Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Venlafaxina para tratar déficit de atenção? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Venlafaxina para tratar déficit de atenção? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Venlafaxina para tratar déficit de atenção? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Venlafaxina para tratar déficit de atenção? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Venlafaxina para tratar déficit de atenção? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Venlafaxina para tratar déficit de atenção? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Venlafaxina para tratar déficit de atenção? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Venlafaxina para tratar déficit de atenção? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Venlafaxina para tratar déficit de atenção? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Venlafaxina para tratar déficit de atenção? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Venlafaxina para tratar déficit de atenção?

4 participantes

Ir para baixo

Venlafaxina para tratar déficit de atenção? Empty Venlafaxina para tratar déficit de atenção?

Mensagem por LP0956 Sex Set 28 2018, 03:19

O meu médico me diagnosticou com TDAH e me prescreveu o Efexor XR (Venlafaxina) de 150 mg para tratar esse transtorno. É comum a prescrição de antidepressivos para tratar hiperatividade? Ele não deveria ter prescrito uma medicação estimulante do sistema nervoso?
LP0956
LP0956

Mensagens : 36
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2016
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina para tratar déficit de atenção? Empty Re: Venlafaxina para tratar déficit de atenção?

Mensagem por Liliana Sex Set 28 2018, 03:55

LP0956 escreveu:O meu médico me diagnosticou com TDAH e me prescreveu o Efexor XR (Venlafaxina) de 150 mg para tratar esse transtorno. É comum a prescrição de antidepressivos para tratar hiperatividade? Ele não deveria ter prescrito uma medicação estimulante do sistema nervoso?

Enviado pelo Topic'it
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina para tratar déficit de atenção? Empty Re: Venlafaxina para tratar déficit de atenção?

Mensagem por Liliana Sex Set 28 2018, 03:57

De onde é que ele tirou esse diagnostico? Ou seja como é que ele te diagnosticou? Que sintomas tens?

Acho q maior asneira receitarem medicação para uma condição que é extremamente mal diagnosticada e muitas vezes inexistente, dai as minhas perguntas.

Enviado pelo Topic'it
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina para tratar déficit de atenção? Empty Re: Venlafaxina para tratar déficit de atenção?

Mensagem por Gustavo B Sex Set 28 2018, 04:20

Acho uma burrada tratar um paciente com noradrenérgicos. Eles mais vão prejudicar a atenção do que ajudar.
Gustavo B
Gustavo B

Mensagens : 33
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina para tratar déficit de atenção? Empty Re: Venlafaxina para tratar déficit de atenção?

Mensagem por Liliana Sex Set 28 2018, 13:29

Mas quais são os teus sintomas?
Que disse o médico nesse sentido?

Enviado pelo Topic'it
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina para tratar déficit de atenção? Empty Re: Venlafaxina para tratar déficit de atenção?

Mensagem por Coelho Sáb Set 29 2018, 15:23

Nenhum médico consciente e bem formado lhe receitaria Venlafaxina para a TDHA. Talvez o meu caro amigo não se de conta mas o médico (caso seja bem formado), tenho notado em si uma depressão e/ou um transtorno de ansiedade social... Se assim foi ele tem razão.

Como chegou a esse diagnóstico? Não é fácil e é ainda bem polémico na comunidade PSI falar com toda a certeza de TDHA.

O que mais se aproxima de um diagnóstico perfeito será uma Avaliação Neuro Psicológica. Já fez ?

Para sua informação, a droga que apresenta algum sucesso é o Metilfenidato (ação prolongada), "concerta" aliado a uma Terapia Cognitivo Comportamental.

Acredito que você não tem nada de TDHA...
Coelho
Coelho

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 62
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina para tratar déficit de atenção? Empty Re: Venlafaxina para tratar déficit de atenção?

Mensagem por Liliana Sáb Set 29 2018, 15:26

Concordo Coelho acho que ele nao tem esse diagnostico

Enviado pelo Topic'it
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina para tratar déficit de atenção? Empty Re: Venlafaxina para tratar déficit de atenção?

Mensagem por LP0956 Ter Out 02 2018, 04:40

Ele disse que o meu tipo de TDAH é o ansioso. Eu também o questionei sobre ele ter me receitado um antidepressivo em vez de um estimulante, aí ele disse que, como eu tenho muita ansiedade, um nootrópico iria piorá-la ainda mais. Eu relatei pra ele que eu tenho muita ansiedade e isso me impede de me focar na faculdade e no trabalho (tanto que fui demitido nos últimos três empregos em que eu estive porque eu não conseguia produzir). Eu ainda disse pra ele que quando eu tomo Rivotril, apesar de eu me sentir sedado, eu consigo estar relaxado a um ponto que consigo me concentrar e fazer as coisas que eu preciso.
Aí ele disse que o meu tipo de TDAH é o tipo ansioso e que um remédio como Ritalina iria mais atrapalhar do que ajudar. Então ele me receitou a venlafaxina.
LP0956
LP0956

Mensagens : 36
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2016
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina para tratar déficit de atenção? Empty Re: Venlafaxina para tratar déficit de atenção?

Mensagem por Gustavo B Ter Out 02 2018, 18:19

LP0956 escreveu:Ele disse que o meu tipo de TDAH é o ansioso. Eu também o questionei sobre ele ter me receitado um antidepressivo em vez de um estimulante, aí ele disse que, como eu tenho muita ansiedade, um nootrópico iria piorá-la ainda mais. Eu relatei pra ele que eu tenho muita ansiedade e isso me impede de me focar na faculdade e no trabalho (tanto que fui demitido nos últimos três empregos em que eu estive porque eu não conseguia produzir). Eu ainda disse pra ele que quando eu tomo Rivotril, apesar de eu me sentir sedado, eu consigo estar relaxado a um ponto que consigo me concentrar e fazer as coisas que eu preciso.
Aí ele disse que o meu tipo de TDAH é o tipo ansioso e que um remédio como Ritalina iria mais atrapalhar do que ajudar. Então ele me receitou a venlafaxina.

Explicasse esse fator antes; de qualquer forma a minha opinião é que um inibidor seletivo de recaptação de serotonina & noradrenalina iria mais atrapalhar seu cotidiano dia-a-dia do que ajudar. Essas medicações te deixam burro em longo prazo (você vai sentir, não é um sintoma oficial, mas vai sentir). Nootrópicos podem sim te foder se você tem ansiedade.
Gustavo B
Gustavo B

Mensagens : 33
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina para tratar déficit de atenção? Empty Re: Venlafaxina para tratar déficit de atenção?

Mensagem por LP0956 Sex Out 05 2018, 04:28

Gustavo B escreveu:
LP0956 escreveu:Ele disse que o meu tipo de TDAH é o ansioso. Eu também o questionei sobre ele ter me receitado um antidepressivo em vez de um estimulante, aí ele disse que, como eu tenho muita ansiedade, um nootrópico iria piorá-la ainda mais. Eu relatei pra ele que eu tenho muita ansiedade e isso me impede de me focar na faculdade e no trabalho (tanto que fui demitido nos últimos três empregos em que eu estive porque eu não conseguia produzir). Eu ainda disse pra ele que quando eu tomo Rivotril, apesar de eu me sentir sedado, eu consigo estar relaxado a um ponto que consigo me concentrar e fazer as coisas que eu preciso.
Aí ele disse que o meu tipo de TDAH é o tipo ansioso e que um remédio como Ritalina iria mais atrapalhar do que ajudar. Então ele me receitou a venlafaxina.

Explicasse esse fator antes; de qualquer forma a minha opinião é que um inibidor seletivo de recaptação de serotonina & noradrenalina iria mais atrapalhar seu cotidiano dia-a-dia do que ajudar. Essas medicações te deixam burro em longo prazo (você vai sentir, não é um sintoma oficial, mas vai sentir). Nootrópicos podem sim te foder se você tem ansiedade.

No caso, não é que eu tenho transtorno de ansiedade generalizada que causa déficit de atenção em mim; mas sim que eu tenho TDAH do tipo ansioso (lembrando que existem 7 tipos), e que, pra esse tipo de TDAH, não se pode usar nootrópicos porque senão eu vou acabar ficando mais desatento ainda porque minha ansiedade vai acabar indo às alturas.
LP0956
LP0956

Mensagens : 36
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2016
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina para tratar déficit de atenção? Empty Re: Venlafaxina para tratar déficit de atenção?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos