Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

+12
Rosa Oliveira
shibiuza
vladman
Denize
Vitor
AlexCupertino
joni123
zeta
monica ferreira
Brick
bichobrabo
Tremelix
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por Tremelix Sáb Out 13 2012, 23:19

Amigas e amigos "loucos" !

Há cerca de uma semana estava a ver um programa sobre antidepressivos na TV. Diziam alguns cientistas: "O efeito entre o efeito dos AD's e dos Placebos é quase idêntico, excepto nos casos graves".
Pensei nesta questão, olhei para a caixa da Paroxetina, e decidi: "Se isto é a mesma porcaria o que ando a fazer a tomar AD's há 15 anos (10 anos de Fluoxetina e 5 anos de Paroxetina)? Acabou-se!
Apesar de mais de 35 anos a sofrer de Ansiedade Generalizada e Ataques de Pânico, muitos deles bem graves e condicionantes da minha vida, de um dia para o outro acabei com a Paroxetina, sem qualquer desmame, há uma semana.
Sintomas?
Sinto-me muito mais leve.
Cabeça muito menos zonza.
Menos fadiga muscular.
Continuo a tomar o Xanax XR 1 mg. Mais nada.
Pela minha experiência de mais de 35 anos desta "chatice" sei que as crises vão e voltam com intervalos irregulares ou permanentes durante anos seguidos.
Há muito tempo que desconfiava dos "efeitos" dos AD's. E ninguém pense que as minhas crises têm sido leves. Nada disso. São bem pesadas e complicadas.
Mas não podia conceber um AD mais teimoso que eu. E acabei com ele num segundo.
O que pensam disto os meus caros amigos e amigas?

Abraço aos ninos e bjkxxxs às ninas!

Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 70
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por bichobrabo Dom Out 14 2012, 11:22

Cheguei a fazer exactamente o mesmo, mas com o cipralex. Fi-lo duas vezes, de um dia para o outro, praticamente sem sintomas. Mantive também o alprazolam.

Mas há diferenças entre o meu caso e o teu. Em ambas a vezes a toma do anti-depressivo durou menos de 1 ano.

Quando descontinuei o cipralex e mantive o alprazolam os sintomas depressivos acentuaram-se passado algum tempo.

No meu caso, o verdadeiro desafio foi quando, finalmente, decidi tirar tudo, incluindo o alprazolam. Aí, desci ao inferno dos desmames.

Tudo de bom para ti tremelix Smile
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por Brick Dom Out 14 2012, 11:47

Olá treme!

Há aqui várias hipóteses. A paroxetina já deixou de fazer o seu trabalho e o facto de não estares a tomar faz te sentir melhor, o que não quer dizer que daqui a alguns dias/semanas vás sentir os efeitos, eu sinceramente espero que não; a outra hipótese é a de o xanax xr estar a aguentar a falta da parox, assim sendo deixa-te andar com o xanax Smile; a última hipótese é a de seres um dos 60% que não sofre sintomas de descontinuação.

Abraço e as melhoras!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por monica ferreira Dom Out 28 2012, 13:05

Tremelix escreveu:Amigas e amigos "loucos" !

Há cerca de uma semana estava a ver um programa sobre antidepressivos na TV. Diziam alguns cientistas: "O efeito entre o efeito dos AD's e dos Placebos é quase idêntico, excepto nos casos graves".
Pensei nesta questão, olhei para a caixa da Paroxetina, e decidi: "Se isto é a mesma porcaria o que ando a fazer a tomar AD's há 15 anos (10 anos de Fluoxetina e 5 anos de Paroxetina)? Acabou-se!
Apesar de mais de 35 anos a sofrer de Ansiedade Generalizada e Ataques de Pânico, muitos deles bem graves e condicionantes da minha vida, de um dia para o outro acabei com a Paroxetina, sem qualquer desmame, há uma semana.
Sintomas?
Sinto-me muito mais leve.
Cabeça muito menos zonza.
Menos fadiga muscular.
Continuo a tomar o Xanax XR 1 mg. Mais nada.
Pela minha experiência de mais de 35 anos desta "chatice" sei que as crises vão e voltam com intervalos irregulares ou permanentes durante anos seguidos.
Há muito tempo que desconfiava dos "efeitos" dos AD's. E ninguém pense que as minhas crises têm sido leves. Nada disso. São bem pesadas e complicadas.
Mas não podia conceber um AD mais teimoso que eu. E acabei com ele num segundo.
O que pensam disto os meus caros amigos e amigas?

Abraço aos ninos e bjkxxxs às ninas!

Como te sentes Tremelix ,tens estado bem ?

monica ferreira

Mensagens : 99
Reputação : 7
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por Tremelix Seg Out 29 2012, 14:47

[/quote]
Como te sentes Tremelix ,tens estado bem ?[/quote]

Minha cara Mónica,
Vou na terceira semana sem Paroxetina. Arrumada de um dia para o outro. Ainda não senti q ualquer diferença entre o "tomar" e o "não tomar". Melhor: sinto menos tremuras gerais interiores. De resto, uns dias mais bem disposto e outros menos bem disposto conforme a vida corre melhor ou pior. Entretanto, fui ao médico de clínica geral, o mesmo que me salvou das patranhas da Psiquiatria, e ele ficou espantado quando lhe disse que me divorciara da Psiquiatria assim sem mais...Até a tensão arterial desceu para níveis normais (13/7,5), quando era costume ter 20/10, 17/10, 16/10. Eu continuo na minha: o calmante (Xanax XR 1 mg) e o AD - excitante - (Paroxetina 20 mg) anulavam-se um ao outro e duas ou três horas depois de tomá-los começava com uma tremideira geral desgraçada. Agora o máximo que sinto é um ligeirissimo "formigueiro andante" interior.
Há dias que ando com a "neura" mas isso sempre andei desde que me conheço, com ou sem medicamentos. A cabeça também anda muito menos zonza do que anteriormente.
No entanto, depois de mais de 30 anos com "isto", também sei que de um momento para o outro "ela" pode reaparecer. Mas pelo menos já tenho a prova pessoal que não são os AD's que resolvem os Transtornos de Ansiedade Generalizada e os AP´s. Aqui o meu Dr disse-me que a Fluoxetina (Prozac) provoca euforia e a Paroxetina é menos agressiva mas é mais persistente e que o que eu fiz não se faz. O tipo é cuidadoso e é apologista dos desmames graduais, como o Brick os descreve. Mas eu já andava farto daquela "porcaria" e quanto mais lia a bula e os efeitos secundários (que sentia quase todos...) mais me convencia que "aquilo" só me transtornava.

As melhoras para o pessoal e beijocas para as ninas e abraços para os ninos!
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 70
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por zeta Seg Out 29 2012, 20:03

São boas noticias.
Eu também conheço pessoas que deixaram AD de um dia para o outro e tudo correu bem, por isso ès mais um. Espero que continues bem,porque essa força de largar dependência tem de ser mesmo muito forte!
Felicidades.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por joni123 Seg Out 29 2012, 22:11

Espero que tudo te corra bem, ainda que estejas a fazer tudo ao contrário do que vem nos livros! Largaste primeiro o AD do que a benzo - a teoria defende o contrário - e foi à bruta, não foste cá em desmames de x% a cada 15 dias! É de homem, mas nem todos conseguem aguentar.

Como já passaram 3 semanas, se calhar a coisa já não complica. Vai dando notícias. As boas fazem falta. Espero que seja o teu caso.

joni123

Mensagens : 90
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por joni123 Seg Nov 05 2012, 12:57

Como estás Tremelix? Tudo tranquilo sem a Paroxetina?

Conta novidades.

Abraço

joni123

Mensagens : 90
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por AlexCupertino Ter Nov 27 2012, 16:33

Tremelix, que bom que vc conseguiu para de vez. Eu já fiz isso também e tive alguns efeitos como sonhos realísticos demais, mas depois de alguns dias tudo ficou certo.

Voltei a tomar a paroxetina porque penso que ela me faz bem e estou no meio de uma crise, a 4ª em 2 anos. Não pretendo parar tão cedo.

Boa sorte pra ti.

AlexCupertino

Mensagens : 88
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por Tremelix Seg Dez 17 2012, 15:38

Olá pessoal que "bate mal" (rima e é verdade... Very Happy )

Ora bem, cá continuo a minha odisseia de quase três meses de Paroxetina, que, como disse, deixei de um dia para o outro sem qualquer desmame e após 5 anos de 20mg diários.

O resultado é, como era antes, uns dias melhores e outros piores. Não sinto qualquer diferença. É um facto que noto melhoras no sono e na agitação interior que desapareceu, mas o que me continua a chatear mais mesmo é a falta de energia...Uns dias mais que outros também...

Mas enfim, pelo menos as ânsias e os ap's não têm chateado.

Se não nos virmos (com os olhos... bounce ) antes para todos um BOM NATAL e as melhoras.

Como sempre, abraços aos ninos e beijocas às ninas! santa
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 70
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por Brick Seg Dez 17 2012, 15:48

Bom Natal! santa
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por Vitor Seg Dez 17 2012, 16:06

Com uns é deixar de um dia para o outro e já está; como se fosse rebuçados. com outros é o fim do mundo.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por zeta Seg Dez 17 2012, 16:24

Somos todos diferentes.Depende da vontade e convicção de cada um em conseguir um bom desmame,mas que se consegue, consegue...
Fico contente por ti tremelix e Bom Natal Bom Ano 2013 e poucas tremuras...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por Denize Sex Dez 21 2012, 03:20

Fiz tratamento com paroxetina 10mg, porém ela me derrubava, eu estava sempre indisposta e com muito sono, um cansaço da morte, estava péssima, foi então que meu tio não comprou para mim, e agora estou muito melhor, sem aquele cansaço extremo e sem sono de dia, quando estou pra baixo, procuro fazer coisas que gosto, como tocar violão e conversar com meus amigos, sair um pouco de casa também faz muito bem, mas eu tomo Rivotril para controlar ansiedade e esse vai demorar um pouquinho para desmamar.
Melhoras e boa sorte sem a "pílula da felicidade."
Denize
Denize

Mensagens : 91
Reputação : 2
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por vladman Sex Dez 21 2012, 12:04

Parabens tremelix, comigo o desmame foi muito curto, hoje estou livre da paroxetina.
vladman
vladman

Mensagens : 18
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/04/2011

http://www.vladman.net/

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por Vitor Sex Dez 21 2012, 12:15

Olá Vlademan

Durante quanto tempo tomaste a paroxetina?
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por vladman Sex Dez 21 2012, 12:19

Vitor escreveu:Olá Vlademan

Durante quanto tempo tomaste a paroxetina?

Ola vitor durante cerca de 3\4 anos, para mim a apesar do que penso da medicação nestes casos acho que a paroxetina foi o melhor inibidor seletivo que tomei, no meu caso claro.
vladman
vladman

Mensagens : 18
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/04/2011

http://www.vladman.net/

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por Vitor Sex Dez 21 2012, 12:24

Obrigado. E que fiques bom totalmente.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por vladman Sex Dez 21 2012, 12:25

Vitor escreveu:Obrigado. E que fiques bom totalmente.
Igualmente Vitor.
vladman
vladman

Mensagens : 18
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/04/2011

http://www.vladman.net/

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por shibiuza Ter Mar 26 2013, 01:53

ola tremelix.

Como estas?
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por Tremelix Sáb Mar 30 2013, 14:53

Olá maradolos e maradolas.
O vosso amigo cá continua sobrevivendo neste mundo cruel e ingrato. Há seis meses sem Paroxetina e com a caixa da dita cuja ali por abrir.
Mas...
Tal como se diz(ia) no Exército a Cavalaria em relação à Infantaria não é melhor nem pior...é diferente, com ou sem Paroxetina também não é melhor nem pior...é igualmente diferente. Noto diferenças.
Com 10 anos de Fluoxetina andava eufórico, apesar de a Ansiedade nunca ter baixado e os Ataques de Pânico continuarem "alegremente; com a Paroxetina (5 anos) a Ansiedade baixou um pouco e os Ataques de Pânico desapareceram, embora continuasse com vários sintomas esquisitos, como "afogamentos" a dormir, incontinência urinária (atenção a isto que há gente que não o refere por vergonha mas eu sou um sem vergonha...), taquicardias, arritmias e mais uma infinidade de coisas esquisitas.
Sem a Paroxetina, nos primeiros 3 meses andei relativamente bem, mas entretanto seja pelo efeito "ressaca", seja pelos vários problemas pessoais, entre os quais o falecimento de dois netos gémeos três dias após terem nascido, a "coisa" não tem andado muito famosa...É certo que não noto grande Ansiedade e não tenho Ataques de Pânico, mas há dias em que tenho a cabeça muito "zonza" (não tonturas), sinto-a apertada como se estivesse entalada numa porta (como não estou casado de momento não devem ser cornos...) e fora isso nada de especial a não ser a minha crónica fadiga e umas "coisas" cá dentro mas sem incómodo de maior do que quando a tomava...
E ali está a caixinha intacta que espero não abrir...
Alguma dúvida é só perguntar...Normalmente estou no Facebook: Tozé Santos Costa Trokatintas...quem quiser pode bater à porta...
Beijos às ninas e abraços aos ninos! BOA PÁSCOA !
Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 70
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por Brick Sáb Mar 30 2013, 17:26

Apesar de todas as contrariedades és uma máquina!

Boa Páscoa! Smile
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por shibiuza Sáb Mar 30 2013, 18:27

Fantastico Tremelix. Boa Pascoa
shibiuza
shibiuza

Mensagens : 202
Reputação : 8
Data de inscrição : 20/02/2013
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por Rosa Oliveira Dom Mar 31 2013, 00:20

Tremelix os meus parabéns, com tamanha força de vontade a caixa vai continuar intacta e a passar o prazo de validade e ela fechadinha!!!

Grande luta e grande vitória!

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por lucia maria Ter Abr 29 2014, 00:09

estou tentando sair da paroxetina de 10 mg passei para 5mg a uma semana , sinto um mal estar de dormencia leve na cabeca , mudança de humor e vontade de fazer nada , vou ficar nos 5mg ate estabilizar os efeitos e depois passar para 2,5 mg, me ajudem com experiencia pois tem sete anos que tomo esse remedio por causa de panico e tomo rivotril 0,25mg de manha

lucia maria

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ACABEI COM A PAROXETINA  SEM...DESMAME! Empty Re: ACABEI COM A PAROXETINA SEM...DESMAME!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos