Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal?

3 participantes

Ir para baixo

quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal? Empty quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal?

Mensagem por danielalima Seg Out 22 2012, 11:31

tenho me informado sobre as desvantagens dos antidepressivos e uma delas é que o desejo sexual diminui...
a minha questão é, quando se deixa de tomar, tudo volta ao normal ou ficam esses efeitos para sempre?

danielalima

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal? Empty Re: quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal?

Mensagem por Brick Seg Out 22 2012, 11:33

há uma percentagem muito reduzida de pessoas que ficam com esses sintomas para sempre, mas o normal é esses sintomas passarem depois de algum tempo do desmame.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal? Empty Re: quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal?

Mensagem por danielalima Seg Out 22 2012, 11:43

Brick escreveu:há uma percentagem muito reduzida de pessoas que ficam com esses sintomas para sempre, mas o normal é esses sintomas passarem depois de algum tempo do desmame.

obrigada!! estou tomando anti depressivos ha cerca de 15 dias, que especie de cuidados devo ter?

danielalima

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal? Empty Re: quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal?

Mensagem por Brick Seg Out 22 2012, 11:43

O que tomas e para que sintomas?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal? Empty Re: quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal?

Mensagem por danielalima Seg Out 22 2012, 11:46

Brick escreveu:O que tomas e para que sintomas?

fluoxetina nodepe 20mg por dia, para sintomas de baixa auto-estima, medo, chorar do nada, medo de falar, insegurança, etc.

danielalima

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal? Empty Re: quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal?

Mensagem por Brick Seg Out 22 2012, 11:50

danielalima escreveu:
Brick escreveu:há uma percentagem muito reduzida de pessoas que ficam com esses sintomas para sempre, mas o normal é esses sintomas passarem depois de algum tempo do desmame.

obrigada!! estou tomando anti depressivos ha cerca de 15 dias, que especie de cuidados devo ter?


o maior cuidado é perceberes que a medicação até te pode ajudar temporariamente, mas os sintomas vão voltar e se nao trabalhares os problemas de raíz, vais continuar na mesma.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal? Empty Re: quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal?

Mensagem por danielalima Seg Out 22 2012, 11:54

Brick escreveu:
danielalima escreveu:
Brick escreveu:há uma percentagem muito reduzida de pessoas que ficam com esses sintomas para sempre, mas o normal é esses sintomas passarem depois de algum tempo do desmame.

obrigada!! estou tomando anti depressivos ha cerca de 15 dias, que especie de cuidados devo ter?


o maior cuidado é perceberes que a medicação até te pode ajudar temporariamente, mas os sintomas vão voltar e se nao trabalhares os problemas de raíz, vais continuar na mesma.

nao tenho dinheiro para um psicologo, é possivel fazer esse trabalho "comigo mesma"?

danielalima

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal? Empty Re: quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal?

Mensagem por Brick Seg Out 22 2012, 11:57

claro que sim, mas porque não fazes isso já, sem medicação? não te sentes com força?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal? Empty Re: quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal?

Mensagem por danielalima Seg Out 22 2012, 12:01

sem medicamentos é dificil. andei assim um ano mais ou menos sem medicaçao e nao consegui ultrapassar sozinha, tive mesmo de recorrer a um medico porque ja estava a tomar proporçoes muito grandes, estava a sentir-me mesmo desesperada e ja nem vontade tinha de sair de casa.
sinto que ha dias que estou com mais disposiçao, outros menos, mas o que eu queria era encontrar alguma estabilidade.

danielalima

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal? Empty Re: quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal?

Mensagem por Brick Seg Out 22 2012, 12:05

ok. espero que melhores rápido para voltares a ter comando sobre a tua vida.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal? Empty Re: quando se deixa de tomar antidepressivos o desejo sexual volta ao normal?

Mensagem por joni123 Ter Out 23 2012, 09:29

O desejo sexual é afectado pelos antidepressivos (pela maioria, já que há alguns que não têm esse efeito), mas também pela própria depressão. Uma pessoa com depressão, dificilmente terá um grande desejo sexual.

Conheço casos de pessoas que, ao tomarem antidepressivos, e como isso lhes melhorou a auto-estima, tiveram um aumento de desejo sexual. De qualquer modo o mais normal é haver um decréscimo do desejo sexual com a toma de antidepressivos que afectam a serotonina, como é o caso da fluoxetina.

Quanto ao regressar ao normal após a toma de antidepressivos, e como o Brick disses, isso é o que acontece em 99% dos casos. Não te deves preocupar com isso. Preocupa-te em tratar ou ultrapassar a depressão. O resto virá por arrasto.

joni123

Mensagens : 90
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos