Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Medo de tempestade/temporal/ventania EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Medo de tempestade/temporal/ventania EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Medo de tempestade/temporal/ventania EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Medo de tempestade/temporal/ventania EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Medo de tempestade/temporal/ventania EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Medo de tempestade/temporal/ventania EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Medo de tempestade/temporal/ventania EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Medo de tempestade/temporal/ventania EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Medo de tempestade/temporal/ventania EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Medo de tempestade/temporal/ventania EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Medo de tempestade/temporal/ventania

Ir para baixo

Medo de tempestade/temporal/ventania Empty Medo de tempestade/temporal/ventania

Mensagem por jsipert Qui Abr 14 2016, 00:09

Em outubro de 2015 minha cidade foi atingida por um temporal muito forte, minha casa ficou destelhada e levamos dias para ajeitar tudo novamente. Desde esse dia até agora deu mais ou menos uns 6 temporais mas nenhum tão forte como aquele. acontece que desde o primeiro eu não consigo passar mais por nenhum tipo de ventania. tenho muito medo. meu coração acelera muito, eu choro e sempre penso no pior(como minha casa cair ou algum familiar meu morrer ou eu mesma morrer), e geralmente eu corro pra casa da minha sogra pois aqui tem chapa e me sinto mais segura aqui. alguém aqui já passou ou está passando por isso? tem algum tratamento? preciso de ajuda, não quero passar minha vida toda assim.

jsipert

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tempestade/temporal/ventania Empty Re: Medo de tempestade/temporal/ventania

Mensagem por Convidado Seg Abr 18 2016, 12:47

Ola, penso que é uma reacção normal ao que te aconteceu pois o medo é uma maneira de nos proteger.
Agora se esta a tomar proporções enormes na tua vida, aconselho-te a analisar os teus sentimentos e ver que os teus medos não são justificados. Em vez de fugir dos teus medos, vais olhar para ele atentamente.Pegas num cadernos e escreves:
O teu medo: temporal
O que sentes: medo, coração acelerado, corar, pensas no pior, etc....tudo o que sentes.
Os teus pensamentos: A casa vai cair, vai morrer pessoas amadas, etc........tudo o que pensas no momento.
Agora vais te dizer:
tenho mesmo razão de ter medo? Qual é a probabilidade de acontecer um temporal tão forte duas vezes na mesma zona? Vais a Internet e documenta-te sobre temporal, se por acaso morram muitas pessoas, se há muitos na tua zona,
o que fazer para se proteger em caso de temporal, etc...
Escreva no caderno tudo o que houver. em particular na tua zona. Quanto mais conheceres o teu medo melhor.
Agora vais pegar em todas as tuas emoções negativas de medo e voltas a escrever e a frente, substituas por emoções positivas:
Por exemplo. A casa vai cair dá A casa não vai cair porque há muitas poucas probabilidade e eu posso mudar o telhado ou fazer obras que me permitam estar mais a vontade em caso de temporal. Vai morrer alguém dá não vai morrer minguem porque em caso de temporal na minha zona, não morreu assim tanta gente e eu agora estou bem documentada e vou informar a minha família o que deve fazer em caso de temporal grande.
Quando uma pessoa é ansiosa e preocupada de natureza, é difícil lidar com isto. Saibas que esta provado que esta provado do que 95 % dos nosso medos e preocupações do que pode acontecer se. não acontecem simplesmente.
Por isso, pare de te preocupar com este medo que não podes controlar( a natureza) e vive a tua vida com felicidade.
Um óptimo recurso também para o teu medo é lidar com ele devagarinho, aos poucos:
Quando esta a chover com minúsculo temporal, sais de casa un minuto, depois dois. Podes ver imagens de temporal gradualmente tambem.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tempestade/temporal/ventania Empty Re: Medo de tempestade/temporal/ventania

Mensagem por Convidado Seg Abr 18 2016, 12:47

Espero que te ajudai, alguma pergunta, estou a tua disposição.
As melhoras!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tempestade/temporal/ventania Empty Re: Medo de tempestade/temporal/ventania

Mensagem por jsipert Seg Abr 18 2016, 13:00

Muito obrigada pela atenção! com certeza me ajudará bastante. vou seguir todas as dicas. obrigada!

jsipert

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Medo de tempestade/temporal/ventania Empty Re: Medo de tempestade/temporal/ventania

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos