Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Relação à distância trouxe sintomas de Ansiedade e Depressão. EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Relação à distância trouxe sintomas de Ansiedade e Depressão. EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Relação à distância trouxe sintomas de Ansiedade e Depressão. EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Relação à distância trouxe sintomas de Ansiedade e Depressão. EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Relação à distância trouxe sintomas de Ansiedade e Depressão. EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Relação à distância trouxe sintomas de Ansiedade e Depressão. EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Relação à distância trouxe sintomas de Ansiedade e Depressão. EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Relação à distância trouxe sintomas de Ansiedade e Depressão. EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Relação à distância trouxe sintomas de Ansiedade e Depressão. EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Relação à distância trouxe sintomas de Ansiedade e Depressão. EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Relação à distância trouxe sintomas de Ansiedade e Depressão.

4 participantes

Ir para baixo

Relação à distância trouxe sintomas de Ansiedade e Depressão. Empty Relação à distância trouxe sintomas de Ansiedade e Depressão.

Mensagem por marcosmartins Qua Abr 12 2017, 17:24

Olá a todos, sou novo aqui no forum, e acho que este foi a unica plataforma de desabafar com vocês uma parte muito intima e delicada que muitos de nós partilhamos e talvez me possam compreender. Que é a seguinte...

O meu problema do qual eu já sei por intuição e passadas experiências, vem de ansiedade social, generalizada, e normalmente surge mais quando entro em depressão ou emocionalmente fico afectado por alguma má experiência, tal como voltei a ter recentemente. É algo que me preocupa porque tenho receio de como me proteger, e como lidar com relações, sabendo que tenho estes problemas por resolver e aprender a combater.

Neste momento estou sem estudar e desempregado, tenho as noções que preciso de força para me motivar e estabilizar a minha vida (a falta de dinheiro também causa uma grande instabilidade e insegurança).
Estive numa relação à distancia durante uns 3/4 meses recentemente ,que me afectou bastante a nivel geral, mesmo já estando não muito bem e vulnerável, e a separação deixou-me muito em depressão e com ansiedades. Já na altura semana antes, comecei a sentir grandes sintomas de ansiedade e pensava/penso que o problema seria meu dado a estes factores. Mas ao mesmo tempo, acho que me culpei de muitas situações quando tentava resolver a situação da nossa relação, pois como tinhamos uma relação à distancia, a comunicação era algo fundamental e eu sentia que ele não desenvolvia muito, era muito retraído, não se abria facilmente. Mas mostrava que gostava, tinha saudades e queria esta relação, que foi o que me deixou a segurar esta relação entre nós. Tentei resolver esta situação entretanto, mas ele dizia que eu "pensava demasiado", quando sentia que ele Às vezes parecia que fazia a vida dele sem me incluir muito nela, quando tinhamos uma possivel possibilidade de estar outra vez juntos e tudo mais. Guardei tudo isto para mim, e deixei andar a situação, até que me afastei um pouco e ele convidou para eu ir visita-lo a Vigo. Quando lá cheguei, tive uma experiência horrível, eu não conseguia falar, e ele mal interagia e provavelmente reparava que eu não estaria muito bem. Senti uma pressão enorme, e entretanto discutimos e ele sempre argumentava que estava ocupado com estudos e trabalho, mas a questão é que nós ficavamos dias sem falar, o que seria fora do normal, senti uma falha às minhas necessidades. No entanto ao mesmo tempo ele queria isto mas acabou comigo quando já estava num estado confuso, inseguro e em depressão. Entretanto não falamos mais, tivemos uma discussão, e ele mostrou-se muito indiferente, disse que gostou, mas que eu pensava demasiado, e sinto que atingiu muito das coisas para cima de mim, e deixou-me na hora mais critica. Penso que ele foi a maior source de muita ansiedade minha que surgiu, no entanto era para onde eu andei a correr e a tentar entender e resolver. Acho que toda a intimidade que tivemos no inicio foi muito rápida, e eu deixei ele entrar na minha vida esporadicamente, e tentei não pensar muito e simplesmente deixar ser durante semanas... até quando da ultima vez que comecei a sentir demais e as ansiedades surgiram, tentei resolver, e ele disse-me que já não era a primeira pessoa a dizer-lhe que ele tinha problemas de comunicação, e isso foi um alivio para mim, mas ao mesmo tempo ignorei e continuei a tentar porque ele disse que iria fazer o esforço. E enfim.

A situação é que perdi muito da minha fé, seja em confiar, em deixar acontecer, e desenvolver uma relação com o tempo. Todos os dias desde que acabamos, e até já um pouco antes, tenho pensamentos negativos, sobre mim, sinto culpa, outras vezes sinto que foi a dele, outras vezes minha por pensar demais, tal como só não resultou porque não era para ser destinado mesmo gostando muito dele. No entanto, estou a tentar prosseguir com a minha vida, mas sinto que preciso me resolver e proteger para ter a coragem e confiança de por um fim a coisas que me são toxicas ou não me fazem bem. Tenho uma família muito dysfunctional e sou uma pessoa bastante solitária, só me tenho a mim a segurar.

Procuro ajuda pois não quero que situações destas voltem acontecer, e porque sei que com o tempo tudo cura, mas a minha máscara volta a ganhar força, e nunca me resolvo emocionalmente e não aprendo a proteger-me como sempre penso que já sei. Voltei a repetir padrões de relações anteriores de à anos atrás, começo a perder a minha fé e a ganhar muito medo em me abrir e ter uma intimidade com alguém. As ansiedades talvez foram "boas" no sentido em que me estavam a dizer que isto está errado e me ia severamente magoar, e assim aconteceu, o pior foi me ter aberto e ter sido deixado de lado, quando mais precisei dele e tentei chegar a um closure ou consenso de tudo isto.

Estou preocupado que me afecte a nivel de trabalho também, porque quero mudar a minha vida, mas as ansiedades e inseguranças, estão a dar cabo de mim. Toda a hora que acordo de manhã ou quando me deito, ou especialmente domingos, são os dias que mais me afectam e não consigo controlar.

Obrigado, aguardo um feedback.

marcosmartins

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Relação à distância trouxe sintomas de Ansiedade e Depressão. Empty Re: Relação à distância trouxe sintomas de Ansiedade e Depressão.

Mensagem por Convidado Qua Abr 19 2017, 12:12

Boa tarde, tens que pensar que todas as experiências boas e más da tua vida são uma maneira de aprender e de crescer.
Não te podes deixar afastar desta maneira, tu tens o poder de decidir quem te pode magoar ou não.
na tua vida vais ter outras coisas que te vão deixar feliz ou desiludido ou chateado. é assim, infelizmente agora podes mudar a maneira de lidar com elas, tens este poder.
penso que deverias arranjar um trabalho, ocupação ou hobby ou qualquer coisa porque assim, está ocupado e com menos tempo para pensar no que esta mal.
A vida merece ser vivida e penso que dias melhores virão mesmo que agora parece-te impossível.
Tens que te focar nas coisas positivas da tua vida, só assim, vais ter confiança em ti. De certeza que tens muitos sucessos a tua vida, Concentra-te neles!
E as pessoas ou situações negativas, faz a limpeza. Eu despachei tudo o que me fazia mal e então, sou muito mais feliz, acredita.
Boa sorte!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Relação à distância trouxe sintomas de Ansiedade e Depressão. Empty Re: Relação à distância trouxe sintomas de Ansiedade e Depressão.

Mensagem por SC08 Dom Nov 26 2017, 17:53

Quando o nosso instinto nos diz que algo está mal... é porque está! Mas muitas vezes recusamo-nos a aceitar aquilo que está mesmo à frente dos olhos... toda a gente à nossa volta vê. Nós também vemos, e temos noção do que se passa, simplesmente não queremos admitir que as coisas não estão bem e que não estamos felizes.

Tenho a certeza que queres alguém na tua vida que te dê aquilo que tu mereces: tempo, atenção, compreensão, companheirismo e lealdade. Parece-me, pelo teu discurso, que não tiveste nada disso. Compreendo-te porque também já passei por uma situação semelhante. E a desculpa dos estudos e do trabalho não é viável... há tempo para tudo! Nem que seja para uma chamada de 5 minutos. Isto é cliché, mas verdade... quando queremos, arranjamos uma solução. Quando não queremos, arranjamos uma desculpa!

Tens que ter mais confiança em ti próprio e definir os teus limites no que toca a relacionamentos. E se te sentires mal, pouco importante ou mal amado, percebe que esta não é então a pessoa certa para ti.

O amor é bom e calmo, não nos deixa na dúvida ou a sofrer.

As melhoras!

SC08

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Relação à distância trouxe sintomas de Ansiedade e Depressão. Empty Re: Relação à distância trouxe sintomas de Ansiedade e Depressão.

Mensagem por zeta Seg Dez 04 2017, 19:14

Olá

Relações são diferentes de caso para caso e de pessoa para pessoa ,mas há muitas semelhanças: as pessoas acabam por se deixarem magoar. Sim, nós acabamos por deixar que nos afectem negativamente. E é aí que devemos repensar nossa posição nas relações futuras; não deixar que nos diminuem...é nisso precisamenos trabalhar a nossa auto estima e criar tipo uma armadura invisivel ,mas muito firme psicologicamente em que ninguem tem o poder de nos magoar. Seja namorado, amigo, colega, familiar .Devemos compreender que a outra pessoa está a passar por algo mau e "descarrega" na pessoas sensivel mais disponivel...
Tenta relaxar, mudar aquilo que não gostas em ti. Apreciar as pequenas coisas da vida que tantas vezes ignoramos: a natureza, os animas, musica.

O teu e o bem estar de cada um só depende do quanto gostamos de nos mesmos e trabalhamos nisso mesmo, em conhecermo nos e desvalorizar, comentãrios de quem não nos acrescenta nada de positivo

Sê feliz contigo e serás feliz com todos.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Relação à distância trouxe sintomas de Ansiedade e Depressão. Empty Re: Relação à distância trouxe sintomas de Ansiedade e Depressão.

Mensagem por Lala Dom maio 13 2018, 22:43

Namoro um alemão a 3 anos pela internet e há duas semanas atras ele veio me visitar pela primeira vez, passamos 9 dias maravilhosos, mas ele teve que voltar para alemanha. No começo pensei que sentiria uma saudade "normal", mas faz 5 dias que ele foi embora e já são 5 dias de ansiedade em um nivel muito alto. Só consigo pensar que não vamos nos encontrar de novo, apesar de ele falar que vamos sim nos encontrar de novo, mas tem um sentimento dentro de mim que não me deixa acreditar nisso 100%. Fico pensando que nunca vamos morar juntos e que eu não vou conseguir aguentar até o proximo encontro e quando digo não aguentar é em relação a ansiedade que tá me consumindo. Eu to muito desesperada, pois não quero terminar nosso relacionamento, mas ao mesmo tempo sinto que não vou aguentar. Sinto uma pressão no peito, dor no estomago, vontade de chorar sempre, calafrios... Eu não aguento mais isso, mas ele também não pode fazer nada pq não pode vir me visitar na hora que eu quero.
Enfim, se Alguém tiver algum conselho pra dar, será bem vindo.

Lala

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Relação à distância trouxe sintomas de Ansiedade e Depressão. Empty Re: Relação à distância trouxe sintomas de Ansiedade e Depressão.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos