Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Mais um com ansiedade e panico EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Mais um com ansiedade e panico EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Mais um com ansiedade e panico EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Mais um com ansiedade e panico EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Mais um com ansiedade e panico EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Mais um com ansiedade e panico EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Mais um com ansiedade e panico EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Mais um com ansiedade e panico EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Mais um com ansiedade e panico EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Mais um com ansiedade e panico EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Mais um com ansiedade e panico

+3
zeta
Brick
Karismatico
7 participantes

Ir para baixo

Mais um com ansiedade e panico Empty Mais um com ansiedade e panico

Mensagem por Karismatico Ter Mar 06 2012, 14:25

Boa tarde a todos!
Ja escrevi no forum algumas vezes...
Tenho 28 anos e desde há 2 anos que me foi diagnosticado ansiedade e crises de pânico na sequência de uma taquicárdia que tive e que me ficou desde entao na cabeça a fazer me pensar k teria algo de muito grave.
Desde entao que periodicamente tenho crises de ansiedade , pânico, que se traduzem nas tão faladas tonturas, muitas tonturas, calores intensos, suores frios, visão turva, taquicárdia, palpitações que vão e vêm quando lhes apetece.
Realizei todos os exames possíveis ( sou médico lol) e nada me foi diagnosticado ( fiz desde ECG simples, Holter, ecocardiogramas, provas de esforço, Ressonancia cardiaca, angio tac coronário lol enfim tudo e tudo).
Fui medicado em Maio de 2011 com paroxetina 20 mg e alprazolam 0,25 mg 3 x ao dia.

Nos primeiros meses andei bem sem crises nenhumas. A única coisa que sempre persistiu foram as tonturas , sensação de leveza na cabeça e medo de cair.

Em dezembro último achei que n devia continuar a tomar medicação nenhuma, apenas fazer victan em SOS, e iniciei o desmame... neste momento apenas faço 1/2 cp de paroxetina por dia.
Ao inicio do desmame reapreceram mais alguns sintomas mas actualmente tou me a aguentar bem com 1/2 cp por dia e vou continuar o desmame.

O unico sintoma que me incomoda muito são as tonturas....
Qual a vossa experiencia relativamente a elas?
E a sensão de calor, dor no peito, falta de ar, medo incontrolável....
Acham que me aguento com o desmame??
obrigado


Karismatico

Mensagens : 20
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um com ansiedade e panico Empty Re: Mais um com ansiedade e panico

Mensagem por Brick Ter Mar 06 2012, 14:44

Olá! Bem-vindo!

Eu já fiz desmame de paroxetina e foi muito complicado, mas consegui e por isso todos conseguem com mais ou menos dificuldade.

As tonturas também são um pesadelo para mim, há dias que não aparecem e ha outros que não me largam.
A única forma de lidar com isto é olhar em frente e aceitar a ansiedade, aceitá-la, enfrentá-la e viver com ela, nós temos de chatos e ela acaba por nos largar. Se ela vier temos de nos rir e enfraquecê-la porque se lhe damos valor ela torna-se mais forte.

Depois do desmame os teus sintomas continuam lá. terás de procurar outro tipo de ajuda tipo psicoterapia, yoga , reiki, exercicio, etc...
O desmame deve ser feito de forma lenta, muito lenta.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um com ansiedade e panico Empty Mais um com ansiedade e pânico

Mensagem por zeta Ter Mar 06 2012, 16:05

Karismatico,

Todo o desmame é dificil, mas não impossivel. Temos é de saber conviver com esses sintomas negativos: tonturas, dores de cabeça, desorientação, confusão, treumras, suores frios ,aquela sensação que vamos desmaiar...estes são alguns dos sintomas, mas não temos que os entir todos, e cas sintamos alguns temos que deixar passar pois acaba por passar.

As vezes ter conhecimento a mais é negativo, porque pensamos em tudo e mais alguma coisa, mas temos é mesmo deixar andar porque o que tiver de ser tem muita força, e não vai ser uma ansiedade e AP que nos vão matar...

O meu pai deixou o efexor 75 numa semana e não sentiu nada, ou se sentiu não deu importancia.Lá está ninguém lhe disse que poderia sentir isto ou aquilo...

A minha médica de familia, certo diz disse uma frase sábia" a ignorancia é o caminho da felicidade" não sabe não sente e se sente pensa não há de ser nada...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um com ansiedade e panico Empty Obrigado

Mensagem por Karismatico Ter Mar 06 2012, 18:19

Obrigado aos dois !
Acontece uma coisa.... Qd tenho as tonturas muitas vezes elas dão ansiedade e todos os outros sintomas ....

Brick : qt ao exercício foi com mta mta pena minha é um dos desencadeantes das crises de ansiedade.... Lido mal com a Taquicardia fisiológica !! Alguém sente k as crises possam ser reelacionadas com o esforco físico ....?? Eu desde k tenho esta maldita ansiedade k n faco exercício nenhum Sad( e tenho tanta pena !! Corria e jogava futsal regularmente .... Nestes dois anos ganhei dez kilos a conta disto...

Alguém com esta situação em relação ao esforco físico ??

Obrigado

Karismatico

Mensagens : 20
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um com ansiedade e panico Empty Re: Mais um com ansiedade e panico

Mensagem por Brick Ter Mar 06 2012, 18:31

sim karismático, estou na mesma situação que tu. o exercicio fisico ou algum trabalho forçado deixa-me num estado louco de ansiedade e por isso tb abandonei o futsal, abandonei tudo, aliás. até uma voltinha de bike Sad A intolerancia ao exercicio é um dos sintomas do prolapso da válvula mitral. Já fizeste algum ecocardiograma mais prova de esforço para detectar esta possibilidade?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um com ansiedade e panico Empty Ecocardiograma

Mensagem por Karismatico Ter Mar 06 2012, 18:58

Mas eu antes n tinha intolerância ao exercício físico ! Só agora desde k começou a ansiedade ! Ecocardiograma de esforco nao fiz . Mas já fiz vários Ecocardiogramas simples e provas de esforco que vieram sempre normais . Kd fiz Ecocardiograma perguntei sempre se teria prolapso da mitral e foi me sempre dito k m tinha nada de nada . Kuando se tem prolapso tambem de tem algum em repouso nao é exclusivo do esforco . Tu tens ?? O problema é mesmo eu agora me passar com uma simples Taquicardia fisiológica !

Karismatico

Mensagens : 20
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um com ansiedade e panico Empty Re: Mais um com ansiedade e panico

Mensagem por Brick Ter Mar 06 2012, 19:08

eu tenho e só acusou com esforço. eu antes também não tinha problemas em relação ao exercicio fisico. Coisas básicas como ir à lenha, andar nas vindimas, deixam-me ainda mais ansioso e no verão tudo piora.

E já tentaste fazer esforço aos poucos para ver se combates esse medo? eu vejo aqueles gordos do biggest loser e houve alguns que tinham esse problema mas ultrapassaram-no facilmente.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um com ansiedade e panico Empty Re: Mais um com ansiedade e panico

Mensagem por bichobrabo Ter Mar 06 2012, 20:15

Eu tive exatamente o mesmo problema que tu. Assim que larguei o alprazolam, não conseguia suportar o mesmo esforço que suportava. E logo imediatamente ao desmame, estamos muito sensíveis. Tem que ser devagar.

Aconselho-te o seguinte:

Esquece o atleta que eras. Esquece tudo o que fazias. Vais ter que aprender tudo de novo. Começa devagar e de preferência com desporto aeróbico. Andar é bom. Podes começar por não ultrapassar os 140 bpm. E depois os 160. O que importa é que o treino seja agradável e não de rendimento.
Com o passar do tempo passas a conhecer melhor este teu novo corpo (ou mente) e sabes até onde podes ir.

Podes jogar futebol, mas não podes correr como um desvairado com acontecia antes. Aos pouco e poucos isso passa.

Correr devagar tb é bom.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um com ansiedade e panico Empty Re: Mais um com ansiedade e panico

Mensagem por sketch Ter Mar 06 2012, 21:17

Eu tb tenho o mesmo medo. Exercício físico. Tenho um bicicleta e nunca mais peguei nela. Há anos. Mesmo à porta de casa estava a dar umas voltinhas e estava tão entusiasmada que devo ter puxado demais e de repente devo me ter assustado com o coração a bater mais forte, parei, deixei a bicla no meio da rua e fui a correr p dentro de casa. :S Mesmo sabendo q o q estava a sentir era estúpido não consegui evitar e ficar com falta de ar por causa da ansiedade. Mad
Em tempos andei no ginásio e quando estava na bicicleta estática passa por mim o treinador e comenta q estou a pedalar um pouco devagar, que podia ir mais depressa. Eu respondo que não posso pois já tenho as pulsações um pouco rápidas quase no limite. Ele verifica e diz q sim que é melhor continuar ao mm ritmo. Mas pq raio o meu coração bate mais depressa q pelos vistos o resto da malta lá no ginásio. eheh Devia ser por falta de treino, só pode.
Andar rápido é um óptimo exercício mas não o consigo fazer na zona onde moro pois este local é meio "desértico", tenho de o fazer no meio da cidade. Com a agorafobia que tenho começo logo a ficar nervosa. Então não ando a pé como exercício. Raios.
Podia pegar na cadela e irmos dar uma volta a pé, mas isto aqui é um tédio. Vou ter de pegar em nós e irmos de carro até à cidade. Vou ver se ganho coragem. eheh
Tenho uma bicicleta estática e lá vou andando de vez em quando. Por acaso agora como ando a precisar de emagrecer 2 kilitos andei ontem e hoje nela. Preciso mm de emagrecer pois engordei estes 2 últimos meses. Aii e eu ando sempre com fome a toda a hora.
Viver assim como q numa prisão é duro.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um com ansiedade e panico Empty Re: Mais um com ansiedade e panico

Mensagem por bichobrabo Ter Mar 06 2012, 21:54

Com a agorafobia que tenho começo logo a ficar nervosa. Então não ando a pé como exercício. Raios.

Sair do campo para ir andar na cidade é mesmo mau. Mas eu percebo-te. Porque não vais acompanhada? Ou com o telemovel?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um com ansiedade e panico Empty Re: Mais um com ansiedade e panico

Mensagem por sketch Ter Mar 06 2012, 22:58

bichobrabo escreveu:
Com a agorafobia que tenho começo logo a ficar nervosa. Então não ando a pé como exercício. Raios.

Sair do campo para ir andar na cidade é mesmo mau. Mas eu percebo-te. Porque não vais acompanhada? Ou com o telemovel?

Com telemóvel? Ui eu ando quase sempre com ele quanto mais nessas situações. eheh Invenção maravilhosa.
Companhia ajuda mas a que tenho, o meu namorado, não me faz sentir segura, não me deixa descontraída. :S Uma vez fomos de bicla por aqui na zona e qnd começamos a ficar demasiado longe, uma zona descampada, quase que ia ficando com uma grande falta de ar. Voltámos p trás rapidamente e ele ficou desiludido. Nunca mais tentei que fossemos juntos. Enfim. Mas obrigada pelos conselhos. Wink
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um com ansiedade e panico Empty ....

Mensagem por Karismatico Ter Mar 06 2012, 23:18

Neste momento tou a fazer caminhadas para o serviço meia hora para cada lado. mas cada vez k acelero o passo de vez em quando surgem me tonturas e fico ligeiramente ansioso... tb vos acontece?

mas sim penso em fazer esse aumento progressivo na carga de esforços que faço, começando agora pelo caminhar rapido...a seguir tou a pensar correr devagar memso devagar só 5 ou dez minutos todos os dias.

Quanto ao desmame vou continuar a faze-lo. Quando fiz o desmame do alprazolam n senti nada Smile

Pah, mas olhar para trás e pensar que fazia 8 km a correr de quinze em quinze dias e jogava tanta vez futsal ;( as saudades k tenho de jogar à bola lol

Se eu sinto a taquicardia normal do esforços ... é uma escalada de sintomas a partir dai....

Karismatico

Mensagens : 20
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um com ansiedade e panico Empty Cefaleiaa

Mensagem por Karismatico Qua Mar 07 2012, 17:28

E dores de cabeca com as tonturas alguém as sentiu ??

Karismatico

Mensagens : 20
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um com ansiedade e panico Empty Re: Mais um com ansiedade e panico

Mensagem por Susana M Qua Mar 07 2012, 18:43

Boa tarde. Eu raro é não estar com taquicardia e palpitações. As tonturas, sensação de fraqueza intensa e cansaço constantes e ultimamente dores de cabeça também. Quanto ao exercício físico, basta dizer que o simples tomar banho é um tormento. Para além da fraqueza o coração acelera muito e tenho sensação de desmaio. Não fiz eco porque o psiquiatra considera desnecessário...

Susana M

Mensagens : 44
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um com ansiedade e panico Empty Re: Mais um com ansiedade e panico

Mensagem por lemos-nuno Qua Mar 07 2012, 21:49

ola amigo... bem vindo ao clube...
Para te dizer eu tambem era exactamente como tu jogava futebol duro, ás vezes quase de directa e lá ia jogar, várias vezes por semana e nada me encomodava aguentava sempre 2horas a jogar sem problema algum corria o tempo todo até ter essa maldita crise de ansiedade vinda do nada... A partir dai mudou a minha vida e nessa parte do desporto para te ajudar ve o meu exemplo... Depois da crise fiz exames todos tal como tu, sai com uma carrada de medicaçao para tomar.. e no dia de jogar futebol lá fui eu mas como estava com algum receio fui para a baliza... Migo numa das fases tive de fazer um sprint olha pensei que ia morrer... Sai tentei acalmar e com mt custo la acalmei e vim-me embora... e futebol nunca mais a vi com mt mt pena e frustraçao minha acredita... Depois começei com caminhadas tambem e tinha exactamente isso tonturas, bastava uma subida era logo taquicardia, etc as vezes tinha de parar e ir embora... Consegui fazer o desmame e tu certamente irás conseguir custa mas tens de aguentar dentro dos possiveis... e faz apenas aquilo que te sentes confortavel a fazer... se ja fizeste os exames à partida nao tens nada... Eu a 1a prova de esforço que fiz depois da crise estava fraco e nem 1min aguentei e ia caindo e mesmo assim estava tudo normal... Tenho mts palpitaçoes, mas migo vai devagar eu ja fiz nataçao depois disso e conseguia fazer, a unica coisa que me descontrolava eram as extrassistoles que depois nos dias seguintes eram as dezenas.. talvez ai está porque fazer desporto tambem liberta adrenalina e penso que isso me causa isso... e como tal hoje em dia faço todos os dias uma caminhada de 1hora e fico mais calmo e relaxado... tens de ver o que te faz sentir bem e ir por ai... e de preferencia com companhia para nao estares a caminhar e pensar em asneiras entendes..
força

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um com ansiedade e panico Empty nuno

Mensagem por Karismatico Qua Mar 07 2012, 22:38

ola nuno.

pois tal como eu ....
actualmente ja ando nas caminhadas e depois quero fazer corrida muito lenta 5 ou 10 minutos todos os dias.

quanto ao desmame tou a fazer mto lentamente, mas ja tou com os sintomas das tonturas e cefaleias.
Tambem tinhas dor de cabeça?

eu a jogar tennis a seguir a primeira crise tb tive k sair a correr para a WC para me acalmar...
isto é tão ridiculo...quando ia passear com a minha namorada a algum lado na rua a fazer subidas tinha que parar, tipo um velho com insuficinecia cardiaca....é tao dificil para quem ta conosco acreditar no que ve Sad
E saidas? alcool? nunca mais fui o mesmo....
parece que tudo acabou e és sempre visto como maluco das doenças como sabes ....

enfim mas ando a fazer o desmame bem e nas caminhas.
As tonturas n te davam ansiedade?

obrigado

Karismatico

Mensagens : 20
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um com ansiedade e panico Empty Re: Mais um com ansiedade e panico

Mensagem por lemos-nuno Qui Mar 08 2012, 00:32


amigo cheguei a ir ao medico com dores fortes que tinha, cheio de medo que fosse aneurismas etc ela dizia que nao era nada esse tipo de dor nao era assim... depois sentia tipo facadas, e hoje em dia ainda sinto picadas fortes na cabeça... tonturas tenho quando menos espero e estou a falar com alguem parece que vou tombar mas passa mas sem duvida que vem logo aquele nervoso miudinho... mas eu sei o que isso é amigo vais num bom caminho acredita que depois disso e desmame feito vais conseguir fazer caminhadas normais sem stress... Wink nao te deixes ir por esses sintomas continua... qlq coisa estou por aqui

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um com ansiedade e panico Empty Re: Mais um com ansiedade e panico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos