Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Medicação.... - Página 3 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Medicação.... - Página 3 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Medicação.... - Página 3 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Medicação.... - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Medicação.... - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Medicação.... - Página 3 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Medicação.... - Página 3 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Medicação.... - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Medicação.... - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Medicação.... - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Medicação....

+9
xptriado
superanamoreira
lemos-nuno
joanaalex
zeta
bichobrabo
Laura
resende
Brick
13 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Brick Seg Jul 18 2011, 09:53

encontrei mais isto:

Elevated 5HT (serotonin) levels:

schizophrenia, psychosis, mania, etc.
mood disorders (depression, anxiety, etc.)
organic brain disease – especially mental retardation at a greater incident rate in children
autism (a self-centered or self-focused mental state with no basis in reality)
Alzheimer’s disease
old age
anorexia
constriction of the blood vessels
blood clotting
constriction of bronchials and other physical effects
Lower 5HIAA (serotonin metabolism) levels:

suicide (especially violent suicide)
arson
violent crime
insomnia
depression
alcohol abuse
impulsive acts with no concern for punishment
reckless driving
dependence upon various substances
bulimia
multiple suicide attempts
hostility and more contact with police
exhibitionism
arguments with spouses, friends and relatives
obsessive compulsive behavior
impaired employment due to hostility, etc.


http://uniteforlife.wordpress.com/high-serotonin-dangers/




É tipo o colesterol: é tão perigoso tê-lo alto como tê-lo baixo affraid
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por joanaalex Seg Jul 18 2011, 16:52

Brick,

Seroquel ou risperdal nao tem tantos efeitos secundários.

O lyrica é um excelente medicamento e eu tenho vindo a dizer no forum que tem grande potencial para nós ansiosos; infelizmente o estupido do médico a que fui recentemente recusou-se a receitar-mo.

Essa lista é interessante, mas não acredito muito; é demasiado generalizado. E o que é isso de dizer que causa "old age"?? Cómico. alien

Lemos, do que é que estás à espera?! Se o GABA resulta melhor contigo, ora essa, continua a tomá-lo, são muito poucos os suplementos que resultarão em cada caso particular e se já achaste um que concordou contigo, não queiras mais nada.

memantine, já li que tem grande potencial para impedir tolerãncia às benzos e aos AD's, isto é, pode impedir que percam o efeito com o tempo. Mas nao sei se poderá ser útil para ansiedade...










joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Brick Seg Jul 18 2011, 17:05

old age deve ser aquilo que sinto, tipo tenho 30, mas sinto que tenho 70 :s
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por bichobrabo Seg Jul 18 2011, 17:27

E porque é que o médico recusou receitar-te o lyrica?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por joanaalex Seg Jul 18 2011, 17:33

bichobrabo escreveu:E porque é que o médico recusou receitar-te o lyrica?

disse que devia ser o psiquiatra a receitar.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por resende Seg Jul 18 2011, 18:41

joanaalex escreveu:
bichobrabo escreveu:E porque é que o médico recusou receitar-te o lyrica?

disse que devia ser o psiquiatra a receitar.

Eles são mesmo assim, não gostam de se "meter" nas áreas uns dos outros... Assim os amigalhaços já não recebem o dinheirinho que tu lá vais deixar... O meu médico de familia é super fã do Lyrica e é o primeiro a dizer que eu o deveria tomar. Agora deixei para experimentar esta medicação nova, mas continuo a dizer muita atenção ao desmame do Lyrica...

Adiante nem sabem o que me aconteceu... Na quinta como já vos disse mudei de medicação. Não é que coincidencia ou não na sexta à noite desatei aos soluços que só pararam hoje e depois de uma da ao hospital no sabado à noite.... Estranho será que teve alguma coisa a ver com a troca de medicação ou terá sido um mero acaso? Shocked

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Brick Seg Jul 18 2011, 19:19

resende escreveu:
joanaalex escreveu:
bichobrabo escreveu:E porque é que o médico recusou receitar-te o lyrica?

disse que devia ser o psiquiatra a receitar.

Eles são mesmo assim, não gostam de se "meter" nas áreas uns dos outros... Assim os amigalhaços já não recebem o dinheirinho que tu lá vais deixar... O meu médico de familia é super fã do Lyrica e é o primeiro a dizer que eu o deveria tomar. Agora deixei para experimentar esta medicação nova, mas continuo a dizer muita atenção ao desmame do Lyrica...

Adiante nem sabem o que me aconteceu... Na quinta como já vos disse mudei de medicação. Não é que coincidencia ou não na sexta à noite desatei aos soluços que só pararam hoje e depois de uma da ao hospital no sabado à noite.... Estranho será que teve alguma coisa a ver com a troca de medicação ou terá sido um mero acaso? Shocked

é super estranho! no outro dia tb estive uma hora aos soluços, mas depois estiquei os musculos da garganta e por milagre passou affraid
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por joanaalex Seg Jul 18 2011, 20:39

Brick escreveu:porra, o preço é que não é nada agradável: http://www.infarmed.pt/prontuario/mostra.php?origem=ono&flag_palavra_exacta=1&id=1785&palavra=Memantina&flag=1

Que horror, só agora é que olhei para os preços, entre 100 e 200 euros ao mês... Shocked

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por resende Sex Jul 22 2011, 13:28

Interessante este link, os sintomas.... Que muitos de nós sentem.

No entanto penso que estando o Hemograma bem não haverá grandes razões pra alarme... Lá está a minha hipocondriaquice a falar....

http://www.alxn.com.br/a-hpn/sobre-a-hpn.html


resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Brick Sex Jul 22 2011, 13:39

Não me parece:
Diagnóstico da HPN
Na HPN, a sintomatologia diversificada pode complicar e atrasar o diagnóstico.

A progressão da doença e as sequelas clínicas graves resultantes reforçam a importância do diagnóstico na fase inicial da HPN.

A citometria de fluxo é o teste-padrão de diagnóstico. Um dos testes mais utilizados em laboratório chama-se LDH (desidrogenase láctica, uma enzima contida nos glóbulos vermelhos).

Não me parece que estes exames sejam feitos regularmente, eu pelo menos nunca fiz. Interessantes sintomas Very Happy)
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por resende Sex Jul 22 2011, 14:31

Brick escreveu:Não me parece:
Diagnóstico da HPN
Na HPN, a sintomatologia diversificada pode complicar e atrasar o diagnóstico.

A progressão da doença e as sequelas clínicas graves resultantes reforçam a importância do diagnóstico na fase inicial da HPN.

A citometria de fluxo é o teste-padrão de diagnóstico. Um dos testes mais utilizados em laboratório chama-se LDH (desidrogenase láctica, uma enzima contida nos glóbulos vermelhos).

Não me parece que estes exames sejam feitos regularmente, eu pelo menos nunca fiz. Interessantes sintomas Very Happy)

Olha que..... Excluindo alguns sintomas esses são dos sintomas que mais sinto Shocked Normalmente os pacientes têm 10 anos de vida após o diagnostico da doença Crying or Very sad e tratamento não comparticipado em Portugal.... (vergonha) Mas ainda assim acho que se não tiveres uma anemia nas analises de sangue poder-se-á excluir esta doença.... Mas não investiguei o suficiente. Já deu para me por nervoso.....

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por superanamoreira Sáb Jul 23 2011, 08:33

ontem fui ao hospital..com os vomitos e com os sintomas de cabeca leve despersonalizacao,etc...diagnostico que tava tudo bem ..deram-me um calmante e valdoxan para tomar com o alprozam...ja alguem tomou?

superanamoreira

Mensagens : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Brick Sáb Jul 23 2011, 09:56

parece que está na moda o valdoxan... pelo menos não actua na serotonina, logo não pertence à classe dos venenos seroxat, prozac etc.

Não há muito feedback sobre esse medicamento. Terás de experimentar para sabermos alguma coisa, és a cobaia Smile

Estás melhor?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por lemos-nuno Dom Jul 24 2011, 22:06

superanamoreira escreveu:ontem fui ao hospital..com os vomitos e com os sintomas de cabeca leve despersonalizacao,etc...diagnostico que tava tudo bem ..deram-me um calmante e valdoxan para tomar com o alprozam...ja alguem tomou?

o meu cunhado esta a tomar esse valdoxan, é um tal anti depressivo recente que segundo dizem com muito menos efeitos secundarios que os dito anti depressivos normais.. para mim isto é tudo uma treta, mas convem vigiares mt bem o figado, segundo li sobre este medicamento pode alterar em poucas semanas os valores, convem ires fazendo analises regulares e qlq alteraçao falar com o teu medico... quanto ao medicamento em si... o meu cunhado nao tem ataques nem crises, simplesmente mudou para um trabalho onde exigem muito dele, e aos poucos começou a deixar de dormir... resumindo estava sempre acordado, so comia durante a noite, e fumava (este foi o meu primeiro sinal de alarme que ignorei na altura)... entao experimentou de tudo varios anti depressivos, ansiloticos para dormir e nenhum resultava... segundo ele esta a tomar este de 25mg e ja so acorda 1 a 2 vezes por noite e dorme mt mais seguido... quanto ao resto nao posso dizer nada nao me parece que ele estive com depressao nem coisa parecida... mas o metodo mais simples para resolverem como sabem e mandar bombas para cima....

espero ter ajudado;)

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por resende Seg Out 10 2011, 13:34

Bem actualização da coisa:

Continuo com o elontril, unisedil e a mirtazapina e agora o neurobion... Em relação ao sono, pouco ou nada mudou, sinto que não tenho um sono relaxante. Acordo muito cansado e durante a noite também acordo.

As tonturas, cansaço e a ansiedade continuam...

Já não sei o que fazer.... Parece que nenhuma medicação me faz efeito pois ando assim todos os dias, não tenho ataques, simplesmente penso que será ansiedade generalizada.... Isto não é vida.....

Mais uma tentativa, vou consultar um neurologista, e se não sentir nada de diferente vou tentar largar esta porcaria toda...

Não posso andar a tomar isto para sempre, vai custar mas vai ter que ser....

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Brick Seg Out 10 2011, 13:51

Ultimamente também não tem sido fácil por aqui, ora bem ora mal, ora cansado, ora animado.

Espero que este neurologista de dê uma solução, ng merece isto.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty medicação

Mensagem por zeta Seg Out 10 2011, 14:57

Brick e Resende,

O Outono, é uma estação muito instavel e até anormal, senão vejam o tempo de verão que faz durante o dia e o tempo frio proprio do Outono. Daí isso mexer com nossas ansiedades e inseguranças, mas temos que as aceitar e deixar ou melhor tentar deixar passar,porque acaba por passar..

Também eu tenho pequenas crises de ansiedade ao acordar que me assustam mas penso logo, "vai passar" e realmente dai a um tempo passa e tudo volta ao normal. No meu caso são taquicardias e aquela ansiedade de que tenho que fazer tudo ao mesmo tempo, tonturas ,tremuras esses tipo de sintomas que nos deixa de rastos, mas como já disse acaba por passar e depois a cura e fazer o que gosto:trabalhar ,que me ajuda a esquecer e não ter tempo para essas "trapalhadas".

será que vocês estão na profissão certa? È que se não estão ,acho que esses problemas não desaparecerão nunca...
È preciso dar um basta e mudar, embora nesta crise actual isso não é de todo possivel...

Se fazemos algo de que realmente gostamos estamos absorvidos e felizes e aí não há lugar para "ceninhas".
Quando tenho mais tempo disponivel ou vazio ,sinto essas coisas , mas acredito que todos sentimos mas ignoramos ou substituimos por outras coisas:agressividade, indiferença social etc.

Por isso, sigam o meu conselho: ocupem-se com algo de que gostem.

E ,claro caso esses sintomas se mantenham o melhor é mesmo ir ao neurologista e ver se fazem um tratamento por um determinado tempo.

As melhoras
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por resende Seg Out 10 2011, 15:23

Zeta em relação à profissão, não faço o que gosto e neste momento não tenho capacidades para fazer o que adoraria: ter um negócio meu... Infelizmente estou todo o dia sentado em frente a um pc a ver números....

O meu problema é que não tenho picos praticamente, certo que de manhã é pior e ao final do dia melhor mas ando sempre cansado e com tonturas... Dado que tens relatos e feedback positivo de neurologia vou tentar... É mais um....

Obrigado Zeta

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por lemos-nuno Seg Out 10 2011, 15:31

Tal como a Zeta diz e bem mudanças de estação são terriveis... eu falo porque sempre que surgem mudanças de tempo seja em termos fisicos como psicologicos ando muito muito pior.. 1º começa-me a doer o corpo todo, seja costas etc etc... segundo ando muito mais nervoso, ansioso a tensao anda mais alta, durante o dia da-me muito mais sono, e o pior sintomas de crises aparecem e ainda na quinta feira pensei que ia desmaiar e contar as escadas todas... mas la me segurei.. temos de ter força e força e encarar isto e para mim o pior ainda nao chegou que é o tempo cinzento e chuva... por isso amigos força muita força por muito mal que se sintam nao desistam... a mim ás vezes sobe-me á cabeça um despero repentino que penso que mal fiz eu para ser tao novo e ter tantos problemas... enfim mas penso que tudo tem um motivo e uma razao e tento acreditar que será por um bom motivo... mas isso é outro assunto.... Só nos resta encarar e tentar vencer este desafio, estabilizar ganhar forças e passado uns meses voltar a combater...com as poucas forças que vâo surgindo... amigos força

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por resende Qui Out 13 2011, 09:05

Para quem tenha curiosidade em fazer.... Eu provavelmente irei fazer para ver se bate certo com o outro que fiz, por este preço é de arriscar...

Se quiserem por que foram recomendados por mim, o meu e-mail é: resendeee@hotmail.com

sempre recebo um desconto Wink

http://www.groupon.pt/deals/porto/teste-intolerancia-alimentar-pronutri-analise-alimentos-just-clinic/1132773?nlp=&CID=PT_CRM_1_0_0_286&a=1373

Abraços

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Brick Qui Out 13 2011, 10:56

é preciso ir à clinica?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por resende Qui Out 13 2011, 13:15

Penso que sim. Mas é uma questão de ligares e perguntar. Eu devo fazer o teste... Até para ver se coincide com o outro.

Há 3 dias viram uma noticia do médico presidente de qualquer treta de alergeologia ou lá como se chama a dizer que estes testes são uma farsa e que nunca irão ser comparticipados pelo SNS. Procurem no correio da manhã na parte de saúde.

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por lemos-nuno Qui Out 13 2011, 16:28

resende escreveu:Penso que sim. Mas é uma questão de ligares e perguntar. Eu devo fazer o teste... Até para ver se coincide com o outro.

Há 3 dias viram uma noticia do médico presidente de qualquer treta de alergeologia ou lá como se chama a dizer que estes testes são uma farsa e que nunca irão ser comparticipados pelo SNS. Procurem no correio da manhã na parte de saúde.

pois a mim sinceramente este tipo de testes sinceramente nao me convence, embora sinceramente com os problemas de estomago etc e ando sempre com mais extrassistoles quando ando á rasca do estomago talvez aqui realmente alguma coisa do que como nao me faça bem, mas sera que estes testes sao mesmo eficazes? eu tenho as minhas duvidas tambem ja ouvi dizerem exactamente isso que é tudo uma treta....

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Brick Qui Out 13 2011, 16:47

são tão eficazes como o teste do colesterol, da glucose, etc... todas as análises têm variações durante o dia.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por lemos-nuno Qui Out 13 2011, 21:46

Brick escreveu:são tão eficazes como o teste do colesterol, da glucose, etc... todas as análises têm variações durante o dia.

pois acredito que sim sem duvido que o colestrol, triglicerideos etc sofram variaçoes ao longo do dia... mas por isso mesmo se fazem as analises sanguineas em jejum para evitar variaçoes... nao sei que tipo de exame fazem mas por exemplo esses testes rapidos que te fazem nas farmacias de colestrol, glicose, triglicerideos etc posso te afirmar com toda a certeza que nao sao meramente de confiança.... digo isto porque numa manha em jejum percorri 3farmácias e nas 3 ocorreram variaçoes enormes para teres ideia numa tinha o colestrol total em 180 para mim estava optimo... fui a outro 280... bem acabei por ficar na duvida se estava bom ou pessimo.... e mais dizem que sao super fiaveis, e que apenas existem uma pequena margem de erro, o que nao é verdade...

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Medicação.... - Página 3 Empty Re: Medicação....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos