Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desconforto ao ficar próximo a uma única pessoa EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desconforto ao ficar próximo a uma única pessoa EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desconforto ao ficar próximo a uma única pessoa EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desconforto ao ficar próximo a uma única pessoa EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desconforto ao ficar próximo a uma única pessoa EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desconforto ao ficar próximo a uma única pessoa EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desconforto ao ficar próximo a uma única pessoa EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desconforto ao ficar próximo a uma única pessoa EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desconforto ao ficar próximo a uma única pessoa EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desconforto ao ficar próximo a uma única pessoa EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desconforto ao ficar próximo a uma única pessoa

2 participantes

Ir para baixo

Desconforto ao ficar próximo a uma única pessoa Empty Desconforto ao ficar próximo a uma única pessoa

Mensagem por lobosolitário Sex maio 12 2017, 21:25

Boa tarde!
Não sei se este é o local certo para este tipo de postagem, por não ter certeza se o que sinto se encaixa neste perfil.

Primeiramente, sempre fui um cara tranquilo, com muitas relações de amizades, sendo algumas muito fortes e de longo tempo.
Também sempre me relacionei, inclusive no momento estou em um relacionamento a aproximadamente 4 anos.

Porém, de um ano para cá, percebi uma dificuldade de me relacionar com as pessoas ao meu redor, não quando estou em grupos com mais pessoas, mas pelo contrário, quando estou sozinho com outra pessoa.
Sinto um grande desconforto nessas situações, seja com familiares, seja com amigos, colegas de trabalho e colegas de faculdade. Não me sinto a vontade, meu cérebro parece travar, não sei o que falar, não consigo manter um contato visual com a outra pessoa. Nada disso acontece quando estou junto a grupos com mais pessoas.

Além disso, sinto uma constante sensação de que tudo o que eu faço não da certo, me sinto incompetente, sinto que as coisas que eu quero não progridem, que não consigo sair do chão. Sinto-me apagado, com um vazio interno e um constante questionamento sobre o sentido do que eu estou fazendo nesta vida. As penso que na idade que tenho deveria estar em uma situação melhor, profissionalmente, em questões pessoais. As vezes penso ao contrário, que ainda sou novo (26 anos) e que tenho muito tempo para fazer as coisas acontecerem. Porém, me sinto travado, incapaz, desestimulado.

Enfim, nunca falei sobre esses sentimentos com ninguem.
Aguardo os vossos comentários!

Grande abraço à todos!!

lobosolitário

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto ao ficar próximo a uma única pessoa Empty Re: Desconforto ao ficar próximo a uma única pessoa

Mensagem por Dbg Sex maio 12 2017, 21:49

Olá lobosolitario. Já é muito bom estares a falar de algo que admites que nunca falaste com ninguém. Eu senti.me assim a bem pouco tempo, inútil, sem visão de futuro, sem encontrar motivos para sorrir e principalmente sem paciência para falar com pessoas sozinha.. as pessoas falavam e eu parecia que estava na lua, não ouvia metade do q diziam..
O importante e principal agora é tentares perceber o que te levou a sentir assim.. acumular de coisas ou algo específico. Se foi um acumular de coisas tens de as resolver dentro de ti, perdoa.te e perdoa.. pensa que tudo acontece por um motivo e que tudo passa, depende muito de nós o tempo que leva a passar..mas passa!
Medita, desabafa, escreve o que sentes.. e acima de tudo tenta eliminar esse sentimento de fracasso e foca.te nas coisas boas que tens, porque tens de certeza.. estás vivo.. tens comida, roupa, água para beber.. coisas que para o comum mortal são tão básicas e que tantas vezes ignoramos quando não devemos faze.lo. Agradece por tudo o que tens de bom e eventualmente o negativismo será substituído por positivismo. Nunca desistas!
Espero ter ajudado de alguma forma Smile

Dbg

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto ao ficar próximo a uma única pessoa Empty Re: Desconforto ao ficar próximo a uma única pessoa

Mensagem por lobosolitário Sex maio 12 2017, 22:01

Dbg, obrigado pela resposta!
Se tens algo que eu procuro fazer constantemente é ser grato as pequenas coisas que tenho. A chance de cursar uma faculdade, o trabalho, a casa e o cobertor que me protege do frio, coisas que muitos não tiveram a chance de ter.
O caminho a seguir é este, porém esta sendo dificil encontrar o que esta me causando esta aflição.
Talvez a meditação seja algo que possa me ajudar!

lobosolitário

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto ao ficar próximo a uma única pessoa Empty Re: Desconforto ao ficar próximo a uma única pessoa

Mensagem por Dbg Sex maio 12 2017, 22:31

Ainda bem que já o fazes Smile.
A meditação ajuda muito, procura música zen ou de meditação no YouTube e simplesmente foca.te na tua respiração e em coisas que queres, precisas.. mas pensa sempre de forma positiva . Podes fazer mesmo antes de dormir, aquele momento em q estamos a adormecer é aquele em que estamos mais ligados ao nosso subconsciente.. eventualmente s coisas boas vão começar a fluir de forma natural! Podes pesquisar na internet montes de técnicas básicas de meditação e já agora pesquisa também por tapping ou terapia EFT.. experimenta e depois diz coisas Wink.
Força..muita força e não desistas!

Dbg

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desconforto ao ficar próximo a uma única pessoa Empty Re: Desconforto ao ficar próximo a uma única pessoa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos