Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

+38
Kely
Beatriz
Gracej
FSL
Nina Dani
SandraBanha
Melissa Maria
agimimi
BRANCA CERQUEIRA
seni
marisa martins
Marisa30
joni123
jose ferreira
Duarte Costa
mrbombas
aguiar
rosasantos
AlexCupertino
ImperfectLi
Rosa Oliveira
silvia alves
bolero
Bárbara Sousa
zeta
Vitor
paulodl
Bfvr
maria
Lusitano
Patricia21
Laura
resende
Tremelix
flordelotus
bichobrabo
LISA
Brick
42 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por Brick Ter Jan 18 2011, 13:16

olá. parece que o lyrica pode provocar sindrome de descontinuação, por isso terás de fazer um desmame lento. claro que ao deixares de um dia para o outro vais sentir... faz isso devagar e segue as instruções da dra.sales eu acho que ela percebe do assunto.
Abraço!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por bichobrabo Ter Jan 18 2011, 15:54

Largas devagarinho que tudo se consegue. Custa um bocado, mas sabe muito bem quando nos sentimos livre da droga. O lyrica tem dosagens até 25 mg.

Acredito que com uma redução bem feita, os sintomas sejam mínimos. Quanto tomas agora?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por resende Ter Jan 18 2011, 17:14

Pois o meu objectivo é largar essa m###da...

Obrigado pelos conselhos pessoal...

Estou a tomar 450mg dia. Eu sei que é muito, e acho que isto me anda a arrebentar com o estomago juntamente com o IXEL e o Sedoxil...

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por Brick Ter Jan 18 2011, 17:17

ya, está na hora de largar. Faz isso lentamente não terás grandes problemas.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por resende Ter Jan 18 2011, 17:33

Estou a tomar 150mg de manha + 300 mg à noite. Se calhar vou pedir ao médico uma receita de 75 mg e à noite começar a tomar 225mg em vez dos 300mg, que dizem pessoal?

Depois quanto tempo até reduzir mais um pouco? Vou vendo pelas respostas que o meu corpo for dando?

As melhoras a todos...

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por Brick Ter Jan 18 2011, 17:37

é uma boa ideia. vais vendo a reacção do teu corpo, se aguentares, podes retirar mais um pouco passadas 3 semanas.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por bichobrabo Ter Jan 18 2011, 18:34

Não tenho experiência com a pregabalina, mas tenho a ideia que é um fármaco preferível às tradicionais benzo e mesmo aos anti-depressivos.

Mais um vez defendo que se os medicamentos nos dão maior qualidade de vida, devemos tomá-los. Não devemos pensar em fazer um desmame apenas com base na ideia redutora "drogas fazem mal". Umas farão mais mal que outras.

Em relação às benzo, e depois de as ter utilizado durante quase 15 anos, julgo que no máximo, deverão ser usadas em SOS e esporadicamente. Nunca numa terapêutica diária. Depois de criada a habituação, a ansiedade/fobias persistem e está-se dependente da droga.
No meu caso, agora que já me livrei do alprazolam, acho que me fazia mais mal que bem.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty Partilha experiência

Mensagem por Lusitano Ter Jan 18 2011, 20:30

Camaradas brasileiros,

Tomei rivotril durante 3 anos (0,5mg duas vezes ao dia) e passei a 1 comprimido de 0,5mg durante os 6 meses seguintes com ajuda de Lyrica durante duas semanas. Nos dois meses seguintes reduzi até terminar de vez (set ano passado). Passado 1 mes comecei com depressão e problemas de memoria raciocinio, foi entao que mergulhei na informação da web e se me ajudou a esclarecer ajudou me a ficar mais paranoico com as horrives experiencias que li sobretudo de sites/blogues ingleses e americanos (informação mais completa não há). 1 mes e meio depois de terminar com o rivotril começei com zumbidos nos ouvidos que passaram so para o direito (95% do tempo mas nunca fica nos dois), uma coisa horrivel e que me levou ainda mais para o fundo do poço.

Em Dezembro voltei ao Rivotril dois de 0,5 mg à noite mas em inicio de Janeiro mudei de médico que me mandou parar com isto porque era a opção mais fácil e receitou me anti depressivo mutabon 4 semanas e lyrica para atenuar efeitos do desmame 4/5 meses com 150mg ao dia. Disse me que estes sintomas eram normais e que isto demorava uns meses a normalizar (6 a 7). Disse que no meu caso as doses nao tinha sido elevadas eu era novo (33 aos) e isso era bom.

Tenho travado uma luta imensa e feito sofrer um bocado os mais proximos mas estou a remar. Faço exercicio todas as manhãs da semana no ginasio e tentei hoje pratiar yoga (puxa que é duro), estou a tomar ginko biloba para ver se atenua este zumbido 24 horas dia (com sons mais fortes à volta é mascarado) que tenho há dois meses.

Benzodiazepinas nunca mais!! Cada vez ha mais gente a mergulhar nisto, então Portugal é dos paises da Europa que pior está, uma epidemia publica silenciosa, para a qual muito contribui este estilo de vida stressante do ocidente e das economias capitalistas.


Saudações a todos

Digam o que acham desta situaçao por favor





Lusitano

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por Brick Ter Jan 18 2011, 20:40

Lusitano escreveu:Camaradas brasileiros,

Tomei rivotril durante 3 anos (0,5mg duas vezes ao dia) e passei a 1 comprimido de 0,5mg durante os 6 meses seguintes com ajuda de Lyrica durante duas semanas. Nos dois meses seguintes reduzi até terminar de vez (set ano passado). Passado 1 mes comecei com depressão e problemas de memoria raciocinio, foi entao que mergulhei na informação da web e se me ajudou a esclarecer ajudou me a ficar mais paranoico com as horrives experiencias que li sobretudo de sites/blogues ingleses e americanos (informação mais completa não há). 1 mes e meio depois de terminar com o rivotril começei com zumbidos nos ouvidos que passaram so para o direito (95% do tempo mas nunca fica nos dois), uma coisa horrivel e que me levou ainda mais para o fundo do poço.

Em Dezembro voltei ao Rivotril dois de 0,5 mg à noite mas em inicio de Janeiro mudei de médico que me mandou parar com isto porque era a opção mais fácil e receitou me anti depressivo mutabon 4 semanas e lyrica para atenuar efeitos do desmame 4/5 meses com 150mg ao dia. Disse me que estes sintomas eram normais e que isto demorava uns meses a normalizar (6 a 7). Disse que no meu caso as doses nao tinha sido elevadas eu era novo (33 aos) e isso era bom.

Tenho travado uma luta imensa e feito sofrer um bocado os mais proximos mas estou a remar. Faço exercicio todas as manhãs da semana no ginasio e tentei hoje pratiar yoga (puxa que é duro), estou a tomar ginko biloba para ver se atenua este zumbido 24 horas dia (com sons mais fortes à volta é mascarado) que tenho há dois meses.

Benzodiazepinas nunca mais!! Cada vez ha mais gente a mergulhar nisto, então Portugal é dos paises da Europa que pior está, uma epidemia publica silenciosa, para a qual muito contribui este estilo de vida stressante do ocidente e das economias capitalistas.


Saudações a todos

Digam o que acham desta situaçao por favor






Amigo, bem-vindo

Somos portugueses, pelo menos a maioria é!

A tua situação é bastante comum, parece que cerca de 70% das pessoas que tomam benzodiazepinas têm sintomas de descontinuação. Muita gente não sabe e acaba por nunca saber pois volta ao médico e passa a tomar outros fármacos que atenuam ou escondem os sintomas durante algum tempo.
Os zumbidos são normais, podem ser dolorosos por vezes, mas acabam por diminuir de intensidade e se esse é o teu único problema para já, então dá-te por muito contente, isso não é nada comparado com a quantidade de sintomas que esta porra provoca. continua com a prática desportiva que ajuda muito!

Um abraço e as melhoras!

PS. parece que a acupunctura ajuda a tratar zumbidos...experimenta.


Última edição por Brick em Ter Jan 18 2011, 21:19, editado 1 vez(es)
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty Partilha experiência

Mensagem por Lusitano Ter Jan 18 2011, 21:05

Obrigado pelas boas vindas!

Bem portugueses e brasileiros todos falamos a mesma lingua e acreditem que no Brasil o uso do Rivotril é enorme (segundo medicamento mais consumido) e o clonazepam é um ansiolitico barato e potente funciona logo muito bem, é um doce envenenado.

Eu já fiz 9 sessões de acunpunctura mas o tempo passava e a conta estava a ficar grande (com fitoterapia e sessao semanal no pedro choy 180 euros mes), entao optei pelo ginasio e inscrevi me desde inicio de Janeiro e todos os dias de manha antes do trabalho la estou eu. Funciona ou melhora pelo que li mas é ao longo do tempo e isso iam ser uns longos meses, mas andei tão desorietando que ja experimentava tudo.

Agora com a mudaça de médico (passe a publicidade fui ao Dr Manuel Guerreiro considerado uns dos melhores psi do pais e que ja tem experiencia de desmames e uma clinica para isso em Carnaxide), decidi focar me no ginasio e fazer 4/5 meses com Lyrica e depois esperar que no Verão seja mais fácil largar os 150 mg diários.

Não sei se fiz algo de mal no desmame na parte final mas agora pouco importa.

De facto os meus principais sintomas durante dois meses sem benzo foram depressão, raciocionio e zumbidos fortes. Ja li uma lista interminavel do site da prof Ashton e ha efeitos horriveis (como é possivel darem isto às pessoas e nao deixar para ultimo recurso?), mas este zumbido ja me deu muito cabo da cabeça, parece uma frequencia de rádio piiii... mas basta abrir uma torneira de àgua e ele desaparece com esse som, ate na net pesquisei sobre aparelhos mascaradores de som (widex o mais recente e avançado) mas o medico disse me para esquecer isso, confesso que o facto de ser um bocado obsessivo com certas ideias não ajuda muito.

Julgo que fazem falta mais sites como estes em portugues, pois tudo o que tenho lido é ingles (UK/USA).

Ainda no outro dia ouvia na radio que o consumo no nosso pais de ansioliticos e anti depressivos, que tinha vindo a crescer largamente desde o inicio da decada, aumentou 25%.



Lusitano

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por Brick Ter Jan 18 2011, 21:25

e o consumo irá aumentar cada vez mais. Ainda se pensa que o valium ou o seroxat são rebuçados então receita-se ao pessoal e até há melhoras, muitos desgraçados até melhorariam com um comprimido de farinha, mas não há nada a fazer, os laboratórios farmaceuticos são uma grande máquina, até se inventa uma doença pra comprimidos que não serviram para o que foram inicialmente estudados, por exemplo o wellbutrin, começou por ser um antidepressivo e agora é um comprimido para largar o tabaco, mas que grande lol. Depois é ver o pessoal com altos sintomas meios marados e ninguém sabe donde vêm. Daqui a uns anos anda tudo marado da tola.Mas bem, o mundo acaba pró ano né? Wink
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por Lusitano Ter Jan 18 2011, 21:44

Sim Brick de facto por este andar o mundo acaba mais depressa, imagina milhoes de pessoas com sintomas de desmame de ansioliticos. Mas se leres o site benzo.org.uk é assustador eles considerarem que já haverão milhares de pessoas agarradas a estas merdas, considerando o caso de saude publica, mas lá está o lobbie das farmaceuticas é brutal, são biliões a entrar e os médicos a receber o seu quinhão também.

Acho que nao tomei ansioliticos durante muito tempo mas foi numa base diária e isso causa alterações no funcionamento do cerebro que tem as suas proprias regras de ajuste e cura muito diferentes do resto do corpo.

O zumbido ja me fez acordar algumas noites e passar a noite quase em branco, agora talvez esteja a conseguir dormir com ajuda da lyrica,so tenho receio é ter efeitos de desmame disto também. Daqui a 3 semanas largo mutabon que pareceu ter me arrebitado muito durante a semana passada mas esta sinto me normal, dentro do que tem sido os ultimos meses claro.

É pensar que vai passar e não me deixar levar pela ansiedade de querer estar bem ou a depressão de que nunca vou ficar bom.

Lusitano

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por bichobrabo Qua Jan 19 2011, 13:36

Oi lusitano. Afinal és português ou brasileiro? Se bem que seja irrelevante.

Acho que o lyrica é uma melhor opção às benzo. As benzo usadas sozinhas provocam depressão, além de habituação. Entre outras coisas. Ou seja, às tantas estás a tomar os comprimidos e tens ataques de pânico na mesma. Mais depressão. No meu caso a depressão só apareceu passados 9 anos de alprazolam. Também fiquei depressivo quando fiz o desmame. Felizmente passou ao fim de poucos meses, pois a minha depressão era causada pelo medicamento.

Faz uma visita a um otorrino. Pode ser que arranje solução para os teus ouvidos.

cumps Smile
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por Lusitano Qua Jan 19 2011, 21:03

Oi bichorabo sou português dos sete costados mas julguei que isto fosse um site brasileiro por conversas cruzadas que vi.

Pois é o meu desejo é que o Lyrica possa ajudar me a recuperar com mais facilidade. A minha situação é peculiar pois deixei o rivot durante 2 meses e depois voltei durante quase um mes até deixar e recomeçar com lyrica há mais de duas semanas. Não sei se o mes que voltei a tomar serviu de retrocesso num suposto processo de recuperação.

O meu receio com lyrica é ter problemas de desmame mas tb estou apenas nas 150mg e o medico falou me em 4/5 meses.

Quero muito ver me livre disto tudo e ficar bom e deixar este zumbido.

Ja fui a um otorrino que me receitou mais ansioliticos e eu disse lhe que isto era resultado ansioliticos e que estava a tomar para tratar o que não deixava de ser um paradoxo e ela concordou. A solução seria um aparelho para mascarar zumbido mas dizem que isso piora a audição pq nao tenho problemas de ouvir e eu so queria era saber quando isto parava.


Lusitano

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por bichobrabo Qua Jan 19 2011, 22:04

Na minha opinião o lyrica poderá ser uma alternativa mais viável comparativamente à benzo. E depois penso que é sempre possível largar qualquer medicamento. Fazes uma redução muito gradual. Acho que é de esperar algum nervosismo, mas nada que não se ultrapasse.
Isto das ressacas e maior/menor dificuldade em largar depende muito das pessoas. Mesmo com medicamentos que são considerados mais "leves" há sempre relatos de sintomas graves de descontinuação. Mas acho que não há que ter medo de nada.

Quando comecei a pensar em largar o alprazolam, fui ao psiquiatra e receitou-me lyrica, na mesma dosagem que estás a tomar. Mas nunca cheguei a utilizar. Agora só utilizo valeriana e atarax (25 a 37,5 mg ao deitar), que me ajudou muito com a insónia. Em relação ao atarax, só começou a funcionar quando a ressaca aguda do xanax passou. Experimentei a tomar quando estava a fazer a redução e fiquei ainda mais mal disposto.
De todas as suplementações que fiz, a que considero mais eficaz é a magnesona.

Sabes que os meus ouvidos também se ressentiram um pouco com a retirada. Mas considero que são sintomas muito ligeiros. Sinto por vezes uma sensação parecida com uma otite. Apesar de ser muito ligeiro e não incomodar nesre momento, quero que um médico me espreite para dentro dos ouvidos.

Nunca é um retrocesso voltar a tomar medicamentos. Aliás, há quem falhe várias vezes no desmame até conseguir. Nunca encares como um falhanço voltar a tomar as benzo, mesmo esporadicamente.

Vai dando notícias
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por resende Qui Jan 20 2011, 16:39

Olá Lusitano eu também sofro do mesmo mal que tu... O raio dos zumbidos nos ouvidos. Já fui a otorrino e nada, acho que por aí não vale a pena gastar muito dinheiro é ir lá uma vez e ver o que ele diz... Onde fui receitou-me uma carrada de comprimidos que andei a tomar para aí 3 meses e.... Nada.

Durante o dia com os outros sons normalmente não os sinto mas à noites que ó ó... Parece que estão a dar uma festa dentro dos meus ouvidos...
No meu caso e dentro do diagnostico de fibromialgia que me fizeram este penso ser um sintoma bastante comum...

Já me habituei a isto e digo-te para mim fosse este o meu pior mal.... Mas cada caso é um caso e acredito que no teu caso os zumbidos possam ser bem mais insurportáveis que os meus...

Força e as melhoras

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty welbitrin como parar de usar?

Mensagem por maria Sex Fev 25 2011, 12:47

Brick escreveu:Olá!
Neste espaço ajudamos pessoas a fazer desmames CORRECTOS de antidepressivos e ansiolíticos.
Ao contrário do que possa parecer é um assunto que os laboratórios farmacêuticos e os médicos não percebem muito bem (ou não querem perceber).
Não substituímos nunca o conselho do médico ou responsável terapêutico.

É um assunto delicado e estamos aqui para ajudar.

LINKS IMPORTANTES:

Manual Ashton - é um auxiliar único no desmame de ansiolíticos: http://www.benzo.org.uk/espman/index.htm
benzowithdrawal.com - é um forum de ajuda no desmame de ansiolíticos.
paxilprogress.org - é um forum dedicado ao desmame de seroxat (paroxetina) e não só, é um dos melhores da especialidade.

maria

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por bichobrabo Sex Fev 25 2011, 13:37

Oi maria

Pssoalmente não conheço o welbitrin. Só sei que é um anti-depressivo.

Julgo que terás de fazer algo semelhante ao desmame de qualquer outro ISRS. Pode ser que haja alguém que te consiga dar uma ajuda.

bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty o que e o welbutrin? e a Bupropiona e um qntdepressivo mais tbm usado pra parar de fumar....por favor me digam entao como se faz um desmame de qualquer outro antdepressivo?..obrigada

Mensagem por maria Sex Fev 25 2011, 18:35

bichobrabo escreveu:Oi maria

Pssoalmente não conheço o welbitrin. Só sei que é um anti-depressivo.

Julgo que terás de fazer algo semelhante ao desmame de qualquer outro ISRS. Pode ser que haja alguém que te consiga dar uma ajuda.


maria

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por bichobrabo Sex Fev 25 2011, 20:11

Muito devagar, tirando "bocados" da dose ao longo de semanas. Às vezes ao longo de meses.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty agradecimento

Mensagem por maria Sáb Fev 26 2011, 09:08

obrigada bicho brado...valeu.

maria

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por Brick Ter Mar 01 2011, 22:23

o welbutrin é algo tipo o forticol, não servem para nada para além de ser para vender e fazer dinheiro.
Ainda assim deves fazer um desmame gradual. Retira 10mg todas as 3 semanas.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por bichobrabo Qua Mar 02 2011, 13:35

Mas é diferente dos outros ISRS?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por Brick Qua Mar 02 2011, 16:55

a bula diz que sim, actua principalmente na dopamina.

começou por ser comercializado como anti-depressivo, mas como não funciona, agora prescrevem-no para a cessação do tabaco, lol. Tem tudo a ver!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por Bfvr Seg Jun 25 2012, 22:56

Olá amigos!
Estava a navegar na internet e como estou a iniciar o desmame de fluoxetina e alprozalam decidi procurar algum tipo de ajuda! Algum de vocês já experimentou o desmame destes comprimidos? Sinto que os principais sintomas de ressaca é uma alteração de equilibrio e por vezes de visão! Estes sintomas passarão com o tempo? :/

Bfvr

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS - Página 3 Empty Re: DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos