Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais

4 participantes

Ir para baixo

Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais Empty Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais

Mensagem por adc Seg Dez 05 2016, 19:40

Boas pessoal, sou novo aqui.

Estou a escrever para vos pedir ajuda pois não sei o que se anda a passar comigo.

Já uma vez tive este tipo de sintomas e acabaram por passar, mas agora estão novamente a voltar e não consigo perceber de onde vêm.

O que se passa é que eu no meu dia-a-dia de trabalho lido bastante com clientes, e ultimamente sempre que vou a algum cliente onde tenha de intervir, começo a ficar um pouco ansioso e nervoso, e quando lá chego, sinto um enorme nervosismo e stress repentino, simplesmente por estar a socializar com ele ou por estar a dar apoio em algum problema que tenha surgido. (sou informático)

Só me volto a sentir aliviado quando volto a estar sozinho ou com gente que conheço e que estou habituado a estar.

O problema é que ao sentir-me assim, parece que fico com uma vontade enorme de urinar repentina e parece que quase não me vou conseguir segurar e começo a entrar em pânico e ainda começo a ficar mais nervoso.

Não consigo perceber como isto me está a afetar tanto com coisas tão básicas do dia a dia.

Alguém já sentiu algo identico???

adc

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais Empty Re: Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais

Mensagem por Convidado Ter Dez 06 2016, 13:04

Bom dia, sabes a que momento começou estes sintomas? Tiveste algum dia, algum problema com um cliente ou ele disse algo que te fez ficar stressado? Há algum cliente que não ficou satisfeito pelos teus serviços? Tens falta de confiança em ti neste momento. de 0 a 10 qual seria o nível de confiança que sentes?
Para a vontade de urinar, é fácil, vai a casa de banho antes de te encontrar com novos clientes.
Está o meu email se quiseres falar.
esteresteves14@gmail.com
boa sorte
cumprimentos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais Empty Re: Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais

Mensagem por Rutita Seg Jan 09 2017, 19:20

Eu também sinto isso, sempre que há interacção com outras pessoas fico um caco, suores, tremores, dores de cabeça, só quero sair daquele sítio...

Rutita

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais Empty Re: Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais

Mensagem por MaryCosta Ter Jan 17 2017, 18:00

Eu também sinto isso! Parece que estou a ficar incapaz! Já não consigo também desempenhar as minhas funções como deve ser... às vezes também me acontecem sintomas semelhantes mesmo quando estou sozinha! Tenho tido muita indisposiçaõ e tonturas do nada.
Já fui até ao medico e ele diz que é algo mental e que a unica coisa que me podia fazer seria dar medicação para ansiedade, tipo calmantes, mas eu acho que isso é uma luta sem fim e quero acreditar que há soluções mais eficazes e menos prejudiciais.

Tenho pesquisado terapias alternativas, e estou inclinada para a hipnose, quem já experimentou? E onde?

MaryCosta

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais Empty Re: Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais

Mensagem por viper Ter Jan 17 2017, 19:58

A mim também me acontece de vez enquando tonturas do nada. Mas no meu caso sei que as minhas primeiras tonturas começaram em situações de stress / ansiedade (e fiz exames que despistaram outros possíveis problemas de saúde), o que me levou a entrar em ciclo e ter ansiedade por causa das tonturas. Acho que porque o corpo é sobrecarregado pelos sintomas de ansiedade que depois estes mesmo sintomas possam surgir em situações em que não estamos em ansiedade / stress.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais Empty Re: Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais

Mensagem por MaryCosta Ter Fev 14 2017, 15:52

Olá viper.
Pois, estou convencida que as sensações físicas no meu caso estão a ser provocadas por ansiedade, e o pior é que já me acontecem a qualquer momento, o que me causa muita dificuldade em realizar até as coisas mais normais.
Já percebi que a medicina tradicional só me quer enfrascar de medicamentos, por isso tenho investigado o que existe ao nível da psicologia que me possa ajudar, assim como estilos de vida saudáveis que possam minimizar os meus sintomas. Mas do que tenho lido faz sentido que o problema seja a minha mente, que está sobrecarregada e com dificuldades. Fui a algumas avaliações psicológicas em diferentes clinicas e profissionais e fiquei especialmente impressionada com a clinica da mente, embora não haja muita informação sobre eles e a que há é quase contraditória. Mas achei a abordagem muito interessante e lógica. Não sei ainda como vou fazer mas uma coisa é certa, vou evitar a medicação tanto quanto possivel. Mas preciso de encontrar formas de controlar os meus sintomas urgentemente, pois até outras vertentes da minha vida começam a estar em causa... Sad

MaryCosta

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais Empty Re: Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais

Mensagem por viper Qui Fev 16 2017, 12:29

Este tipo de problemas são desgastantes para o corpo, depois passa a ser normal sentirmos sintomas físicos por tudo e por nada... O importante é reconhecer o problema, mudar a maneira de pensar, e mudar o estilo de vida de modo a dar descanso ao corpo (alimentação, exercício físico, yoga/pilates, meditação, hobbies, ...).
Quanto à clínica da mente (que já existe um tópico a falar nela) tenho uma amiga que teve uma má experiência e não gosto da ideia de ter de pagar um valor tão alto à cabeça (nem entregar cheques mensais...). A publicidade que eles fazem é muito tentadora, mas quando pedem logo um pagamento total, fico com um pé atrás.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais Empty Re: Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos