Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor?

3 participantes

Ir para baixo

Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor? Empty Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor?

Mensagem por LP0956 Sex maio 27 2016, 04:52

Alguém poderia, por gentileza, me explicar quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina? Não estou mais aguentando o Fluoxetina devido a algumas coisas que têm acontecido comigo que aumentaram bastante meu stress (como terminar o relacionamento, perder todos os amigos e colegas que eu tinha, entre outras coisas). Obviamente só o medicamento não vai resolver 100% e vou começar a fazer terapia também e mudar várias atitudes, mas de qualquer forma vou ter que trocar para algum desses dois remédios já que não tem como eu controlar ou mudar essa ansiedade e tristeza interna só com atitudes e terapia; e o Fluoxetina já não faz mais efeito para mim. Por isso eu gostaria de saber qual desses dois medicamentos citados é o melhor em relação custo-benefício para me ajudar.
LP0956
LP0956

Mensagens : 36
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2016
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor? Empty Re: Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor?

Mensagem por Barbara Reis Sex maio 27 2016, 10:23

A paroxetina é mais virado para ansiedade e pânico, a fluoxetina mais para a depressao. Eu já tomei sertalina e depois tive de tomar a paroxetina por ser mais activo. Mas aconselho a ires a um médico psiquiatra. A paroxetina pode ser uma boa solução, eu dei-me bem, mas custa no inicio e a desmamar. Entretanto faz exercício, corre, caminha... é o que estou a fazer. Tb terminei uma relação agora mesmo :-).
Boa sorte!

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor? Empty Re: Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor?

Mensagem por Brick Sex maio 27 2016, 10:42

???
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor? Empty Re: Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor?

Mensagem por Brick Sex maio 27 2016, 16:34

São todos da mesma família. A função deles seria recaptar serotonina, (aumentar a disponibilidade de serotonina no cérebro) no entanto, sabemos hoje que há mais neurotransmissores envolvidos e possivelmente, com o aumento de serotonina, dá-se a redução do glutamato e desequilíbrio dos neurotransmissores no geral. Existem vários que é para quando acabar o efeito de um se poder receitar outro. é tipo os protectores gástricos terminados em -zol (pantoprazol, etc...)
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor? Empty Re: Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor?

Mensagem por LP0956 Sex maio 27 2016, 18:53

Desculpem a pergunta não relacionada ao post, mas esse fórum é português ou brasileiro? Não que vá me fazer alguma diferença porque gostei dele e do conteúdo postado aqui, bem como de ver um se esforçando para ajudar ao outro, mas é que a maneira como vocês escrevem parece um pouco diferente da como os brasileiros escrevem.
LP0956
LP0956

Mensagens : 36
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2016
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor? Empty Re: Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor?

Mensagem por Brick Sáb maio 28 2016, 00:34

Pt- pt
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor? Empty Re: Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor?

Mensagem por LP0956 Sáb maio 28 2016, 04:59

Brick escreveu:São todos da mesma família. A função deles seria recaptar serotonina, (aumentar a disponibilidade de serotonina no cérebro) no entanto, sabemos hoje que há mais neurotransmissores envolvidos e possivelmente, com o aumento de serotonina, dá-se a redução do glutamato e desequilíbrio dos neurotransmissores no geral. Existem vários que é para quando acabar o efeito de um se poder receitar outro. é tipo os protectores gástricos terminados em -zol (pantoprazol, etc...)

Mas se são da mesma família, por que as fórmulas têm nomes diferentes então? Ou seja, pro meu caso, devido o que eu constatei, o Sertralina ou o Paroxetina seria melhor para ajudar a conter esse meu sofrimento?
LP0956
LP0956

Mensagens : 36
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2016
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor? Empty Re: Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor?

Mensagem por Brick Dom maio 29 2016, 18:38

Imagina o grupo VW: tens o Seat leon, o volkswagen golf, o audi a3, etc... ou seja, nomes diferentes para o "mesmo" carro. Agora, uns preferem uma marca, outros preferem outra, outros até vão mudando... acho que deu para entender a ideia. o mesmo passa-se com a medicação.

Não conheço nenhum medicamento que resulte para suportar: terminar o relacionamento, perder todos os amigos e colegas que eu tinha, entre outras coisas. A terapia sim pode ajudar e é aí que te vais focar, a medicação pode apenas "aguentar" um momento, não cura nada.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor? Empty Re: Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor?

Mensagem por LP0956 Seg maio 30 2016, 16:56

Brick escreveu:Imagina o grupo VW: tens o Seat leon, o volkswagen golf, o audi a3, etc...  ou seja, nomes diferentes para o "mesmo" carro. Agora, uns preferem uma marca, outros preferem outra, outros até vão mudando... acho que deu para entender a ideia. o mesmo passa-se com a medicação.

Não conheço nenhum medicamento que resulte para suportar: terminar o relacionamento, perder todos os amigos e colegas que eu tinha, entre outras coisas. A terapia sim pode ajudar e é aí que te vais focar, a medicação pode apenas "aguentar" um momento, não cura nada.
Mas um veículo qualquer te transporta pra qualquer lugar, independentemente do modelo dele (já que todos podem fazer o mesmo caminho). Já no caso dos medicamentos, se existisse um só que controlasse todas as patologias, creio eu que não existiriam outras inúmeras substâncias como alternativa. Por isso essa minha dúvida com o Sertralina e o Paroxetina.
LP0956
LP0956

Mensagens : 36
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2016
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor? Empty Re: Quais são as diferenças entre o Sertralina e o Paroxetina e qual dos dois é o melhor?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos