Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida" EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida" EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida" EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida" EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida" EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida" EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida" EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida" EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida" EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida" EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida"

4 participantes

Ir para baixo

Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida" Empty Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida"

Mensagem por Soares Seg Out 15 2012, 05:33

Parece uma coisa simples mas o que passo é extremamente horrível.Deixo de fazer diversas coisas que pessoas normais fazem.Não consigo mijar em qualquer lugar, não posso viajar pra casas de amigos, não mijo em shoppings, ou similares...Ultimamente consigo mijar se estiver bêbado, mas mesmo assim não mijo em boates festas e etc....ou seja...não vivo pq tenho que sair cedo pra poder usar o banheiro da minha casa....O motivo???? Simplesmente trava...por mais que eu esteja apertado, não sai....ela trava...é muito ruim...preciso de dicas de tratamento pq acho que morrerei com isso...

Soares

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida" Empty Re: Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida"

Mensagem por Brick Seg Out 15 2012, 10:36

Podes ver alguns videos no youtube, há uma técnica boa para curar isso. Se não, terás de tomar ansioliticos e/ou antidepressivos. Ninguém morre com fobias.

https://www.youtube.com/watch?v=GoumMvti6_A
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida" Empty Re: Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida"

Mensagem por sketch Seg Out 15 2012, 12:54

Incrível. Eu sofro um pouco do mesmo problema.
Não sabia é que era assim tão comum a ponto de até ter um nome técnico e estar assim tão estudado. Shocked

Já vi que é mais comum em homem que em mulheres. Pronto eu tou na minoria. eheh

Eu costumo fechar os olhos e tapar as orelhas p me tentar abstrair do local. Às vezes contar o número de azulejos que vejo tb resulta. Isto pq contar relaxa e distrai-nos o pensamento.

Quando fiz a viagem de autocarro de 24h houve alturas mesmo chatas. Era toda a gente a ir ao wc ao mesmo tempo e claro wc de mulher faz fila. Eu só de saber que tenho alguém à minha espera do outro lado fico logo nervosa e não consigo urinar. Comecei a ficar preocupada pq não me queria ver a passar a noite toda aflitinha. Mais tarde lá parámos num outro local e eu fui ao wc dp de todos os passageiros terem ido.

Uma vez tb em viagem mas de carro c a família demorei tanto tempo no wc q já tinham resolvido procurar-me a ver se me sentia bem. Laughing

E dp também há a famosa obstipação do turista. Quando se muda de local parece que o intestino deixa de funcionar. Laughing


Última edição por sketch em Seg Out 15 2012, 17:09, editado 1 vez(es)
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida" Empty Re: Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida"

Mensagem por Soares Seg Out 15 2012, 16:55

Eu já sei que não mijo....o lance é a ansiedade...eu já vou a um lugar sabendo que não farei...só quando bebo...impressionante...mesmo assim tenho medo de beber em festas pq se não conseguir mijar terei que sair...enfim...obrigado pelas respostas...

Soares

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida" Empty Re: Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida"

Mensagem por Soares Seg Out 15 2012, 18:04

[quote="Brick"]Podes ver alguns videos no youtube, há uma técnica boa para curar isso. Se não, terás de tomar ansioliticos e/ou antidepressivos. Ninguém morre com fobias.


O que ele diz nesse vídeo?? Você consegue entender?

Soares

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida" Empty Re: Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida"

Mensagem por Brick Seg Out 15 2012, 20:27

Terás de pedir a alguém que te ajude na tradução.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida" Empty Re: Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida"

Mensagem por Soares Sex Out 19 2012, 04:08

Cara;....só queria saber se tem cura...pq não consigo me imaginar curado....

Soares

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida" Empty Re: Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida"

Mensagem por Brick Sex Out 19 2012, 10:45

não? então esse é o primeiro passo para não te curares.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida" Empty Re: Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida"

Mensagem por TGoD Ter maio 06 2014, 13:31

Boas,
eu tenho esse problema de "bexiga tímida" desde que me lembro de existir  Neutral 
Lembro de ter situações destas com 4/5/6 anos  Sad 

De todos os sintomas da ansiedade que existam, este é aquele que eu considero o mais ridículo de todos e às vezes acabo por me sentir horrivelmente deprimido por não conseguir urinar normalmente graças a essa ansiedade, que é completamente inconsciente.

Não é algo que me incapacite completamente porque apesar de não conseguir normalmente num urinol, consigo numa casa de banho que tenha aquelas cabines com retrete que dão para fechar e assim com certas técnicas de distracção eventualmente urinar.

Quando estava no 2º/3º a escola, lembro-me de urinar uma vez antes de ir para a escola as 8 da manha e só voltar a urinar as 5 da tarde que era quando voltava a casa.

Uma coisa que muitas vezes me causa desconforto é saber que vou a algum lado com amigos meus, sitios cheios de gente (tipo discoteca, concerto, festivais, etc) e saber que existe a eventual situação de as casas de benho publicas não terem essas tais cabines e eu ter então de aguentar.

Eu falei isto a um psiquiatra e a uma psicologa quando tinha 16 anos, e eles não sabiam o que isto era; diziam que nunca tinham ouvido falar de tal coisa e quase que ignoravam.

Quando vou sair a algum lado, normalmente só consigo então urinar de uma forma normal se estiver completamente bêbado, ou então com varios valiums ingeridos (tipo +30mg)

Acho que é um dos sintomas da psiquiatria mais desvalorizados que existe, um grupo no qual também acrescentaria a depersonalisação ou abstinência de certos medicamentos, pelo que vejo a psiquiatria em portugal é bastante retardada (deve haver exceções como em tudo)
TGoD
TGoD

Mensagens : 156
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida" Empty Re: Parurese ou a famosa "Bexiga Tímida"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos