Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Preciso de conselho dos membros mais velhos EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Preciso de conselho dos membros mais velhos EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Preciso de conselho dos membros mais velhos EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Preciso de conselho dos membros mais velhos EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Preciso de conselho dos membros mais velhos EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Preciso de conselho dos membros mais velhos EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Preciso de conselho dos membros mais velhos EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Preciso de conselho dos membros mais velhos EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Preciso de conselho dos membros mais velhos EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Preciso de conselho dos membros mais velhos EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Preciso de conselho dos membros mais velhos

Ir para baixo

Preciso de conselho dos membros mais velhos Empty Preciso de conselho dos membros mais velhos

Mensagem por Hamlet Qua Jan 11 2017, 15:40

Olá

Tenho 37 anos, e já ando nesta luta contra a ansiedade/depressão desde os 20. Ando sem medicação há 2 anos, excepto o ocasional Victan, e um chá que tomo á noite que me tem ajudado na parte complicada que é a insónia, essa terrível falta de descanso que torna o dia-a-dia como que um fardo.

Fiz o desmame de Xanax 0,5 com um famoso psiquiatra do Porto (que me disse que ía ter alturas em que ía andar bem, outras em que ía precisar de fazer blocos de medicação. Ansiedade/pequenos ataques de pânico/ligeira agorafobia/medos), através de um anti-depressivo e Buscalma. Passado 1 mês fiz o desmame do genérico do Lexapro. Um pouco ás 3 pancadas, mas o Buscalma ajudou.
Tive de deixar de tomar devido aos efeitos no meu amiguinho, adormeceu para a vida, e na verdade, passados 2 anos, ainda está a recuperar dessa experiência que durou cerca de 3 meses. Assustador.

Meti na cabeça que não ía tomar mais nada, pois os problemas a nível sexual aumentam ainda mais os níveis de ansiedade (testosterona está ok).
Vou enganado o bicho com exercício físico, gravações de hipnoterapia (Michael Sealey), bluff positivo, sair mais de casa e siga.
Mas sempre a lidar com a ansiedade. Acho que já mereço uma pausa deste andar com a cabeça sempre a fazer filmes, falta de concentração, libido adormecida...

Gostava de saber se alguém toma/tomou algo para a ansiedade generalizada, que não desse aquela moca estúpida, e acima de tudo, que não adormecesse a libido, nem o respectivo.

Já tomei várias porcarias, e deixo aqui a lista:
Aguentei os sintomas até que em 2004 fui ao psiquiatra.

De 04 a 06 fiz medicação - Efexor e Socian
Fartei-me de andar tipo zombie em 07 não tomei nada. Correu mal. Levei com uma avalanche de sintomas. Na altura estava a ter problemas no trabalho (bullying psicológico, queriam que me despedisse, mas estava a ganhar mais ou menos, e sem outro em perspectiva. Tive de aguentar)
De 08 a 09 - Anafranil e Castillium. Começei a controlar melhor a situação, mas o andar dopado incomodava-me imenso. Reduzi, e lá deixei de tomar.

Quando me vi á rasca (andei um ano e meio desempregado, procurava activamente, mas não queria aceitar qualquer coisa), fui á médica de família, que me receitou Victan para s.o.s., e mais tarde, por causa das insónias, ansiedade matinal, irritabilidade, deu-me alprazolam 0,5, ao qual me habituei.

No final de 2014, despoletado por outra situação de desemprego e um relacionamento pouco saudável, fui á médica de família:
Triticum (1/3 de comprimido á noite) - Tomei 4 dias (diarreia, falar arrastado, falta de libido)
voltei lá:
Escitalopram - 3 dias - Fiquei ainda mais deprimido, pensamentos e sonhos esquisitos, zumbido nos ouvidos (demorou meses a passar, libido, problemas erecção....)

Meti na cabeça que ía a um profissional, e lá fui pagar as caríssimas consultas.
Ajudou-me a largar o alprazolam, mas o anti-depressivo (Lexapro genérico) matou por completo a minha libido, e piorou no geral a situação lá em baixo. Tive de deixar.

Vou andando, mas sempre a stressar. Preciso de um certo descanso que não estou a conseguir obter. Não tenho grande paciência (surpresa!) para consultas de psicologia. Apesar de ter sido ajudado por um (e por Victan) numa altura em que stressei grandemente por causa de um outro relacionamento amoroso).

Resumindo, alguém com uma história parecida, com um conselho para pesquisar, e a levar ao médico de família?

Hamlet

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos