Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Como lidar com a ansiedade. EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Como lidar com a ansiedade. EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Como lidar com a ansiedade. EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Como lidar com a ansiedade. EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Como lidar com a ansiedade. EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Como lidar com a ansiedade. EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Como lidar com a ansiedade. EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Como lidar com a ansiedade. EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Como lidar com a ansiedade. EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Como lidar com a ansiedade. EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Como lidar com a ansiedade.

3 participantes

Ir para baixo

Como lidar com a ansiedade. Empty Como lidar com a ansiedade.

Mensagem por MTS4450 Qui Ago 11 2016, 01:08

Boa noite,
Eu venho desde os meus 16 anos a sofrer de ataques de pânico neste momento tenho 21 anos e foi me receitado pelo médico de família a 1 mes o meu primeiro comprimido para tomar diariamente que salvo o erro chama se Zentiva.
O problema é o seguinte:
A três dias atrás a noite tive uma enxaqueca e com isso presumo que veio um ataque de ansiedade e acabei por vomitar e só consegui adormecer tomando um victan.
Após esse dia eu tenho andado com dores leves na parte de cima da cabeça e as vezes vai ate a nuca, ando completamente setressado se tenho alguma doença grave.
Hoje a noite quando sai para ir tomar café tive uma sensação de confusão e irrealidade que me deixa completamente com medo por estar sempre a pensar se tenho algum problema grave.
Espero que tenham compreendido o meu desabafo e me tentem dar os melhores conselhos, obrigado.

MTS4450

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a ansiedade. Empty Re: Como lidar com a ansiedade.

Mensagem por Pedro_S Qui Ago 11 2016, 11:47

Olá e bem vindo ao fórum, lamento saber que estás a passar por isso, mas não fiques assustado, não tens nenhum problema de saúde, além desse stress/ansiedade.

Em primeiro lugar, o medicamento que estás a tomar não se chama "Zentiva", isso é o laboratório que fabrica/comercializa o genérico que estás a tomar. Verifica novamente a embalagem e coloca aqui o outro nome que vem lá escrito e a dosagem. O Victan também foi o medico que te receitou? Para SOS?

Em segundo lugar é perfeitamente normal andares com dores de cabeça e desconfortável da cabeça, se estás a passar por períodos de stress e ansiedade.

Não stresses a pensar no problema, nem generalizes isso, só te vai fazer pior e levar a um outro problema maior que é ser hipocondríaco (mania das doenças), em que os check up's mostram estar tudo normal e mesmo assim tens imensos sintomas fisicos

A sensação de confusão e irrealidade que tens é o que atualmente se chama "despersonalização". É horrivel e só quem passa por isso sabe o quanto horrivel é. Apesar de hoje em dias os neurologistas e psiquiatras acharem que sabem o que é, na verdade não sabem NADA, pelo simples facto que nunca o vivenciaram. Eles somente podem imaginar pelos relatos dos pacientes, acontece que é algo muito difícil de descrever e explicar. Quanto mais stressado andares, mais vezes irás sentir isso. Sempre que tal acontecer deves manter acima de tudo a calma, a minha técnica desde os 12 anos que tenho isso é sempre que começa a aconteçer eu dizer para mim próprio o meu nome completo, a minha data de nascimento, onde nasci, etc. Coisas assim, ao fim de um bocado a sensação passa e volta tudo ao normal.

Em resumo, antes de ires pelo caminho dos médicos que te vão encharcar de medicação cada vez mais e mais, sem sucesso. É ires experimentar coisas que te façam sentir bem, relaxado, descontraído para o dia a dia e viveres com menos stress. Faz um desporto qualquer, ou uma atividade física regular que tu gostes, procura Medicina Tradicional Chinesa, por exemplo, e se acreditares, experimenta Reiki, se gostares e se possível para ti, faz a iniciação ao Reiki nível 1. Ajuda imenso, principalmente se tiveres outras coisas associadas como timidez, falta de autoconfiança, medos, etc.

As melhoras para ti

Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a ansiedade. Empty Re: Como lidar com a ansiedade.

Mensagem por MTS4450 Qui Ago 11 2016, 12:37

Obrigado por teres respondido ao meu apelo fico grato por ter alguém que me compreenda porque nem todas as pessoas têm a paciência e a calma de me conseguir compreender e falar sobre este assunto.
Eu tenho estado com medo e desconfortável durante algumas partes do meu dia porque não consigo livrar do pensamento ter alguma coisa ma no meu cérebro e assim e até pesquiso sobre esses temas, talvez não seja a melhor forma de lidar com as coisas mas eu fico mesmo assustado e só quero que tudo passe e ter uma vida normal.
Já agora o medicamento é o escitalopram.
Eu acho que ele nao me tem ajudado ou simplesmente é fraco.
E normal sentir me sonolento e desanimado confuso no pensamento e fraco e com falta de apetite ?
Obrigado mais uma vez. Comprimentos

MTS4450

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a ansiedade. Empty Re: Como lidar com a ansiedade.

Mensagem por FSL Qui Ago 11 2016, 13:05

Oi !
O Pedro já te deu mtos bons conselhos, pouco teria a acrescentar. O Escitalopram é um antidepressivo que supostamente ajuda a controlar os ataques de pânico. Não vai resolver nada, apenas te vai dar um alivio momentaneo, mas o com o tempo vai criar um problema muito maior que é a dependência, já para não falar do desmame que é terrivel.

Tens tido apoio da familia, amigos ? Coisas que deves ponderar: prática de desporto, nutrição, psicoterapia, yoga, autohipnose, relaxamento, etc etc.

Procura a ajuda se quiseres na oficina de psicologia foi lá que comecei a mudar a minha vida.

Deixo aqui o canal do youtube deles:
https://www.youtube.com/user/OficinadePsicologia

e um video interessante:
https://www.youtube.com/watch?v=m7jdVy359hY&list=PLVN0jS0OWvPbH_2XVeY1Gcw4GUAV7j5Gn&index=28

O que tens é uma personalidade nervosa e portanto precisas de reeducar a tua mente e não enchê-la de medicação.

Boa sorte Very Happy
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com a ansiedade. Empty Re: Como lidar com a ansiedade.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos