Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem???

+15
jojoo
Kity
wsilva187
ritafps
Visionario
JCPVO
Rosa Oliveira
RC
lemos-nuno
zeta
catarinabveiga
bichobrabo
Clauck
lekas
Karismatico
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem???

Mensagem por Karismatico Qua maio 16 2012, 14:52

Extra sistoles ventriculares, isso mesmo, quem as tem? e se souberem números digam tambem....
Sentem-nas?
Como lidam com isso?
A ansiedade fá-las aumentar?


obrigado

Karismatico

Mensagens : 20
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty Re: Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem???

Mensagem por lekas Seg maio 21 2012, 21:18

ola..eu tenho, mas felizmente ja não tenho com muita frequencia. A uns anos tive horriveis, sentias todas e levava os dias inteiros a telas, agora dou graças por sentir uma vez ou outra mas ja raramente. Como tambem sentia palpitações tomo o inderal 10 tenho me sentido bem. Isso é horrivel paece que o coração esta maluco e não bate bem...lol. Aprendi a me controlar e sinti-me bem agora, mas em mimentos de stress éautomatico lá vem uma ou outra.

lekas

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty pois...

Mensagem por Karismatico Seg maio 21 2012, 21:41

olha eu so tenho duas ou tres dia sim dia nao, mas sinto as todas!! é pessimo! e em stress é automático , tal como tu! tb tens ansiedade / panico?

Karismatico

Mensagens : 20
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty Re: Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem???

Mensagem por lekas Qua maio 23 2012, 13:04

olas eu sou muito ansiosa desde que o meu pai faleceu a 6 anos e nessa altura tinha imensas, agora tudo inderal ja ando melhor. Mas sou muito ansiosa e ja tive muitos ataques de panico.

lekas

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty Re: Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem???

Mensagem por Clauck Qua Jun 20 2012, 20:12

Eu também passo semanas sem sentir , mas esta semana tem sido todos os dias. Fico completamente em panico.
Já evito sair de casa para certos sitios com medo do que possa acontecer.

Clauck

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty Re: Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem???

Mensagem por bichobrabo Qua Jun 20 2012, 20:46

Eu, se as tenho, não quero saber delas...
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty Re: Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem???

Mensagem por catarinabveiga Qua Jun 20 2012, 22:29

Boa noite,

eu vou tendo, esta semana elas voltaram em grande...sinto todas de 5 em 5 minutos...principalmente quando acordo e ao deitar.

Tenho o Inderal mas não sei se posso tomar com o Alprazolam...

Tenho que controlar as emoções para ver se isto acalma.

Beijosss
catarinabveiga
catarinabveiga

Mensagens : 48
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty -extra-sistoles-ventriculares-quem-tem#5688

Mensagem por zeta Qui Jun 21 2012, 08:10

Catarina Veiga, Clauk

estranho, acho que deve ser deste tempo fora de época, porque também as tenho sentido mas não lhes dou importância, embora, claro que não é nada agradável,mas há coisas piores...
sabendo que não tenho nada no coração que as provoque , logo devem ser devido a ansiedade, até porque tenho tido uns problemazitos com familia e de certa forma afeta-me, por isso não as valorizo, e como já disse em outros posts penso "bate, bate mais..." e esta frase ajuda me muito pois parece que deixo de as sentir,mas elas lá ficam até se cansarem, e tudo volta ao normal...
Por isso pessoal, é deixar passar...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty Re: Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem???

Mensagem por lemos-nuno Seg Jun 25 2012, 21:32

boas amigos... esperam que estejam todos mt mt bem de saude.. eu cá ando como sempre, uns dias melhores e uns dias piores... a semana que passou tive de recorrer a meio victan devido ao falecimento da minha avo, mas fora isso felizmente nunca mais tomei nada mais a nao ser as 20mg de pacinone...
Quanto as famosas extrassistoles, eu que saiba tenho apenas 1 ou 2ventriculares, as restantes que por vezes sao muitas outros dias nao sinto nenhuma sao quase sempre supraventriculares... Mas tal como disseram aqui e muito bem... existe alturas do ano em que tenho dezenas, ja cheguei a ter centenas delas ao dia e eu sinto-as todas... Ultimamente apenas esta por ter "diagnosticar" o que por vezes sinto de longe a longe sem mais nem menos meia duzia delas... mas todas em simultaneo o que da uma sensaçao que o coraçao durante segundos vai parar... Se é a mesma coisa ou nao nao sei.... todos os holters que fiz ate hoje so detecta as tais extrassistoles supraventriculares... ja recorri cardiologistas, arritminologistas etc e todos eles acharam normal e nao me aconselham a tomar seja o que for... primeiro porque tenho bradicardia ritmo cardiaco a volta das 47 bpm o que é pouco.... sei o que voces passam com isto e pode dizer que de todos os sintomas este é o que deixa sem sombra de duvida com mais receio de morrer... Só gostava de ter a certeza que quando sinto essas tais varias em simultaneo é a mesma coisa do que sinto nos restantes dias, quando é um ou outra durante o dia todo... Uma das coisas que me piora é o exercicio fisico, ja tentei fazer nataçao, corrida seja o que for quando faço isto nos dias seguintes sinto cada uma mas mt mt forte... por isso ja deixei varias vezes de fazer desporto... devido a isso consultei o tal arritminologista que analisou exames que tenho desde os 17a e nao viu nada que justificasse fazer exames mais especificos e me disse para continuar a fazer exercicio e que com o tempo isto iria passar... agora falta saber se vai ou nao passar....

Uma pequena dica nenhum de voces tem problemas gastricos?? Por vezes quem os tem, pode ter influencia nessas pequenas falhas que sentimos..
cumprimentos a todos, grande abraço brick, zeta, bichobrabo e restantes membros Wink

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty Extrasistoles contatos

Mensagem por RC Qua Jun 27 2012, 10:11

Pessoal eu também tenho, e se todos partilharem o mail e tivermos conversas no msn ou assim?Respondam pf
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty Extra

Mensagem por RC Qua Jun 27 2012, 10:16

O meu objetivo é arranjar um grupo de discussão, para que todos se acalmem, incluindo eu claro, partilhando experiências
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty Re: Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem???

Mensagem por Rosa Oliveira Dom Jul 08 2012, 21:26

Olha ricardo isso é ansiedade sei muito o bem o quão horrivel é mas tenho uma boa noticia para te dar consegui ultrapassar, já não as tenho.... da ansiedade ainda não me safei mas todos os dias luto contra ela e tenho tido bons resultados .....estou a fazer o desmame do olcadil 2mg...tou a tomar meio comprimido dia sim dia nao à noite.....e agora tenho passado os horrores do desmame mas eu assim como todos nós conseguiremos ultrapassar.....eu penso assim: se ja estou mal entao luto todos os dias p ficar bem pk mal ja estou por isso um dia hei-de conseguir....mas não nos vamos esquecer que para curar a ansiedade conjuntamente com outros factores (claro) o mais importante é mesmo ter calma (que é algo k não temos) em curar ..... tenho umas ampolas k andei a tomar otimas (recomendadas pelo farmaceutico) e k nao tem kk tipo de intervenção com o olcadil....espero ter ajudado....Wink

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty Re: Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem???

Mensagem por RC Dom Jul 08 2012, 21:33

obrigado pelo testemunho, é sempre bom ter pessoas novas no fórum a partilhar as experiências. Espero que ultrapasses tudo Smile
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty Re: Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem???

Mensagem por Rosa Oliveira Seg Jul 09 2012, 15:39

Sim Ricardo e tu tb vais conseguir ultrapassar:) um dia de cada vez, eu sei k é muito dificil porque já passei por isso, um conselho (eu sei k é dificil) faz um esforço sobrenatural para não pensar nisso, caminhar com frequencia, comer muita fruta e respirar de forma correcta (inspirar pelo nariz e expirar pela boca) concentra-te nessa respiração, evita ver filmes com muita ação e sangue e mortes (pelo menos a mim punha-me muito pior nem as noticias conseguia ver, parece k nessa fase so passavam noticias de mortes a toda a hora.....fogo). Esses batimentos irregulares e fortes deve-se à ansiedade que tens, porque devido ao stress exagerado o coração é obrigado a pulsar mais depressa o sangue p que este consiga chegar a todos os orgãos, como algo está mal com o teu organismo (excesso de ansiedade) o coração ve-se obrigado a ter um trabalho mais árduo por isso deixa de pensar k tens qualquer problema no coração se já fizeste electrocardiograma, ecocardiograma etc e estava tudo bem deixa de te preocupar com isso, o coração está bem so precisa da tua ajuda p não trabalhar de forma tão sobrecarregada.....O meu primo é enfermeiro e ele explicou-me todo o processo mas como eu não sou enfermeira não sei explicar tão bem mas tentei explicar da melhor forma e espero ter ajudado.....Não custa nada tentar novas estratégias Wink

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty Re: Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem???

Mensagem por Karismatico Seg Jul 09 2012, 16:26

Boas! ricardo eu sou médico e também as tenho! sei que é horrivel...já fizes te holter? sabes kts tinhas em 24 horas? ( pergunto-te o mesmo a ti rosa). Mesmo sabendo eu que tudo isto é ansiedade quando sinto extras, passo-me da cabeça lol e sou médico e ja fiz todos os exames possíveis...e mesmo assim com as extras e com outra quantidade enorme de sintomas da ansiedade, fazem com que fique irracional. A melhor parte é que esta fase pior foi em 2010 agora tou muito melhor...psicoterapia e um xeirinho de ansiolítico ajudou. quando aos filmes como a rosa disse, de facto, os filmes de terro que eu adorava na altura, não era capaz de os ver lol
as melhoras a todos!

Karismatico

Mensagens : 20
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty Re: Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem???

Mensagem por Rosa Oliveira Seg Jul 09 2012, 17:41

É assim eu tinha várias durante o dia e quanto mais as sentia pior me sentia a sensação de morrer mesmo ali, de ninguém me poder valer, foi horrivel.....so p ter uma pequena ideia eu so uma vez em toda a minha vida fui a uma urgência e nesse dia eu tava tao mas tao mal k deixei de raciocinar, um sufoco, um desespero parecia k o mundo ia desabar.....no hospital deram-me um SOS mas aquela cena era tão forte que o contrário tb me aconteceu (o coração quase parou), so tomei aquela noite p dormir.....nao conseguia trabalhar, nao conseguia falar, nao conseguia pensar tal era o desalinho das pulsações e a intensidade, parecia k o coração ia-me sair do peito......andei com dores no peito e um mal estar geral que me impossibilitava de fazer tudo......posso dizer k todas as refeiçoes eram-me levadas à cama......enfim uma má fase que consegui ultrapassar se eu consegui voces também conseguem!!!! _Muita força!!! Ah é verdade tb adorava filmes de terror, mas gosto mt mais da minha saúde por ela sou capaz de tudo eheheh.....se eu ja me sentia morrer ver alguem morrer ou sangue nao me ia ajudar em nada certo???Very Happy:D:D

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty Re: Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem???

Mensagem por RC Seg Jul 09 2012, 18:25

Obrigado aos dois. Realmente o lado irracional vem ao de cima, e é complicado lidar com o problema mesmo sabendo que o coração está saudável. Tive poucas no holter, o ecocardiograma, prova de esforço estavam todas bem. Mas enfim, quinta fico de férias e vou tentar seguir os conselhos, caminhar, acalmar e viver a vida Smile podem deixar o mail para conversarmos? Smile
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty Re: Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem???

Mensagem por Rosa Oliveira Seg Jul 09 2012, 19:16

Sim Ricardo Smile tás à vontade para comunicar comigo: rosaoliveira100@hotmail.com Põe em prática os conselhos, não tens nada a perder....tens k ter muita força e agarrar-te mesmo a isso o meu coração está bom a minha cabeça é que não.....certo? portanto pensamento positivo tudo vai correr bem, os hábitos saudaveis ajudam e muito: tomar chá de camomila acalma, comer fruta (principalmente vermelha ajuda na ansiedade), beber muita água, uma boa caminhada num sitio giro que te consiga distrair, tenta-te abstrair, se ajudar caminha com uma musiquinha (o mp3 no meu caso ajudou e continua a ajudar bastante), poe isso tudo em pratica vais ver k te vais sentir melhor Wink Boas Férias, descansa, diverte-te e dá uma tareia a essa ansiedade ela vai acabar por desaparecer......ela é teimosa mas tu TB PODES SER TEIMOSO E VENCE-LA ESTA NAS TUAS MAOS Very Happy:D:D

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty Re: Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem???

Mensagem por JCPVO Ter Set 11 2012, 17:52

boas malta...vim ate ca, para desabafar um pouco, pk elas voltaram e deixam me de rastoss, os piores pensamentos voltam e o medo apodera se.

isto roi, da cabo da gente
JCPVO
JCPVO

Mensagens : 75
Reputação : 7
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 41
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty Re: Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem???

Mensagem por RC Ter Set 11 2012, 18:40

Já tive há uns meses, eram mesmo muitas. Eu sei que assusta, e quando dão seguidas e ficamos com falta de ar ainda pior. Alguma coisa que precises diz Smile
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty Re: Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem???

Mensagem por JCPVO Ter Set 11 2012, 18:44

e tomas algo para elas?
JCPVO
JCPVO

Mensagens : 75
Reputação : 7
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 41
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty Re: Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem???

Mensagem por RC Ter Set 11 2012, 18:44

tomo inderal, quando tinha muitas tomava 20mg demanha e 20mg a noite. agora como tenho uma por dia ou assim, tomo 5mg demanha e 5 a noite.
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty Re: Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem???

Mensagem por JCPVO Ter Set 11 2012, 18:54

mas fizeste exames? foi te receitado?
JCPVO
JCPVO

Mensagens : 75
Reputação : 7
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 41
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty Re: Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem???

Mensagem por RC Ter Set 11 2012, 18:55

sim, fiz um holter e um ecocardiograma. Depois o cardiologista receitou-me, disse que com um coração saudável mesmo que as extrasistoles seja muitas não há grande perigo.
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty Re: Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem???

Mensagem por JCPVO Ter Set 11 2012, 19:11

e no holter n acusou?
JCPVO
JCPVO

Mensagens : 75
Reputação : 7
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 41
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem??? Empty Re: Extra-Sístoles Ventriculares, quem tem???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos