Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose) EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose) EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose) EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose) EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose) EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose) EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose) EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose) EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose) EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose) EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose)

4 participantes

Ir para baixo

Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose) Empty Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose)

Mensagem por nordh Seg Jul 16 2012, 23:22

Boa noite a todos.

O que me acontece é que estou passando por um momento difícil e notei que precisei aumentar minha dose de alprazolam, tomo 2mg pela manhã e mais 2 mg pela noite pra dormir, uso alprazolam a 3 anos e só agora senti a necessidade de aumentar a dose, por que sem eles agora eu não consigo realizar meu trabalho normalmente.

Alguém toma essa quantidade de alprazolam por dia? Ou já passou por alguma situação semelhante?
Eu ainda vou marcar com um neurologista e explicar essa situação, mais no momento só consigo trabalhar e levar minha rotina normal tomando essa quantidade, e antes bastava 2mg só pra dormir.

Aguardo uma resposta,
Até mais!


Última edição por nordh em Qui Jun 23 2016, 22:46, editado 1 vez(es)

nordh

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose) Empty Re: Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose)

Mensagem por bichobrabo Seg Jul 16 2012, 23:48

Eu já tomei 4 mg por dia de alprazolam, dose que era mais que suficiente para mim. Aliás, acho que cheguei a tomar 5 mg, mas rapidamente reduzi.

Mas o que eu acho, é que o alprazolam em monoterapia (tomado sozinho), não é um tratamento medicamentoso adequado, em especial, para quem tem tendência para o abuso de drogas.

O alprazolam causa tolerência, ou seja, passado algum tempo a mesma dose de deixa de fazer efeito.
Acho que deves rever a terapêutica com o neurologista.

ps: a dose máxima de alprazolam é de 10 mg diários, mas acho que não deves ir por esse caminho.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose) Empty Re: Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose)

Mensagem por nordh Ter Jul 17 2012, 00:50

Estava com medo de tomar essa quantidade sem consultar o médico primeiro, mais como as crises de ansiedade aumentaram subitamente eu resolvi tomar 2mg durante o dia mais 2mg durante a noite.

Só agora parei pra pensar um pouco e vou ver se consigo tomar 1mg durante o dia e 1mg durante a noite já que estava acostumado a tomar apenas 2mg por dia.
Na verdade eu só tenho comprimidos de 2mg e estou partindo eles ao meio, e cou começar a tomar dessa maneira pra ver se resolve antes de eu ir no neurologista.

nordh

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose) Empty Re: Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose)

Mensagem por bichobrabo Ter Jul 17 2012, 14:30

Não deves partir esses comprimidos ao meio, pois 2 mg de alprazolam devem ser de libertação prolongada (XR).

bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose) Empty Re: Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose)

Mensagem por nordh Qua Jul 18 2012, 00:54

obrigado meu caro, realmente não tinha pensando nesse fator dele ser um medicamento (XR).


nordh

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose) Empty Re: Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose)

Mensagem por Brick Qua Jul 18 2012, 11:08

XR = extra ruim
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose) Empty Re: Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose)

Mensagem por nordh Qui Jul 19 2012, 02:16

alprazolam é terrívelmente viciante, tomei a decisão de não tomar mais do que 2mg por dia já que faz 3 anos que o tomo e nesse período nunca tentei o desmame.

Por falta de iniciativa mesmo, e por achar que tudo está normal tomando ele.

Acho muito engraçado quando eu tomo e em alguns dias me faz sentir uma sensação de excitação extrema, sinto-me muito leve e de bem estar, dá-me uma vontade de fazer mil coisas, mesmo sabendo que aquilo só vai durar de 30 a 40 minutos e depois já tou deitado dormindo, mesmo depois de tanto tempo o alprazolam ainda me apaga legal certos dias...

nordh

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose) Empty Re: Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose)

Mensagem por bichobrabo Qui Jul 19 2012, 08:38

O alprazolam tem esse efeito. Eu também sentia o mesmo. Se o tomava de manhã começava o dia a mil à hora. A concentração e reflexos ficavam melhores. À hora do almoço vinha a parte pior, a depressão. So melhorava se tomasse outra dose.

É por esta razão que o alprazolam não pode ser tomado apenas 1 ou mesmo 2 vezes por dia. (a não ser o XR).
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose) Empty Re: Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose)

Mensagem por Grilo Qui Ago 15 2013, 21:56

O que eu fiz:
Peguei um comprimido normal de 2mg, quebrei em 4 pedaços; tomo 1 pela manha. E caso haja a necessidade ao longo do dia, vou tomando em pequenas doses. Nunca ultrapassando 2mg; tem dias que é possível tomar apenas 1 quarto. Mas tem dias que é preciso tomar, por exemplo 1mg de manha. Depende muito.

No fundo, nós sabemos da real necessidade e da quantidade necessária para o dia.

Essa foi a dica do meu medico.

Como informação adicional, é um remédio extremamente seguro. Esta no mercado há mais de 30 anos.

Grilo

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose) Empty Re: Alprazolam 2mg (estou sendo obrigado a aumentar a dose)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos