Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Fibromialgia EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Fibromialgia EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Fibromialgia EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Fibromialgia EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Fibromialgia EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Fibromialgia EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Fibromialgia EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Fibromialgia EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Fibromialgia EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Fibromialgia EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Fibromialgia

5 participantes

Ir para baixo

Fibromialgia Empty Fibromialgia

Mensagem por anonymous123 Dom Jul 22 2012, 02:57

Boas, tenho 15 anos e tive o meu primeiro ataque de pânico há quase 2 meses, tive muita falta de ar e pensei que ia morrer. Sou muito ansioso e considero-me hipocondríaco e logo após esse ataque nunca mais fui o mesmo, deixei de ter motivação para jogar computador :O e sou muito vicícado, e depois apareceram os sintomas físicos, ao inicio era umas tonturas que duraram 1 semana e magicamente passaram, depois foram as dores, fadiga, a taquicardia sempre tenho quando penso em coisas negativas, sinto que a minha digestão não é feita corretamente e arroto bastante, costumo suar muito, ultimamente não tenho dormido bem acordo a meio da noite logo com pensamento que vou morrer, e as dores isso sim é que me lixa, fico a pensar do que é que são e vem logo o pior à cabeça, até que recentemente li sobre fibromialgia e pensei que talvez eu podesse ter desenvolvido isso após uma ansiedade constante que não desaparece fui à minha médica de família e ela auscultou-me (não sei se é assim que se escreve) e tava tudo bem apenas taquicardia mas isso é normal para o meu ser, e tinha a pressão alta, falei-lhe sobre as dores que tinha abeira das costelas, e agora em várias partes do corpo, na dormência que tenho na ponta dos dedos na fadiga e ela mandou me fazer um exame ao sangue que já fiz hoje e um electrocardiograma que ainda vou fazer, queria saber a vossa opinião será doença mesmo doença ou ansiedade ou até fibromialgia é que estou de rastos mesmo Obrigado pela atenção .

anonymous123

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fibromialgia Empty Re: Fibromialgia

Mensagem por Brick Dom Jul 22 2012, 09:51

Olá!

Os videojogos por algum motivo estão directamente relacionados com o aumento das ansiedades, hiperactividades, pânicos... eu próprio começo a pensar que sou uma vitima disso...

Não acho que tenhas fibromialgia. O teu caso parece mais de ansiedade/depressão.

Podes ter um prolapso da valvula mitral mas para detectares isso o electrocardiograma não serve. Se puderes pede ao médico um ecocardiograma com prova de esforço. Espero que nas análises ao sangue venha contemplada a função hepatica e a função hormonal, tiróide etc...

vai contando novidades.

as melhoras
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Fibromialgia Empty Re: Fibromialgia

Mensagem por anonymous123 Dom Jul 22 2012, 15:08

Olá e obrigado por responderes, fiz um ecocardiograma o ano passado e não acusou nada, mas talvez faça outro este ano, os exames ao sangue não sei se está incluído o que disses-te mas sei que médica de família pediu para fazer o exame ao sangue para ver se tinha alguma alergias não sei se isso tem haver com alguma coisa, ás vezes também sinto os músculos a mexerem se sozinho a pestana, coxa, e fico um bocado assustado.

anonymous123

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fibromialgia Empty Re: Fibromialgia

Mensagem por nuel Dom Jul 22 2012, 16:30

Boas anonymous123

Por vezes tb sinto o que descreves-te... tudo começou tb ha uns meses e apesar de ja estar MUITO melhor, por vezes ainda fico assim, principalmente com uma fadiga que nem é bom, como hoje...

Faz os exames, para ficares mais descansado e despistar alguma coisa, mas em principio deve ser ansiedade Wink

Quanto os músculos mexerem é tudo devido ao mesmo, alias ate foram esses os meus primeiros sintomas, os músculos mexiam de tal maneira que não me deixavam dormir lol

As melhoras

nuel

Mensagens : 31
Reputação : 2
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Fibromialgia Empty Re: Fibromialgia

Mensagem por Brick Dom Jul 22 2012, 17:07

a questão dos músculos pode ter a ver com carencia de magnésio. Se tiveres oportunidade passa numa parafarmácia e compra "magnesium ok". a carnecia de magnésio está associada à ansiedade/panico etc...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Fibromialgia Empty Re: Fibromialgia

Mensagem por anonymous123 Dom Jul 22 2012, 21:25

Ok obrigado eu vou dando novidades amanhã vou medir e tensão novamente pois a médica disse para medir de semana a semana.

anonymous123

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fibromialgia Empty Re: Fibromialgia

Mensagem por bichobrabo Dom Jul 22 2012, 21:39

És tão novo para penares assim.

Independentemente do diagnóstico, adota um estilo de vida saudável: come bem, faz exercício físico de baixa a média intensidade, sem te cansares muito, diariamente, dorme pelo menos 8 horas e não abuses dos jogos, porque é um vício também. Joga um joguinho de vez em quando, mas sai, dá uma corrida, apanha ar.

Tens uma vida familiar estável, sem preocupações?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Fibromialgia Empty Re: Fibromialgia

Mensagem por anonymous123 Seg Jul 23 2012, 01:47

Eu como bem aliás como muito, mas estou em forma, exercício físico faço bastante tenho feito muito neste dias que ate tenho o corpo dourido durmo sempre no mínimo 8 horas e jogo bastante computador, tem dias em que me mentalizo que o que eu tenho é psicológico mas outros dias já não é o mesmo mas já tive isso com 8 ou 7 anos e foi uma fase e passou espero que também seja o mesmo Wink e penso que a nível familiar vai tudo bem mas recentemente o meu avó morreu de avc e o meu tio de cancro pulmonar e na altura quando lhe ia visitar não estava assim nem me punha na situação dele mas penso que agora passado uns 3/4 meses me está a afetar e a colocar-me ansioso, não sei...

anonymous123

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fibromialgia Empty Re: Fibromialgia

Mensagem por zeta Seg Jul 23 2012, 15:11

Deve ser mesmo pelo facto de veres o teu avô partir e o teu tio. Deves ser como eu, na altura das coisas más acontecerem até parece que aguento, mas passado um tempo vem tudo ao de cima e começo a snetir sintomas que não consigo controlar...e quando não hé mesmo outra solução é emsmo ir ao neurologista e ser medicada ,mas por curto espaço de tempo para não "agarra" muito. No entanto, a maior parte dessas paniquices eu controlo, deixando passar....porque acabam por passar se não lhes dermos valor...e depois de despistar outras deonças, sabendo que é do foro psicologico/psiquiatrico depende muito ,mas muito da nossa atitude para com essas doenças,portanto tenta fazer o melhor. E és muito jovem para essas tretas, talvez demasiado jogos no pc te influenciem negativamente...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Fibromialgia Empty Re: Fibromialgia

Mensagem por anonymous123 Seg Jul 23 2012, 22:47

Obrigado e bom saber que há pessoas que sentem o mesmo e que não sou o único porque muitas vezes penso que é só a mim que me acontece isso e fico mesmo irritado, vou dando novidades Wink

anonymous123

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fibromialgia Empty Re: Fibromialgia

Mensagem por anonymous123 Sex Jul 27 2012, 18:53

Boas recebi a análise do sangue e tava tudo bem, ainda bem Smile fiz também eletrocardiograma e estava tudo bem apenas a pressão alta porque estava muito nervoso será que já posso excluir a possibilidade de ter alguma doença?

anonymous123

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fibromialgia Empty Re: Fibromialgia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos