Nov 25 2012, 18:56

Obrigada pela força mas sinceramente o que me dá força é o facto de pensar que já superei 2 e que irei superar esta, só que estou ansiosa, não sei quanto tempo vai demorar, dizem que as recaídas demoram mais tempo a serem recuperadas... Não sei.. a minha segunda foi horrível!
Não tenho tema de conversa com ninguem, nao consigo desenvolver conversa nenhuma! Só quero que passe!

Obrigada

AnaCVGS

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

3ª recaída Empty Re: 3ª recaída

Mensagem por zeta Seg Nov 26 2012, 09:03

Não compares a tua recaída á dos outros, nem a anteriores, porque na vida nada se repete ,pelo contrário , muitas vezes melhora, muitas mesmo.
Acredita em ti e deixa andar, verás que passa.

E não penses no passado, porque não existe mais ,e se tiver sido negativo ,ainda mais um motivo para o abandonar de vez....passado não move presente, mas sim os sonhos e desejos para o nosso futuro.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

3ª recaída Empty Re: 3ª recaída

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos