Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame paroxetina EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame paroxetina EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame paroxetina EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame paroxetina EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame paroxetina EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame paroxetina EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame paroxetina EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame paroxetina EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame paroxetina EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame paroxetina EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame paroxetina

2 participantes

Ir para baixo

Desmame paroxetina Empty Desmame paroxetina

Mensagem por MariaSL Seg Abr 03 2017, 10:59

Olá, o meu nome é Maria, tenho 20 anos Smile em Fevereiro tive um ataque de pânico e fui às urgências pelo que a médica me mandou tomar paroxetina. Eu, sinceramente, se soubesse o que era mesmo, não tinha tomado!! mas quer dizer, sou estudante de medicina e o mínimo que posso fazer é confiar na medica plenamente. Já cheguei a conclusão, pela opinião de médicos que me conhecem melhor, que foi absolutamente absurdo ela me ter mandado tomar a paroxetina à primeira vez que me vê, sem me conhecer e apenas por causa de um ataque de pânico. Enfim, tomei durante 45 dias até que decidi que não queria ficar dependente destas coisas. fui ao meu medico de família para fazer o desmame. durante os 45 dias tomei 20 mg. depois durante 30 dias tomei 10 e na ultima semana, tal como  o meu medico me disse, tomei 10 dia sim dia não. esta semana já estou a tomar 10 de 2 em 2 dias. mas que inferno que esta a ser. De manha, quando não tomo, começo a ter arrepios e a cabeça zonza como se não me aguenta-se em pé. parece que vou desmaiar.
Há dois dias que não tomo. É só suposto tomar amanha de acordo com a fase de desmame em que me encontro.
É suposto não tomar mesmo com estes sintomas e ser forte à mesma? E aguentar até amanha?
O esforço vale a pena? Estes sintomas vão parar?
Eu sou muito forte psicologicamente e se eu souber que os sintomas vão parar tenho toda a força do mundo para continuar com o desmame direitinho mas pff, gostava de saber se vão parar com o tempo
Obrigada
MariaSL
MariaSL

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame paroxetina Empty Re: Desmame paroxetina

Mensagem por trotsky Seg Abr 03 2017, 20:04

MariaSL escreveu:Olá, o meu nome é Maria, tenho 20 anos Smile em Fevereiro tive um ataque de pânico e fui às urgências pelo que a médica me mandou tomar paroxetina. Eu, sinceramente, se soubesse o que era mesmo, não tinha tomado!! mas quer dizer, sou estudante de medicina e o mínimo que posso fazer é confiar na medica plenamente. Já cheguei a conclusão, pela opinião de médicos que me conhecem melhor, que foi absolutamente absurdo ela me ter mandado tomar a paroxetina à primeira vez que me vê, sem me conhecer e apenas por causa de um ataque de pânico. Enfim, tomei durante 45 dias até que decidi que não queria ficar dependente destas coisas. fui ao meu medico de família para fazer o desmame. durante os 45 dias tomei 20 mg. depois durante 30 dias tomei 10 e na ultima semana, tal como  o meu medico me disse, tomei 10 dia sim dia não. esta semana já estou a tomar 10 de 2 em 2 dias. mas que inferno que esta a ser. De manha, quando não tomo, começo a ter arrepios e a cabeça zonza como se não me aguenta-se em pé. parece que vou desmaiar.
Há dois dias que não tomo. É só suposto tomar amanha de acordo com a fase de desmame em que me encontro.
É suposto não tomar mesmo com estes sintomas e ser forte à mesma? E aguentar até amanha?
O esforço vale a pena? Estes sintomas vão parar?
Eu sou muito forte psicologicamente e se eu souber que os sintomas vão parar tenho toda a força do mundo para continuar com o desmame direitinho mas pff, gostava de saber se vão parar com o tempo
Obrigada


Olá
Eu tomo paroxetina há 13 anos. Eu sinceramente na minha igorância não entendo como com uma crise de pânico te mandam tomar paroxetina. Acho que bastava um victan ou um inderal, agora isto não entendo. Outra coisa que me faz confusão é o intervalo que te mandaram fazer entre tomas do comprimido. Eu acho que fazia mais sentido ires partindo o comprimido em pedaços mais pequeninos e ires reduzindo. Espero que te sintas melhor e que tenha ajudado. Sou um veterano em coisas destas

trotsky

Mensagens : 13
Reputação : 4
Data de inscrição : 17/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame paroxetina Empty Re: Desmame paroxetina

Mensagem por MariaSL Seg Abr 03 2017, 21:37

trotsky escreveu:
MariaSL escreveu:Olá, o meu nome é Maria, tenho 20 anos Smile em Fevereiro tive um ataque de pânico e fui às urgências pelo que a médica me mandou tomar paroxetina. Eu, sinceramente, se soubesse o que era mesmo, não tinha tomado!! mas quer dizer, sou estudante de medicina e o mínimo que posso fazer é confiar na medica plenamente. Já cheguei a conclusão, pela opinião de médicos que me conhecem melhor, que foi absolutamente absurdo ela me ter mandado tomar a paroxetina à primeira vez que me vê, sem me conhecer e apenas por causa de um ataque de pânico. Enfim, tomei durante 45 dias até que decidi que não queria ficar dependente destas coisas. fui ao meu medico de família para fazer o desmame. durante os 45 dias tomei 20 mg. depois durante 30 dias tomei 10 e na ultima semana, tal como  o meu medico me disse, tomei 10 dia sim dia não. esta semana já estou a tomar 10 de 2 em 2 dias. mas que inferno que esta a ser. De manha, quando não tomo, começo a ter arrepios e a cabeça zonza como se não me aguenta-se em pé. parece que vou desmaiar.
Há dois dias que não tomo. É só suposto tomar amanha de acordo com a fase de desmame em que me encontro.
É suposto não tomar mesmo com estes sintomas e ser forte à mesma? E aguentar até amanha?
O esforço vale a pena? Estes sintomas vão parar?
Eu sou muito forte psicologicamente e se eu souber que os sintomas vão parar tenho toda a força do mundo para continuar com o desmame direitinho mas pff, gostava de saber se vão parar com o tempo
Obrigada


Olá
Eu tomo paroxetina há 13 anos. Eu sinceramente na minha igorância não entendo como com uma crise de pânico te mandam tomar paroxetina. Acho que bastava um victan ou um inderal, agora isto não entendo. Outra coisa que me faz confusão é o intervalo que te mandaram fazer entre tomas do comprimido. Eu acho que fazia mais sentido ires partindo o comprimido em pedaços mais pequeninos e ires reduzindo. Espero que te sintas melhor e que tenha ajudado. Sou um veterano em coisas destas

Sim, eu também ainda não entendi a decisão da médica na urgência. Tenho pena, porque agora estou a levar as consequências de alguém que devia confiar, e que confiei na altura. Não me tenho sentido nada bem. Hoje tive pelo menos 4 períodos que estive muito mal mas que são temporários, duram entre 1 a 2 horas. Amanha vou tomar e vou ver como vou reagir novamente aos 2 dias sem tomar.
Obrigada
MariaSL
MariaSL

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame paroxetina Empty Re: Desmame paroxetina

Mensagem por trotsky Ter Abr 04 2017, 16:39

MariaSL escreveu:
trotsky escreveu:
MariaSL escreveu:Olá, o meu nome é Maria, tenho 20 anos Smile em Fevereiro tive um ataque de pânico e fui às urgências pelo que a médica me mandou tomar paroxetina. Eu, sinceramente, se soubesse o que era mesmo, não tinha tomado!! mas quer dizer, sou estudante de medicina e o mínimo que posso fazer é confiar na medica plenamente. Já cheguei a conclusão, pela opinião de médicos que me conhecem melhor, que foi absolutamente absurdo ela me ter mandado tomar a paroxetina à primeira vez que me vê, sem me conhecer e apenas por causa de um ataque de pânico. Enfim, tomei durante 45 dias até que decidi que não queria ficar dependente destas coisas. fui ao meu medico de família para fazer o desmame. durante os 45 dias tomei 20 mg. depois durante 30 dias tomei 10 e na ultima semana, tal como  o meu medico me disse, tomei 10 dia sim dia não. esta semana já estou a tomar 10 de 2 em 2 dias. mas que inferno que esta a ser. De manha, quando não tomo, começo a ter arrepios e a cabeça zonza como se não me aguenta-se em pé. parece que vou desmaiar.
Há dois dias que não tomo. É só suposto tomar amanha de acordo com a fase de desmame em que me encontro.
É suposto não tomar mesmo com estes sintomas e ser forte à mesma? E aguentar até amanha?
O esforço vale a pena? Estes sintomas vão parar?
Eu sou muito forte psicologicamente e se eu souber que os sintomas vão parar tenho toda a força do mundo para continuar com o desmame direitinho mas pff, gostava de saber se vão parar com o tempo
Obrigada


Olá
Eu tomo paroxetina há 13 anos. Eu sinceramente na minha igorância não entendo como com uma crise de pânico te mandam tomar paroxetina. Acho que bastava um victan ou um inderal, agora isto não entendo. Outra coisa que me faz confusão é o intervalo que te mandaram fazer entre tomas do comprimido. Eu acho que fazia mais sentido ires partindo o comprimido em pedaços mais pequeninos e ires reduzindo. Espero que te sintas melhor e que tenha ajudado. Sou um veterano em coisas destas

Sim, eu também ainda não entendi a decisão da médica na urgência. Tenho pena, porque agora estou a levar as consequências de alguém que devia confiar, e que confiei na altura. Não me tenho sentido nada bem. Hoje tive pelo menos 4 períodos que estive muito mal mas que são temporários, duram entre 1 a 2 horas. Amanha vou tomar e vou ver como vou reagir novamente aos 2 dias sem tomar.
Obrigada


Eu já tomos deste tipo de medicamentos há cerca de 25 anos. Já tomei de toda a espécie, de todas as marcas e a maior parte das vezes não valeram nada. Atenuavam as coisas, dormia muito, mas o mal estava cá. Tudo começou com uma crise de pânico que nenhum médico soube diagnosticar, nenhum amigo soube compreender e só eu sofri com isto. Há 25 anos atrás, numa pequena aldeia do interior éramos maluquinhos por ir ao psiquiatra e por tomar disto. A paroxetina ajudou-me muito há cerca de 12 anos, mas foi com psicoterapia e com uma paixão que vivi. Acho que a paixão foi o melhor remédio..... nem pensava em mais nada, a depressão desapareceu, as crises de pânico e tinha força para saltear meio mundo e ir ter com a minha paixão sem ter medo, sem ter crises. Depois tudo acabou e passado uns anos o problema voltou, a paroxetina não era a mesma e eu estava num caos. POr isso em todas as crises que tive nunca a paroxetina me ajudou, mas sim o Victan, o Inderal. Esses medicamentos são para tomar em SOS, nas crises. Se quiseres conversar podemos fazer e terei muito gosto em te ajudar. Não te isoles das pessoas, não deixes de falar das tuas crises e não alimentes os teus medos e crises. Eu acho que devias tomar a paroxetina todos os dias, e de 2 em 2 ou de 3 em 3 ires cortando um pouco do comprimido. Acho que é a melhor forma. Eu sou de Viseu, tenho 45 anos. Se precisares envia email para pjviana71@gmail.com. Não tenhas medo de partilhar os teus medos, mas não deixes que eles te dominem ou condicionem.

trotsky

Mensagens : 13
Reputação : 4
Data de inscrição : 17/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame paroxetina Empty Re: Desmame paroxetina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos