Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada

4 participantes

Ir para baixo

Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada Empty Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada

Mensagem por beatrizmvaz Seg Out 02 2017, 13:34

Olá a todos, sou nova aqui no fórum e gostava de partilhar um pensamento com todos vós.
Tenho ansiedade desde os meus 18 anos. Ja fiz milhoes de Holters, Ecos, Electros e Provas de Esforço. Todos eles dão taquicardia sinusal,Arritmia sinusal durante todo o dia, e dos bloqueios durante o sono de 1º grau e 2º grau.
A verdade é que venho a sentir-me cada vez pior, e ouvi falar na síndrome da Brugada e fiquei com imenso medo de poder ter isso e não ter sido ainda detectado em exames, porque segundo o que li, esse tipo de arritmia ou síndrome pode estar mascarado entre as arritmias normais e só se pronunciar quando der a morte subita.
Apesar de ter cardiologistas e médicos a dizer que está tudo dentro do normal e para não me preocupar, todos os dias vivo com medo de poder morrer e ter isso sem saber. Tenho um medo avassalador ao ir dormir, com medo de nunca mais acordar.
Alguém aqui passa pelo mesmo que eu?
Tenho chorado muito ao pensar nessa possibilidade, já li relatos de pessoas que foram diagnosticadas com ansiedade e no final todos os sintomas que apresentavam era sinais de sindrome de Brugada

beatrizmvaz

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada Empty Re: Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada

Mensagem por Vitor Sáb Out 07 2017, 14:54

Esquece essa história desse síndrome. Acredita nos médicos e tenta viver o teu dia a dia sem "panicares" nesse suposto problema. Choras ao pensares nessa possibilidade de teres. É uma possibilidade que constróis na tua cabeça e ficas ansiosa por isso. O mundo está cheio de ansiosos sem síndrome algum. Pensa mais em que não tens e foca-te nisso.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada Empty Re: Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada

Mensagem por Mónica Ter Out 10 2017, 17:52

Olá beatrizmvaz

Faço minhas as palavras do vitor.

Eu passo e passei muito tempo da minha vida com medo de morrer. Qualquer dor que tenha penso sempre no pior...mas depois nada acontece.
A unica coisa que eu consegui fazer foi aumentar e prolongar a minha ansiedade.
Eu tenho extrassistoles e hà cerca de um mês tive as bemditas todos os dias assim que acordava, andei 3 semanas nisto, quando decidi ignora-las elas desapareceram, mas no entanto andava num estado de alerta constante sempre a pensar quando viria uma delas que me ia matar. Resultado só sofrimento e não aconteceu nada.

Há muito mais ansiosos dio que pessoas com essa sindro-me. Acredita nos médicos.

E força

Mónica

Mensagens : 24
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada Empty Re: Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada

Mensagem por beatrizmvaz Seg Out 30 2017, 02:21

Eu sei que provavelmente é tudo da minha cabeça.. Consultei um dos melhores arritmologistas de Portugal, Dr. João Primo. Ele viu todos os exames que tinha feito á cerca de dois meses e disse-me que algo de maligno não tinha. Mas eu fiquei a pensar se calhar ainda não conseguiram detectar a síndrome e quando me sinto mal fora do tempo que estou em exames ao coração, ela pode aparecer e ainda não terem descoberto por ser intermitente não? Não sei, desculpem este desabafo. Estou a dar em louca. Fiquei também com medo porque tenho receio de no prazo de dois meses desde a ultima vez que fiz um holter, algo tenha alterado. O doutor nem exames me mandou fazer, apenas baseado no extenso cardápio de exames que lhe levei desde os meus 18 anos, concluiu que o que tenho é algo vaso vagal.. Isto deixa-me de rastos. Nunca consigo acreditar até nos melhores médicos. Fico sempre a pensar que se sinto que algo se passa no meu corpo, então é porque se passa mesmo.

Obrigado pelas vossas palavras de apoio. Mais uma vez desculpem.

beatrizmvaz

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada Empty Re: Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada

Mensagem por Me Seg Nov 06 2017, 21:34

Tb tenho extrassistoles, aparecem de vez em quando, este mês tem sido uma loucura!!! Ainda agora me deu uma que é normal que de medo, parece que o coração vai parar e ao mesmo tempo da um pulo que meu Deus! Sinto que isto me aparece em momentos de mais ansiedade mas Tb não consigo perceber porque! Já fiz exames ao coração e supostamente estava tudo bem, tento ao máximo ignorá-las mas as vezes é muito difícil e sinceramente e dos sintomas que mais me preocupam mas tenho que viver né!? Estou a pensar fazer suplemento de magnésio! Diz que ajuda nas arritmias e na ansiedade, acho que vou testar, ainda não sei bem e qual tomar, se alguém souber de uma dica! Beijinho e descarta essa possibilidade, quanto mais pensares nisso mais o teu cérebro vai focar no sintoma e pior te vais sentir! Todos sabemos que é assim que funciona mas nem sempre conseguimos alterar isso né!

Me

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada Empty Re: Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos