Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Litio para depressão - Página 3 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Litio para depressão - Página 3 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Litio para depressão - Página 3 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Litio para depressão - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Litio para depressão - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Litio para depressão - Página 3 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Litio para depressão - Página 3 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Litio para depressão - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Litio para depressão - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Litio para depressão - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Litio para depressão

+8
sketch
Vitor
HOMEOVER
Pedro_S
joanaalex
Brick
resende
Visionario
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Litio para depressão - Página 3 Empty Re: Litio para depressão

Mensagem por Tuxa Seg maio 04 2015, 14:29

Boa tarde a todos,

Pelo que percebi, neste tópico, existem pessoas também portadoras do Transtorno Bipolar.
Estou a fazer Litio desde Janeiro, e tenho me sentido acelerada, e com insónia.
Anteriormente fiz Depakine, mas devido à queda de cabelo e aumento de peso tive que parar.
Alguem me sabe informar se o Litio da ervanária, tem menos efeitos secundários.

Obrigada

Tuxa

Mensagens : 59
Reputação : 24
Data de inscrição : 12/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Litio para depressão - Página 3 Empty Re: Litio para depressão

Mensagem por sketch Seg maio 04 2015, 17:28

sereia_encantada e q composto de lítio é q essa médica te recomendou ?

sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Litio para depressão - Página 3 Empty Re: Litio para depressão

Mensagem por sereia_encantada Ter maio 05 2015, 00:46

Olá Tuxa e Sketch,

Eu estou a tomar Depakene chronosphere 750 mg e também engordei bastante (cerca de 18-20 kilos) e também notei queda de cabelo. Noto que tem bastantes efeitos secundários, nomeadamente aumento de apetite. O meu cabelo que era bastante liso, cresceu, mas ondulado. Também noto perda de audição. Várias pessoas já me alertaram para isso.
Fui ao otorrinolaringologista e ele não detectou nada. Li na bula do depakene que pode provocar perda de audição. Falei com o meu psiquiatra sobre isso, mas ele disse não ter relato de casos de perda de audição.
O lítio que vou tomar é o seguinte. Copiei parte do e-mail da médica de medicina quântica.

#1 - Litio (na forma orgânica), 60 cápsulas, valor -9.80 Euros - muito importante e sem efeitos colaterais. Porque...eis algumas explicações (em inglês):

Lithium Orotate

Lithium orotate (the lithium salt of orotic acid) is 20 times more bio-active than other lithium salts, allowing a reduction in dosage greatly reducing the likelihood and severity of potential side effects.

Orotate is an organic "carrier" that transports the natural Lithium exactly where it needs to be delivered so that it reaches the blood cells of the brain. This is where chemical imbalances occur. When organic Lithium is combined with Orotate, it is reported to be many times more effective than the chemical, inorganic Lithium and to have NO side effects.

·         A comprehensive review of contemporary research conducted in 2010 and published in the Harvard Review of Psychiatry, determined that lithium is still the gold standard for the treatment of bipolar disorder.
·         Lithium has been discovered to produce profound improvement of immune function by increasing these white blood cell components: granulocytes, monocytes, natural killer T-cells, and immunoglobulins.
·         Lithium also provides robust protection from heavy metal toxicity. Lithium has been shown to protect cells from aluminum, arsenic, cadmium, lead, and mercury toxicity. Animal studies has positioned lithium as having a protective effect against toxic metals.
·         Lithium has anti-inflammatory effects upon the bowel. Lithium has demonstrated benefit to ulcerative colitis in humans. Lithium has been shown to decrease symptoms of IBD in children. Lithium works at the core of stress-related illnesses by balancing, normalizing, and regulating stress hormones like adrenaline and noradrenaline. “Lithium, a widely-used drug in bipolar disorders, plays a gastro-protective role. The effects of lithium on several tissues are mediated through nitric oxide…”
·         “One substance that I have found to be surprisingly effective for shingles is lithium orotate. Three to four capsules per day have been reported to dramatically reduce disabling pains. Lithium orotate seems to greatly reduce the pain and itching of post-herpetic neuralgia which can linger for months and years after the lesions of shingles have resolved.”
·         “Lithium orotate contains unparalleled efficiency in the treatment of constitutional migraine, constant headache, and hemicranias, as well as in the treatment of depression, alcoholism and epilepsy… Lithium orotate is effective at uncommonly low serving sizes and causes no negative side effects.” -Dr. Hans Nieper
·         “Lithium has been reported to be beneficial in animal models of brain injury, stroke, Alzheimer’s, Huntington’s, and Parkinson’s diseases, Amyotrophic Lateral Sclerosis (ALS), spinal cord injury, and other conditions. A recent clinical trial suggests that lithium stops the progression of ALS. The stimulation of endogenous neural stem cells may explain why lithium increases brain cell density and volume in patients with bipolar disorders.”
______________________________________________________________

# 1 - Litio (na forma Orgânica), 60 cápsulas, valentia -9,80 Euros - Muito Importante colaterais e SEM Efeitos. Porque ... eis algumas explicações (em inglês):

Lithium Orotate

Orotato de lítio (o sal de lítio de ácido orótico) é 20 vezes mais bioactivo do que outros sais de lítio, permitindo uma redução na dosagem reduzindo a probabilidade e gravidade de efeitos colaterais potenciais.

Orotate é um "portador" orgânico que transporta o lítio natural, exatamente onde ele precisa ser entregue para que ele atinge as células do sangue do cérebro. Este é o local onde ocorrem os desequilíbrios químicos. Quando Lithium orgânica é combinada com Orotate, é relatado que ele seja muitas vezes mais eficazes do que o produto químico, lítio inorgânico e não ter efeitos colaterais.

· Uma ampla revisão da pesquisa contemporânea realizada em 2010 e publicado na Harvard avaliação de Psiquiatria, determinou que o lítio ainda é o padrão ouro para o tratamento do transtorno bipolar.
· Lítio foi descoberto para produzir melhoria profunda da função imune, aumentando a esses componentes de glóbulos brancos: granulócitos, monócitos, as células T assassinas naturais, e imunoglobulinas.
· Lithium também fornece proteção robusta de toxicidade de metais pesados. Lítio foi mostrado para proteger as células a partir de alumínio, arsénio, cádmio, chumbo, mercúrio e toxicidade. Estudos em animais tem se posicionado de lítio como tendo um efeito protetor contra a metais tóxicos.
· Lithium tem efeitos anti-inflamatórios sobre o intestino. Lítio demonstrou benefício à colite ulcerativa nos seres humanos. Lítio foi demonstrado para diminuir os sintomas de doença inflamatória intestinal em crianças. Lithium trabalha no núcleo de doenças relacionadas ao estresse, equilibrando, normalizando, e regular os hormônios do estresse como adrenalina e noradrenalina. "Lithium, um fármaco amplamente utilizado nos distúrbios bipolares, desempenha um papel gastro-protetora. Os efeitos de lítio em vários tecidos são mediados através de óxido nítrico ... "
· "Uma substância que eu encontrei para ser surpreendentemente eficaz para telhas é orotato de lítio. Três a quatro cápsulas por dia foram relatados para reduzir drasticamente dores incapacitantes. Orotato de lítio parece reduzir significativamente a dor e coceira de neuralgia pós-herpética, que pode durar meses e anos após as lesões de telhas ter resolvido ".
· "Orotato de lítio contém eficiência paralelo no tratamento da enxaqueca constitucional, dor de cabeça constante, e hemicranias, bem como no tratamento da depressão, alcoolismo e epilepsia ... orotato de lítio é eficaz em tamanhos invulgarmente baixos servindo e não provoca efeitos colaterais negativos." -Dr. Hans Nieper
· "Lithium tem sido relatada como sendo benéficos em modelos animais de lesão cerebral, acidente vascular cerebral, doença de Alzheimer, doença de Huntington, doenças de Parkinson e, Esclerose Lateral Amiotrófica (ALS), lesão da medula espinal, e outras condições. Um ensaio clínico recente sugere que o lítio pára a progressão da ELA. A estimulação das células-tronco neurais endógenas podem explicar por que o lítio aumenta a densidade e volume de células cerebrais em pacientes com transtorno bipolar ".

sereia_encantada

Mensagens : 65
Reputação : 5
Data de inscrição : 13/07/2014
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Litio para depressão - Página 3 Empty Re: Litio para depressão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos