Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio

5 participantes

Ir para baixo

Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio Empty Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio

Mensagem por Rother Ter maio 03 2016, 22:58

Eu comecei a namorar, fazem 5 meses, tenho 15 anos e namoro sério é o que mais está durando. Minha mãe adora minha namorada, gosta muito, mas ela reclama que eu fico mais tempo na casa do que a namorada do que ela na minha casa, e reclama que parece que ela não tem mais importância para mim, em resumo faz drama, e isso piora a cada dia. O drama aumenta e ela reclama muito apesar de ainda gostar muito da namorada. Eu queria saber se pode ser diagnosticado como síndrome do ninho vazio e qual é uma possível "cura", como posso melhorar isso. Caso seja outro tipo de ciúmes não sei, me digam e me ajudam a melhorar por favor. Desde já muito obrigado.

Rother

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio Empty Re: Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio

Mensagem por xuiza Qua maio 04 2016, 14:37

acho que é um ciúmes normal de mãe, para ela vc será sempre um "garotinho", para as mães parece que os filhos não crescem...mas se está te incomodando essa super proteção, converse com sua mãe, fale o que vc sente a respeito disso, diga que mesmo vc estando adulto e casado, jamais irá abandoná-la, o amor será o mesmo! mas ela tem que ver que vc cresceu, que um dia irá andar com suas próprias pernas, porque nós temos que criar os filhos para o mundo, é o ciclo da vida! Então tenha uma conversa franca com sua mãe! Espero ter ajudado!

xuiza

Mensagens : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio Empty Re: Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio

Mensagem por perhat Qua maio 04 2016, 20:32

Também acho que é ciume normal de mãe, a minha faz-me igual Smile

perhat

Mensagens : 73
Reputação : 6
Data de inscrição : 07/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio Empty Re: Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio

Mensagem por Rother Sáb maio 07 2016, 11:24

Obrigado pela ajuda, me sinto menos incerto de Oq fazer

Rother

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio Empty Re: Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio

Mensagem por Rother Sáb maio 07 2016, 11:24

Obrigado pela ajuda, me sinto menos incerto de Oq fazer

Rother

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio Empty Re: Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio

Mensagem por humpty Seg maio 09 2016, 13:37

sim..concordo é um ciume normal de mãe.
basta falares abertamente com ela sobre esse assunto
e penso que tudo se resolve pelo melhor.

humpty

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio Empty Re: Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio

Mensagem por Joana Ter Dez 27 2016, 18:45

Se sua mãe trata bem sua namorada, gosta dela, não faz nada para atrapalhar seu relacionamento, então é só ciúmes mesmo. Mesmo assim, é importante dizer que vc não é mais uma criança e precisa do seu espaço. Não pode deixar esse ciúme crescer. Tente conversar com ela, falar que vai dividir os dias ai na sua casa e outros na casa dua sua namorada, tudo muito justo e igualitário e acho que ela entenderá.

Boa sorte!

Joana

Mensagens : 11
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio Empty Re: Ciúmes materno e síndrome do ninho vazio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos