Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Quero ajudar ela!!! EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Quero ajudar ela!!! EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Quero ajudar ela!!! EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Quero ajudar ela!!! EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Quero ajudar ela!!! EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Quero ajudar ela!!! EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Quero ajudar ela!!! EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Quero ajudar ela!!! EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Quero ajudar ela!!! EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Quero ajudar ela!!! EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Quero ajudar ela!!!

5 participantes

Ir para baixo

Quero ajudar ela!!! Empty Quero ajudar ela!!!

Mensagem por valdeirft Sáb maio 27 2017, 18:03

Boa tarde pessoas!

Acho que essa pergunta não é muito válida aqui, então caso realmente não seja, desde já peço desculpas.

Meu nome é Valdeir, tenho 22 anos e não sofro de depressão. Mas conheci há uns 2 meses uma garota na internet que sofre dessa doença. Ela me contou o que passou na infância, fiquei impressionado. Mas enfim... Apesar de todos esses problemas que ela tem, desejo conhecê-la pessoalmente para um possível relacionamento amoroso e ela sabe disso e diz que também tem o mesmo interesse.

Quando marcamos de sair, no dia do encontro, ela se afasta. Demora a me responder e no final inventa algo e pede desculpas. E nos outros dias é um amor, conversamos quase todos os dias por horas. Mas quando assunto é se ver pessoalmente, ela se afasta.

Apesar de nos conhecermos na internet, moramos há menos de 10 km um do outro. Gostaria de entender melhor o que se passa com ela.

Será trauma? Apenas insegurança? Medo de se decepcionar ou se envolver? Ou ela não tem interesse em dar continuidade?

Confesso que todas essas questões já passaram pela minha cabeça. Eu quero estar ao lado dela, ajuda-la, o que me aconselham fazer?

valdeirft

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Quero ajudar ela!!! Empty Re: Quero ajudar ela!!!

Mensagem por do Mundo Dom maio 28 2017, 20:43

Meu caro, se ela sofre de ansiedade e ataques de pânico ou fobia social parece-me que estás com sorte. Por experiência própria posso-te dizer que é normal porque passou-se o mesmo comigo, mas eu estava no lugar dela. Porque digo que tens sorte? Porque quanto mais gostamos da outra pessoa mais difícil é encontrarmo-nos com ela. Logo ela deve gostar bastante de ti..
Mas sendo o caso de depressão não me vou alongar muito porque posso-te estar a induzir em erro e a misturar aqui algumas coisas que não devem ser misturadas. Boa sorte!

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Quero ajudar ela!!! Empty Re: Quero ajudar ela!!!

Mensagem por Zuleyde Seg maio 29 2017, 21:17

Olá!

O meu nome é Zuleyde Carneiro e sou estudante no Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (ISPA) em Lisboa e gostaria de pedir a vossa colaboração para a minha tese de mestrado intitulada “Primum non nocere: efeitos negativos em psicoterapia - perspectiva do cliente".

Segundo os últimos dados da investigação em psicoterapia, cerca de 5 a 10% das pessoas se encontra pior no fim do processo psicoterapêutico; sendo assim, é muito importante perceber quais os factores envolvidos neste fenómeno.

Este questionário é anónimo destina-se a pessoas que tiveram experiências negativas em intervenções psicológicas/psicoterapia e consiste em responder a SEIS PERGUNTAS muito simples.

Mais uma vez, solicito a vossa participação caso tenham passado por alguma experiência que no vosso entender tenha sido negativa em contexto de intervenção psicológica/psicoterapia; ou então, que reencaminhem este link caso tenham conhecimento de alguém que tenha passado por alguma situação semelhante.

Obrigada e resto de uma boa semana Smile

O link: https://qtrial2017q1az1.qualtrics.com/SE/?SID=SV_07IPlqeme1m39rL

Zuleyde

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Quero ajudar ela!!! Empty Re: Quero ajudar ela!!!

Mensagem por valdeirft Seg Jun 12 2017, 00:41

do Mundo escreveu:Meu caro, se ela sofre de ansiedade e ataques de pânico ou fobia social parece-me que estás com sorte. Por experiência própria posso-te dizer que é normal porque passou-se o mesmo comigo, mas eu estava no lugar dela. Porque digo que tens sorte? Porque quanto mais gostamos da outra pessoa mais difícil é encontrarmo-nos com ela. Logo ela deve gostar bastante de ti..
Mas sendo o caso de depressão não me vou alongar muito porque posso-te estar a induzir em erro e a misturar aqui algumas coisas que não devem ser misturadas. Boa sorte!

Boa noite amigo!

A unica coisa que ela me contou foi que sofre de depressão e tem principio de ansiedade. Não sei nada sobre ataques de pânico, mas frequentemente ela me manda mensagem dizendo que passou mal, a pressão caiu, deu ânsia de vômito, falta de ar e as vezes diz que sente como se alguém estivesse apertando o peito dela.

Pela pesquisada que dei levemente aqui na internet, os sintomas são bem similares e acontecem do nada com ela. No momento certo, vou perguntar se ela sofre disso também, ao que tudo indica, sim!

Obrigado pela resposta meu caro, se for realmente isso, tu acabou de me dar uma excelente ajuda!!! Mas me diga, por que mesmo ela gostando é difícil nos encontrarmos?

TKS!!! Smile

valdeirft

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Quero ajudar ela!!! Empty Re: Quero ajudar ela!!!

Mensagem por zeta Seg Jun 12 2017, 16:45

Olá,
Já a viste por web?
Terá ela problemas com sua aparencia? insegurança?
Ou pode mesmo ser ansiedade generalizada que lhe provoca o pânico de te conhecer e depois ter de sair contigo, aquela cena de se comprometer e pensar que não conseguirá devido ao seu problema de ansiedade?
Deves aborda-la de um modo gentil e tentar perceber a verdadeira razão.
È a minha opinião...espero ter ajudado;)
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Quero ajudar ela!!! Empty Re: Quero ajudar ela!!!

Mensagem por valdeirft Seg Jun 12 2017, 17:19

zeta escreveu:Olá,
Já a viste por web?
Terá ela problemas com sua aparencia? insegurança?
Ou pode mesmo ser ansiedade generalizada que lhe provoca o pânico de te conhecer e depois ter de sair contigo, aquela cena de se comprometer e pensar que não conseguirá devido ao seu problema de ansiedade?
Deves aborda-la de um modo gentil e tentar perceber a verdadeira razão.
È a minha opinião...espero ter ajudado;)

Boa tarde!

Já a vi por web sim, frequentemente ela me manda fotos e vídeos dela.

Apesar de ser linda, acredito que ela tenha problemas com sua aparência sim. Numa melhor ocasião, vou aborda-lá e colocar este assunto em questão! E semana passada estava conversando com ela e ela me revelou que havia sido traída, eu já desconfiava disso. Acho que tudo isso colaborou ainda mais com a depressão e insegurança dela.

Obrigado!

valdeirft

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Quero ajudar ela!!! Empty Re: Quero ajudar ela!!!

Mensagem por Barbara Reis Seg Jun 12 2017, 21:35

Eu tenho problemas de ansiedade e para iniciar a minha relaçao foi um problema... O meu namorado 1º viu-me a chorar com ansiedade via web... A vida de uma pessoa com estes problemas nao é facil... Pensa bem se estás disposto a "aturar" muita coisa. Pois envolveres-te com ela e fartares-te dos problemas dela pode magoá-la muito. Conselho de quem arriscou muito e tem sofrido muito por não ser percebida...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quero ajudar ela!!! Empty Re: Quero ajudar ela!!!

Mensagem por valdeirft Seg Jun 12 2017, 22:24

Barbara Reis escreveu:Eu tenho problemas de ansiedade e para iniciar a minha relaçao foi um problema... O meu namorado 1º viu-me a chorar com ansiedade via web... A vida de uma pessoa com estes problemas nao é facil... Pensa bem se estás disposto a "aturar" muita coisa. Pois envolveres-te com ela e fartares-te dos problemas dela pode magoá-la muito. Conselho de quem arriscou muito e tem sofrido muito por não ser percebida...

Estou disposto a enfrentar sim, gosto muito dela! Quanto a você e seu namorado, estão bem?

valdeirft

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Quero ajudar ela!!! Empty Re: Quero ajudar ela!!!

Mensagem por Barbara Reis Seg Jun 12 2017, 22:36

valdeirft escreveu:
Barbara Reis escreveu:Eu tenho problemas de ansiedade e para iniciar a minha relaçao foi um problema... O meu namorado 1º viu-me a chorar com ansiedade via web... A vida de uma pessoa com estes problemas nao é facil... Pensa bem se estás disposto a "aturar" muita coisa. Pois envolveres-te com ela e fartares-te dos problemas dela pode magoá-la muito. Conselho de quem arriscou muito e tem sofrido muito por não ser percebida...

Estou disposto a enfrentar sim, gosto muito dela! Quanto a você e seu namorado, estão bem?


Não. Talvez nunca tenhamos estado bem... Estamos juntos há 4 anos mas com muita discussao o que tem piorado o meu estado... Ele nunca me percebeu verdadeiramente... Mas o namorado anterior foi sempre excelente comigo, percebia-me e ajudava-me muito. Fomos muito felizes. Se gostas dela, força!

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quero ajudar ela!!! Empty Re: Quero ajudar ela!!!

Mensagem por valdeirft Seg Jun 12 2017, 22:44

Barbara Reis escreveu:
valdeirft escreveu:
Barbara Reis escreveu:Eu tenho problemas de ansiedade e para iniciar a minha relaçao foi um problema... O meu namorado 1º viu-me a chorar com ansiedade via web... A vida de uma pessoa com estes problemas nao é facil... Pensa bem se estás disposto a "aturar" muita coisa. Pois envolveres-te com ela e fartares-te dos problemas dela pode magoá-la muito. Conselho de quem arriscou muito e tem sofrido muito por não ser percebida...

Estou disposto a enfrentar sim, gosto muito dela! Quanto a você e seu namorado, estão bem?


Não. Talvez nunca tenhamos estado bem... Estamos juntos há 4 anos mas com muita discussao o que tem piorado o meu estado... Ele nunca me percebeu verdadeiramente... Mas o namorado anterior foi sempre excelente comigo, percebia-me e ajudava-me muito. Fomos muito felizes. Se gostas dela, força!

Ele não sabe dos seus problemas ou simplesmente faz pouco caso?

valdeirft

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Quero ajudar ela!!! Empty Re: Quero ajudar ela!!!

Mensagem por Barbara Reis Ter Jun 13 2017, 10:00

valdeirft escreveu:
Barbara Reis escreveu:
valdeirft escreveu:
Barbara Reis escreveu:Eu tenho problemas de ansiedade e para iniciar a minha relaçao foi um problema... O meu namorado 1º viu-me a chorar com ansiedade via web... A vida de uma pessoa com estes problemas nao é facil... Pensa bem se estás disposto a "aturar" muita coisa. Pois envolveres-te com ela e fartares-te dos problemas dela pode magoá-la muito. Conselho de quem arriscou muito e tem sofrido muito por não ser percebida...

Estou disposto a enfrentar sim, gosto muito dela! Quanto a você e seu namorado, estão bem?


Não. Talvez nunca tenhamos estado bem... Estamos juntos há 4 anos mas com muita discussao o que tem piorado o meu estado... Ele nunca me percebeu verdadeiramente... Mas o namorado anterior foi sempre excelente comigo, percebia-me e ajudava-me muito. Fomos muito felizes. Se gostas dela, força!

Ele não sabe dos seus problemas ou simplesmente faz pouco caso?

Sempre soube! Mas acha que é frescura minha. Quando tenho crises de ansiedade ainda me ralha pois acha que tenho de reagir trabalhando e fazendo outras coisas.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quero ajudar ela!!! Empty Re: Quero ajudar ela!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos