Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade - sintoma - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade - sintoma - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade - sintoma - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade - sintoma - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade - sintoma - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade - sintoma - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade - sintoma - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade - sintoma - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade - sintoma - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade - sintoma - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade - sintoma

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ansiedade - sintoma - Página 2 Empty Re: Ansiedade - sintoma

Mensagem por 1006 Qui Fev 09 2017, 20:24

Viper, só tomei durante uma semana a nova medicação. Nem dei tempo de fazer efeito, eu sei, mas como já me sinto a arrebitar e aquilo nem para dormir serviu, optei por voltar à Sertralina, que tenho tomado desde agosto. Se optar por ser mãe, por inseminação, não convém estar com estas medicações. Ao passo que a sertralina é o que se utiliza nas grávidas.

Já passei por tanta coisa, não vai ser isto agora a deitar-me abaixo.

1006

Mensagens : 119
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - sintoma - Página 2 Empty Re: Ansiedade - sintoma

Mensagem por viper Qui Fev 09 2017, 20:33

Ah ok Smile sendo assim penso que não há problema.
Eu acho que nenhum antidepressivo é recomendado em grávidas. Já que altera a quimica do nosso cérebro, por isso imagino que não faça lá muito bem a um bébé. Só em casos extremos acho, e mesmo assim já não confio nesse tipo de medicação. Acho que só traz mais estragos que benefícios.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - sintoma - Página 2 Empty Re: Ansiedade - sintoma

Mensagem por 1006 Qui Fev 09 2017, 20:43

Mas há casos em que tem mesmo de ser. Tive enormes crises de ansiedade, quando estive gravida (porque já previa que a relação não ia a lado nenhum, e porque também já sabia que em janeiro ia ficar desempregada). Receitaram valdisper, aquilo não me fez nada. Na psiquiatria do Garcia de Orta disseram que não podia tomar mais nada. Mas, através do obstetra, fui para a psiquiatria do hospital Lusíadas e lá asseguraram que Sertralina é usado em grávidas, com bastante segurança.
Com estabilidade emocional tudo tinha sido evitado.
Coincidência ou não, no primeiro dia que tomei Sertralina passei muito mal, e foi nessa semana que perdi o bebé.
Não posso pensar que foi disso, mas uma coisa é certa, andava num stress e com uma falta de apoio que não desejo a ninguém, não havia outra opção.

1006

Mensagens : 119
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - sintoma - Página 2 Empty Re: Ansiedade - sintoma

Mensagem por Maria Pantera Sex Fev 10 2017, 12:56

Olá 1006,

a minha primeira semana com a sertralina, foi para esquecer. Piorei tanto que fui parar ao hospital, mas depois recuperei, estou sem esse medicamento há 3 anos.
Lamento teres perdido o bebé, é uma perda enorme, também perdi um. Outras oportunidades terás. Em frente, sempre.

Coragem

Maria Pantera

Mensagens : 21
Reputação : 6
Data de inscrição : 22/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - sintoma - Página 2 Empty Re: Ansiedade - sintoma

Mensagem por 1006 Sex Fev 10 2017, 13:04

Maria Pantera,
sabes qual foi a minha "sorte"?, foi no segundo dia ter reduzido logo para metade, e só ao fim de uma semana é que passei a tomar 1 inteiro.
a gestação parou nessa semana...
com a minha idade já é complicado, mas acredito que o que tem de ser, tem muita força. Wink



1006

Mensagens : 119
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - sintoma - Página 2 Empty Re: Ansiedade - sintoma

Mensagem por Dbg Sáb Fev 11 2017, 12:57

Parece que estou a andar para trás, a uns dias sentia.me cheia de força e positivismo e estes últimos dias têm sido terríveis! Tenho cada vez mais certeza de que o gatilho destas crises é mesmo o meu trabalho. Sinto.me completamente desmotivada e desconfortável ali. Estive minimamente bem nos dias que estive em casa de baixa.. voltei ao trabalho pq sabia que tinha de o enfrentar e pensar nas coisas positivas que tem (ordenado, horário, ngm me chateia), e aguentei.me bem até 5a feira dps deu.me aquela crise de choro e diarreia e vim embora. Na 6a não fui trabalhar, hoje sinto um aperto enorme no peito e o estômago enrolado. Tenho terapia hoje.. vamos ver como corre e como me sinto. So quero sentir.me bem, voltar a ser eu, feliz com vontade de fazer coisas, sair, divertir.me.. mas neste momento só me apetece estar em casa que é onde me sinto confortável. Faço força para sair, nem que seja um café rápido com uma amiga ou ir a casa da mha mãe, mas a "dor" parece não querer ir embora.
Desculpem despejar aqui o que sinto mas sei que entendem.. e às vezes as vossas palavras ajudam.me a sentir.me um pouco melhor.

Dbg

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - sintoma - Página 2 Empty Re: Ansiedade - sintoma

Mensagem por 1006 Sáb Fev 11 2017, 13:07

Olá, já me tinha lembrado de ti, e já me tinha interrogado se estarias melhor...

Mas o que te incomoda no teu trabalho?

1006

Mensagens : 119
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - sintoma - Página 2 Empty Re: Ansiedade - sintoma

Mensagem por Dbg Sáb Fev 11 2017, 13:19

Sinto.me estagnada, inútil.. é um trabalho MUUUUITO monótono, poucos são os que aguentam. Posso dizer que estou ali a um ano e meio de já se despediram 23 pessoas.. isto não é normal numa empresa! Algo de errado se passa e ngm dos chefes parece mto preocupado com isso pq sabem q a procura é mto maior e há smp alguém a contratar para os lugares dos que se vão embora. Depois o ambiente é super pesado, pessoas todas desmotivadas, negativas.. e isso não é para mim, nem para qlq pessoa sã. Só que as pessoas precisam do trabalho como é óbvio e basicamente vão aguentando até terem outra coisa.. tenho enviado montes de CVs mas ngm chama sequer para entrevista. Já pensei sugerir entrar num acordo qlq com eles.. ou pagam.me menos e trabalho a partir de casa ou despedirem.me e darem o sub de desemprego.. sei lá! Só sei que nesta fase está mto difícil de suportar estar ali.. mas tenho uma renda e um carro para pagar! Não posso estar de baixa para smp.. mas tb não consigo estar ali de forma saudável.

Dbg

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - sintoma - Página 2 Empty Re: Ansiedade - sintoma

Mensagem por 1006 Sáb Fev 11 2017, 15:44

Quando disseste que ninguém te chateava, achei que fosse um ambiente mais saudável.
Revê o teu curriculum, olha com atenção para as cartas de apresentação que envias.
Concentra-te mais ainda em arranjar uma alternativa.
Leva coisas que te façam sentir bem, quando estás a trabalhar, por ex: as tuas roupas preferidas, as cores que te deixam mais alegre, leva phones e ouve músicas que gostes (não sei se o teu tipo de trabalho permite isso), faz pausas e vê videos engraçados, seja no FB ou no Youtube, usa uma bijuteria que te faça sentir bem, ou até uma simples caneta engraçada que transmita boas energias. Sorri.
Se tiveres de tomar um valdispert nesta fase, não te sintas mal por isso.
Quando chegares a casa, no fim do dia de trabalho, mima-te. Permite-te falhar.
Tudo é passageiro... tudo é uma fase. Daqui por um ano, muito provavelmente já nem te vais lembrar disto.

1006

Mensagens : 119
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - sintoma - Página 2 Empty Re: Ansiedade - sintoma

Mensagem por Dbg Sáb Fev 11 2017, 17:11

Eu já faço e fiz isso tudo.. a música ajuda muito realmente e posso dizer que foi isso que me ajudou nesta semana que passou até que me deu a crise. Tento sempre pensar positivo e manter.me calma mas a verdade é q só fora dali me sinto minimamente bem.

Deus te ouça 1006, que daqui a um ano nem me vou lembrar disto Smile. É preciso não desistir nem perder a esperança, mas às vezes é mto difícil. Vamos ver como corre hoje a terapia e o que ela me vai aconselhar. Obrigada!

Dbg

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - sintoma - Página 2 Empty Re: Ansiedade - sintoma

Mensagem por 1006 Seg Fev 13 2017, 13:06

Dbg, como é que te estás a aguentar hoje?
melhor? Smile

1006

Mensagens : 119
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - sintoma - Página 2 Empty Re: Ansiedade - sintoma

Mensagem por viper Seg Fev 13 2017, 16:14

Dbg, tem calma e tenta não misturar coisas. Sei que quando estou em baixo tendo a questionar tudo.
Primeiro pensa se realmente o que originou os teus problemas foi o término do relacionamento ou o trabalho? Até pode ser que não sentires realizada no trabalho tenha ajudado, mas já punhas isso em causa quando o relacionamento estava bem? Já te sentias mal nessa altura?

Eu com o trabalho às vezes queixo-me por não ter nada para fazer, outras vezes por ter demais, nunca consigo estar satisfeito Very Happy

De qualquer forma sempre podes tentar perguntar se te deixam trabalhar apartir de casa, perguntar não custa Smile muitas empresas têm facilitado neste aspecto.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - sintoma - Página 2 Empty Re: Ansiedade - sintoma

Mensagem por Dbg Seg Fev 13 2017, 18:58

Olá. Hoje estou mais ou menos, ontem fiz mais uma sessão de Reiki e sinto.me sempre um pouco melhor depois das sessões. Entretanto hj fui ao médico de família q me meteu de baixa mais esta semana..

Viper tinhas razão em relação ao valdispert, piorou imenso a diarreia e parei logo de tomar.
Em relação a tua pergunta, o trabalho já ia mal durante a relação.. mas pronto, esta semana vou.me focar em mim, em ter força e enfrentar o trabalho para a semana, até que tenha outra solução. E sim sugeri hoje mesmo isso ao meu supervisor, trabalhar a partir de casa.. ele disse que ia falar com o manager e vamos ver, isso seria perfeito!!

Obrigada pelo apoio!

Dbg

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - sintoma - Página 2 Empty Re: Ansiedade - sintoma

Mensagem por Dbg Sex maio 12 2017, 19:48

Olá mais uma vez.

Lembrei.me de vir aqui contar o que se tem passado desde o meu último post. Ora fui encaminhada para uma colonoscopia e endoscopia, foram retirados pólipos do intestino e a diarreia parou! Fiz no dia 12 de Abril e até hoje não voltei a ter nenhuma crise de diarreia! Smile Entretanto fiz o acordo mútuo de despedimento no meu emprego e desde o dia 31 de março que estou desempregada, no fundo de desemprego e focada em ficar bem. Estou BEEEM melhor do q estava, parei de tomar o ansiolitico, parei de fazer o Reiki e fiz uma terapia com uma taça de quartzo que me ajudou imenso! A terapeuta era super querida, todos os dias fazia a terapia, fiz 11 sessões e a partir da primeira notei logo diferenças na minha forma de estar.. hoje sorrio, sinto.me muito mais leve.. a ansiedade ainda não desapareceu totalmente, ainda na 2a feira tive um ataque de ansiedade quando me fui apresentar numa convocatória do centro de emprego, mas com o tempo eu sei que vou voltar ao normal, a própria terapeuta disse que era normal eu ainda não estar a 100%. Mas já saio mais de casa, todos os dias saio nem que seja ir ao café..o importante é não desistir e acreditar!
Procurem no Facebook a página Cinco, é o nome do gabinete de terapias holísticas que me ajudou.. para mim foi a luz ao fundo do túnel que eu precisava! Desejo daqui a um tempo breve voltar aqui para dizer que venci totalmente está fase, que estou totalmente livre de depressão e ansiedade e medos

Dbg

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade - sintoma - Página 2 Empty Re: Ansiedade - sintoma

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos