Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Tou super confuso - quem souber opine EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Tou super confuso - quem souber opine EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Tou super confuso - quem souber opine EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Tou super confuso - quem souber opine EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Tou super confuso - quem souber opine EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Tou super confuso - quem souber opine EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Tou super confuso - quem souber opine EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Tou super confuso - quem souber opine EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Tou super confuso - quem souber opine EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Tou super confuso - quem souber opine EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Tou super confuso - quem souber opine

+3
bichobrabo
Brick
jmoc
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por jmoc Ter Fev 08 2011, 14:55

Já tomo olcadil (cloxazolam) 2mg 2x por dia á cerca de 3 anos com algumas paragens mas nunca consegui deixar juntamente com ele tomava o Amissulprida 50 Actavis 1 á noite agora na tentativa de deixar/diminuir o medico parou-me com os 2 e deu-me tranxene (clorazepato) 5mg 3x ao dia não sei se fui pra melhor ou para pior e agora após 5 dias claro tou ou com ressaca ou com efeitos secundários do novo que acham os nervos já são muitos não sei se aguente se vai melhorar que fazer, nao queria mexer na medicação mas como disse queria ir pra melhor claro.

jmoc

Mensagens : 78
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 43
Localização : Sta. Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por Brick Ter Fev 08 2011, 16:16

oi jmoc.

A minha opinião é a seguinte, há pessoal que toma isto como se fossem rebuçados e não têm qq tipo de problema, já outros, como nós, ficamos automaticamente dependentes, até de pequenas quantidades,mas os srs. drs. ainda não perceberam essa parte. Até lá vão continuar a pensar que trocando um comprimido por outro que fica tudo bem, mas não, os efeitos de descontinuação do olcadil irás levar sempre com eles, venham quando vierem, pode ser imediato ou passados 3/4 meses, ninguém sabe. Até podes tomar um antidepressivo para suprimir os efeitos do olcadil, mas mais tarde vem tudo em dobro e não é nada agradável.

acho bem que tomes o tranxene, mas não deixes o olcadil de um dia para o outro, terás de fazer um desmame e mesmo assim nada te garante que não sofras com efeitos de abstinência.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por bichobrabo Ter Fev 08 2011, 19:54

Brick

Acho que ninguém toma estes químicos como se fossem rebuçados, sem eventualmente vir a sofrer efeitos secundários.

O severidade desses efeitos secundários é que pode ser variável.

Mas percebi a tua posição Smile

Mas porque é que os médicos não percebem um crl de desmames?!?!?!? (ou pelo menos parte significativa deles)
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por Brick Ter Fev 08 2011, 20:14

Quando o medicamento é recente, é normal que ninguém saiba o que pode acontecer, todos sabemos que os ensaios clínicos são uma fantochada e nunca revelam todos os efeitos secundários.
Os DIM, delegados de info médica, fazem o que lhes compete, vendem o medicamento em troca de jantares, passeios, canetas, etc...
Nem lhes passa pela cabeça o que estes medicamentos podem causar, só aos poucos através das experiências de cada paciente é que eles se vão apercebendo dos efeitos nefastos.

Se eles fossem obrigados a tomar toda a medicação que receitam a história seria bem diferente.

Há outro factor importante, eles não têm mais nada para receitar, é ansioliticos ads e anitpsicóticos. quer façam mal ou bem, já fizeram a sua parte, receitaram um comprimido. o paciente que se lixe.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por bichobrabo Ter Fev 08 2011, 21:06

Brick escreveu:Quando o medicamento é recente, é normal que ninguém saiba o que pode acontecer, todos sabemos que os ensaios clínicos são uma fantochada e nunca revelam todos os efeitos secundários.
Os DIM, delegados de info médica, fazem o que lhes compete, vendem o medicamento em troca de jantares, passeios, canetas, etc...
Nem lhes passa pela cabeça o que estes medicamentos podem causar, só aos poucos através das experiências de cada paciente é que eles se vão apercebendo dos efeitos nefastos.

Se eles fossem obrigados a tomar toda a medicação que receitam a história seria bem diferente.

Há outro factor importante, eles não têm mais nada para receitar, é ansioliticos ads e anitpsicóticos. quer façam mal ou bem, já fizeram a sua parte, receitaram um comprimido. o paciente que se lixe.

Felizmente (ou infelizmente) conheço bem os(as) delegados(as) da informação médica. Já vivi com uma.

É tão difícil ser-se integro nesta sociedade em que se está constantemente a ser aliciado por dinheiro. E é muito mau que se ganhem fortunas à pala das pessoas. E pior ainda, que os resultados da pesquisa (e prática)médica estejam condicionados pelo lucro. É criminoso!

bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por Brick Ter Fev 08 2011, 21:19

Infelizmente tudo gira em torno do dinheiro.
Sei que nos EUA e no RU, a GSK, criadora da paroxetina, seroxat, está a indemnizar pacientes que ficaram maluquinhos, como eu, mas ainda vêm gozar o parceiro a dizer que o lucro compensa..
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por bichobrabo Qua Fev 09 2011, 13:35

É por estas e por outras que mais cedo ou mais tarde este sistema "económico" vai rebentar. E já começou a estrebuchar.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por bichobrabo Qua Fev 09 2011, 13:46

Em nome do lucro fazem carros e equipamentos que duram cada vez menos. Para quê? Para se comprar mais e "fazer crescer" a economia. Logo utilizam-se recursos de uma maneira não sustentável.

Ainda andamos a queimar gasolina e a rebentar com o ambiente porquê? Em nome do lucro de grandes companhias. E a curto prazo o petróleo vai-se acabar e a economia colapsa, pois é o principal recurso energético. Toda a gente sabe isto. Porque é que não começamos a mudar? Lucro e interesses.

Em nome do lucro fazem-se guerras e arrasam-se países, onde morre muita gente.

Em nome do lucro, têm-se vidas de escravidão para pagar juros aos bancos, durante uma vida inteira.

E por aí adiante.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por Brick Qua Fev 09 2011, 21:00

Por isso se fala no fim do mundo em 2012. Não acreditando nisso, acredito que de facto irá haverá um fim para a mentalidade, um fim da forma como se vive e que não é nada aquele que se pede à humanidade.

Não devia ser 1º objectivo enriquecer para fazer uma casa e ter todos os luxos e meter os meninos nos colégios. Isso está a acabar. vamos ter de olhar mais para o ser humano em vez de viver na ganância e nos luxos que não serve para nada.

Porque é que querem proibir a venda de suplementos vitaminicos, faz sentido? FAZ, porque a venda de valerianas e afins está a crescer e qualquer um pode cultivar e prejudica a industria farmacêutica. BOM BOM é o pessoal enchafordar valiums, pois é uma criação de um laboratório de confiança, esqueceram-se foi de esconder um pouco mais a informação de que o valium tem uma base química de vitamina b3; a ritalina tem como base a cocaína, enfim. uma tristeza.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por joanaalex Sex Fev 11 2011, 20:50

Brick há uma expressão para isso em inglês: "The Hell will freeze over" antes que as coisas mudem. Receio bem que a decadência de mentalidades neste mundo seja permanente. Infelizmente.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por jmoc Dom Fev 13 2011, 21:34

isto é que foi um off topic Shocked continuo á espera das vossas palavras, conselhos e opiniões depois de 5 dias tao mal dupliquei a dose 2x5mg demanha 1x5mg ao meio dia e 2x5mg á noite alem disso tou a tomar magnesio e valeriana e hoje tomei um protetor pro estomago que tambem me esta a chatear, o que sentia parece que diminui um pouco mas continuo a ter alguns medos e a minha cabeça pensa em doenças tou me a ver atrapalhado mas nao quero desistir nem tomar algo que me ponha na cama é uma altura muito importante do meu curso tenho exames e apresentaçoes e ale disso deram-me uma opurtunidade de emprego na universidade começo amanha a noite e nao quero que ninguem sonhe com os meus problemas.

jmoc

Mensagens : 78
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 43
Localização : Sta. Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por bichobrabo Seg Fev 14 2011, 14:10

jomc, já lês-te o manual da dra Ashton? Acho que toda a gente que quer largar as benzo deve ler o manual, que está disponível online.

Não digo que seja a única abordagem no que concerne ao desmame das benzo (ela própria também o afirma). Mas acho que te poderia ajudar.

Se tiveres dúvidas diz.

abraço
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por jmoc Seg Fev 14 2011, 14:13

bichobrabo escreveu:jomc, já lês-te o manual da dra Ashton? Acho que toda a gente que quer largar as benzo deve ler o manual, que está disponível online.

Não digo que seja a única abordagem no que concerne ao desmame das benzo (ela própria também o afirma). Mas acho que te poderia ajudar.

Se tiveres dúvidas diz.

abraço

Sim já dei uma vista de olhos, mas fiquei mais confuso ainda, por isso dizer que estava confuso e pedir a vossa opinião.

jmoc

Mensagens : 78
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 43
Localização : Sta. Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por Brick Seg Fev 14 2011, 14:20

Desculpa o off topic.

Eu respondi o melhor que sabia.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por bichobrabo Seg Fev 14 2011, 14:34

dupliquei a dose 2x5mg demanha 1x5mg ao meio dia e 2x5mg á noite

Mas que medicamento é este?

Não podes deixar o olcadil de um momento para o outro, como o brick disse. Assim vais ter ressaca de certeza.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por jmoc Seg Fev 14 2011, 14:37

bichobrabo escreveu:
dupliquei a dose 2x5mg demanha 1x5mg ao meio dia e 2x5mg á noite

Mas que medicamento é este?

Não podes deixar o olcadil de um momento para o outro, como o brick disse. Assim vais ter ressaca de certeza.

Tranxene (clorazepato dipotássico) eu já li muita coisa e agora não tenho bem a certeza mas axo que é uma benzo de longa duração

jmoc

Mensagens : 78
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 43
Localização : Sta. Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por bichobrabo Seg Fev 14 2011, 14:46

O médico mandou-te tomar o clorazepato durante quantos dias?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por jmoc Seg Fev 14 2011, 14:48

bichobrabo escreveu:O médico mandou-te tomar o clorazepato durante quantos dias?
ele receitou-me 2 caixas de 60 comprimidos cada de 5mg e disse para se eu sentise alguma dificuldade para dobrar a dose e eu dobrei demanha e á noite

jmoc

Mensagens : 78
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 43
Localização : Sta. Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por bichobrabo Seg Fev 14 2011, 14:56

É um médico psiquiatra?
Então faz o que o médico disse. Se continuares com sintomas de abstinência, porque é que não lhe telefonas e expões a situação?

Tu estás de ressaca porque paraste repentinamente o olcadil. E pelo vistos o clorazepato não está a ser eficaz como medicamento de substituição.

Eu tenho outra opinião de como deverias ter feito o desmame. Mas como não há verdades absolutas e eu não sou médico, experimenta a fazer o que doutor disse. Se não resultar, alguma coisa terá que mudar.

cumps e vai dando notícias.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por Laura Seg Fev 14 2011, 14:59

Força! Amanhã é outro dia...

Laura

Mensagens : 43
Reputação : 6
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por jmoc Seg Fev 14 2011, 15:05

bichobrabo escreveu:É um médico psiquiatra?
Então faz o que o médico disse. Se continuares com sintomas de abstinência, porque é que não lhe telefonas e expões a situação?

Tu estás de ressaca porque paraste repentinamente o olcadil. E pelo vistos o clorazepato não está a ser eficaz como medicamento de substituição.

Eu tenho outra opinião de como deverias ter feito o desmame. Mas como não há verdades absolutas e eu não sou médico, experimenta a fazer o que doutor disse. Se não resultar, alguma coisa terá que mudar.

cumps e vai dando notícias.
Claro que é um médico psiquiatra, pra psicologos tenho a minha familia que me dá bosn conselhos e auto medicação eu não tirei nenhum curso disso, sabes vou desabafar contigo e tambem con todos eu tinha um trablho muito stressante tanto até que surgiu um ataque de panico á +/- 3 anos depois a minha vida mudou completamente fiquei desempregado sem nada pra fazer aborrecido e só se pensa em doenças por isso foi mantendo os medicamentos agora tou a tentar recontruir a minha vida tou a tirar um curso superior e á noite arranjei emprego é claro que isto tudo ta outra vez a mexer com a minha cabeça, testes apresentações em publico trablho responsabilidade secalar nao foi a melhor altura para deixar mas eu pensei que nao me ia fazer muito efeito pois já tomava a mesma dose á muito tempo

jmoc

Mensagens : 78
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 43
Localização : Sta. Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por bichobrabo Seg Fev 14 2011, 15:16

O médico substituiu o olcadil, que é uma benzo de meia vida longa, pelo clorazepato que é outra benzo de meia vida longa.

Até aqui tudo bem. Só que, se reparares nas tabelas de redução do manual da dra ashton, há sempre uma transição lenta entre os dois medicamentos.

Ou seja, imagina que queres trocar o alprazolam com o diazepam. Não trocas os dois medicamentos de um dia para o outro. O que fazes é substituir gradualmente o alprazolam por uma dose equivalente de diazepam.

No teu caso em concreto, não deverias ter deixado o olcadil de um dia para o outro, mas sim diminuir gradualmente à medida que o substituías pelo clorazepato. Isto se a intenção fosse trocá-lo. Se não, deverias diminuir a dose ao longo de semanas, meses e às vezes mais de 1 ano, dependendo da tua resposta.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por jmoc Seg Fev 14 2011, 15:24

bichobrabo escreveu:O médico substituiu o olcadil, que é uma benzo de meia vida longa, pelo clorazepato que é outra benzo de meia vida longa.

Até aqui tudo bem. Só que, se reparares nas tabelas de redução do manual da dra ashton, há sempre uma transição lenta entre os dois medicamentos.

Ou seja, imagina que queres trocar o alprazolam com o diazepam. Não trocas os dois medicamentos de um dia para o outro. O que fazes é substituir gradualmente o alprazolam por uma dose equivalente de diazepam.

No teu caso em concreto, não deverias ter deixado o olcadil de um dia para o outro, mas sim diminuir gradualmente à medida que o substituías pelo clorazepato. Isto se a intenção fosse trocá-lo. Se não, deverias diminuir a dose ao longo de semanas, meses e às vezes mais de 1 ano, dependendo da tua resposta.

e agora que já está feito axas (a tua opiniao) que devia voltar a tomar olcadil por exemplo só um junto com estes ou axas que devo aguentar mais um pouco a ressaca.

jmoc

Mensagens : 78
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 43
Localização : Sta. Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por bichobrabo Seg Fev 14 2011, 15:32

Acho que se achas que consegues aguentar a ressaca, aguenta. Se não conseguires, arreia.

Contudo, um bom protocolo de desmame minimiza sempre o que estás a sentir. Considero muito duro fazer estas mudanças bruscas.

Também acho que te podes informar o melhor possível e discutires estes aspectos com o teu médico, de maneira a melhorar o que estão a fazer.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por bichobrabo Seg Fev 14 2011, 15:34

Atenção, que a substituição não pode ser feita à toa. Há uma equivalência de dosagens entre princípios activos, que eu por acaso não consigo encontrar relativamente ao olcadil. Mas o médico deverá saber isto.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tou super confuso - quem souber opine Empty Re: Tou super confuso - quem souber opine

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos