Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei. EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei. EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei. EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei. EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei. EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei. EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei. EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei. EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei. EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei. EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei.

3 participantes

Ir para baixo

Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei. Empty Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei.

Mensagem por lotus-flower Qui maio 25 2017, 19:34

Boa tarde a todos!

O facto de estar a dar este passo é enorme para mim mesma. Sofro de ansiedade aguda, ao mais alto nivel, a dada altura na minha vida (sou uma jovem na casa dos 20 anos), deixei de conseguir sair de casa porque pensava que ia morrer e que todas as pessoas na rua estavam a olhar ou a falar de mim. Foi crescendo gradualmente mas muito rápido ao fim de uns meses em casa sem sair comecei a pensar que as pessoas sabiam inclusivamente o que eu estava a pensar e que tudo à minha volta eram sinais de alguma coisa (quase como mensagens ou ordens) ou que estavam sempre a gozar comigo.

O meu lado racional diz-me que não é possível mas apesar disso continuo com medo ao fim destes anos todos e não consigo deixar que ter medo. Controlo muitas vezes o que penso quando estou com muitas pessoas porque o medo persiste. Nunca me tentei matar e nunca tentei fazer mal a ninguém, honestamente sou uma pessoa extremamente carinhosa e não tenho raiva nem odios dentro de mim. Inclusivamente aos olhos das outras pessoas sou alegre e feliz, um doce de rapariga que está sempre pronta a ajudar. Mas mal sabem que vivo paralisada com medo de tomar decisões, com medo de agir, com medo de saberem o que penso e gozarem comigo.

Sinto-me ridicula. Quero ir para um psivcologo porque so agora me apercebi que é grave e que entrei num limbo de pensamentos dos quais nao consigo sair sozinha.

Sinto-me perseguida imensas vezes e só a minha familia é que sabe. Nem o meu namorado, só agora é que me apercebi que era mesmo grave e que nao ia passar assim.

Os meus pais querem-me levar a um neurologista e eu já pensei fazer hipnose. honestamente já pensei fazer tudo para ver se ficava boa.

No inicio os meus pais so me diziam que eu era pessimista e que estava numa fase má mas a verdade é que um pessimista ou fatalista nao pensa que os outros sabem o que estamos a pensar, já ronda a fobia social ou então a esquizofrenia, coisa que ainda nao entendi o que é ao certo.

Tomo anti depressivos ha trÊs anos mas a verdade é que nao me fazem absolutamente nada, está tudo igual ou consideravelmente pior. Só fico mais calma quando tomo ansioliticos mas os meus pais proibem-me de os tomar e inclusivamente a minha medica de familia porque dizem que causa dependencia e que quanto mais velha fico mais vou precisar, inclusivamente a demencia.

Só queria voltar a ter uma vida normal sem bloquear tudo o que sinto ou penso e ficar congelada. Queria me rir com vontade absoluta e viver despreocupada.

Nunca vi ninguem com este nivel de fobia social. Nem sei se existe ou se se considera fobia social, mas se outra doença qualquer do foro psicologico.

Depois nos momentos em que estou momentaneamente bem, lembro-me e volta tudo, os medos todos.

Penso que tudo é ridiculo em mim. Procurei por todo o lado e parecem indicios de esquizofrenia paranoica que pode desenvolver-se na casa dos 20 no caso das mulheres.

Estou farta de ler sobre fobias sociais, panicos generalizados, esquizofrenia e tudo e mais alguma coisa para me ajudar sozinha mas nao consigo entender o que tenho ou como posso ultrapassar isto porque faz-me nao tomar decisões e nao viver a vida e bloquear sentimos e pensamentos. Só quero enfiar-me na cama maioria dos dias e não ver ninguem.

Tenho vergonha de me sentir assim porque sempre fui uma rapariga normal e começo-me a sentir verdadeiramente ridicula.

Os meus pais dizem que nao fico boa porque eu nao quero e que so depende de mim mas tenho medo, como combato o medo? Como digo a mim mesma que consigo quando sempre que tento, volta.

lotus-flower

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei. Empty Re: Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei.

Mensagem por guevara Sex maio 26 2017, 08:57

Olá. Eu sou um bocado assim, também tenho problemas deste género, mas tem calma, respira e vamos conversar. Tens aqui muitos amigos que sofrem como tu por isso não és a única e todos juntos, com ajuda do psiquiatra, psicólogo e de todos os teus amigos vais ultrapassar isso.

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei. Empty Re: Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei.

Mensagem por lotus-flower Sex maio 26 2017, 12:33

Eu acho que vou. Agora até é a título de brincadeira, mas sabe quando está bem uns minutos ou horas e o facto de estar bem causa lhe ansiedade. Do tipo: agora estou bem e apercebi me que estou bem. Mas porque raio não estou mal? E se aqueles medos eram e são reais? É aí que volta ao mesmo. Nunca conheci ninguém que tivesse medo que os outros saibam o que estou a pensar e que o mundo todo tem os olhos em mim. mas neste momento estou calma por exemplo. O pior e mesmo quando volta e a vergonha de existir e daquilo que os outros pensam de mim volta. Aí congelo e agora com o meu namorada acabo por ter medo que ele se aperceba ou que entre por exemplo num loop novamente e o perca por isso. Já é mania da perseguição como se o mundo girasse a minha volta. Cheguei mesmo ao desespero de pensar em tudo para isto passar. Principalmente quando tenho pessoas que gosto e que tenho medo de perder.

Obrigada pela mensagem de força. E bom saber que não estou sozinha. Da algum alento.

lotus-flower

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei. Empty Re: Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei.

Mensagem por guevara Sex maio 26 2017, 15:52

não estás sozinha não, eu também sofro e muito, com sintomas parecidos e outros um pouco diferentes, mas na base são iguais e somos todos iguais. o medo é a base dos nossos problemas. eu tenho crises de pânico quando estou com algumas pessoas, em alguns lugares e em alguns momentos, mas o problemas é que não sei quem saão essas pessoas, onde são esses lugares e quando são esses momentos. alguns já conheço, mas outros ainda não. e a reacção do meu corpo a esses medos, a essas crises, é um horror, são dores de cabeça, uma desvario total a pensar que vou morrer, que vou desmair, que tudo fica confuso e que eu vou enlouquecer

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei. Empty Re: Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei.

Mensagem por zeta Sex maio 26 2017, 16:31

Crises de ansiedade e pânico montes de pessoas têm ,mas não gostam de admitir por parecer dar uma de "fraqueza" mas na realidade é o acumular de stress que do nada sai em forma e crise.
A primeira coisa que devemos pensar é que
ninguém morre disso, ok?
que é mais habitual do que se pensa
que acaba por passar

Aprender a respirar devidamente, respirar pelo nariz, suster a respiração e expirar pela boca . pensando que o que inspiramos é energia positiva e expiramos as energias negativas..

Treinar meditação ou curso reiki, mas cuidado que há por ai muitas escolas não muito honestas....
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei. Empty Re: Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei.

Mensagem por lotus-flower Sáb maio 27 2017, 18:01

Pois! Pensei que com os anti depressivos passasse mas acho que foi mal diagnosticado porque no fundo não tenho ataques de pânico porque estou deprimida, só tenho medo! A quase toda a hora, é paralisante. Agora que me apercebei que honestamente sozinha nao consigo. Já lá vão trÊs anos e tem ficado pior. Mesmo cada vez pior. Quando tento ficar boa ja nem me lembro como era antes. É dificil! Acabo por ficar triste porque acabo por deixar de gozar a vida e sou tão nova. É frustrante! Para mim e para a vida com o meu namorado. E como todos os ansiosos sofro por antecipação e penso que se volto a nao conseguir sair de casa as coisas vão por água abaixo. Principalmente porque ele tenta-me ajudar a dizer-me que nao tenho motivos para ficar com medo da vida mas nao consigo controlar-me e acabo por ficar triste. Desiludo-o a ele e a mim. É uma grande merda pah.

Já pensei no Reiki também, tenho de pesquisar um sitio de confiança. Acho que tem um complemento.
Quem tem isto sabe que é o stress normal do dia a dia que todas a spessoas sofrem e ainda o combater da ansiedade e do pânico. É tudo a dobrar, no fundo o facto de todos conseguirmos viver o dia a dia e manter o trbaalho e contacto social já é obra. Até o levantar da cama!

Acho sempre que tudo está com os olhos em mim e no fundo as pessoas estão-se bem nas tintas para mim. Ninguém sabe o que estou a pensar ou o que sinto. Não vai acontecer nada por pensar mas até ai já chegou. É complicado! Antes de viver com o meu namorado nao me preocupava tanto porque ia fazendo a vida mas com uma relação torna-se complicado Smile, há mais medos à mistura. Mas tenho-me aguentado Smile

A mim é mais as dores na costas. Sofro de dores insuportáveis nas fases piores. E parece as vezes vou desmaiar.

lotus-flower

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei. Empty Re: Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos