Tópicos similares
Últimos assuntos
» DiaZepam, inderal - alprozolam paroxetina
Hoje à(s) 20:46 por s0nuska

» Ok já tou a ficar farto disto....
Hoje à(s) 20:11 por s0nuska

» A minha revolta contra os hospitais
Hoje à(s) 20:00 por Convidado

» Facebook Oficial do Forum, Juntem-se!
Hoje à(s) 19:30 por @rrow

» COMO VENCI A DEPRESSÃO
Hoje à(s) 17:24 por VOID10

» Psiquiatra em Evora - ajuda !
Hoje à(s) 15:51 por Convidado

» Inicio fluoxetina
Ontem à(s) 20:53 por andre tavares

» E um neurologista pode ser a solução?
Ontem à(s) 20:27 por Rosa Oliveira

» Ansiedade, pessoa viciada em sexo...
Ontem à(s) 15:35 por Lunebleue

» Sintoma Estranho
Ontem à(s) 15:20 por Brick

Desmame da Paroxetina e Alprazolam558

Desmame da Paroxetina e Alprazolam

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desmame da Paroxetina e Alprazolam

Mensagem por vferreira em Qui Maio 10 2012, 03:22

Boa noite! Pretendo partilhar convosco esta fase da minha vida que não tem sido nada fácil... Sad devido à ansiedade!
Estou medicada desde 2009 com Paroxetina 20 mg e Alprazolam 0,25 mg. Inicialmente tomava 1 comprimido 20mg e meio alprazolam 0,25mg ao pequeno almoço e tomava mais um comprimido alprazolam antes de dormir. Aquando o início deste percurso os sintomas físicos não foram nada agradáveis (imensas tonturas, visão turva acima de tudo). Posteriormente aquando uma consulta na médica foi-me retirado de vez a paroxetina ... passado 3 dias fiquei deitada pois não me conseguia sequer por de pé, sentia tipo "choques" nos braços, tonturas, falta de apetite... voltei de novo a tomar e passado uns dias esses mesmos sintomas foram desaparecendo graças a Deus. Posteriormente fiz o desmame para 1/2 alprazolam da noite e senti-me bem! Presentemente encontro-me numa outra fase de desmame, tomo 1/2 paroxetina e 1/2 alprazolam de manhã e comecei exactamente no dia 4 Abril a tomar 1/2 alprazolam dia sim dia não. Actualmente (desde o dia Cool que sinto a minha cabeça muito esquisita (parece que oca) e a visão turva... deve ser normal do desmame do alprazolam... fez um mês no dia 4! Tenho o victan 2mg para SOS mas faço questão de não o tomar! Não é nada fácil, e sei que vocês entendem! Mas temos de pensar positivo e pensar que melhores dias virão!!!! Espero com estas minhas palavras sejam uma mensagem de força e coragem para todos vocês. É certo que estou de cama à uns dias mas que assim seja para deixar estes químicos de uma vez por todas! Medicação deste tipo a meu ver acaba por atenuar os sintomas mas depois temos a dor do desmame que é bem difícil!
Força para todos e caso eu possa ajudar é só dizerem! sunny

vferreira

Reputação: 0

Ver perfil do usuário

Re: Desmame da Paroxetina e Alprazolam

Mensagem por bichobrabo em Qui Maio 10 2012, 08:08

Pelo que li, o teu maior problema é a depressão. Depois do desmame, experimenta 5-htp, triptofano ou outros que melhorem os estados depressivos sem causar os efeitos secundários que já conheces.

E obviamente, o melhor anti-depressivo, o exercício físico e as relações sociais.

bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação: 131

Ver perfil do usuário

desmame da paroxetina e alprazolam

Mensagem por zeta em Qui Maio 10 2012, 09:54

vferreira

Continua com o desmame mas não abdiques de viver, que isso de ficar "de molho" na cama não é bom para ninguém. Levanta-te e faz algo que te dê prazer:lê, vê um bom filme(isto se não estiveres a trabalhar, claro) compra um peixe ou periquito, gato ou cão e ocupa-te,para te amenizar os efeitos do desmame. Se já passou um mês ,está quase, não desistas, mas deves tomar magnesio para te ajudar.
Força !

zeta
Moderador
Moderador

Reputação: 114

Ver perfil do usuário http://rosette27.webnode.pt/

Mensagem por Brick em Qui Maio 10 2012, 10:58

Percebo-te perfeitamente. Esses choques nos braços foram dos meus primeiros sintomas e percebi que era da paroxetina, na altura a bula vinha limpinha que nem água pura e não fazia referência a isso e o médico mandou-me pastar. Eu é que o mandei à fava pois largar a paroxetina foi a coisa melhor e mais dificl que fiz na minha vida. tb estive algum tempo de cama, mas valeu o sacrificio. Cheguei até a estar sentado à mesa e ter de pedir ajuda para cortar o bife pois não aguentava com tantas tonturas. O tempo tudo cura.

muita força!

Brick
Admin
Admin

Reputação: 453

Ver perfil do usuário http://clix.forumeiros.net

Mensagem por vferreira em Qui Maio 10 2012, 15:37

bichobrabo escreveu:Pelo que li, o teu maior problema é a depressão. Depois do desmame, experimenta 5-htp, triptofano ou outros que melhorem os estados depressivos sem causar os efeitos secundários que já conheces.

E obviamente, o melhor anti-depressivo, o exercício físico e as relações sociais.

Olá! Eu nunca tive depressão. Segundo a médica a paroxetina foi-me dada porque a ansiedade ao nível que tinha poderia levar a depressão!

vferreira

Ver perfil do usuário

Mensagem por vferreira em Qui Maio 10 2012, 15:40

zeta escreveu:vferreira

Continua com o desmame mas não abdiques de viver, que isso de ficar "de molho" na cama não é bom para ninguém. Levanta-te e faz algo que te dê prazer:lê, vê um bom filme(isto se não estiveres a trabalhar, claro) compra um peixe ou periquito, gato ou cão e ocupa-te,para te amenizar os efeitos do desmame. Se já passou um mês ,está quase, não desistas, mas deves tomar magnesio para te ajudar.
Força !

Ah hoje acordei melhorzinha. Decidi ir ao café mas passado um bocadinho de lá estar comecei com suores ufa ufa. Manti a calma e vim para casa pois... rsrsrs A minha pulsação já estava a 112 lool
Quando tempo demorará estes efeitos estúpidos a passarem devido ao desmame?
Obrigadão pela força! Mas que não é fácil não é! Mas vou conseguir! cheers

vferreira

Ver perfil do usuário

Desmame de paroxetina e alprazolam

Mensagem por zeta em Qui Maio 10 2012, 15:55

Vferreira

Claro que não é fácil...se fosse talvez este fórum não existisse...mas não é impossível!!!
Quando sentires esses transtornos tenta não os valorizar porque já sabes o porquê, e verás que passarão mais rapidamente.
Mudando de assunto, porque passo a vida a aconselhar mas também tenho as minhas neuras;amanhã vou à dentista e como è uma nova,já tenho pesadelos. Esta noite passada só tive pesadelos em cima de pesadelos...já estou com a ansiedade em alta,então tento estar sempre ocupada para não pensar nisso, mas no fundinho já tenho aquele nervoso miudinho,o receio de não ser bem atendida etc...medo da anestesia...mas. Há de passar, tudo passa...

zeta
Moderador
Moderador

Mensagem por bichobrabo em Qui Maio 10 2012, 19:32

vferreira escreveu:
bichobrabo escreveu:Pelo que li, o teu maior problema é a depressão. Depois do desmame, experimenta 5-htp, triptofano ou outros que melhorem os estados depressivos sem causar os efeitos secundários que já conheces.

Olá! Eu nunca tive depressão. Segundo a médica a paroxetina foi-me dada porque a ansiedade ao nível que tinha poderia levar a depressão!

Então ainda bem que essa dose de alprazolam funciona com a tua ansiedade, pois é relativamente baixa, ou melhor, subterapêutica.

bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação: 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por vferreira em Sab Maio 12 2012, 02:45

Olá Zeta então como foi a ida ao dentista?

Claro que não é fácil...se fosse talvez este fórum não existisse...mas não é impossível!!!
Quando sentires esses transtornos tenta não os valorizar porque já sabes o porquê, e verás que passarão mais rapidamente.
Mudando de assunto, porque passo a vida a aconselhar mas também tenho as minhas neuras;amanhã vou à dentista e como è uma nova,já tenho pesadelos. Esta noite passada só tive pesadelos em cima de pesadelos...já estou com a ansiedade em alta,então tento estar sempre ocupada para não pensar nisso, mas no fundinho já tenho aquele nervoso miudinho,o receio de não ser bem atendida etc...medo da anestesia...mas. Há de passar, tudo passa...[/quote]

vferreira

Ver perfil do usuário

Mensagem por zeta em Sab Maio 12 2012, 08:09

vferreira

Obrigada por perguntares. Correu lindamnete, mas na noite anterior não dormi nada( e eu que sou de dormir muito!!!). È uma dentista jovem com máquinas para tudo, faz "n" de raio x e lá iniciei a desvitalização de um dente da frente...agora só daqui a um mês é que lá volto...
E tu como estás?

zeta
Moderador
Moderador

Mensagem por vferreira em Dom Maio 13 2012, 00:24

Olá zeta; eu ca vou andando mas infelizmente ainda não muito bem. Hoje acordei fiz de tudo por tudo para sair de casa mas sempre com a visão turva e a cabeça "oca" mas insisti comigo mesma e saí.
Faz exatamente um mês e oito dias que comecei a tomar o alprazolam da noite dia sim dia não. Será que estes sintomas irão persistir durante muito mais tempo? Fico bastante contente por tudo ter corrido bem com a zeta e quero agradecer lhe o facto de me ajudar com as suas palavras pois sinceramente sao uma ajuda preciosa. Smile

vferreira

Ver perfil do usuário

Desmame de paroxetina

Mensagem por zeta em Dom Maio 13 2012, 18:18

Vferreira

Ainda bem que te posso ser útil...
Esses sintomas de que falas:visão turva,cabeça oca,angustia e fobias são normalissimas nos desmames e realmente podem durar bastante tempo,mas depende de pessoa para pessoa. No meu caso do desmame do alprazolam, durante mais de um ano,mas as minhas colegas de trabalho sabiam Do que passava e deram sempre muita força. Nada de se ter pena, pelo contrário, minimização os sintomas.O que a mim mais demorou a passar foram, as tonturas, o zumbido nos ouvidas e aquelas situações de pânico, em que queremos que passa já...mas acabei por aceitar esses transtornos e tentava levar para a brincadeira, mas andava sempre com um comprimido alprazolam como SOS,que nunca tomei,porque mentalizava me que isto passa,isto não mata e de repente ganhava aquela força que não sei de onde nos aparece.conheces aquele ditado"Deus sò nos dà a carga que podemos aguentar..."
Vais ver que não é a fim do mundo, apenas um pequeno terramoto....

zeta
Moderador
Moderador

Duração

Mensagem por vferreira em Seg Maio 14 2012, 18:08

Qual a duração dos efeitos do desmame??? Uf já ando farta! Sad Hoje estou muito em baixo... bolas!

vferreira

Ver perfil do usuário

Mensagem por zeta em Seg Maio 14 2012, 19:16

vferreira

Olá,

Esses sintomas variam de pessoa para pessoa,por isso tens que acreditar que vai diminuindo até desaparecerem.
O meu pai deixou a paroxetina com um desmame de 1 semana e não sentiu qualquer efeito, ou se sentiu não ligou...por isso é muito relativo, mas tens que pensar que vai passar e claro que há momentos horriveis,tenta meditação moderada, reza e pede ajuda e verás que correrá melhor.
Força , não desistas!

zeta
Moderador
Moderador

Deixem lá ver...

Mensagem por vferreira em Ter Maio 15 2012, 00:35

Como mencionei este dia foi horrível ao ponto de ao fim da tarde ter que ir pedir orientação pois não aguentei mais os sintomas do desmame do alprazolam. Como referi em comentários acima estava a fazer o desmame do alprazolam sendo que de um, passei para meio e agora estava a fazer dia sim dia não com o comprimido da noite. Na verdade foi horrível desde o passado domingo. Assim sendo hoje disseram me para tomar durante uns dias o meio alprazolam à noite para estabilizar e depois fazer 1/4 todos os dias e não dia sim dia não, pois desta forma os sintomas são mais intensos.
Alguém me pode dar a sua opinião?
Obrigado

vferreira

Ver perfil do usuário

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: