Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade causada por consumo de haxixe EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade causada por consumo de haxixe EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade causada por consumo de haxixe EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade causada por consumo de haxixe EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade causada por consumo de haxixe EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade causada por consumo de haxixe EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade causada por consumo de haxixe EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade causada por consumo de haxixe EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade causada por consumo de haxixe EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade causada por consumo de haxixe EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade causada por consumo de haxixe

5 participantes

Ir para baixo

Ansiedade causada por consumo de haxixe Empty Ansiedade causada por consumo de haxixe

Mensagem por zoynz Seg Mar 28 2016, 20:19

Boas pessoal, sou novo por aqui.. Bem.. Vim aqui falar porque à 7 meses eu andava a dar uns "bafos" numas ganzas com uns amigos e nunca me tinha batido.. a sensação era boa e só fumei umas 8 vezes(nunca fumei muito).. até que um dia fui fumar com os amigos na escola e fumei mais do que devia.. Começei a tremer todo, taquicardia, muito medo, e vomito(não tive alucinações nem dada parecido). Fui para casa e não consegui fumar mais no dia seguinte começei a tremer todo.. Talvez por crise de absistência.. De à 4 meses para cá que não me sinto o mesmo.. Tive muitos sintomas físicos e desde ai começei a inventar doenças, parece que ando meio lerdo e falo isto para os meus amigos e eles não acham que estou bom da cabeça.. Fui ao médico para ver o que se passava comigo.. A médica me diagonisticou ansiedade e me receito ansioliticos benzo mas eu não queria passar pela absistência e preferi calmante natural( desde ai tomo livetan). Já não aguento mais.. Já fui falar com a psicóloga e ela diz q isto é tudo psicológico q nao criou nenhum disturbio na minha cabeça e me mandou não pesquisar mais coisas na net q é o q faço para ver o q é isto de Bad trips, mandou fazer exercicio físico e dormir bem que isto passava. O que é certo é que eu estou ficando desesperado quero voltar ao que era antes, me sinto muito triste com remorsos de ter fumado.. Depois da trip voltei a fumar e a sensaçao foi musculos relaxados, por um momento pensei que estava a entrar outra vez num ataque de pânico, não aconteceu a bad trip.. Por dois dias depois de ter fumado parecia que tinha voltado a ser o mesmo, a ansiedade desapareceu mas apareceu numa tarde quando começei a estudar.. Mas prometi a mim mesmo não fumar mais nada. Estou limpo à 1 mês e umas semanas. Entrei no ginásio para ver se me distraio, quando saio do ginásio sim sinto-me mais relaxado. O sintoma mais chato que eu tenho é dores de barriga, acho que criei uma gastrite, é muito chato alguem sabe algum chá ou tratamento bom para isto? Alguém ai já passou por isto e melhorou? Deixem a vossa expriência por favor.. Já agora tenho 16 anos..

zoynz

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade causada por consumo de haxixe Empty Re: Ansiedade causada por consumo de haxixe

Mensagem por Brick Seg Mar 28 2016, 20:59

Olá!

Em primeiro lugar o teu testemunho é apenas mais um dos muitos descritos aqui no fórum. O charro pode provocar ataques de pânico e tudo o que a isso está associado.

Agora se só tens problemas de estômago, chá de camomila pode ajudar-te. No entanto poderá ser importante fazeres uma endoscopia para descobrir o problema.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade causada por consumo de haxixe Empty Re: Ansiedade causada por consumo de haxixe

Mensagem por jpedro Ter Mar 29 2016, 10:54

o meu primeiro ataque de pânico também foi depois de ter fumado uns charros, tinha eu uns 16 ou 17 anos
lembro-me de chegar ao hospital com a minha mãe e dizer ao médico que tinha fumado uns charros e que estava a morrer... a minha mãe ia pirando quando o médico lhe contou!! qual segredo entre médico e paciente qual quê Smile

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade causada por consumo de haxixe Empty Re: Ansiedade causada por consumo de haxixe

Mensagem por zoynz Ter Mar 29 2016, 11:20

Desculpem pela demora a responder.. Sim Brick vou fazer isso muito obrigado.. tomei um buscopan e já me sinto muito melhor do estômago.
jpedro já que o teu caso é igual ao meu, isso passou com o tempo? já te sentes bem?

zoynz

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade causada por consumo de haxixe Empty Re: Ansiedade causada por consumo de haxixe

Mensagem por jpedro Ter Mar 29 2016, 11:52

zoynz escreveu:Desculpem pela demora a responder.. Sim Brick vou fazer isso muito obrigado.. tomei um buscopan e já me sinto muito melhor do estômago.
jpedro já que o teu caso é igual ao meu, isso passou com o tempo? já te sentes bem?
sim... passados uns dias voltei a fumar uns charros e continuei por mais alguns anitos sem grandes problemas Smile

neste momento já tenho 39 anos e já deixei as ganzas há para aí uns 15... mas acho que foi pior a emenda que o soneto, é que desde os 30 ou 31 que tenho ataques de pânico sazonais...acho que vou voltar aos charros!! Smile

jpedro

Mensagens : 165
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade causada por consumo de haxixe Empty Re: Ansiedade causada por consumo de haxixe

Mensagem por zoynz Ter Mar 29 2016, 13:22

penso que não deves fazer isso.. podes acabar doido da cabeça.. A minha médica de família disse-me para parar.. não pode haver mais consumos desses.. A verdade é que já não me sinto o mesmo.. Já não fumo nada a 1 mês e tal..

zoynz

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade causada por consumo de haxixe Empty Re: Ansiedade causada por consumo de haxixe

Mensagem por Mrddc Ter Mar 29 2016, 23:43

A minha ansiedade/pânico apareceu devido ao consumo de cannabis, o que é muito equivalente ao haxixe. E muita gente ficou assim devido ao consumo de droga.. Só o largar o consumo por definitivo e proceder ao tratamento para a ansiedade pânico é que te irás sentir melhor. Estou a ser tratado por psiquiatra a menos de 4 meses e já me sinto melhor, mas ainda não me sinto o mesmo! Fiz exames ao cérebro e graças a Deus não tenho deformidade nenhuma, apenas pânico.. O que é muito comum em quem consome cannabis e outras drogas. Infelizmente não posso voltar a trás, mas o futuro será melhor! Aconselho-ta a te dirigires a uma psiquiatra e explicares o sucedido! Não toques mais nisso! É o meu conselho.. E quem quer voltar a consumir depois de saber que é pior para quem sofre destes transtornos é porque não se resolveu bem.. As melhoras! Bebe água, come bem, faz desporto.. Distrai a mente com o que conseguires! Abraço

Mrddc

Mensagens : 50
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade causada por consumo de haxixe Empty Re: Ansiedade causada por consumo de haxixe

Mensagem por zoynz Dom Abr 10 2016, 14:48

Obrigado Mrddc é estranho não é? Às vezes fico a pensar porque fiz uma coisa que não me acrescentava nada a vida e foi estragar a minha sanidade.. Pelo amor de deus fico horas a pensar nisto.. Fico a pensar nisto noite e dia agora muito menos que antes já não tenho pensamentos ansiosos.. Mas eu andava com muitos problemas físicos.. Com isto tudo ganhei uma infeção no estômago que penso que seja uma gastrite.. Já estou a tomar medicação.. Quanto a medicação de calmantes naturais penso que vou começar a deixar e ver como me sinto sem eles.. Tem sido horrível esta fase o meu estômago não me deixa relaxar.. Não sei o que se passa comigo, de facto já estou bem melhor já estou limpo à 2 meses sem qualquer consumo.. A pergunta que me faço é será que um dia vou voltar a ser o mesmo e a ter a vida que tinha antes? Era tão bom só quem sente sabe o que é isto de ganhar o transtorno de ansiedade com a porra de um charro. Bem foi o meu sincero desabafo...

zoynz

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade causada por consumo de haxixe Empty Re: Ansiedade causada por consumo de haxixe

Mensagem por SPSP84 Dom maio 08 2016, 17:33


Então, o meu primeiro ataque de pânico foi em 2004, eu tinha 20 anos e não foi causada pela maconha, foi um ano bem complicado, cheguei a perder 10kg, mas consegui controlar a doença. Em 2012 eu estava passando por uma fase estressante e naquela época aumentei o meu consumo de maconha, sempre escutei que era bom pra relaxar então...não fumava muito, algo como uma ou duas vezes na semana, até que um dia tive o maior ataque de pânico da minha vida, fui parar no hospital. Foram mais meses de tratamento e medicação e após um tempo comecei a me sentir melhor, mantive o tratamento psicanalitico até o começo de 2015 mas em razão de uma mudança de cidade tive que parar. Continuei a tomar remédios mas já faz alguns meses que resolvi parar também, fiz isso aos poucos e me senti melhor. Nos últimos 3 anos eu cheguei a fumar algumas vezes, já me sentia muito melhor e mais forte e não tinha tido ataques desde 2012, só que essa semana estava na casa de amigos e a sobremesa era um sorvete com maconha, comi sem medo e nada ocorreu, entretanto, no outro dia acordei me sentindo estranho e tive o meu primeiro ataque em 4 anos! Desde então estou com zumbido no ouvido, tonturas, visão turva, ansioso, tudo aquilo que eu sentia antigamente. Pelo visto não aprendi na primeira vez e tive que aprender na segunda. A minha decisão de voltar a utilizar vai me custar muito, além de todo o desgasto emocional, essa semana já terei que procurar um psiquiatra e provavelmente voltarei a medicação. Maconha poder ser extremamente tóxico para pessoas que sofrem de ansiedade.

SPSP84

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade causada por consumo de haxixe Empty Re: Ansiedade causada por consumo de haxixe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos