Últimos assuntos
» ir ao medico
Hoje à(s) 01:16 por Panda

» Tomar ou não tomar? eis a questão
Ontem à(s) 19:58 por Vicent_Vega

» Buspirona.
Ontem à(s) 18:44 por Brick

» Turnos....
Ontem à(s) 16:31 por sketch

» Crises de panico ao tentar durmir.
Ontem à(s) 13:59 por mrbombas

» Falta de energia
Ter Nov 18 2014, 18:03 por Vitor

» O regresso ao Cipralex.
Ter Nov 18 2014, 17:56 por gppsi

» Desmame Diazepam
Ter Nov 18 2014, 16:44 por Huan2

» Banhos Frios
Ter Nov 18 2014, 16:31 por Huan2

» Psiquiatras não sabem explicar a minha situação
Ter Nov 18 2014, 11:50 por mrbombas


Desmame do Olcadil....Ajudem-me!552

Desmame do Olcadil....Ajudem-me!

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desmame do Olcadil....Ajudem-me!

Mensagem por Rosa Oliveira em Qua Ago 08 2012, 13:31

Estou a fazer o desmame do Olcadil desde o ano passado, mas este ano comecei a ter umas tonturas leves e pernas pesadas (apesar disto tem tentado fazer tudo, inclusivé caminhar, ir à praia, etc) é muito incómodo....mas eu ainda não desisti....elas não passam e sei k kdo elas passarem k sou uma pessoa livre outra vez.....ALGUÉM TEM ESTAS TONTURAS E ASSIM ALGUMA FALTA DE EQUILIBRIO, É NORMAL DO DESMAME DO OLCADIL???? POR FAVOR RESPONDAM-ME CONTINUO COM ESTA DÚVIDA.....Sexta tenho consulta no Neurologista.....

Rosa Oliveira

Mensagens: 464
Reputação: 27
Data de inscrição: 22/01/2012
Idade: 35
Localização: Vila Nova de Gaia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame do Olcadil....Ajudem-me!

Mensagem por NunoSilvaRodrigues em Qua Ago 08 2012, 13:47

Olá Rosa viva olha eu tambem estou no desmame de Olcadil é cerca de 9meses e sinto precisamente o mesmo que tu tal e qual passo a frizar o que sinto: cansaço apos acordar, termores no corpo "como se bebe-se um cafe hiper forte", vertigens uma sensação de estar parado mas o corpo para a frente e para tras, medo de andar em espaços abertos, calores, suores e aquela sensação de estar muito leve sem peso algum muito leve mas o pior é o desiquilibrio e os termores. Já fui ao meu médico e ele disse me : isso é tudo do desmame vai passar é so ansiedade e me receitou alprazolam.Mas como sabe isto varia de pessoa para pessoa, mas que sinto esse desiquilibrio sinto sim Sra. Deixo aqui o meu contacto caso algum dia queira desabafar esteja á vontade os amigos sao mesmo para isso. Peço desculpas aos OPs pelo meu contacto aqui 969621003. OBRIGADO A TODOS ESTE FORUM É MUITO BOM BOA GENTE GENTE AGRADÁVEL E AMIGA.CASO SEJA NECESSÁRIO ALGUM DONATIVO AO ALGO PARA O MANTER CONTEM COMIGO SEMPRE.

UM BEM HAJA AMIGOS.

NunoSilvaRodrigues

Mensagens: 215
Reputação: 7
Data de inscrição: 02/01/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame do Olcadil....Ajudem-me!

Mensagem por NunoSilvaRodrigues em Qua Ago 08 2012, 14:54

Ola de novo ja agora que quantidade tomavas de Olcadil e já agora como tem sido o teu desmame? Obrigado.

NunoSilvaRodrigues

Mensagens: 215
Reputação: 7
Data de inscrição: 02/01/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame do Olcadil....Ajudem-me!

Mensagem por Rosa Oliveira em Qua Ago 08 2012, 15:06

Ia agora mesmo responder....e até achei piada pk estava a pensar perguntar-te o mesmo pk acho k nos podemos ajudar um ao outro uma vez k estamos no mesmo "barco"....então é assim já senti sim esses tremores ha ja algum tempo e passaram.....também não dei muita importancia e deixei andar até passar.....agora as tonturas sao mesmo umas chatas....nao nos largam mas eu tenho tentado nao me assustar com elas e continuo a fazer o k tou a fazer respirando fundo..... quanto à quantidade estive 7 meses com meio comprimido de 2mg, dps passei outra vez a ter insonias e contei ao médico ele disse-me vamos recuar um pouco para ver se recupera o sono......entao fiz um mes e meio 1 comprimido de 2mg, depois ja dormia melhor ele disse-me meio comprimido dia sim dia nao de 2mg estou ha 3 meses e agora vou ao meu neurologista chegar a uma conclusão kto às tonturas......ah é verdade este ultima descida de medicação 1mes com insonias mas pensei eu vou conseguir ultrapassar isto entao andava com os sonos trocados, nao me afligia kdo me apetecia dormia kdo nao me apetecia ocupava o tempo.....fui de férias e milagre passei a dormir otimamente, voltei e continuo a dormir otimamente o k ja é excelente pois ja encaro o dia a dia de forma diferente......não acordo cansada mas ja me aconteceu isso.....mas o pior de tudo estao a ser estas tonturas este ano tem sido do pior......Conta-me agora a tua história do desmame.....ah é verdade so tomo olcadil nao tomo mais nada.....

Rosa Oliveira

Mensagens: 464
Reputação: 27
Data de inscrição: 22/01/2012
Idade: 35
Localização: Vila Nova de Gaia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame do Olcadil....Ajudem-me!

Mensagem por NunoSilvaRodrigues em Qua Ago 08 2012, 17:18

Ola parece que temos pelo menos esse mal em comum enfim então passo te a contar um pouco da minha História para que me consigas entender e nos ajudar mos um ao outro.Entao ai vai, sempre fui um rapaz que sofri muito com os problemas alcoolicos do meu pai "era porrada era maus tratos sei lá uma serie de coisas" isto durante uns 23anos depois casei acabei o meu curso e sai de casa dos meus pais enfim a vida normalizou um pouco pelo menos não nadava sempre com o medo de chegar outra noite e haver barraca em casa...deves calcular como é... .
Comecei a tomar Unisedil com 18anos durante uns 6anos depois passei para o Olcadil e tomei durante uns 7anos 1/2 ou 1compr. 2mg á noite para dormir porque as noites para mim eram fogo nunca dormia.Resolvi o ano passado ir a um medico psiq. onde lhe contei tudo e ele disse me, então Nuno vamos retirar já por completo o Olcadil e passou então 0.25 Alprazolam e um AD com o nome de Stablon, enfim desde dai tem sido sempre assim Olcadil nunca mais tomei mas...tomo 0.25mg Alprazolam manha + Stablon e 0.25mg Alprazolam noite.Por isso eu nunca chamei isto um desmame chamo sim uma troca, mas quem sou eu para por em duvida um profissional de saude...ja lhe disse por diversas vezes se não teria sido arriscado tirar o Olcadil assim sem mais nem menos ele responde me sempre é uma maneira de fazer um desmame assim porque voçe consegui deixar o Alprazolam mai facil que o Olcadil porque é mais fraco a dose que voçe toma é como se fosse "um cha tilia"enfim...os meus sintomas agora sao: termores, alguma ansiedade pouco mas alguma, panico de sair á rua e cair devido ás tonturas e desiquilibrios e mesmo chato chato sao as vertigens que não me deixam.Já disse tudo ao médico ele diz que é do desmame e ansiedade...vamos lá nos saber...


Se puder ajudar algo diz me vamos trocado informação porque estamos quase no mesmo barco..


Forca não desistas nunca

NunoSilvaRodrigues

Mensagens: 215
Reputação: 7
Data de inscrição: 02/01/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame do Olcadil....Ajudem-me!

Mensagem por Brick em Qua Ago 08 2012, 17:35

sim sim é normal. parece que estamos constantemente a andar de barco

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Mensagens: 4512
Reputação: 462
Data de inscrição: 29/10/2010
Localização: Viseu

Ver perfil do usuário http://clix.forumeiros.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame do Olcadil....Ajudem-me!

Mensagem por sketch em Qua Ago 08 2012, 23:14

NunoSilvaRodrigues escreveu:
Forca não desistas nunca

Subscrevo. Já tomei olcadil e consegui fazer o desmame. Claro que me sentia mal durante mas todos os sintomas estranhos e novos que ía tendo como sabia a causa deles afligia-me menos e continuei devagarinho até largar. Não é preciso ter receio somente ir devagar diminuindo.

sketch

Mensagens: 455
Reputação: 52
Data de inscrição: 23/01/2012
Idade: 35
Localização: Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame do Olcadil....Ajudem-me!

Mensagem por NunoSilvaRodrigues em Qui Ago 09 2012, 09:39

Ola boas Sketch desde ja muito obrigado pela forca e pelo concelho amigo OBRIGADO. Mas sabes a minha dúvida é que o médico me retirou derepente TODO o Olcadil isso é que me custa, se beme que ele me substitui pelo Alprazolam que diz ser maid facil fazer desmame em doses pequenas 0.25mg até 0.75mg.O problema mesmo o desiquilibrio e as vertigens ontem fui dar uma voltinha ao pontão a ver os pescadores e para la tudo bem para ca ja parecia que andava embriagado cheio de medo ate pensei "vpu desmaira mas se me sento como saio eu daqui depois..." entendes . Pessoal sugestões obrigado pela força amigo é que eu acho que isto não é tanto ansiedade é mais panico penso e logo penso comeco a ficar tenso e com vergigens o Alprazolam é bom para o panico ou há algo assim melhor o sedoxil deixei de tomar a toma da manha fazia me dormir de tarde e acordar no fim de 2h mole mole paracia que estava a desfalecer em vida...desculpme a minha forntalidade.Obrigado caros amigos

NunoSilvaRodrigues

Mensagens: 215
Reputação: 7
Data de inscrição: 02/01/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame do Olcadil....Ajudem-me!

Mensagem por sketch em Qui Ago 09 2012, 10:37

Ah já entendi o que o médico disse para fazer. Realmente fazer assim uma substituição radical nunca fiz. O médico avisou-te que ía sentir essas tonturas?
Não disse quanto tempo te ías sentir assim?

Ontem fiquei muitas horas sem comer e numa situação um bocadinho setressante. Ía à pendura de carro para ir a caminho do almoço e de repente parece que o chão desaparecia e o carro ía atrás. Foi uma sensação estranha. Quando me lenvantei parecia q não tinha forças nas pernas. Fiquei um bocadinho assustada mas racionalizei que era da falta de comida e continuei. Claro que mais tarde já estava normal.

sketch

Mensagens: 455
Reputação: 52
Data de inscrição: 23/01/2012
Idade: 35
Localização: Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame do Olcadil....Ajudem-me!

Mensagem por Rosa Oliveira em Qui Ago 09 2012, 13:46

NunoSilvaRodrigues escreveu:Ola parece que temos pelo menos esse mal em comum enfim então passo te a contar um pouco da minha História para que me consigas entender e nos ajudar mos um ao outro.Entao ai vai, sempre fui um rapaz que sofri muito com os problemas alcoolicos do meu pai "era porrada era maus tratos sei lá uma serie de coisas" isto durante uns 23anos depois casei acabei o meu curso e sai de casa dos meus pais enfim a vida normalizou um pouco pelo menos não nadava sempre com o medo de chegar outra noite e haver barraca em casa...deves calcular como é... .
Comecei a tomar Unisedil com 18anos durante uns 6anos depois passei para o Olcadil e tomei durante uns 7anos 1/2 ou 1compr. 2mg á noite para dormir porque as noites para mim eram fogo nunca dormia.Resolvi o ano passado ir a um medico psiq. onde lhe contei tudo e ele disse me, então Nuno vamos retirar já por completo o Olcadil e passou então 0.25 Alprazolam e um AD com o nome de Stablon, enfim desde dai tem sido sempre assim Olcadil nunca mais tomei mas...tomo 0.25mg Alprazolam manha + Stablon e 0.25mg Alprazolam noite.Por isso eu nunca chamei isto um desmame chamo sim uma troca, mas quem sou eu para por em duvida um profissional de saude...ja lhe disse por diversas vezes se não teria sido arriscado tirar o Olcadil assim sem mais nem menos ele responde me sempre é uma maneira de fazer um desmame assim porque voçe consegui deixar o Alprazolam mai facil que o Olcadil porque é mais fraco a dose que voçe toma é como se fosse "um cha tilia"enfim...os meus sintomas agora sao: termores, alguma ansiedade pouco mas alguma, panico de sair á rua e cair devido ás tonturas e desiquilibrios e mesmo chato chato sao as vertigens que não me deixam.Já disse tudo ao médico ele diz que é do desmame e ansiedade...vamos lá nos saber...


Se puder ajudar algo diz me vamos trocado informação porque estamos quase no mesmo barco..


Forca não desistas nunca

Muito obrigada Nuno pela tua história, a tua história é bem complicada mas com o tempo, otimismo (na medida do possível) e uma boa dose de calma tudo vai lá.....é assim eu nunca fui a um psiquiatra pk na altura antes de começar a tomar olcadil apanhei um esgotamento físico e depois veio o esgotamento mental, tive hipoglicemia por ter demasiada actividade física e mental, trabalhava, estudava, ginásio, saídas com amigos todos os fins de semana, sempre a rolar.......so que nao somos de ferro não é?? Very Happy Very Happy comecei a ter deficite de varias vitaminas no organismo o que me levou no ginasio a cair em plena aula e a terem k chamar o INEM...... a partir daí começou a minha triste história, fiz vários exames no meu médico de clinica geral......e depois de muitas recaídas com os dois esgotamentos deu mesmo o estoro quase deixei de andar Sad Sad Sad mas felizmente consegui virar o quadro e me safar da diabetes (que estive a uma unha negra.....) e os niveis foram normalizando fazendo tudo k estava ao meu alcance mais a ajuda do acompanhamento médico......Já passei por várias fases do transtorno da ansiedade e tenho conseguido com muito sacrificio vencer as etapas.....desde k me convenci k a medicação é um começo mas não é a cura (descobri logo isso após dois meses de tratamento e da tentativa de deixar o olcadil assim sem desmame por duas vezes) e também me convenci k tinha k ser com muita muita muita calma mesmo......neste momento so tenho este sintoma k por si so ja é um problema......o k realmente me tem ajudado é o aloé vera (que tomo faz hoje 20 dias) mas como tu dizes nao somos todos iguais......tenho todos os dias caminhado, o dia todo bebo muita água, como sempre de 3h em 3h, os pensamentos cada vez sao menos negativos, as filas de espera e os sitios fechados é o k tenho lutado mais contra (realmente é mesmo muito dificil.....mas pouco a pouco tenho conseguido, eu nem conseguia entrar num shopping.....portanto tem sido uma vitória). Tenho lutado todos os dias e tenho tentado conviver com essas tonturas dentro da normalidade.......eu sei k vou conseguir.....desistir jamais..... Laughing

Nuno se precisares de falar tas à vontade comigo podemos falar por msn.....se preferires....

Cumprimentos a todos! FORÇA A TODOS PARA A FRENTE É QUE É O CAMINHO!!! NÃO DEIXEM DE LUTAR NENHUM DIA!!!! VIVAM UM DIA DE CADA VEZ!!!

Rosa Oliveira

Mensagens: 464
Reputação: 27
Data de inscrição: 22/01/2012
Idade: 35
Localização: Vila Nova de Gaia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame do Olcadil....Ajudem-me!

Mensagem por Rosa Oliveira em Qui Ago 09 2012, 19:47


Subscrevo. Já tomei olcadil e consegui fazer o desmame. Claro que me sentia mal durante mas todos os sintomas estranhos e novos que ía tendo como sabia a causa deles afligia-me menos e continuei devagarinho até largar. Não é preciso ter receio somente ir devagar diminuindo.
[/quote]

Podes-me dizer por favor como foi o teu desmame do olcadil e a quantidade?? tomavas de 2mg?? também sentias tonturas durante o desmame ? e depois?? desculpa as perguntas...... se puderes ajudar agradeço e muito!

Cumprimentos e melhoras para todos.....

Rosa Oliveira

Mensagens: 464
Reputação: 27
Data de inscrição: 22/01/2012
Idade: 35
Localização: Vila Nova de Gaia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame do Olcadil....Ajudem-me!

Mensagem por sketch em Qui Ago 09 2012, 19:56

Não precisas de pedir desculpa, ora essa.
Eu também moro no norte. E temos uma idade muito próxima Wink
Como já tinha dito não faço ideia quanto tomava, não me lembro.
Já tomei outros medicamentos mas não decorei nada das quantidades que tomava.
Ah tonturas? Sentia e bem. Por vezes tinha de ver se podia conduzir ou não.
Já reparei que por aqui há muitas pessoas que se afligem com as tonturas estando ou não a fazer um desmame.
A mim isso não me faz assim tanta confusão. O que me aflige é a agorafobia e quando ela vem ao de cima fico a hiperventilar o que me dá a tal falta de ar e o corpo rígido.


sketch

Mensagens: 455
Reputação: 52
Data de inscrição: 23/01/2012
Idade: 35
Localização: Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame do Olcadil....Ajudem-me!

Mensagem por Rosa Oliveira em Qui Ago 09 2012, 20:21

Sim é verdade somos do Norte......sim eu sei o k isso é pk antes de ter o transtorno de ansiedade tive alguns episódios traumaticos com multidões, apertada em multidões, é horrível....mas pronto se fosse a contar tudo k me tem acontecido e já aconteceu tinha que ter um fórum só p mim.....Eu digo-te não tou preocupada com as tonturas quero é perceber a origem delas, pois já tive antes do tratamento, durante e agora no desmame......o k me preocupa é mesmo as situações que tenho k viver dia-a-dia por causa dessas tonturas portanto kdo elas passarem acredito k consigo voltar a levar uma vida normal......depende das tonturas, do grau, da frequencia e em que situações......sim porque apesar de estar com transtorno de ansiedade a vida continua só k para alguns com muito mais sacrificio do k p outros......Quanto à Agorafobia tb tenho mas já a consigo controlar melhor.....vamos aprendendo a lidar com isso k remédio......mas o yoga no teu caso seria o ideal.....já experimentaste? Se precisares de ajuda ou de apenas de uma palavra amiga podes contar comigo Wink Conclusão: já não tomas mais nada nem benzo nem anti-depressivos?

Obrigada e tudo de bom Smile

Rosa Oliveira

Mensagens: 464
Reputação: 27
Data de inscrição: 22/01/2012
Idade: 35
Localização: Vila Nova de Gaia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame do Olcadil....Ajudem-me!

Mensagem por sketch em Qui Ago 09 2012, 20:55

Obrigada Rosa Smile

Eu já desde 2010 que não tomo nada. Nessa altura tomei por causa de uma depressão. Desde aí tenho-me indo aguentando. Antes com medicação era tudo muito mais fácil. Eu sempre tive agorafobia e realmente ainda não me consegui controlar totalmente. Neste momento vou sendo seguida somente com psicoterapia. Já experimentei yoga, em dois locais diferentes e detestei (ja conhecia yoga desde pequena num livro q havia em casa). Também já fiz reiki e gostava de continuar mas quando faço não sinto nada de nada. A terapeuta diz q tem dificuldade em fazer qq coisa e q tem de se ir continuando. Tb já fiz algumas sessões de hipnoterapia e achei uma bocado parvo. Nunca relaxei.

As melhoras para ti. Wink

sketch

Mensagens: 455
Reputação: 52
Data de inscrição: 23/01/2012
Idade: 35
Localização: Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame do Olcadil....Ajudem-me!

Mensagem por Rosa Oliveira em Qui Ago 09 2012, 21:18

Sketch e que tal experimentar algo em danças (se gostares claro....) ? Smile Desculpa a franqueza mas Hipnoterapia é uma completa palhaçada só para fazer gastar dinheiro às pessoas......tenho amigos k experimentaram e não recomendam....não sei pk mas tb nunca me puxou para fazer hipnoterapia pk muito sinceramente acho k nao resolve nada.....já a psicoterapia sim acredito k ajude..... eu por enkto tou com a medicação e mais nada, tenho as minhas alternativas e luto todos os dias, sei k vou conseguir.....por incrivel k pareça a força vem de nós mesmos e somos nós mesmo que temos k mudar de pensamentos, de hábitos, ter muita calma mesmo.....Eu vou conseguir k vou voltar a ser uma pessoa "livre", já ultrapassei alguns obstaculos de ansiedade e ataques de pânico e não vou desistir, demore o tempo k demorar, nao vou desistir mesmo.......Espero k a minha mensagem também sirva como uma mensagem de esperança e força para muitos!!!!

As melhoras de todos e VIVAM UM DIA DE CADA VEZ SEM PRESSAS...... Very Happy

Rosa Oliveira

Mensagens: 464
Reputação: 27
Data de inscrição: 22/01/2012
Idade: 35
Localização: Vila Nova de Gaia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum