Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Venlafaxina  - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Venlafaxina  - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Venlafaxina  - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Venlafaxina  - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Venlafaxina  - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Venlafaxina  - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Venlafaxina  - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Venlafaxina  - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Venlafaxina  - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Venlafaxina  - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Venlafaxina

+16
ribese
katja filipa
Lilly88
FSL
spleen
Archangel
Ricardo Galhoz
Pedro_S
Lolitta
cepp
resiance
Brick
MP
zeta
joanaalex
sketch
20 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty Tenho usado há uns dois anos.

Mensagem por Frank Mo Sex Out 11 2013, 13:56

Tenho usado a Venlafaxina por uns dois ou três anos mas andei fazendo um desmame e veio uma crise braba, resultado: voltei a usar 150 mg por dia, o que me preocupa é que não está fazendo efeito para minha ansiedade. Meu médico quer que eu use junto a Zyprexa mas me assustei com preço e com o aumento de apetite e ganho de peso.

Frank Mo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Brick Sex Out 11 2013, 15:46

o preço e o aumento do peso com o zyprexa são o menor dos teus problemas.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty o maior problema

Mensagem por Frank Mo Qua Nov 06 2013, 13:44

E qual seria meu maior problema? Não ter acesso a medicação e sofrer com efeitos colaterais, ganho de peso que pode resultar em diabetes?

Frank Mo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Brick Qua Nov 06 2013, 22:30

por exemplo.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por leilocas Ter Nov 19 2013, 00:38

boas, eu comecei a medicaçao com Venlafaxina ha uns 5 dias, pois ja ha cerca de um ano que andava com sintomas depressivos, ja sinto umas ligeiras melhorias mas desde então que me sinto + ansiosa e com a sensaçao que o meu coraçao vai rebentar, pois os batimentos sao + fortes e rapidos. Falando tambem da dificuldade que sinto em adormecer e passo a noite a "dormir acordada" não sei se mais alguem tem estes sintomas.

leilocas
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Brick Ter Nov 19 2013, 13:20

se sentes isso nem penses duas vezes, não deves continuar o tratamento.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por leilocas Qua Nov 20 2013, 13:30

bem ontem fui a medica e ela disse que era normal sentir me assim,era efeito secundario do anti depressivo e receitou me uns comprimidos para atenuar esta ansiedade que nem sei se vou tomar...melhor sera mesmo marcar consulta com um psiquiatra e ouvir a sua opiniao

leilocas
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por sketch Qua Nov 20 2013, 14:20

Normalmente nos primeiros dias de toma de um AD tb se toma ansiolítico para atenuar esses efeitos secundários que costumam ser habituais.
Devia te ter logo receitado isso. Já era de esperar sentires-te assim ....
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Archangel Qua Nov 20 2013, 14:59

Anti-depressivo não deve ser tomado sem um Ansiolítico temporário.
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por leilocas Qui Nov 21 2013, 15:15

a medica receitou me logo um ansiolitico mas so em sos,caso tivesse outra crise de ansiedade e como ainda nao foi o caso nem os comprei..agora receitou me outro ansiolitico na vez dos anteriores mas tambem estou com algum receio em fazer a mistura, acho que o meu corpo ja se esta a daptar ao AD e esta a correr bem, nao me sinto tao ansiosa como no inicio..vamos la ver

leilocas
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Archangel Qui Nov 21 2013, 15:22

Pois, sem resultados...melhor não dar muitos palpites. Vamos vendo...boa sorte.
Archangel
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por leilocas Ter Dez 03 2013, 12:14

Obrigada! Esta tudo a correr bem, mas esta semana tive uma pequena recaida penso ser normal visto que o AD demora 1 mesinho a actuar certo??

leilocas
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty venlafaxina

Mensagem por leilocas Sex Dez 20 2013, 13:08

ola mais uma vez, faz agora um mes e 6 dias que iniciei o tratamento com a Venlafaxina. Tenho sentido muitas melhores mas por vezes sinto um enorme calor que se apodera de mim e entro em stress, ja para na falar das noites passadas a sonhar com coisas estranhas e acordar 2 vezes por noite para trocar de pijama pois acordo toda transpirada, alguem me pode dar a sua opiniao aceca destes fenomenos?? sinto me um pouco incomodada, para nao falar que por vezes me sinto + em baixo. Desde ja um muito obrigada

leilocas
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Pedro_S Dom Dez 22 2013, 21:45

Qual é a dose que estás a tomar? Pode ser necessário ajustar a dose. O sono deve ser profundo e reparador.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por leilocas Dom Dez 29 2013, 12:39

A dose é de 75 mg...por vezes sinto me mal, fico cheia de calor mas é momentaneo e penso logo que vou desmaiar é horrivel!deve ser efeito da medicaçao ??

leilocas
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Pedro_S Dom Dez 29 2013, 15:47

Se não os sentias antes de tomar é quase de certeza do medicamento, como aliás é referido na literatura inclusa:

"... Algumas pessoas podem sentir sintomas tais como fadiga, tonturas, vertigens, dores de cabeça, perturbações do sono, pesadelos, ..."

"... Aperto no peito, respiração ruidosa, dificuldade em engolir ou respirar.
Inchaço da face, garganta, mãos ou pés.
Sensação de nervosismo ou ansiedade, tonturas, palpitações, súbito rubor da pele e/ou sensação de calor..."

Próxima consulta com o teu médico refere o que estás a notar, ele vai pesar os prós e os contras de continuar a medicação. De qualquer forma, e após ter estado a espreitar os efeitos secundários possiveis, acho que ficaste com uma pequena amostra, pois muitas outras pessoas falam de efeitos secundários bem piores.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por leilocas Dom Dez 29 2013, 22:49

pois, eu por acaso comentei isso com a mha medica de familia e ela disse que era normal mas nao foi la muito convincente! mas pronto é ir vivendo um dia de cada vez...

leilocas
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por spleen Dom Jan 12 2014, 21:53

Tomei esse medicamento para ansiedade e me ajudou bastante. No entanto, sofri muito com os efeitos colaterais: tremedeiras, sudorese, me sentia um zumbi.

Outro ponto negativo é desmame. Foi extremamente difícil, pois sua meia-vida é curta e eu parei por conta própria.

spleen

Mensagens : 7
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por leilocas Ter Fev 04 2014, 17:24

pois o desmame vai ser o + chato mas tudo se consegue..para ja tem corrido tudo bem mas ainda tenho no minimo para uns 4 meses que é para fazer o tratamento de 6 meses e garantir que me livro desta maldita depressão! Quanto aos efeitos colaterais tambem sei bem o que isso +e..no meu caso passa mais por calor excessivo ao ponto de nao aguentar e entrar em pânico.. é tudo uma questão psicologica e de auto-controle...

leilocas
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Pattt Qui Fev 06 2014, 20:58

Comecei o tratamento com venlafaxina e xanax em meados de Novembro (vai fazer 3 meses). Iniciei com 37,5mg de venlafaxina nos primeiros 10 dias, de seguida passei para 75mg e a meio de Janeiro passei para 150g. A adaptação à nova dose (Janeiro), aliada à retirada de 12,5mg de xanax de manhã deu-me mais de 10 dias de ressaca terríveis... de resto, o tratamento é excelente! Ando super calma e raramente reajo com mais impaciência. Noto, no entant, 2 efeitos secundários perturbadores... o mais notório é a falta de desejo sexual e o outro é a fome... alguém se queixa do mesmo?

Pattt
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Brick Qui Fev 06 2014, 21:03

É sempre a subir, sobe sobe balão sobe...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por FSL Qui Fev 06 2014, 21:52

Pattt escreveu:Comecei o tratamento com  venlafaxina e xanax em meados de Novembro (vai fazer 3 meses). Iniciei com 37,5mg de venlafaxina nos primeiros 10 dias, de seguida passei para 75mg e a meio de Janeiro passei para 150g. A adaptação à nova dose (Janeiro), aliada à retirada de 12,5mg de xanax de manhã deu-me mais de 10 dias de ressaca terríveis... de resto, o tratamento é excelente! Ando super calma e raramente reajo com mais impaciência. Noto, no entant, 2 efeitos secundários perturbadores... o mais notório é a falta de desejo sexual e o outro é a fome... alguém se queixa do mesmo?

12,5mg de Xanax ? estarias na morgue a esta hora... Deve ser 1,25mg Smile

Quanto à falta de desejo sexual, infelizmente vais senti-la o tratamento todo, com essas doses não há libido que resista.
De maneira geral os AD's abrem o apetite, seria bom praticares desporto se puderes.

As melhoras !
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Lilly88 Sex Abr 11 2014, 01:22

resiance escreveu:
Brick escreveu:300mg? affraid

Haha, sim. O objetivo desde o início era 300mg. Comecei com 150mg e fui subindo aos poucos até que, finalmente, cheguei a 300mg; e, de fato, estou tomando 300mg até agora. No entanto agora o escopo é diminuir até que cesse. xD

Que raio de reação para um fórum destes.  No 
(Também tomei 300mg. Smile )

Lilly88

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Lilly88 Sex Abr 11 2014, 01:30

Pedro_S escreveu:Tenho 33 anos e faço medicação deste género deste 1999, em 2010 encontrava me a tomar Psipax (Fluoxetina) à mais de dois anos e os meus sintomas começaram a voltar em forma de recaida severa e o meu neurologista decidiu passar então para Pracet (Venlafaxina). Se bem me recordo, comecei com 75mg 2x dia e findo uma caixa de 30cp passei para 225mg em uma só toma diária. Mantive-me assim até Setembro passado, quando o meu brilhante neurologista, receoso de eu me refugiar na medicação e não a querer largar, decidiu mandar me iniciar o desmame, mesmo comigo a insistir que não me sentia estável o suficiente para o fazer. Fiz o desmame com cuidados elevados pois revelava-se ser uma tarefa difícil e chegado a Dezembro e já só com uma toma diária de 37,5mg tive uma recaída horrível que me levou de novo a ser medicado com 225mg e mais um bónus de Mirtazapina 45mg 1cp antes de deitar (este foi uma novidade, nunca tinha tomado) passados 35 dias ainda não tive melhoras e pior, voltei a ter sintomas de "despersonalização" que não tinha desde à anos, aguardo agora consulta para ver os próximos passos.

Curioso, foi precisamente como tomei. Depois dos 300mg, fiquei com os 225mg uns 4 ou 5 anos.
Decidi começar o desmame há um ano atrás, não senti sintomas nenhuns de "ressaca", (a não ser ansiedade e tristeza, mas nada de muito grave e nada "físico"), a não ser agora, que cheguei finalmente à fase final.
Isto está a ser horrível, o meu corpo não quer que eu faça isto, está *tudo* a reagir mal... os sonhos, os enjoos, a "cegueira", os sintomas que parece que estou com gripe ou febre...

Pelo que aqui li (este fórum é bastante útil mesmo!) depende muito de pessoa para pessoa. Só penso que nestes últimos meses consegui baixar para 37mg, e vivia bem... e agora tomo dia sim dia não e estou de rastos..

Será que eu devia viver com os 37mg para sempre? Que mal poderia isto trazer-me? Eu só consigo ver coisas boas, aliás, eu comecei por tomar 300mg... it's been a long way... será que ir aos 0 é mesmo necessário? :/

Lilly88

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Brick Sex Abr 11 2014, 10:48

tomar dia sim dia não um comprimido que tem uma meia vida de 5 ou 6h é de mestre.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 2 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos