Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Depois do desespero  EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Depois do desespero  EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Depois do desespero  EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Depois do desespero  EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Depois do desespero  EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Depois do desespero  EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Depois do desespero  EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Depois do desespero  EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Depois do desespero  EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Depois do desespero  EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Depois do desespero

5 participantes

Ir para baixo

Depois do desespero  Empty Depois do desespero

Mensagem por lanaKayle Dom Abr 23 2017, 22:18

Oi,
Meu nome é lana, eu gostaria de não estar escrevendo isso agora, mas não tenho mesmo outra ideia.
Eu tenho 23 anos e tentei suicídio na ultima segunda 17/4.
Eu sinto uma tristeza muito grande desde os meus 15 anos, e sempre achei que eram coisas da idade, mas com o passar do tempo isso só fez piorar. Minha familia não tem uma relação muito trdicional, é cada um pro seu canto e eu sempre tentei mudar isso, sempre quis ter uma familia que conversasse e se apoiasse, que se importasse pelo que o outro está sentindo, mas nunca consegui e essa foi  minha maior frustração de todas. Nos ultimos meses os sentimentos ruins se intensificaram e eu tentava entender o que estava contecendo, já que tudo parecia tão bem e eu continuava mal. Por fim decidi reunir minha familia mais uma vez neste ultimo feriado, mas ninguém queria me ouvir. Já tinha dito pra minha mãe e pra minhas irmãs e pro meu esposo que andava com pensamentos ruins e que precisava de apoio, de alguém do meu lado. Chegando nesse bendito feriado, todos continuaram pior ainda do que nunca, ninguém nem olhava pra mim e nem me perguntava nada a respeito do que eu tinha conversado sobre suicidio e tristeza profunda. No sabado a noite meu esposo decidiu me deixar e ainda assim ninguém foi conversar comigo. No domingo decidi voltar pra casa onde morava com minha irmã antes de me casar. Cai na cama e dormi até o outro dia. Na segunda decidi ir na casa do meu esposo pegar minhas poucas coisas e pra minha surpresa ele estava lá, começou com as acusações, eu o pedi pra parar e ele não parou, e disse que iria sair já que tudo que ele fazia me irritava, então quando ele bateu a porta eu corri pro banheiro e passei gilette nos pulsos, quatro cortes, três profundos. Quando sai do banheiro ele estava lá, mas foi indiferente, nem uma reação, apenas perguntou se eu estava louca. Eu fugi, vim pra outro estado, mas tá dificil. Eu não sei como fazer, eu não aguento, eu não suporto, e ninguém também se importa. Eu precisava pelo menos de alguém pra conversar.

lanaKayle

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Depois do desespero  Empty Re: Depois do desespero

Mensagem por Cassandra Dom Abr 23 2017, 22:33

Nessas situações, eu indicaria procurar consolo na oração, ou numa religião. Eu tenho medo de tudo, inclusive de morrer. Não teria coragem de me suicidar. Porque nessas situações, a gente percebe que às vezes não tem com quem conversar. Como já disse uma vez aqui, quem não passa por situações como essa não sabe como sofremos...

Cassandra

Mensagens : 6
Reputação : -1
Data de inscrição : 22/04/2017
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Depois do desespero  Empty Re: Depois do desespero

Mensagem por lanaKayle Dom Abr 23 2017, 22:37

Religião não me conforta. Já fui a melhor amiga do que chamam de Deus, Jeová ou seja lá o que for e ele foi o primeiro a me abandonar e o pior é que sempre que procuro ajuda ouço esta mesma coisa, mas isso não convém. Eu já tive fé, muita fé, mais do que eu achava que poderia, mas minha fé nao me trouxe nada, só ajudou a me afundar mais, pois eu procurava ajuda em algo que não me apoiava, algo que não me sustentava. Mas obrigada pela sugestão.

lanaKayle

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Depois do desespero  Empty Re: Depois do desespero

Mensagem por Cassandra Dom Abr 23 2017, 22:57

Eu sei como é isso de perder a fé. Pois sofremos tanto e não temos ajuda, não vemos melhora, nesse mundo cruel. Rezamos e nada acontece. Eu sei porque também já tive essa falta de fé. Religião é algo muito pessoal. Mas digo que o espiritismo me ajudou um pouco. Pensa numa pessoa que fica o dia inteiro prostrada na cama sentido a toda hora como se fosse morrer. Digamos que pra mim, deu um pouco de esperança e consolo. Porque amigos e até família não entendem como é difícil sobreviver, não é nem viver, mas sobrevier a cada dia se sentindo a pior pessoa do mundo. Doente sabe-se lá do quê. Porque por mais que digam que devemos mudar o pensamento, se animar, os sintomas não deixam. Passamos por uma fase perturbada das nossas vidas. E é até um pouco egoísta de nossa parte nos acharmos que estamos com os piores problemas do mundo. Mas eu te entendo perfeitamente.

Cassandra

Mensagens : 6
Reputação : -1
Data de inscrição : 22/04/2017
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Depois do desespero  Empty Re: Depois do desespero

Mensagem por lanaKayle Dom Abr 23 2017, 23:43

Eu não sei pelo que você passou, mas nenhum problema é maior do que eu eu. Por que o meu quem está passando sou eu. Então pra cada um o seu problema ser´o maior, o problema dos outros nunca vai ser aior que o seu.

lanaKayle

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Depois do desespero  Empty Re: Depois do desespero

Mensagem por Convidado Ter Abr 25 2017, 18:57

Boa noite, hoje tens oportunidade de te afastar de quem te magoa e começar de novo a tua vida. estás num novo estado? pode começar tudo de novo, milhões de pessoas o fizeram e conseguiram dar outro rumo a vida deles e ser feliz. penso que a tua família e o teu ex são pessoas muito insensíveis e negativas. faz a limpeza nisso e evita-os por agora porque esta indiferença toda não te esta a ajudar.
tens alguém de mais positiva na tua vida?
podes consultar um medico que te dará algo para te acalmar e afastar estas ideias negativas. Consultar um psicólogo não é coisa de malucos, apenas precisas de ajuda neste momento.
A vida merece ser vivida, acredita, por mais que te parece infeliz a tua vida hoje, haverá dias melhores, acredita.
se quiseres conversar, existe muita gente aui para o fazer.
boa sorte e tem calma, tudo vai melhorar...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Depois do desespero  Empty Re: Depois do desespero

Mensagem por rafaelvoodoo Qui Abr 27 2017, 20:21

Lembre-se que tudo na vida é passageiro. O que você está sentindo é passageiro, é uma fase.
Pode melhorar. Você tem só 23 anos, tem a vida pela frente, pode ter filhos, arrumar um emprego legal, pode conhecer novos amigos, um novo marido.
Tem que ter esperança.

Sua familia e ex-marido são muito insensíveis. Muitas pessoas são assim e não se importam. Vivem assim. Eu já fui assim. Essas pessoas não sabem o que é depressão, é uma tristeza causada por uma doença. Essas pessoas acham que isso é frescura ou loucura.

rafaelvoodoo

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Depois do desespero  Empty Re: Depois do desespero

Mensagem por BeStrong Qui maio 04 2017, 08:18

lanaKayle escreveu:Eu não sei pelo que você passou, mas nenhum problema é maior do que eu eu. Por que o meu quem está passando sou eu. Então pra cada um o seu problema ser´o maior, o problema dos outros nunca vai ser aior que o seu.

lanaKayle tens razão. Há pessoas que dizem "pensa que há sempre alguém pior que tu", mas na verdade, devemos pensar sempre em nós PRIMEIRO. Não interessa se há alguém no mundo pior que nós. O importante é o que tu estás a sentir.
E estás numa tristeza profunda.

Tomas medicação?
Já consultaste um psiquiatra? Psicólogo?

Agora que estás longe do que te afeta, tenta procurar ajuda profissional e perceber de que forma podes ultrapassar este desespero.
Tens que ver a luz ao fundo do túnel.


BeStrong

Mensagens : 27
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Depois do desespero  Empty Re: Depois do desespero

Mensagem por do Mundo Dom maio 07 2017, 12:41

Nas piores fases da minha vida eu também culpava os meus pais. Afinal de contas porque tinha eu todos aqueles problemas? Porque não podia ser eu um garoto normal igual a todos os outros? Era óbvio que a culpa era dos meus pais, de quem mais poderia ser? Que raio de educação me tinham eles dado? Tanta pressão para ser melhor e melhor. Tão pouco afecto. Cuidado com o que os outros pensam, diziam eles. Mas sabes? Eu tenho mais três irmãos. Todos eles mais velhos e sem estes nossos "problemas". E também os nossos pais e mais tiveram os seus problemas e angústias e nos educaram da melhor forma que sabiam. Cada pessoa anda no mundo a viver da melhor forma que sabe e consegue. Se nós somos assim não é por culpa de a ou de b. Somos assim, ponto. Cabe a nós mudarmos isso. Como? Não é culpando os outros. Mas sim perdoando os outros. Perdoando a nós próprios. Aceitando as coisas como elas são. Somos nada nesta poeira cósmica a que chamamos de terra. Mas carregamos tanto ego nos nossos ombros. Achamo-nos tão importantes. Mas não! Não somos. Tu és tu e nada menos nem nads mais. É muito difícil de fazer. Mas depois de o conseguirmos, sozinhos conseguiremos encontrar a paz de que tanto precisamos. Por isso o meu primeiro concelho é parares de culpar os outros por não te perceberem, por não te darem um ombro amigo, por não acolherem o teu sofrimento. Da próxima vez que algo semelhante acontecesse lá ias tu precisar de toda a gente mais uma vez para superar mais uma má etapa que te aparecesse na vida. E assim sucessivamente. A realidade está apenas na tua cabeça. Precisas apenas de acreditar em ti. Precisas de procurar a paz em ti. Precisas apenas de te perdoar a ti. Precisas apenas de perceber que tu és deus e o universo. Tu és tudo e és nada. Por isso trata de transformar os teus pensamentos naquilo em que te queres transformar.

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Depois do desespero  Empty Re: Depois do desespero

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos