Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa?

4 participantes

Ir para baixo

Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa? Empty Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa?

Mensagem por zombieGuy Qui Dez 29 2016, 02:04

Olá,

Mais um ano a acabar e sinto que nada mudou...
Estes dias deixam-me triste porque sinto que toda a gente de diverte enquanto eu passo mais um ano a ser anormal.
Estou farto de me sentir assim, achar que nunca vou ter valor para ninguém, que a felicidade só acontece aos outros...
Sinto-me preso num ciclo de não conhecer ninguém porque não saio e de não sair porque não conheço ninguém. Será que sou o único?
A passagem de ano é só mais uma lembrança de que algo está mal...
Porque não tentar quebrar este padrão? Se mais alguém se sentir assim podíamos tentar fazer qualquer coisa. Não tinha ser nada de elaborado, qualquer lugar que dê para sentar e conversar um bocadinho estava bom. São os pequenos passos que fazem a mudança.
Ter depressão não quer dizer que não sejamos capazes de ter sentido de humor, ser interessante, etc. Apenas se teve um percurso de vida diferente.
Sinto que me falta gente "a sério" com quem estar. Sei que isto é uma ideia meio estranha, de ir ter com gente que nunca se viu, mas sinto que tenho de mudar de alguma forma. Esta pode não ser a melhor mas tentar não custa como se diz  Very Happy.
Digam-me o que acham.

zombieGuy

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa? Empty Re: Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa?

Mensagem por lat24 Sex Dez 30 2016, 23:40

Sei como se sente.. É um vazio que nada é capaz de preencher. Por mais que você esteja rodeado(a) de pessoas, a sensação de estar sozinho continua ali, te perseguindo. Também já pensei nisso..De encontrar pessoas sérias que façam com que eu me sinta melhor.. mas será q nossa felicidade depende mesmo de estar com alguém ou somos nós mesmos que temos que encontrá-la?

lat24

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa? Empty Re: Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa?

Mensagem por araucaria Sáb Dez 31 2016, 18:22

De facto também sinto uma certa solidão, o tal vazio que nada ou ninguém consegue preencher.
Não sei se foi da toma de ansioliticos ou simplesmente pq os ataques de pânico e crises de ansiedade efectivamente mudaram a minha forma de ser e de estar. Há pessoas pelas quais tinha admiração e hoje pouco ou nada me dizem: pq não me ajudaram como eu esperaria, pq me julgaram, pq foram injustas? Não sei. ...
O importante mesmo é mudarmos de atitude perante as coisas. Não deixar que a opinião dos outros nos afecte. Temos primeiro de gostar da nossa companhia, de nos valorizamos e depois as pessoas certas surgirão na nossa vida!
Bom Ano Novo!

araucaria

Mensagens : 75
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa? Empty Re: Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa?

Mensagem por zombieGuy Ter Jan 03 2017, 10:38

Olá,

Obrigado pelas respostas.
Em relação ao não ligar à opinião dos outros é verdade que devia ser a atitude certa, mas acaba por ser involuntário e damos sempre alguma importância. Acho que é mais fácil ignorar o "mau" se tivermos algo "bom" (o suficiente) para nos apoiar nesses momentos. É mais ou menos como uma casa, se estiver bem construída consegue aguentar um furacão, mas se estiver mal construida basta uma leve brisa para a fazer cair.
Não podemos esperar que haja uma pessoa mágica que faça todos os nossos problemas desaparecer, essa pessoa não existe. Mas pode sempre haver alguém que dê aquele pequeno empurrão que precisamos, nem que seja dizer-nos algo que fazemos mal e nunca nos apercebemos.
Gostar de nós ajuda imenso é verdade, mas não muda da noite para o dia. É um processo que demora tempo e ainda estou a descobrir como.
De qualquer dos modos é ter esperança que um dia as coisas mudem e tentar valorizar as coisas boas que já temos.

Abraço e bom ano para todos vocês

zombieGuy

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa? Empty Re: Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa?

Mensagem por Lilithys Dom Jan 15 2017, 00:44

Gente estou sentindo as mesmas coisas.Me sentindo só no meio da multidão, esperando de quem ajudei uma ajuda que não vem.Querendo um abraço, porém, sem coragem de pedir,pois sempre fui a que ajudava. Não sei pedir ajuda.

Lilithys

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa? Empty Re: Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos